A Garota do Cemitério

A Garota do Cemitério

Resenhas - Os Impostores - A Garota do Cemitério #1

1 | 2 | 3 | 4

Paula Juliana 10/02/2017

Resenha: Os Impostores - A Garota do Cemitério # 1 - Charlaine Harris/Christopher Golden/Don Kramer

Eis um fato curioso e verdadeiro... toda a história passada em um cemitério é no mínimo podemos dizer INTERESSANTE! Não sei se é por sua atmosfera sombria, ou a lógica do lugar nos colocar cara a cara com a morte, o tema em si já arranca olhares arregalados e suspiros de leitores curiosos! Então quando descobri que a Editora Valentina iria lançar não só uma HQ, sua primeira HQ, e também de uma autora ao qual sou APAIXONADÍSSIMA, simplesmente não poderia estar mais ansiosa para colocar minhas mãos dela!
E essa lindeza chegou!!!! E eu fiquei ainda mais apaixonada, animada, entusiasmada. Praticamente uma criança ganhando seu presente de natal, e é claro que eu devorei essa história incrível.

Para quem não sabe Charlaine Harris é a autora da série Crônicas de Sookie Stackhouse, os livros que deram origem ao seriado True Blood, produzido pelo canal HBO. Foi uma série que ganhou milhões de fãs, de leitores, de espectadores, e também que marcou essa autora como uma das melhores em fantasia/sobrenatural, com essa atmosfera sombria, o cenário do cemitério, assim como o sangue, a violência, e essa total falta de vontade de deixar as histórias bonitinhas, Charlaine não se incomoda em agradar o público, o que ela achar que seus personagens tem que passar, com certeza irá fazer, doa a quem doer. E os personagens? Seus personagens costumam a chegar como quem não quer nada e simplesmente, eles desabrocham, crescem e quando o leitor vê está completamente envolvido e apaixonado. E com essa HQ não foi diferente. Foi um prazer conhecer Calexa e mal posso esperar para conhecer ainda mais dessa personagem, conhecer sua história e desvendar seus mistérios nessa nova série que vai dar ainda muito o que falar.

Calexa foi obrigada a se auto nomear. Quando a garota acorda em um cemitério, completamente sem memória, a única certeza que tem é que tentaram a matar... e falharam. Porém ela acorda diferente, essa menina sem nome e sem história, percebe que possui essa capacidade de ver almas, Calexa consegue ver espíritos nessa nova fase de sua vida, fantasmas para ser mais exata. A mocinha com medo de se mostrar para seu assassino se esconde, começa a viver nesse cemitério a qual foi praticamente desovada. Lutando para se reerguer, para lembrar quem é, e sobreviver, não poderia estar ainda mais encrencada quando vê por acidente um estranho ritual de magia negra que resulta em outra morte.

Estranhamente aberta sua alma é um misterioso receptáculo, e é verdade que em casa vazia qualquer um pode entrar, quando acontece esse assassinato, o espirito da menina morta entra no corpo de Calexa, que vai ter que dividir muito mais que só um espaço dentro de si como também desmascarar o grupo de assassinos e descobrir sobre seu passado.

Esse primeiro volume é uma gostosura, a história é intrigante, cheia de ação e mistério. As ilustrações são maravilhosas, não tem outra palavra para descrever como essa obra é linda, caprichada em todos os seus detalhes. Os Impostores - A Garota do Cemitério vai agradar um grande público, desde os apaixonados por HQs, os leitores de fantasia, os fãs de arte, o povo que ama degustar e apreciar, admirar uma obra! Terminei a leitura muito entusiasmada, muito apaixonada e ainda mais curiosa pelo que Charlaine Harris/Christopher Golden/Don Kramer tem a contar por sua protagonista para lá de especial Calexa Rose Dunhill. Recomendo entre lápides, fantasmas e sangue, que venha mais uma saga de tirar o fôlego!

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2017/02/resenha-os-impostores-garota-do.html

Lina DC 12/02/2017

Em uma noite chuvosa, uma jovem é retirada do porta-malas de um carro e despejada no cemitério Dunhill. Uma jovem que aparentemente está morta. Aparentemente. Ao acordar, ela não faz ideia de quem é ou quem tentou matá-la. Então ela decide permanecer escondida no cemitério. Afinal, e se quem tentou matá-la foi a sua própria família?

Dias se passam e ela sobrevive furtando comida do zelador, o senhor Anthony Kelner e procurando por notícias de seu desaparecimento nos jornais. São dias sombrios, tristes e baseados em sobrevivência. Passeando pelas lápides ela decide escolher um nome para si própria: Calexa Rose Dunhill.

A sinopse é bem explicativa. A jovem descobre que tem a capacidade de ver as almas desprenderem de seus corpos. Sem saber se é uma habilidade recém adquirida ou não, ela vai presenciar um grupo de jovens que vai ao cemitério praticar magia negra. Porém, ao retornarem uma segunda vez, Calexa é testemunha de um crime hediondo. Como se isso não bastasse, o espírito da vítima entre em Calexa, fazendo-a observar momentos da vida da vítima.

"Os impostores" é o primeiro HQ da série A Garota do Cemitério, onde a protagonista é uma jovem que precisa descobrir a sua própria identidade e o seu passado, ao mesmo tempo em que precisa auxiliar algumas almas a encontrar a paz.

O HQ é apaixonante. O cenário é sombrio e tem um ar sobrenatural e os personagens são intrigantes. Fica claro que não é apenas Calexa que tem uma história a ser descoberta.

Com traços fortes e bem definidos e uma paleta de cores escura em sua maior parte do tempo, "Os Impostores" é uma HQ recomendada para os fãs do gênero e da autora Charlaine Harris.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

LT 14/02/2017

Olá! Nana Garces aqui e hoje para trazer a resenha da graphic novel “A Garota do Cemitério”, o primeiro livro da trilogia: Os Impostores, dos autores Charlaine Harris e Christopher Golden. Você pode se perguntar o que estou fazendo resenhando uma graphic novel, e a resposta é simples: Porque eu tenho uma paixão ENORME pela Charlaine Harris! Quando soube que a Editora Valentina iria trazer esse quadrinho, surtei! E não pude esperar muito para comprar e ler!

Quem me acompanha pelo instagram sabe que parei tudo que estava lendo só pra ler essa graphic novel, o que na verdade durou apenas uma hora... Mas vamos lá!

“A Garota do Cemitério” conta a história de uma garota que é jogada dentro de um cemitério, porém ela encontra-se sem lembranças de quem foi, mesmo seu nome ela não é capaz de recordar. O que a personagem tem são flashes de memória onde ela sabe que alguém está querendo ela morta. Como não se lembra do próprio nome, acaba escolhendo seu nome baseado nas lápides do cemitério e então assume o nome de Calexa Rose Dunhill.

Calexa é bastante quieta e passa a maior parte do tempo escondida com medo de que seja descoberta e assassinada. Para sobreviver acaba tendo que roubar do bondoso Zelador ou da vizinhança, ela não se sente confortável fazendo o que faz, mas precisa para sobreviver.

Com o passar dos dias, Calexa descobre um dom: ela pode ver os espíritos daqueles que são enterrados ali indo para qualquer outro lugar.

Com o passar das semanas, Calexa acaba se tornando um fantasma no cemitério, vendo tudo o que acontece por ali e numa noite acaba se deparando com um grupo de adolescentes que aparecem ali para beber e fazer algum ritual, mas tudo fica apenas na tentativa e assim seguem mais algumas semanas até uma nova visita no cemitério, e ali Calexa pode ver o assassinato de uma jovem, e tudo fica muito mais interessante quando o espirito da jovem, em vez de ir para o outro lado, entra no corpo de Calexa que começa a ter as memórias da jovem assassinada.

A partir daí vocês vão ter que ler para descobrir o que acontece com Calexa!

Vamos ao que achei da história: A Garota do Cemitério é algo que eu esperaria de Charlaine Harris, tem a pegada da garota que consegue se virar sozinha e amadurecer com os problemas, tem o sobrenatural discreto que quando você vê, está acontecendo e aparece naturalmente, e todas aquelas questões humanas do que fazer ou não.

Entretanto, essa HQ foi escrita em conjunto por Christopher Golden, um incrível escritor que tem uma lista enorme de trabalhos, entre eles, algumas histórias de Hellboy, Uncharted, Baltimore, e escreveu alguns episódios de Buffy, a caça-vampiros. Não vou colocar a lista inteira, porque é muita coisa! Mas posso falar que ele tem um ar sombrio, o que combinou perfeitamente com a fantasia de Charlaine Harris.

O casamento literário dos dois criou uma história deliciosa de se ler, com cenas sombrias e um dilema profundo de uma garota que não sabe quem é. Perfeito!

A arte de Don Kramer está linda, todas as páginas são coloridas e tão bem desenhadas. A sequência é clara e fácil de entender, a história pula na frente do leitor. Claro, não se poderia esperar menos de alguém com tanta experiência e que inclusive já trabalhou com a Marvel e a DC, e que desenhos lindos ele fez dos heróis das duas empresas. Vale a pena conferir!

Minha única reclamação é de que foi muito rápido! Em uma hora tudo acabou e deixou essa pobre leitora ansiosa pela continuação! E só me resta esperar que a Editora Valentina nos traga logo o segundo livro dessa trilogia o mais rápido possível!

A edição da Editora Valentina ficou uma graça, muito bem feita. As cores e letras não possuem falhas, nem borrões. A Valentina está de parabéns! (E ganhou meu coração quando trouxe algo da Charlaine pro Brasil novamente! – risos).

É isso pessoas! Eu convido vocês a conhecerem essa graphic novel incrível, de três profissionais que, juntos, tem tudo para dar certo! É claro que é pra você, leitor, que curte aquela pegada sobrenatural, mas se você não curte, e tiver a oportunidade de ler, leia que vale a pena!

Por hoje é isso! Espero que tenham curtido e, como sempre, deixem seus comentários e compartilhem com os amigos!

Resenhista: Nana Garces.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Kris Monneska - Conversas de Alcova 14/02/2017

A Estréia com Chave de ouro da Valentina no mundo dos quadrinhos.
Olá leitores, hoje eu estou aqui para trazer para vocês a resenha de A Garota do Cemitério, a primeira Graphic Novel lançada pela Editora Valentina, que na minha opinião veio abrir esse estilo de publicações da Editora com chave de ouro.

A Garota do Cemitério começa nos mostrando uma jovem sendo desovada dentro de um cemitério, momentos depois ela acorda, com a certeza de que morreu, ao menos por alguns minutos. Ela não se recorda de quem é, de onde veio e nem quem, tampouco o porquê de a machucarem e jogarem-na ali. Ela só sabe que alguém a queria morta e que até entender o porque disso, é melhor que essa pessoa acredite que o seu plano deu certo.

Sendo assim ela se esconde dentro de um mausoléu, adota o nome de Calexa Rose Dunhill, tirado da junção de nomes de várias lápides e passa a se manter através de pequenos furtos de alimentos feitos na cozinha do coveiro e de algumas casas próximas ao cemitério. Ela também mantém-se atenta aos jornais, na esperança de que apareça alguma manchete sobre o seu desaparecimento e assim também vestigios de quem ela possa ser.
Acompanhando aos enterros durante os dias, ela descobre que tem o poder de ver quando o espírito dos mortes se desprende do corpo e segue para o além, ela só não sabe se isso se deve a sua experiência de quase morte, ou se essa é uma capacidade que ela sempre teve e seja talvez o motivo dela estar ali.
Uma determinada noite ela surge no cemitério um grupo de jovens, que pretende desenrolar ali uma experiência de magia negra, mas as coisas acabam indo longe demais e algo muito errado acontece, e além de presenciar a cena, Calexa acaba atraindo para si um espirito e fica dividida entre a auto-preservação ou a justiça.

A Garota do Cemitério é uma Graphic Novel sombria e misteriosa, escrita pela Charlaine Harris, A Autora da série True Blood e se assemelha ao estilo das HQ's da Vertigo. A Atmosfera da história é lugubre, como era de se esperar de uma trama que se desenvolve dentro de um cemitério e ao mesmo tempo é bastante moderna. A protagonista é uma personagem muito interessante e a sua maneira cativante, principalmente por causa do mistério que a envolve.
Eu me senti bastante empática por ela e curiosa por conhecer a parte oculta da sua história.
Os personagens coadjuvantes que nos aparecem na figura do coveiro, Sr Kelner e da Vizinha, Lucinda também são bastante cativantes e acabam formando um núcleo familiar, bem diferente para a nossa protagonista.
A Narrativa da HQ acontece em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Calexa, é bem dinâmica e clara, achei a trama bastante envolvente, conseguindo prender a atenção e me fazer querer ler os próximos volumes em busca de explicações e do desfecho dessa história.

As ilustrações da HQ são incrível, eu amei o traço do artista, a maneira que ele desenvolveu os personagens e os cenários, assim como as cores usadas pela colorista, que encaixam perfeitamente com a proposta da história e conseguem passar completamente o clima sombrio dessa trama aos olhos do leitor.
O Trabalho gráfico da Editora Valentina está maravilhoso, a HQ está linda, o material usado para a impressão do livro são de extrema qualidade e a revisão do texto está impecável. O que faz com que a Garota do Cemitério seja uma obra que dá gosto a gente ter na estante. E eu estou ansiosa para ler os próximos volumes.

site: http://www.conversasdealcova.com/2017/02/resenha-os-impostores-garota-do.html

Raffafust 18/02/2017

E mais uma vez a maravilhosa Charlaine Harris - de True Blood- nos brinda com uma história sombria e maravilhosa ao mesmo tempo. Nossa protagonista já começa nos contando uma história de dentro de um cemitério, ela perdeu a memória e só lembra de ter sido jogada em uma cova naquele local. Com medo de que quem a jogou lá esteja atrás dela e tente mais uma vez matá-la, ela resolve ficar morando por lá mesmo.
Parece macabro, e é. Sem identidade, celular ou nenhum sinal que a leve a respostas de quem fez aquilo com ela ou o mais importante, quem ela é e porque não se recorda de nada, a moça vai passar a entrar na casa do zelador para roubar comida e recortar o jornal dele, tudo com o intuito de ver se sai alguma matéria da família a procurando, conforme o tempo passa ela percebe que ninguém está a buscando, mas o zelador carente se apega com a moça e mesmo não trocando nenhuma palavra com ela para entender da onde veio e porque mora no cemitério vai deixar sempre comida e a porta encostada para ela entrar como quiser.
Sem nome, ela vai escolher um bem incomum inspirado nas lápides do cemitério: Calexa Rose Dunhill. Claro que se tratando de Charlaine não poderia deixar de ter algo sobrenatural, dessa vez com a ajuda de mais 2 autores ela insere no mundo da moça esquecida um ritual que não vai terminar nada bem e no qual Calexa será espectadora.
Ela fica tensa, nós ficamos e o que acontece depois é ainda mais sinistro, a alma de uma daquelas pessoas vai possui-la. Sim, Regan Feelings? Nem tanto, em busca de respostas para o que está acontecendo com ela e com a moça fantasma, ela vai fazer noavs amizades - tem uma senhora que também vai ser bem legal com ela- e tentar continuar sobrevivendo fugindo agora de pessoas que ela sabe quem são.
É uma trilogia - para minha alegria que não consigo dar menos do que todas as notas máximas existentes para essa história - e eu não vejo a hora de ler a continuação. Afinal, como não ficar ansiosa querendo saber quem é Calexa e o que o destino vai lhe guardar?
Podem ler sem medo, é quadrinhos de qualidade, com diáologos bem criados e personagens que nos marcam. Só queria que fosse de capa dura para ficar ainda mais lindo da estante ao lado dos meus livros de Charlaine.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/02/resenha-edvalentina-garota-do-cemiterio.html

Mile 25/02/2017

Assim que recebi, abri para dar uma olhada nas primeiras paginas, até que… terminei de ler a última página sem perceber.

O livro um, Os Impostores, de ”A Garota do Cemitério“ conta a história de uma garota que acorda no cemitério sem se lembrar da sua identidade. Tudo o que ela sabe sobre si é que consegue ver o espírito deixando os corpos que são enterrados por lá. ⠀

Ela acaba adotando o nome de Calexa para si, inspirada em uma das lápides que explorou pelo cemitério, e decide que este é o lugar mais seguro pra se viver, enquanto não descobre o motivo de alguém tê-la tentado matar e o porquê de nenhum jornal da cidade ter dado falta de uma garota como ela.⠀

HQs já são naturalmente mais rápidas de ler, mas ”A garota do cemitério“ tem um enredo especificamente envolvente e foi escrito em colaboração com a autora dos livros que inspiraram a série True Blood, da HBO. Já as ilustrações, cheias de detalhes e ação, foram produzidas por Don Kramer, artista que já desenvolveu quadrinhos para Marvel e DC Comics.⠀

O maior defeito é ainda não ter continuação. Mais do que recomendo para o pessoal que já ama HQs e para quem quer entrar no universo e precisa de recomendações.

site: https://www.instagram.com/booksonfirst/

Nicoly Mafra 06/03/2017

Resenha - Os Importores
Os Impostores é o primeiro volume da trilogia de A Garota no Cemitério, e nele acompanhamos história de uma misteriosa garota que, por algum motivo, é deixada em um cemitério desacordada. Assim que ela retoma os sentidos, ela garante que morreu, mesmo que tenha sido por alguns minutos. A garota se recorda apenas de alguns fragmentos de sua vida, alguém brigando com ela, mas além disso não possui nenhuma memória de quem é ela, de onde ela veio; mas, mesmo sem lembranças, ela sente que precisa se esconder, bancar de morta, até entender o que aconteceu e quem fez isso com ela.

É assim que ela passa a se tornar a garota do cemitério e adota o nome de Calexa Rose Dunhill - nomes que encontrou em alguma lápides do cemitério. Calexa passa a fazer pequenos furtos nas casas da redondeza - principalmente na casa do zelador do cemitério - atrás de comida e jornais, sempre à procura de alguma notícia sobre o desaparecimento de alguma garota. Durante o dia Calexa acompanha os enterros que acontecem no cemitério e descobre que ela consegue conversar com espíritos, e é aí que o enredo começa a ficar ainda mais interessante.

Em uma certa noite um grupo de jovens invade o cemitério para realizar um procedimento de magia negra, mas as coisas acabam indo longe demais e uma garota acaba sendo morta. Calexa presencia a cena toda e o espírito da garota que perdeu a vida acaba entrando no corpo de Calexa; agora ela precisa escolher, ou ela continua se escondendo ou ela ajudará a garota ter a justiça que ela tanto precisa.

Este primeiro volume de Garota do Cemitério está um arraso! A @edvalentina fez um trabalho incrível trazendo ela HQ aqui para o Brasil. O enredo é super interessante e envolvente - assim que recebi iniciei a leitura e terminei em questão de minutos - e a diagramação está maravilhosa! Estou muito curiosa para saber o que vai acontecer com Calexa nos próximos volumes desta HQ! Mais uma HQ super recomendada!

site: www.instagram.com/nickmafra

Queria Estar Lendo 06/03/2017

Resenha: Os Impostores
A Garota do Cemitério é uma trilogia de histórias em quadrinho bastante famosa lá na gringa que foi trazida para cá pela editora Valentina, e foi cedida ao blog para esta resenha. O primeiro volume, Os Impostores, tem uma leitura bem fluída e rápida e convidativa a quem quer se aventurar no gênero das comics.

Nossa protagonista adotou o nome de Calexa Rose Dunhill. Por quê? Porque ela não se lembra de nada da sua vida. Calexa acordou no cemitério com lembranças sombrias de alguém tentando matá-la. Temendo que essa pessoa tentasse novamente caso soubesse que ainda estava viva, Calexa decide se refugiar nas sombras do cemitério. Em meio às incertezas de sua identidade, a garota do cemitério acaba por presenciar um crime e se torna uma parte essencial dessa história para garantir que a justiça seja feita.

Pode parecer premissa de uma HQ de super-heroína, e eu também achava isso. O elemento fantástico está ali na Calexa, mas não temos o background esperado para o nascimento de uma figura mascarada que combate o crime e tem uma bat-caverna. Calexa é só uma garota desmemoriada que acontece de estar no mesmo lugar e na mesma hora em que um grupo de amigos comete um assassinato; a alma da menina morta fica presa à de Calexa, e o único jeito de encontrar paz para si mesma e para a vítima é se encorajando a fazer justiça.

De novo, não, ela não é uma heroína. Ela não veste um uniforme e nem combate o crime. Ela só precisa ajudar essa alma perdida a encontrar paz, a desanuviar seus pensamentos - agora presos aos da garota morta.

A HQ é bem rápida e fácil de acompanhar, e talvez por isso tenha sido um pouco vazia. Estou bastante acostumada com o gênero e amo devorar toda e qualquer HQ que você coloque à minha frente; estamos falando da viciada em Watchmen e The Flash e Lanterna Verde e tantos outros títulos da DC e da Marvel aqui, senhoras e senhores. A Garota do Cemitério tem uma premissa ótima e um desenvolvimento rápido, e acaba antes do que o esperado. Sim, eu sei, é uma trilogia, espera-se cliffhangers e "continua no próximo volume". Mas quando acabou esse eu fiquei "ué?".

Estou acostumada com esse tipo de corte, mas imagino que quem não esteja vá pegar essa história e ficar bem perdido. Talvez um pouquinho mais de desenvolvimento fosse bem-vindo dentro desse primeiro volume, exatamente por estar apresentando a personagem a novos leitores. Ela está confusa e sem memória, mas não significa que deva deixar o leitor confuso e perdido também.

Outro ponto que me deixou bastante "espera, o quê?" foi o crime. Quando ele aconteceu eu dei um berro porque AMIGOS CÊS TÃO LOUCOS? Eu queria que esse quadrinho fosse Elektra ou Justiceiro só pra ver menos justiça e mais punição. Espero que a Garota do Cemitério siga os preceitos do meu amado Frank Castle no futuro, especialmente com a pessoa responsável por desmemoriá-la e deixá-la ali para ser esquecida. Ela não se esquece, ela existe!

Apesar disso, as artes são um show à parte. Ao mesmo tempo em que a história flui bem, os quadrinhos em si prendem a sua atenção, e você divide sua leitura muito bem entre as artes e o que está acontecendo dentro delas. É isso que eu mais adoro em histórias em quadrinho. Ver e ler e entender de um jeito único.

Para quem curte o gênero ou para quem quer se aventurar em um quadrinho, recomendo fortemente essa história. Tenha em mente o cliffhanger e as poucas respostas, mas saiba que vale a pena esperar pelos próximos volumes para entender totalmente o conjunto da história da misteriosa Calexa.

Vicky_v 12/03/2017

A Garota do Cemitério traz a história de Calexa Rose Dunhill, uma jovem que acorda um dia no cemitério sem se lembrar do porquê de estar ali ou, o que é mais importante, quem é. Dias se transformam em semanas e semanas em meses e Calexa, mesmo sem recuperar a memória, consegue sobreviver escondida no cemitério enquanto espera ou suas memórias voltarem ou um sinal de que alguém a está procurando. Mas é claro que o que já é complicado pode ficar ainda mais perigoso.

A narrativa de Charlaine Harris e Christopher Golden começa com ação e mistério, as questões de identidade de Calexa são o foco principal da narrativa, como era o esperado desde a leitura da sinopse. Por ser o primeiro volume da série também era esperado que houvesse mais mistérios e perguntas do que respostas. Afinal, esse é o papel dos primeiros volumes: apresentar a história, os personagens e despejar um balde de complicações para serem resolvidas no que vier a seguir. Sendo assim, Os Impostores cumpre seu papel e traz uma história secundária que ajuda a personagem principal a começar a se localizar como pessoa -- o que me leva a contar sobre essa "segunda história".

Enquanto acompanhamos Calexa sobrevivendo da forma que pode no cemitério (e um pouco fora dele), vemos um grupo de amigos tentando realizar um ritual bizarro (ao melhor estilo de Supernatural em seus dias menos conturbados) que não dá certo. São as ações dos integrantes desse grupo que trazem consequências inesperadas para Calexa -- e eu não contarei aqui o que acontece poruqe quero que você leia a história, é claro. A partir dessas consequências ela acaba encontrando ainda mais força de vontade e seu instinto de sobrevivência chega ao seu pico.

O estilo da narrativa é um pouco diferente do que eu estava acostumada nas tramas da Charlaine, o que era mais do que esperado porque um romance é completamente diferente de uma história em quadrinhos, e por isso o ritmo também é essencial para que o leitor não perca o interesse. Assim, a parceria entre Harris e Golden deu muito certo: grande parte da narrativa são os pensamentos de Calexa e por estarem na medida certa, no tom certo, nos deixam ligados ao suspense e à preocupação da personagem. E é justamente essa característica o que eu gosto nessa história em quadrinho: os autores conseguem fazer com que nos solidarizemos com a personagem principal desde o início.

Com progressão narrativa bem construída, cenas recheadas de ação e momentos com personagens gentis e bondosos (e, por que não (?), inspiradores), Harris e Golden provam que sua parceria criativa dá mais do que certo.

Também não posso deixar de comentar sobre as ilustrações. O traço de Don Kramer é muito limpo e realista. Seu estilo de desenho combina muito com o estilo da narrativa -- e vale lembrar que Kramer possui grande experiência com graphic novel e HQs. E já que estou falando da parte bonita desse volume, a editora Valentina está de parabéns com a qualidade das folhas (como você pode imaginar, eu gosto muito do cheiro das páginas novas de um livro) e da impressão.

Os Impostores abre caminho para uma centena de acontecimentos na vida de Calexa e para seus leitores. Para quem conhece a escrita da Charlaine esst é uma experiência nova e divertida. Para quem está chegando agora, venha sem medo e se deixe envolver pelos mistérios do passado dessa jovem mulher de fibra e força de vontade.

site: http://www.vickydoretto.com/2017/02/doki-livros-garota-do-cemiterio-livro-i.html

LOHS 22/03/2017

Quadrinhos sobrenaturais!
Eu sempre gostei muito de histórias em quadrinhos e também sempre tive muita curiosidade em ler a série de livros que inspirou a produção de TV True Blood. Então, quando a Valentina nos ofereceu uma nova obra em quadrinhos de Charlaine Harris (autora de As Crônicas de Sookie Stackhouse), não tive dúvidas de que iria ler!

Os Impostores é a primeira obra da trilogia A Garota no Cemitério, com Charlaine Harris e Christopher Golden (autor de Uncharted) responsáveis pelo texto e Don Kramer (com trabalhos publicados na Marvel e na DC) pela arte.

A história tem início com uma noite chuvosa, cheia de raios e trovões, e um corpo de uma jovem garota ruiva jogado em no Cemitério Dunhill. A menina pode ter morrido por alguns minutos, mas de alguma forma acordou sem memória. Não sabia quem era ou o que tinha acontecido, só que tinha certeza que alguém a queria morta.

Com medo de procurar a polícia e o seu assassino tentar terminar de matá-la, a garota decide ficar escondida no cemitério. Com o passar dos dias e a fome aumentando, a menina começa a roubar comida, roupa e jornais do zelador viúvo do cemitério e da velhinha vizinha ao cemitério. Todos os dias a garota procura notícias de meninas desaparecidas para tentar descobrir quem é e o que aconteceu, mas nunca aparece nada que possa ter alguma conexão com ela.

Depois de algum tempo vivendo no cemitério, a garota decide escolher para si o nome Calexa Rose Dunhill se inspirando nas lápides do lugar. Ela também se acostumou a participar dos enterros no cemitério e gosta de assistir as almas saindo dos corpos quando são enterrados e indo para algum outro lugar. E até começou a ter um tipo de relacionamento com os velhinhos que a ajudam com comida e roupas.

Só que uma noite um grupo de jovens pratica um assassinato em um ritual de magia negra e a alma da vítima, em vez de partir para o próximo lugar, entra no corpo de Calexa!

A jovem Marla tinha acabado de perder o irmão Willie e saiu de casa com os antigos amigos de Willie para fazer um ritual e falar com seu espírito. Só que Marla acabou morrendo. E, com sua sede de justiça pelo o que lhe foi feito, ficou presa no corpo de Calexa.

Agora, para libertar a alma de Marla, Calexa deverá contar a família e a polícia o que aconteceu e onde enterraram o corpo da garota. Só que Calexa tem medo de se entregar às autoridades e cair nas mãos de seu próprio assassino.

Querendo fazer o que é certo, Calexa usará todas as ferramentas à sua disposição para libertar Marla e revelar os assassinos, desde que não tenha que se revelar às autoridades. Uma missão muito difícil.

Os Impostores foi um ótimo começo para essa trilogia sobrenatural. A edição da Valentina está um arraso, com impressão perfeita e papel de qualidade. A arte também é muito bem feita e consegue intercalar a realidade com os fragmentos de memória de Calexa e, depois, com o espírito da Marla e suas memórias também. A história em si é muito inteligente e bem construída. O fim nos deixa com aquela sensação de “quero mais”, com grande curiosidade para saber o que realmente aconteceu com Calexa no passado e o que irá acontecer agora.

Obviamente, já estou super curiosa pelas sequências! O segundo livro da trilogia, intitulado de Inheritance (Herança, em tradução literal), foi lançado em 2015 no exterior. Já o terceiro e último volume ainda não tem previsão de lançamento.

Fica aqui minha recomendação para uma história diferente no formato de quadrinhos. Espero que gostem também! :D

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/03/os-impostores-garota-do-cemiterio-01.html

Biia Rozante | @atitudeliteraria 25/03/2017

Amei, diferente do que esperava.
Você consegue imaginar como seria acordar sem memória? Sem saber seu nome, onde está, o que aconteceu? De algum modo você teria estrutura para lidar com essa situação tensa, sozinha e em um lugar peculiar?

Ela foi jogada em uma cova, nossa protagonista a principio acredita ter morrido, mas então se da conta de que na verdade alguém a jogou no cemitério e logo depois foi embora a deixando ali. Sem saber quem é, o que aconteceu e o porquê de alguém querer ela morta, essa jovem decide se esconder em um mausoléu evitando assim que descubram que ela está viva, até que possa compreender o que de fato aconteceu e quem é. Buscando por uma identidade, acaba adotando o nome de Calexa Rose Dunhill – uma mistura dos nomes lidos nas lapides -, e sem ter a quem recorrer, sobrevive de pequenos furtos na casa do zelador do cemitério e de vizinhos próximos.

Calexa é uma jovem inteligente e apesar de sua condição neurologia consegue se manter atenta a tudo a sua volta, a principio tem receio de quem quer que a tenha jogado ali volte para conferir se o serviço foi realmente bem sucedido e isso rouba sua paz constantemente. E em sua busca por lembranças, por saber quem é e se existe alguém a sua procura, passa a roubar o jornal do zelador. Sua rotina é tensa, de dia acompanha os enterros e a pouca movimentação do lugar o que para ela é ótimo, porém durante algumas noites um grupo de jovens surge com a intenção de realizar rituais de magia negra e escondida ela passará a acompanhar tais feitos, o problema é que o que aparentemente se tratava de uma brincadeira, provoca um crime e sem querer Calexa atrai um espírito que a deixará desorientada, será um dom, um carma, ou algo provocado por sua quase morte? E o que irá prevalecer, seu senso de justiça ou seu senso de autopreservação?

Intrigante, não consigo pensar em outra palavra para descrever A GAROTA DO CEMITÉRIO. Com muita facilidade somos sugados para o meio da trama, curiosos sobre cada passo da jovem perdida, ansiosos para saber o que de fato lhe aconteceu e por que. Acompanhar cada dia é angustiante, e o tempo todo ficamos com a sensação de que algo ruim pode acontecer. Estou roendo os dedos na expectativa do próximo volume, ansiando desvendar cada mistério.

A GAROTA DO CEMITÉRIO foi a primeira HQ que li então não tenho um ponto de comparação, por isso vou falar sobre minha experiência única e exclusivamente com ela. Os traços estão incríveis, as expressões dos personagens estão muito realistas, vivas e isso me impressionou muito, é como se apenas olhar para a imagem já gerasse o texto em sua mente. Todos os detalhes estão ricos e amei os cenários explorados, a cor utilizada que ajudou a criar o ambiente sombrio e em determinados momentos aterrorizante. O enredo está incrível, rápido, fluido, dinâmico, com uma pegada sobrenatural, instigante, foi uma experiência de leitura incrível. Gostaria de poder compartilhar mais sobre a história e seus personagens, mas não posso me estender para não revelar demais.

Para a Editora Valentina eu deixo meus parabéns pela qualidade da obra, o material utilizado é forte, resistente, é notória a preocupação que tiveram em apresentar algo belo e foi exatamente este o resultado final. AMEI.

Recomendo a obra para todos que amam histórias misteriosas, que curtam quadrinhas e leituras rápidas. Vale a pena conferir, está incrível de verdade.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2017/02/resenha-os-impostores-garota-do.html#.WNccQfkrLIU

Felipe Miranda 09/04/2017

Os Impostores - Don Kramer por Oh My Dog estol com Bigods
O trio de profissionais envolvidos nessa HQ já é meio caminhando andado para a perfeição. Charlaine Harris é a autora por trás do seriado True Blood, que na verdade é uma série de livros adaptada para a TV. Só jesus sabe o quanto morria de amores por Sookie Stackhouse na HBO. Christopher Golden, além de escrever para Buffy, a Caça Vampiros, é um dos quadrinistas de Hellboy. Nada fracos, ein? Para completar, Don Kramer, que assina os traços dessa história, já desenhou para enredos de Batman, Mulher Maravilha e tantos outros. O que a gente encontra nas páginas do primeiro livro da série Os Impostores é encantador.

Acordar sem lembrar o que fez na noite passada pode até não ser tão incomum assim, mas quando isso acontece e você se vê no meio de um cemitério as coisas já mudam de tom. Não estou falando de uma simples bebedeira. Estou falando de uma garota que foi abandonada entre sepulturas numa noite fria e chuvosa. Não uma garota, uma adolescente. Uma mulher que já viveu algo na vida e não se lembra mais de nada. Nem o próprio nome. E partindo do pressuposto de que alguém tentou matá-la, prefere viver às escondidas no cemitério até descobrir quem realmente é.

A graça da história está no sobrenatural. Depois de desfilar pelas catatumbas e adotar um nome ali eternizado pela morte, Calexa Rose Dunhill - este último sendo o nome do cemitério, nossa protagonista percebe que consegue enxergar a alma dos mortos que ali são enterrados. Ela vê o processo de passagem das almas para sabe-se lá onde e a dúvida que fica é: ela desenvolveu esse poder quando foi deixada ali ou isso já é parte de quem ela é?

Calexa se integra à rotina do cemitério e até faz "amigos". Para sobreviver ela precisa roubar, mas até o funcionário do lugar entende que ela não é uma má pessoa. Calexa vive pelas sombras. Ela sobrevive de coragem e restos. Da bondade dos vizinhos que já perceberam a sua existência.

Mas, claro, algo de muito ruim acontece. E tudo que falarei sobre isso é: um grupo de jovens praticando magia negra tenta invocar alguém que já morreu e acabaM fazendo uma nova vítima. Calexa tem papel decisivo nesse problema.

Se eu curti? Amei. De verdade. Não sou um consumidor assíduo de graphic novels, mas já li algumas sim. A Garota do Cemitério é sombrio e tocante na medida certa. Os traços são fortes e apesar de ter lido tudo em uma única viagem de ônibus, é impossível não haver conexão imediata com os personagens. Que venha o volume dois!

site: http://ohmydogestolcombigods.blogspot.com.br/2017/03/resenha-garota-do-cemiterio-charlaine.html

Vai Lendo 23/04/2017

‘A Garota do Cemitério’: uma HQ surpreendente e bastante reflexiva
Eu peguei o livro pensando que seria um thriller de arrepiar, com assassinatos e pessoas vendo almas penadas… E foi exatamente isso o que eu consegui. Estou muito satisfeita. Adoro quando um livro alcança as minhas expectativas.
Mas se você, olhando a capa e o título, achar que se trata de uma HQ de super-herói, esquece. Não tem nada a ver.
Vamos, então, a uma rápida sinopse da obra.
Uma adolescente morta é jogada em um cemitério… Ah, não. Espera. Ela não está morta.
Depois da tentativa de assassinato, ela acorda entre as lápides, sem nome, sem passado e sem memória, sabendo apenas que alguém a queria morta.
Ela adota o nome de Calexa e, decidida a não chamar a atenção de seu assassino, seja lá quem for, faz do cemitério o seu lar. Como se não bastasse morar em um cemitério e dormir em mausoléu – imagine que animado –, Calexa descobre que é capaz de ver as almas dos mortos no momento em que seus corpos são enterrados. Resumindo: alguém tentou matá-la, ela não faz ideia de quem foi nem de onde veio, nem o que aconteceu para ela terminar ali, mora em um cemitério e vê gente morta. É muita emoção! É claro que alguma coisa vai dar errado e a situação da coitada da Calexa vai ficar ainda mais complicada, porque do contrário não teria graça.
Se você quer saber o que acontece, eu sugiro que leia A Garota do Cemitério. É bem bacana.
Se eu tivesse que dizer a característica mais marcante do livro, seria o mistério, porque fiquei durante toda a leitura cheia de perguntas. Novos questionamentos surgem, alguns são respondidos, mas muitos são mantidos em segredo. Normalmente, eu não gosto quando o livro termina e eu fico com mais perguntas do que respostas; eu acho que o autor tem que esclarecer algumas coisas. Mas, desde a primeira página até a última, a pergunta mais importante se mantém: quem é a Calexa? Essa é uma pergunta crucial, eu diria que é a mais importante de todas e é a que fica. Incrivelmente, isso caiu como uma luva no livro, porque a história em si pede por isso. Enfim, eu achei a história muito bem feita e coerente com a proposta – sem falar que realmente conseguiu me entreter e me prender até o final.

site: www.vailendo.com.br/2017/03/17/garota-do-cemiterio-de-charlaine-harris-e-christopher-golden-resenha/

Krizia Loiola 27/04/2017

Os Impostores - Série: A Garota do Cemitério #1
Olá, pessoas tão lindas do meu coração!!! Haha Hoje, eu trago uma resenha de HQ ( História em Quadrinho) Já amei... Gente, o livro é tão lindo. Eu realmente fiquei encantada com a capa, as cores, as ilustrações. Foi sinceramente amor à primeira vista. Bom chega de blá... blá...blá e vamos ao livro.
"Calexa Rose" acorda em um cemitério sem memória. Ela não faz a menor ideia de quem seja. Ela está completamente perdida. Em um momento de flash back ela lembra-se que foi agredida e deixada ali para morrer. Bom supostamente pode ser isso. Todavia, ela não consegue lembrar-se do porque, ou quem fez isso com ela. Só tem a certeza que não é seguro sair do Cemitério. Então, passa a viver ali. Para sobreviver começa a roubar comida. (Tem até uma cena engraçada com o pássaro do senhor que cuida do cemitério). Mas, vou deixar vocês descobrirem por si mesmos. haha
Voltando, é uma HQ que te prende. Eu comecei a ler assim como
não quer nada e só parei pra comer e depois quando terminou. Fiquei tão empolgada, que terminei de lê-lo e estou aqui descrevendo a resenha. Assim pá pum. Haha

Os dias vão passando e ela continua "vivendo", ou melhor, sobrevivendo dia, após dia. Até que em certa noite ela é testemunha de um crime horrendo dentro do cemitério. Marla a garota que é morta passa a viver dentro dela. Com o objetivo de que "Calexa" a ajude a encontrar a paz e justiça. As duas entram então em uma jornada para a verdade ser revelada. "Calexa", com exatidão deixa o medo domina-lá, então as coisas vão acontecendo no tempo certo. E aí que temos um ótimo enredo. Sou muito suspeita, porque apaixonei demais!!! Eu super indico a leitura que por sinal é bem rapidinha. Escolha a bebida de sua preferência e partiu...

Esse é o primeiro livro de uma trilogia e vou te falar eu necessito desesperadamente dos próximos livros. Surtandoo em 3...2...1... #OFF

site: https://cantinhodabrub.blogspot.com.br/2017/02/resenha-os-impostores.html

1 | 2 | 3 | 4