Heidi, a menina dos Alpes

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Sarah 18/03/2021

Encantador
Esse livro é um daqueles que a gente termina com o coração quentinho ? A mensagem central dele é de saber que nem sempre tudo que acontece na hora e do jeito que queremos, mas que depois vemos que Deus fez algo muito melhor do que havíamos imaginado.

Heidi é uma garota muito fofinha, e os personagens são muito marcantes. Eu gostei bastante!

Ohaninha 15/03/2021

Uma história de aquecer o coração
Para um livro tão antigo, me surpreendeu a forma que Johanna desenvolveu o livro. É aquele tipo de história que eu tenho vontade de ler e reler quantas vezes forem necessárias, estou muito contente de ter conhecido essa obra.

Amy 14/07/2021

Uma história encantadora! A Heidi é uma fofa e excêntrica, com ótimas qualidades. Espero gostar da parte 2.

Juuh 16/10/2023

O doce infanto juvenil
Como alguns outros clássicos infanto juvenis, Heidi trás uma simples história, sem muitas surpresas ou acontecimentos, mas com muita leveza e reflexões sobre diferentes costumes e a beleza da vida.

Silvana 21/08/2022

Escolhas
O caminho de Heidi é traçado de uma meneira que os acontecimentos sejam revelados na máxima reflexão, que as coisas chegam a nós, quando estamos preparados.
Isso foi super explorado no livro. Adorei

Sarah 25/11/2021minha estante
Os ensinamentos desse livro são muito lindos!

Você já leu Sara?

Ele é excelente

Sarah 25/11/2021minha estante
Já li sim! Tenho ele aqui em casa, minha irmã leu e amou tbm!

Que lindooo. Quero comprar ele. Li no KU

Mariana 05/05/2020

Simplicidade e amor
Heidi é uma criança alegre e muito esperta, tem um jeitinho tão cativante que conquista todos ao seu redor.
No livro conhecemos a sua vida simples de bens materiais mas tão rica de alegrias e de amigos.
Um livro muito encantador que me lembrou muito Anne with E e Pollyana :)
Ketssa 30/01/2021minha estante
Olá. Vc poderia me tirar uma dúvida? Essa versão da foto tem o número 1. Então o livro é dividido? Se eu comprar esse, a história não vem completa?

Mônica B. Lopes 23/11/2022

Linda história
A história é simples e muito bonita, me emocionei muito pois Heidi é uma pessoa que dá vontade de pôr num potinho de tão fofa.
Fala de perdão, solidariedade e fé. O amor da menina pelo avô e pela montanha é tocante. É um livro pra aquecer o coração.

AnnaClaraHardt 30/08/2023

Eu amei essa história, tão fofa, deixa o coração quentinho, melhor livro de 2023 até agora, estou encantada ???

Vitta Mell 14/08/2021

A menina dos Alpes e do amor puro
Um único ponto negativo é a escrita que me fez demorar um pouco para terminar, mas entendo que é por causa da época em que foi escrito. Para ser sincera tudo nesse livro é perfeito, até os personagens considerados um tropeço para o final feliz. Afinal não existe um herói sem vilão.

Heidi é uma criança que foi obrigada a viver com pessoas que nunca viu, duas vezes, e mesmo sendo "jogada" num mundo desconhecido ela agiu ao mesmo tempo como uma criança e como muitos adultos deveriam, com empatia e gratidão.

Cinara... 15/02/2020

" - E então, vovô por que a ave de rapina grasna lá de cima daquele jeito? - Ela zomba das pessoas que moram aqui embaixo e se juntam nas aldeias pra falar mal dos outros. Por isso, grita zombando: "Se cada um seguisse seu caminho e subisse em uma montanha, como eu faço, estaria bem melhor!." "

Um livro para dar aquele quentinho no coração!

Taki 09/03/2020

Uma vida no Alpes
Ler este livro foi uma delícia! Lembrei de quando assistia o desenho e morria de vontade de correr com Heidi pela montanha, correr com as cabras, experimentar aquele leite e queijo fresquinhos! Adorei.

Aline327 18/04/2021

Que amorzinho de história, não tem como não se encantar com Heidi. A história nos transporta para um lugar mágico nas montanhas da Suíça.

Diego Vertu @outro_livro_lido 18/01/2021

Interessante
O livro conta a história da menina Heide, uma órfã que é obrigada a viver com seu avô nos Alpes suíços, um senhor isolado que poucos têm conhecimento sobre ele mas Heide passa a viver bem se familiarizando com o local e o trabalho com os animais e descendo as montanhas para visitar sua outra avó cega onde a amizade com Heide ajuda muito o desenvolvimento da avó. Após um tempo Heide precisa ir morar com uma família em Frankfurt onde a menina terá que aprender muitas coisas para ter um bom convívio.

Gostei da leitura, descreve bem as relações familiares e os aprendizados da criança, achei um exagero em religiosiodade mas acho que o livro cumpre o que promete. Vou ler a 2 parte.

1 | 2 | 3 | 4