O Senhor das Águias e as Pedras da Perdição

O Senhor das Águias e as Pedras da Perdição R.S.Ferreira

Resenhas - O Senhor das Águias e as Pedras da Perdição

Marina 05/10/2020

Pra quem gosta de senhor dos anéis e Harry Potter é ótimo. A edição podia ser melhorada porque tinha vários erros de ortografia, mas nada que influencie no desenrolar da trama. Muito gostosinho de ler.

Rafaela - @esculpindoaboboras 10/04/2019

Com uma escrita muito bem fluída e detalhista, o autor nos convida a embarcar numa aventura em busca das pedras da perdição.
Ilumar, uma gigantesca águia imortal, viveu sozinho no mundo de Calauë por 120 anos, cansado da vida solitária decidiu criar um mago, que seria seu amigo e conselheiro, e chamou-lhe de Cesarem. Os dois viraram grandes amigos, mas mesmo com a presença de Cesarem, o Senhor das Águias ainda se sentia muito solitário e queria criar um mundo com criaturas mortais. Cesarem, que não gostava nem um pouco da ideia do seu criador, acabou se tornando cada dia mais egoísta só de pensar na presença de novas criaturas. Mesmo com a desaprovação de Cesarem, Ilumar prosseguiu com sua ideia e criou outras criaturas, como elfos, anões, homens e centauros. Cesarem ficou irado e começou a semear discórdia. Ilumar ao perceber a intenção de Cesarem expulsa-o do seu reino e o manda para viver nas trevas dos mortais. Cesarem inconformado com a situação cria as pedras da perdição, que trariam desgraças ao mundo dos mortais.
Séculos se passam e o mundo se divide entre bem e mal, mitos e verdades. Pedro, um simples ferreiro das terras de Caën, que não acreditava nas histórias contadas pelos elfos a respeito de Cesarem e Ilumar, recebe a missão de destruir as pedras da perdição, junto com os membros da sociedade da prata. Será que eles vão conseguir vencer o mal e destruir as pedras?
Acredito que o maior desafio não era as lutas contra os servos de Cesarem e sim as batalhas internas de cada um. Com o passar dos dias, muitos sentimentos vão surgindo: saudade, medo, angústia; além das intrigas entre eles.
Ao decorrer da história, algumas charadas foram dadas a Pedro e seus companheiros para encontrar as pedras, o que deixou tudo ainda mais dinâmico e envolvente.
Os personagens foram bem desenvolvidos; o autor conseguiu explorá-los muito bem.
Já comentei algumas vezes que fantasia não é um dos meus gêneros favoritos, mas Rafael conseguiu despertar meu interesse e me prender durante as 388 páginas desta incrível história. Ansiosa pela continuação!

Geekirando 15/01/2018

Oi gente, acabei de terminar de ler o livro O Senhor das Águias, e ja estou aqui deixando meu comentário sobre a leitura.

Illumar é uma águia magestosa que cria o mundo de Calauë, como se sente sozinho ele cria um mago para ser sua companhia e também seu conselheiro, assim eles vivem muito e muito tempo sozinhos no mundo, até que um dia, Illumar decide criar mais seres para povoar todo o mundo, ele resolve tambem criar um novo mundo, Aldiroön.
O novo mundo seria onde todas as criaturas iriam ficar e Calauë seria uma espécie de mundo sagrado, onde Illumar ficaria junto com os seres que realmente merecesse.
Acontece que o mago Cesarem, discorda da decisão de Illumar, pra ele esta ótimo assim, só os dois no mundo, e assim que Illumar cria o novo mundo e todos os seres, Cesarem decide corromper as criaturas na esperança de fazer Illumar ver que essa não foi uma boa idéia e assim ele destruiria toda a sua criaçao e voltaria ser só os dois no mundo.
Illumar vendo tal traição, decide punir Cesarem, agora ele não vive mais em Calauë e sim na parte mais sombria Aldiroön, irritado com isso ele cria as pedras da prerdiçao e espalha por toda Aldiroön, essas pedras tem poder de fazer com que os seres bringuem entre si, ela lança toda a discordia e o mal e ninguem pode pegar essas pedras, quem tocar se transforma em uma estatua de sal.
Para destruir essas pedras, Illumar precisa da ajuda de vários seres do mundo de Aldiroön, entre eles humanos, elfos, anões, elenfös e assim formam a sociedade da prata. Mas não pense que vai ser tao fácil assim descobrir onde estao essas pedras, além disso eles também terao que descobrir quem pode pegar as pedras sem se transformar em uma estatua de sal, para isso terao que decifrar uma charada, cada charada leva uma pedra diferente e uma aventura diferente.

Ja deu pra entender ne?!

Esse livro é para quando você quer realmente viajar para outro mundo e o que não falta nele são seres fantásticos e musicas de elfos.

E pelo amor de deus alguem me de um copo daquela cerveja caramelada que eu fiquei com vontade.

Gostou dessa resenha? Acesse nosso blog para ver outras resenhas, projetos literários, desafios e leituras em conjunto
E também nosso Instagram @geekirando 👏

site: Geekirando.blogspot.com.br, instagram.com/geekirando

Paula.Luliane 30/11/2017

O Senhor das Águias e As PEDRAS DA PERDIÇÃO
Pedro se considerava um simples ferreiro de Caën, morador de uma pequena cidade pacata ao norte de Velÿ. Vivia confortavelmente em sua casa e raramente se aventurava para outras regiões, principalmente em se tratando de novas aventuras. Sua ira pelos elfos era inexplicável, sobretudo quando ouvia as mais diversas histórias das impetuosas guerras que aconteceram no passado. Mas sua felicidade é perturbada, quando um sujeito misterioso aparece no jardim de sua casa, dando a ele a missão de destruir as pedras da perdição, criadas pelo mago Cesarem. Estas possuíam uma maldição terrível, transfigurando a todos os que se atrevessem a tocá-la livremente. Mas ele não estará sozinho nesta expedição, sobretudo quando se deparar com os membros da sociedade da prata, escolhidos exclusivamente pelo Senhor das Águias. Diversas charadas terão que ser desvendadas, pois, somente por intermédio de suas respostas, conseguirá localizar as pedras que estão adormecidas. Coisas terríveis acontecerão em seu caminho, tentando impedir que as pedras sejam encontradas. Embarque nessa emocionante aventura em que elfos e anões, centauros e hipogrifos se unirão para destruir o mal que invadiu todo o mundo de Aldiroön.

Bom, temos dois mundos criados por Ilumar, o senhor das águias, Calauë, onde ele vivia com animais alados e Aldiroön. Existia também o mago Cesarem, que ficou irado por não ter tanta atenção quanto tinha antes da criação desses mundos, e que passou a plantar a sementinha do mal nas criaturas. Ilumar, quando descobriu, apesar de extremamente desapontado, teve compaixão e apenas expulsou Aldiroön e o condenou a viver nas trevas, no mundo dos seres mortais. Então, Cesarem cria seres malignos que o ajudam a disseminar a maldade e a calamidade sobre aquela terra e depois as pedras da perdição que foram espalhadas por todo aquele mundo.

Cada pedra tem um ser capaz de destruí-la sem se corromper, para isso, Ilumar deixou pergaminhos com dicas que os ajudarão a saber para onde ir e quem é o responsável por cada pedra. E, meus amigos, a cada pergaminho aberto, vivemos uma nova aventura, essa foi uma jogada bem assertiva do autor.

O universo criado e o encaixe em cada tema levantado arremata a leitura e nos deixa boquiabertos. Rafael deixa um leque de rumos que ele pode seguir para contar um pouco mais da história de cada ser ali presente, se assim ele desejar.

LT 31/10/2017

Alguém disse aventura, fantasia e animais incríveis? Então, estão falando comigo! Vamos juntos descobrir sobre esse universo criado por esse escritor de imaginação, no mínimo, grandiosa, e acompanhar as aventuras de Pedro e sua sociedade da prata em busca das pedras que os ajudarão a destruir o mal que assola Aldiroön.

Essas pedras eram como se fosse a extensão dos poderes, das maldades, da ira e da inveja de Cesarem. Com isso, o mundo caiu em guerras e conflitos, reinos contra reinos e cada vez mais Cesarem se fortificava.

Ilumar assistindo a desgraça de um mundo tão bonito, um que ele havia criado, decide juntar um grupo de seres, que teriam a missão de destruir Cesarem. Uma criatura de cada raça, sendo Pedro o representante dos humanos.

Temos também a presença de dois vampiros, Jack e Tony. Nessa narrativa, os vampiros são seres malignos, que servem ao mago, no entanto, esses tiveram sua ligação com Cesarem desfeita por Ilumar e acrescentam muito a jornada dos nossos guerreiros protetores.

Não posso falar muito, porque eu começaria a contar coisas importantes sobre a história, e caso você opte por ler, são detalhes que vale a pena conferir em primeira mão.

Ao ler esse livro, o enredo nos faz ter uma rápida lembrança da Sociedade do Anel e dos livros de Tolkien, mas nada que desmereça a obra do autor, pelo contrário, nos faz acreditar que temos autores do gênero tão bons quanto os que são de fora. E ainda devo relatar a enorme gama de seres diferentes na história, temos humanos, vampiros, elfos, hipogrifos, anões, centauros... Acho que eram tantos que a gente até se perde, todavia acaba fazendo sentido, quando pensamos no intuito de Ilumar ao criá-los.

É incrível como um livro de fantasia pode nos trazer essa gama de carga dramática e de diversidade, além dos temas abordados, como a fé que é o gatilho para a união dessa equipe inusitada.

Magia, aventuras, alguns sustos, personagens para morrermos de amor, outros para desejarmos matar, temos amor, batalhas e o melhor que a fantasia pode nos dar.

Se recomendo? Absolutamente! Não deixem de ler, se tiverem oportunidade, adquiram a obra e se apaixonem por cada um desses seres e por esse rico universo que nos é apresentado.

Resenhista: Aricia Aguiar.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Arca Literária 22/08/2017

resenha disponivel no link a partir do dia 07/09/2017

site: http://www.arcaliteraria.com.br/o-senhor-das-aguias-e-as-pedras-da-perdicao-r-s-ferreira/

Vinicius609 22/06/2017

Abrilhanta ainda mais a literatura nacional
Hoje trago para vocês mais um livro da Literatura Nacional, estou falando do livro O Senhor das Águias e as Pedras da Perdição, já inicio dizendo que se você gosta da temática do C.S Lewis ou Tolkien, com certeza você vai amar este livro.

O livro se inicia com dois “prólogos”, onde nos apresenta o universo criado pelo autor, existe nesse mundo uma espécie de deus, nominado como Senhor das Águias, que por se sentir sozinho toma a decisão de criar uma pessoa para conviver ao seu lado, é assim que nasce Cesarem, um mago que um pouco mais pra frente se revela egoísta e muito ganancioso.

O Senhor das Águias não se sente realizado apenas com a criação do mago e decidi criar outras criaturas, dentre elas: anões, humanos, centauros e etc. É aí que nosso vilão se rebela após a divisão de terras para cada tipo de criatura, Cesarem não aceita tudo isso de bom grato e para tentar acabar com tudo, lança um feitiço que cria cinco pedras que geram dor, tormento, raiva, ódio e tudo aquilo que pode gerar contenta entre os povos.

Isso não agrada o Senhor das Águias que por não tem solução, decidi exilar Cesarem e todos àqueles que seguem o mago. Mas as pedras estão espalhadas pelas terras de Aldiroön. É ai que entra nosso protagonista, Pedro da terra dos humanos, será convocado pelo Senhor das Águias para reunir a sociedade de prata que não deu certo há alguns anos, mas Pedro deve ter algo de diferente por conseguir tal feito.

Com isso Pedro e a sociedade prata saem em busca das pedras da perdição. Vou parar por aqui para não dar spoiler. A historia gira em torno disso, mas ao ler o livro em nenhum momento me pareceu cansativo. A dinâmica do autor durante o livro me prendeu do começo ao fim e o livro é cheio de reviravoltas empolgantes. O mundo criado pelo autor é super rico em detalhes

Um fato importante é que o autor é brasileiro, abrilhantando ainda mais a literatura nacional, o livro é vendido apenas na Amazon, por enquanto, torço para ser publicado no formato físico algum dia, pois quero muito esse livro na minha estante. O livro possui 387 páginas, se você tiver a chance leia.

Até a próxima.

Grasi 07/06/2017

Um mundo fantástico - @paginalida
"Por isso não podemos perder mais tempo. O mal se espalha, mas o bem triunfará sobre esse mundo."

Adoro livros de fantasia então logo de cara o livro me conquistou, apresentando-me a história sobre a criação dos dois mundos presente em nossa aventura: Aldiroön e Calauë. Em Aldiroön conhecemos Pedro, um simples ferreiro que um dia tem sua vida virada de cabeça para baixo. Sua família havia sido destruída e ele recebeu o convite do Senhor das Águias para participar de uma missão, em busca das chamadas pedras da perdição, cinco pedras poderosas que tem o poder de espalhar o mal e o caos, transformando qualquer um que a toque em uma estátua de sal.

Essa missão surgiu devido às histórias antigas, consideradas para algumas pessoa, como Pedro, lendas. As histórias diziam que o mundo havia sido criado por uma águia chamada Ilumar, o Senhor das Águias. Aos cento e vinte anos ele já estava cansado de estar sozinho, por isso criou Cesarem, seu conselheiro. Por um tempo foram só os dois, mas Ilumar ainda se sentia incompleto, por isso criou mais dois mundos com suas criações, mesmo contrário a opinião de Cesarem. Cego de ciúme e inveja, Cesarem arquitetou um plano para voltar a criação de Ilumar contra ele. Como consequência, ele e seus seguidores foram expulsos do país, caindo no mundo mortal e condenados a uma vida cheia de trevas. Cesarem jurou vingança a Ilumar e se tornou um mago negro, com um cajado poderoso com o qual conjurou cinco pedras: as pedras da perdição e jogou no mundo, espalhando a discórdia e o caos.

Apesar de sua descrença na história, Pedro se lançou nesse desafio, mergulhando em uma aventura cheia de magia, guerras e muitos perigos. Gostei muito da leitura. A narrativa é muito fluida e envolvente e os personagens são muito bem construídos. A história é cheia de batalhas e mistérios, com vários toques de magia e muitos seres mágicos. Quem é fã de histórias como As crônicas de Nárnia, Harry Potter e O senhor dos anéis certamente irá gostar dessa. É muito bom ver autores brasileiros investindo no gênero de fantasia.

Recomendo a leitura a todos!

Me sigam no Instagram: @paginalida
Acessem o blog para ver a resenha completa:

site: https://paginalida.wordpress.com/2017/06/07/resenha-o-senhor-das-aguias-e-as-pedras-da-perdicao-r-s-ferreira/

Felipe Guilherm 13/03/2017

O mundo fantástico de Rafael!!!
A literatura brasileira é muito vasta, simplesmente maravilhosa, não era de se espantar que também teríamos bons escritores do gênero fantástico. Rafael da Silva Ferreira fez em "O Senhor das Águias", um trabalho dedicado, muito bem construído, com a criação de um mundo que pode alimentar uma grande coleção literária. A pesquisa e as referências tornam o livro uma experiência inesquecível.
Rafael nos leva aos mundos criados por Ilumar, o senhor das águias, que depois que cria o mago Cesarem, decide criar a terra dos seres mortais (elfos, anões, homens, centauros e hipogrifos). Cesarem, sem saber ainda da criação da terra dos mortais, tenta amotinar as criaturas aladas contra Ilumar, que ao saber da traição, por compaixão, pois ainda acreditava que Cesarem poderia se redimir, o condena a viver nas profundezas da terra dos mortais. O fiel mensageiro de Ilumar, Yën o Corvo Negro, instrui a raça dos elfos da responsabilidade de falar da criação e alertar os mortais sobre Cesarem. O Mago das trevas decide então criar as pedras da perdição, que levariam o mundo dos mortais, Aldiroön, a guerras e desgraças.
Com o passar dos séculos Ilumar reuni um grupo de seres honrados para destruir Cesarem, Pedro, o representante da raça humana, um ferreiro viúvo e descrente, irá viver sua maior aventura, junto com seus companheiros, um de cada raça. Eles percorrerão Aldiroön para reunir as pedras da perdição e destruí-las definitivamente, é a segunda vez que um grupo é escolhido para salvar o mundo dos mortais, dessa vez é um jornada definitiva, que irá mudar a vida de todas as raças envolvidas.
O livro trata de sentimentos como a dor do luto, amor, preconceito, falta de fé, esperança, ódio, vingança e perseverança. A mitologia criada por Rafael tem uma forte ligação com o cristianismo, desde o mito da criação do mundo, até a perseguição de grupos religiosos.
Uma fantasia com os melhores elementos do gênero, muita aventura, guerras épicas, amor, magia e personagens fortes.
É muito bom termos autores nacionais com esse nível de produção fantástica. Um livro indicadíssimo, uma experiência super válida e necessária!!!

site: http://relicariodehistoriasma.blogspot.com.br/
R.S.Ferreira 13/03/2017minha estante
Adorei esta resenha.. Fiquei muito feliz e emocionado ao ler esse depoimento. Aguarde, porque teremos o segundo livro..hehe

Felipe Guilherm 14/03/2017minha estante
Eu que agradeço pela experiência literária que me proporcionou!!!

Coração de Leitora 20/01/2017

Resenha no blog Coração de Leitora
Ilumar era uma águia excepcional que viva sozinho ao seus longos 120 anos. Cansado de uma vida solitária, ele desejava um amigo, para que pudesse compartilhar histórias e até mesmo pedir conselhos. E assim, com sua vontade, ele deu a vida ao mago Cesarem.

Os dois tinham um grande vínculo e não escondiam nada um do outro.
Mas apesar de ter um amigo para todas as horas, Ilumar ainda sentia que era uma vida solitária. Não havia mais ninguém além de Cesarem para partilhar daquilo que eles viviam. No seu coração havia um grande desejo de construir seres novos e também um novo mundo.

Cesarem, como seu amigo e conselheiro não concordava com essa ideia. Ele até tentou fazer com que seu amigo desistisse deste novo mundo, mostrando como eles eram felizes juntos, mas Ilumar ainda sentia a necessidade de poder fazer essa nova criação.
Foi então que neste momento que o coração de Cesarem deixou de ser o mesmo...
Em seu coração agora havia toda inveja, egoísmo e rancor. Ele não aceitava que um novo mundo e novos seres fossem criados. Ele queria ser o único para Ilumar e sabia que tinha perdido isso. Seu desejo de vingança começava ali. E como castigo, Cesarem foi banido de Calauë para o mundo de Aldiröon, tornando-se o um terrível mago negro.

Com a chegada de Cesarem a esse novo mundo, ele criou as pedras da perdição. Com elas, o caos se arrastava por todas as terras e raças. A paz e a harmonia quase não existiam. E eram poucos aos quais não eram corrompidos e que ainda acreditavam no Senhor das Águias.

Mais havia um único jeito de destruir toda maldade Cesarem. A Sociedade da Prata era a única solução. E seus escolhidos tem uma terrível missão de procurar as Pedras da Perdição, tentando sobreviver aos perigos feitos por elas e também pelo seu criador Cesarem.

Nessa aventura, conheça Pedro e os outros integrantes escolhidos para fazer parte da Sociedade da Prata. Muitos mistérios e perigos eles terão pela frente. E sua única missão além de resgatar as Pedras da Perdição, será de usá-las para destruir todo mal que um dia Cesarem causou.

Um livro repleto de aventuras e com vários tipos de seres (como anões, elfos, centauros e outros). Rico em detalhes, a história me cativou do início ao fim.
Fiquei ansiando pelos próximos capítulos e também pelos desafios que o grupo teria que enfrentar. Apesar de começar a sentir empatia com alguns personagens, outros eu apenas esperava por um belo castigo (para não falar outra coisa hahaha).
O Senhor da Águias e as Pedras da Perdição, é um livro que mistura fantasia, ficção e muita aventura.

site: https://blogcoracaodeleitora.blogspot.com.br/2017/01/o-senhor-das-aguias-e-as-pedras-da.html