O Silêncio da Sereia

O Silêncio da Sereia Kate Willians

Resenhas - O silêncio da Sereia

Guinho 05/10/2020

CONTO SURPREENDENTE!!!!!
Já li boa parte dos contos e livros da Kate Willians e mesmo assim, me surpreendo ainda com sua criatividade em contar histórias. Isso também aconteceu também com O SILÊNCIO DA SEREIA que, pasmem, é um conto dark de uma releitura de A PEQUENA SEREIA.
Inspirada nesse clássico da literatura e cinematográfico, ela criou algo voraz, cru, melancólico e tenebroso; com um texto que vai te fazer sentir esperança e temor, principalmente pelas desventuras da protagonista.
Também de maneira espetacular, a autora criou personagens. que mesmo alguns sendo seres aquáticos, totalmente "humanizados", onde mostram seus lados mais sombrios e egoístas.
Incluindo a protagonista que, apesar da inocência, tem traços de sentimentos ruins como inveja e desdém.
Adorei o conto! Recomendável para os mais trevosos e que amam se diferenciar da cartilha dos filmes da Disney! 💕

Jis Rocha 09/06/2019

Uma releitura que realmente,a autora usou muito a imaginação para nos tirar a história fofa que vemos no desenho. Mas achei interessante no geral.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 16/05/2017

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
O conto é uma releitura dark de A Pequena Sereia. Aria é uma sereia filha de um rei no Reino das Sereias, mas diferente das outras de sua espécie, ela é muda, não tem voz e não pode cantar como suas irmãs, sendo discriminada e ofendida por isso. Os demais parecem acreditar que ela tem alguma deficiência mental, que é uma incapaz, que não pensa nem sente. Aria tem uma vida horrível, sendo abusada por seu pai.

Por tudo isso e pela inveja que sente das outras sereias, Aria decide tentar se livrar de sua "maldição", mas o preço que um ser das trevas lhe pede em troca da capacidade de cantar é grande demais, inalcançável para ela. Com isso, Aria parte para sua última chance: se encontrar um amor para si, um amor verdadeiro, talvez possa ser livre das maldades de seu pai e ter uma vida um pouco mais digna. Porém, seu príncipe encantado talvez não seja tão nobre assim, e Aria terá que enfrentar obstáculos inesperados.

Fazia tempo que eu havia lido a sinopse do conto, mas aconselho que vocês leiam ela antes de ler o conto, pois a sinopse irá fornecer uma visão maior do cenário onde a trama se passa. Outra coisa que preciso comentar, é que não vi o filme da Pequena Sereia e não sei bem como é a história, se soubesse talvez tivesse identificado os personagens com mais facilidade.

Atentem-se para o fato de que é uma releitura sombria, e vocês encontrarão pouco de belo no conto, pois é doloroso ver a forma como Aria e sua mudez são tratadas e algumas coisas que os demais personagens fazem. Não é uma leitura que eu recomendo para quem prefere histórias felizes como contos de fadas, pois especialmente o desfecho é inesperado e me deixou com algumas hipóteses para entender a motivação. Quando você acha que a personagem já passou por todas as provações que poderia passar, eis que surgem outras!

O conto tem apenas 39 páginas, sendo uma leitura rápida, e eu acredito que a história poderia ficar ainda mais interessante caso se tornasse um livro maior e mais detalhado, com um ritmo menos acelerado. A capa é bem bonita e há poucos erros de revisão no e-book.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2017/04/resenha-conto-o-silencio-da-sereia-kate.html

Clauclau/Eu leio sim e daí 12/04/2017

O Silêncio da Sereia
Essa é uma releitura da estória “A Pequena Sereia”. Nesse conto deve-se esquecer aquilo que já se viu da bela e inofensiva estória. Kate Willians transformou o doce enredo em um conto escuro e sombrio das profundezas das águas.
Esse é um conto de terror. Uma história de amor marcada por tragédias.

Vamos começar com a famosa introdução dos contos de fadas “Era uma vez”... (Adoro essa narrativa).

Era uma vez nos mares longínquos da Espanha, existia um reino chamado Andalásia que era governado por Triton, o rei dos mares, ele era viúvo e pai de 4 lindas sereias Atena, Maia, Aria e Trinity. Acontece que a paz não reinava entre as belas sereias, pois entre elas existia uma que era tão bonita quanto às outras, mas era fadada a um grande mal. Aria era muda!

Enquanto suas irmãs tinham belas vozes com cantos sedutores e macios, Aria vivia no silêncio. Era privada do maior encanto que uma sereia pode ter, o canto e por isso ela era introspectiva, diferente e sofria rejeição de todos, principalmente das suas irmãs. Ela era um peso, uma vergonha para a família real, portanto seu destino já estava traçado. Viver sozinha, pois nenhum ser das águas iria querer desposar uma sereia pela metade, muda, mesmo que ela fosse dona de uma grande beleza.

Para saber mais visite o blog

site: https://www.euleiosimedai.com.br/single-post/2017/04/08/Conto---O-Sil%25C3%25AAncio-da-Sereia-Autora-Kate-Willians

Jhonatan A. @jounalmeida 05/01/2017

Belo e macabro.
Kate em sua perfeita bondade escreveu uma releitura dark do conto 'A pequena sereia' para presentear seus leitores na época de Halloween. "Nossa Jhon, por que você leu só agora?" Desculpem-me, é sério HAHA fiquei pendurado na faculdade e não sobrou tempo.

Aria é uma sereia de dezesseis anos de idade que não se compara com as demais por pensar que sua beleza é inferior com o fator de ser muda. Uma sereia que se preze é reconhecida pelo seu canto e Aria não o possui. Esta é a nossa protagonista.

Todos a desprezam, suas irmãs e seu pai. Aria ainda sofre abusos de seu pai, pois não tem como denunciá-lo. Seu único amigo é Eros, um golfinho em quem sempre pode confiar e que a entende.

"Eros pouco pode me entender ou se comunicar comigo, mas no momento é o único amigo que tenho. O único que me aceita da forma que sou. Que gosta de minha companhia de modo puro e inocente."

Aria tentando mudar todos os pensamentos que suas irmãs possuíam de que não era capaz de encontrar um amor por ser muda resolve provar o contrário. Enfrenta a superfície e visita o cruzeiro MSC Preziosa onde um rapaz a ajuda e ela se encanta. Aria conhece Erick e se apaixona, mas terá que cumprir o rito do seu reino antes de se entregar.

"Serei eu obrigada a viver em cativeiro pelo resto dos meus dias? Dormir com medo de ser acordada em plena madrugada por mão grossas e sujas a tocarem meu corpo? Serei eu obrigada a viver calada, pelos mil anos que se seguirão? Sem expor o que penso, o que sinto, quem eu sou?"

É um conto curtinho, prazeroso e chocante. A leitura é fluida e cativante e o desfecho, nem se diga! Um conto macabro! Se você tem curiosidade, o conto está disponível na Amazon

site: https://clicheimperial.blogspot.com.br/2017/01/resenha-o-silencio-da-sereia-kate.html?m=1