Resenhas - Os Impostores - A Garota do Cemitério #1

1 | 2 | 3 | 4

loracy.y 23/02/2023

Bem interessante, esperava nada e entregou tudo!
Essa é uma daquelas HQ que eu encontro totalmente do nada no Kindle Unlimited kakaka
Mas sinceramente, ela me surpreendeu bastante, já começa te instigando bastante e te fazendo querer continuar com a história.

Tudo o que consegui pensar ao longo da história é: a protagonista é realmente muito forte. E sortuda, diga-se de passagem, por encontrar pessoas boas que a ajudam muito no decorrer da história.

Gostei muito, achei 0 defeitos e estou bem ansiosa para ler o volume 2?

Queria Estar Lendo 06/03/2017

Resenha: Os Impostores
A Garota do Cemitério é uma trilogia de histórias em quadrinho bastante famosa lá na gringa que foi trazida para cá pela editora Valentina, e foi cedida ao blog para esta resenha. O primeiro volume, Os Impostores, tem uma leitura bem fluída e rápida e convidativa a quem quer se aventurar no gênero das comics.

Nossa protagonista adotou o nome de Calexa Rose Dunhill. Por quê? Porque ela não se lembra de nada da sua vida. Calexa acordou no cemitério com lembranças sombrias de alguém tentando matá-la. Temendo que essa pessoa tentasse novamente caso soubesse que ainda estava viva, Calexa decide se refugiar nas sombras do cemitério. Em meio às incertezas de sua identidade, a garota do cemitério acaba por presenciar um crime e se torna uma parte essencial dessa história para garantir que a justiça seja feita.

Pode parecer premissa de uma HQ de super-heroína, e eu também achava isso. O elemento fantástico está ali na Calexa, mas não temos o background esperado para o nascimento de uma figura mascarada que combate o crime e tem uma bat-caverna. Calexa é só uma garota desmemoriada que acontece de estar no mesmo lugar e na mesma hora em que um grupo de amigos comete um assassinato; a alma da menina morta fica presa à de Calexa, e o único jeito de encontrar paz para si mesma e para a vítima é se encorajando a fazer justiça.

De novo, não, ela não é uma heroína. Ela não veste um uniforme e nem combate o crime. Ela só precisa ajudar essa alma perdida a encontrar paz, a desanuviar seus pensamentos - agora presos aos da garota morta.

A HQ é bem rápida e fácil de acompanhar, e talvez por isso tenha sido um pouco vazia. Estou bastante acostumada com o gênero e amo devorar toda e qualquer HQ que você coloque à minha frente; estamos falando da viciada em Watchmen e The Flash e Lanterna Verde e tantos outros títulos da DC e da Marvel aqui, senhoras e senhores. A Garota do Cemitério tem uma premissa ótima e um desenvolvimento rápido, e acaba antes do que o esperado. Sim, eu sei, é uma trilogia, espera-se cliffhangers e "continua no próximo volume". Mas quando acabou esse eu fiquei "ué?".

Estou acostumada com esse tipo de corte, mas imagino que quem não esteja vá pegar essa história e ficar bem perdido. Talvez um pouquinho mais de desenvolvimento fosse bem-vindo dentro desse primeiro volume, exatamente por estar apresentando a personagem a novos leitores. Ela está confusa e sem memória, mas não significa que deva deixar o leitor confuso e perdido também.

Outro ponto que me deixou bastante "espera, o quê?" foi o crime. Quando ele aconteceu eu dei um berro porque AMIGOS CÊS TÃO LOUCOS? Eu queria que esse quadrinho fosse Elektra ou Justiceiro só pra ver menos justiça e mais punição. Espero que a Garota do Cemitério siga os preceitos do meu amado Frank Castle no futuro, especialmente com a pessoa responsável por desmemoriá-la e deixá-la ali para ser esquecida. Ela não se esquece, ela existe!

Apesar disso, as artes são um show à parte. Ao mesmo tempo em que a história flui bem, os quadrinhos em si prendem a sua atenção, e você divide sua leitura muito bem entre as artes e o que está acontecendo dentro delas. É isso que eu mais adoro em histórias em quadrinho. Ver e ler e entender de um jeito único.

Para quem curte o gênero ou para quem quer se aventurar em um quadrinho, recomendo fortemente essa história. Tenha em mente o cliffhanger e as poucas respostas, mas saiba que vale a pena esperar pelos próximos volumes para entender totalmente o conjunto da história da misteriosa Calexa.

gabz 24/02/2023

Já começa te instigando e querendo saber mais sobre a história

calexa é bem determinada, e sortuda já que encontrou pessoas que querem ajudar ela

Pollyana 16/09/2022

Resenha por Pollyana Trindade
Após acordar dentro de um cemitério sem memória alguma, a garota adota o nome de Calexa Rose e toma a decisão de ficar escondida numa cripta, tornando o cemitério o seu lar até recuperar todas as suas antigas lembranças.

Certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha um insano assassinato. Quando o espírito da vítima abandona o corpo e entra em Calexa, ela é atormentada com visões.
Agora, só lhe resta uma decisão: fazer justiça e libertar a pobre alma, ou continuar nas sombras.

A premissa da obra é interessante. Como leitora me senti bastante curiosa para descobrir quem assassinou Calexa e porquê, assim como conhecer sua verdadeira identidade. Quem ela era antes de se transformar "na garota do cemitério"? Quais eram seus sonhos, motivações? O que ela fazia? Como era sua personalidade? Essas perguntas me sondaram durante toda a leitura, embora as respostas ainda não tenham sido respondidas, afinal, esse é o primeiro volume da trilogia.

Apesar da HQ possuir uma boa história, senti a leitura um pouco corrida. As passagens de tempo na minha opinião foram um pouco exageradas, cortando alguns detalhes que gostaria de ter visto como por exemplo, a construção da amizade entre Calexa e Lucinda Cameron, uma senhora de 70 anos que começou a ajudar a jovem; o que causou a morte de Willie e o motivo do grupo visto por Calexa praticar a estranha magia macabra (principalmente a personagem Cerise que se mostrou ser alguém bem perversa).

Além disso, o principal objetivo da Calexa ficar escondida no cemitério era para tentar descobrir algo sobre seu passado, o que tirando sua procura pelos jornais, não teve muito desenvolvimento.

As Ilustrações de Don Kramer são lindas, possuindo uma estética sombria, mas ao mesmo tempo elegante, o que combinou bastante com o ar sobrenatural (com um toque macabro) da história.

Embora tenha sentido falta de algumas coisas (apontadas acima), a leitura é agradável e consegue prender a atenção do leitor. A protagonista, Calexa, é bastante carismática. Gostei da forma como ela lidou com os problemas que surgiram e de como tentava ajudar os outros mesmo estando numa situação difícil.

Em suma, a HQ é boa, mas na minha opinião seria melhor se não tivesse tanta passagem de tempo.

site: https://www.instagram.com/thefawkes_/

TGN 22/09/2020

RESENHA ESCRITA POR EMERSON

Para quem gosta de quadrinhos de investigação, sobrenatural e um thriller bem básico, 'Os Impostores', primeiro volume da trilogia 'A Garota do Cemitério' é a pedida certa. Apesar de ter um enredo bem bobinho, seu mistério é envolvente e sua personagem pede atenção, de forma que o leitor vai mergulhando nas páginas em busca de mais e mais explicações.

Certa noite uma garota é atirada em meio de um cemitério, desacordada. Quando retorna a si, não lembra-se de nada, inclusive de quem é. Desse momento então, ela adota o nome de Calexa Rose Dunhill e começa a viver as escondidas entre uma lápide e outra. Atormentada pelo passado que desconhece e a insegurança de ser encontrada e ferida novamente, Calexa acaba presenciando um grupo de jovens tentando praticar uma espécie de ritual, onde um dos membros acaba morto. O que ela não esperava ao certo é que o espírito da vítima fosse ser sugado para seu corpo, compartilhando todas as suas lembranças e emoções. Esse fato leva Calexa a ter que tomar uma decisão: continuar escondida e se proteger, ignorando tudo o que aconteceu, ou sair das sombras e trazer justiça ao espírito que se apossou dela?

Posso dizer que não sou muito chegado em gênero sobrenatural, mas essa HQ em particular me agradou. Comecei a leitura muito despretensiosamente e logo me vi envolvido de curiosidade de saber mais sobre a história de Calexa. Os autores colocam todas as dúvidas com muita perfeição na trama, sem falhar um só segundo e embora algumas páginas da HQ narrem o cotidiano da garota, isso não torna as situações menos envolventes. Estava completamente vidrado em descobrir o que aconteceu antes com Calexa ou quem ela realmente é. E essa angustia permanece, já que pouquíssimas informações sobre ela são passadas nesse primeiro volume. O foco no volume um é apresentar o contexto e a personagem, e nesse sentido, a obra cumpriu seu papel. Ela envolve o leitor com sua escrita fluida e ilustrações autênticas e realísticas (algumas das quais, eu realmente me apaixonei). O desenhista não poupa esforços em ressaltar as expressões dos personagens e isso torna tudo ainda mais real.

'A Garota do Cemitério' pode parecer um quadrinho bobinho, mas traz uma trama pesada que parece falar muito de perda e opressão. Calexa monta todo um cenário de thriller onde cada pessoa que surge parece ser um provável inimigo, ou ameaça. Acompanhamos a personagem bem em seu íntimo lendo balões que refletem seus pensamentos, e presenciamos o medo que lhe cerca por toda a obra. E isso faz tudo ainda mais emocionante e curioso. Até as especulações montadas são atrativas.

NOTA FINAL

Embora 'Os Impostores' não traga uma mensagem reflexiva e profunda, é um passatempo muito gostoso, cheio de mistério e expressividade no traço de seus personagens. Com uma edição MUITO LINDA (SÉRIO, FICOU INCRÍVEL ESSA EDIÇÃO), a Editora Valentina já pode me lançar as continuações, porque sinto sede de saber mais! QUERO O RESULTADO DESSE MISTÉRIO TODO!

site: https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

Guibauer 28/07/2020

Interessante
Achei a história bem interessante e envolvente, peguei para ler de forma despretensiosa pelo kindle unlimited e só depois descobri que a versão física é em cores, mas ler uma versão em preto e branco não atrapalhou em nada. Fiquei realmente envolvido e curioso para saber mais sobre a vida e história da personagem principal. Espero que os próximos volumes também sejam lançados no Brasil.

Bu 28/01/2023

Mistério...
Me lembra bastante a hora da bruxaria da Vertigo, bastante interessante e finaliza de um modo que te deixa com uma pulga atrás da orelha, na capa diz que é livro um vamos ver o que vem depois né.

Ana r 03/04/2021

Indico para adolescentes
N fez meu estilo. É bem previsível a história. Mas tem sua faixa etária. Eu já n me encaixava mas queria ler algo curtindo rs.
Bom pra passar o tempo

Tamirez | @resenhandosonhos 07/08/2018

A Garota do Cemitério
Já fazia um bom tempo que eu não lia nada da Charlaine Harris depois da sua série da Sookie Stackhouse, que originou o seriado de tv True Blood. Ela também fez parte do meu momento de ler sobre vampiros, que também se encerrou já faz uns bons anos. Porém, não sabia que ela se aventurava também nas HQs e quando a Valentina anunciou o lançamento dessa história em colaboração com os outros autores fiquei curiosa e fui pesquisar sobre a temática.

Em um primeiro olhar a história pode parecer um suspense a ser solucionado, mas logo alguns elementos sobrenaturais são envolvidos e a trama realmente mostra qual caminho quer seguir. O arco principal é descobrir quem a tal garota é e porque alguém tentou matá-la. Conforme as páginas passam e ela procura nos jornais da cidade por notícias do seu desaparecimento também nos perguntamos porque ninguém está procurando por ela.

A personagem se ajusta rapidamente a sua nova realidade e tenta se manter positiva ao fato de estar viva, mesmo que morar em um cemitério e roubar não seja algo que ela desejasse. No meio do caminho alguns possíveis aliados vão aparecer, assim como problemas.

O começo da história me pareceu um pouco apressado e ela se repete em vários momentos sobre se sentir mal em fazer aquelas coisas. Porém, enquanto seu estabelecimento no cemitério parece rápido, outras coisas demoram a se moldar e vemos um certo tempo passar até que um confronto seja realmente estabelecido. Não sei se essa paz de espírito de sentar e aguardar compreenderia um comportamento real – eu certamente seria mais ousada -, mas resolvi relevar essas coisas e mergulhar na história.

Como todas as HQs que peguei até agora a leitura é super rápida e dentre as coisas que já li essa tem uma temática diferente, o que vem a acrescentar ainda mais pra mim que sou novata nesse tipo de leitura. O traço também é diferenciado, já que os quadros são retratados de forma mais “desleixada”, retratando detalhes apenas quando há um close ou destaque em algo específico. As cores pendem para os tons frios com muito azul escuro, verde, preto e também tons pasteis de marrom que se intercalam em momentos específicos.

Ao contrário de alguns títulos que já pequei, essa HQ tem uma história que se desenvolve aqui e chega a uma conclusão, deixando apenas a trama central e de fundo em aberto para seguir se desenvolvendo nos próximos volumes. Isso é um ponto positivo, pois acabo por me chatear quando a história é cortada no meio parecendo sem planejamento, apenas pra fisgar o leitor num primeiro volume de forma pouco estrutural.

E, independente de quem for, Calexa parece ser uma boa garota e vemos isso através de suas ações. Pode ser que nos surpreendamos no futuro, mas por enquanto sua identidade é o mistério que fica para dar continuidade a essa história.

Pra um primeiro volume A Garota do Cemitério cumpre bem o seu papel e apresenta uma história intrigante e concisa, sabendo encerrar no momento certo para criar tensão para a continuação, sem frustrar o leitor. Charlaine Harris que já tinha um lugar no meu coração por seus vampiros clássico-modernos, ganhou mais uma estrelinha ao lado do nome.

site: http://resenhandosonhos.com/garota-do-cemiterio-charlaine-harris-christopher-golden-don-kramer/http://resenhandosonhos.com/garota-do-cemiterio-charlaine-harris-christopher-golden-don-kramer/

Alex L.S. 24/06/2023

Garota
Do cemitério. Uma leitura juvenil, simples mas bonito de se ver, porque o quadrinho foi bem desenhado e a atmosfera de mistério fica no ar.

Geo Venância 14/12/2023

APAIXONADA
Que delícia foi ler essa hq, Charlaine mandando bem mais uma vez, assim como tudo o que ela escreve, essa hq é d+.
História de uma garota que é deixada para morrer em um cemitério e desde então tenta descobrir sua identidade. Possui um senso de justiça incrível agindo pelo certo!
A hq tem ilustrações lindíssimas, com um toque daquele ar sombrio que adoramos, para quem adora a estética de cemitérios assim como eu vai adorar essa hq.
Ansiosa para ler as próximas!!

Jaque @blogmalucadoslivros 22/10/2018

A garota do cemitério - Série Os impostores #Livro 1
Já faz um bom tempo que eu não leio nenhuma Hq, então quando a editora Valentina anunciou que “Garota do cemitério” estaria disponível no Kindle Unlimited não pensei duas vezes e fui correndo ler.

A HQ traz a história de uma garota que foi largada em um cemitério por pensarem que ela estava morta. Mas Calexa, acorda sem saber nada do seu passado, e principalmente sem saber o porquê alguém tentaria matá-la. A partir disto ela resolve se esconder no cemitério, adotou o nome de Calexa e passou a roubar a vizinhança e o zelador do cemitério para se manter viva escondida.

Vivendo no cemitério ela acaba descobrindo um dom inimaginável: Ela pode ver a alma se desprendendo do corpo das pessoas que morrem. Um certo dia, Calexa acaba presenciando um grupo de jovens praticando magia negra, que acaba fazendo uma vítima.

O espírito da garota morta acaba entrando no corpo de Calexa, e isso faz com que ela passe a ter memórias da garota misturadas com a sua. O objetivo de Calexa desde o início era ficar escondida até descobrir quem era e o motivo que levou alguém a tentar matá-la, mas agora ela terá que decidir entre ficar escondida ou arriscar ser descoberta, mas fazer justiça a morte da garota no ritual.

A garota do cemitério é o primeiro Hq da série Os impostores, e cumpre aquilo que promete: introduzir o leitor na história de Calexa e nos incentivar a ficar curiosos com a continuação. A narrativa foi muito bem construída e a ambientação é bem sombria, já que grande parte da história se passa em um cemitério e por Calexa não saber nada do seu futuro e além disso descobrir que tem um dom sobrenatural.

Eu li A garota do cemitério de uma vez só. Calexa é uma personagem cativante e toda história que se passa com ela é muito instigante e bem desenvolvida, por isso foi muito dificil não devorar esta Hq e ficar curiosa pela continuação!

site: http://www.malucadoslivros.com/2018/10/resenha-garota-do-cemiterio-livro-1.html

Krizia Loiola 27/04/2017

Os Impostores - Série: A Garota do Cemitério #1
Olá, pessoas tão lindas do meu coração!!! Haha Hoje, eu trago uma resenha de HQ ( História em Quadrinho) Já amei... Gente, o livro é tão lindo. Eu realmente fiquei encantada com a capa, as cores, as ilustrações. Foi sinceramente amor à primeira vista. Bom chega de blá... blá...blá e vamos ao livro.
"Calexa Rose" acorda em um cemitério sem memória. Ela não faz a menor ideia de quem seja. Ela está completamente perdida. Em um momento de flash back ela lembra-se que foi agredida e deixada ali para morrer. Bom supostamente pode ser isso. Todavia, ela não consegue lembrar-se do porque, ou quem fez isso com ela. Só tem a certeza que não é seguro sair do Cemitério. Então, passa a viver ali. Para sobreviver começa a roubar comida. (Tem até uma cena engraçada com o pássaro do senhor que cuida do cemitério). Mas, vou deixar vocês descobrirem por si mesmos. haha
Voltando, é uma HQ que te prende. Eu comecei a ler assim como
não quer nada e só parei pra comer e depois quando terminou. Fiquei tão empolgada, que terminei de lê-lo e estou aqui descrevendo a resenha. Assim pá pum. Haha

Os dias vão passando e ela continua "vivendo", ou melhor, sobrevivendo dia, após dia. Até que em certa noite ela é testemunha de um crime horrendo dentro do cemitério. Marla a garota que é morta passa a viver dentro dela. Com o objetivo de que "Calexa" a ajude a encontrar a paz e justiça. As duas entram então em uma jornada para a verdade ser revelada. "Calexa", com exatidão deixa o medo domina-lá, então as coisas vão acontecendo no tempo certo. E aí que temos um ótimo enredo. Sou muito suspeita, porque apaixonei demais!!! Eu super indico a leitura que por sinal é bem rapidinha. Escolha a bebida de sua preferência e partiu...

Esse é o primeiro livro de uma trilogia e vou te falar eu necessito desesperadamente dos próximos livros. Surtandoo em 3...2...1... #OFF

site: https://cantinhodabrub.blogspot.com.br/2017/02/resenha-os-impostores.html

Minha Velha Estante 25/06/2018

Resenha da Adriana Medeiros
E nessa nova onda de HQs quem vem sendo lançada aqui no Brasil, a Valentina não poderia ficar de fora, né? Hoje vamos falar de A Garota do Cemitério, primeiro HQ lançada pela Valentina e primeiro livro da trilogia Os Impostores, dos autores Charlaine Harris (da série cheia de vampiros As Crônicas de Sookie Stackhouse) e Christopher Golden (que escreveu quadrinho de Buffy e Hellboy). Respaldo tem!!!

O livro conta a história de uma garota que é jogada em uma cova no cemitério. Mas quando ela acorda não se lembra de como foi parar lá e nem sequer de quem ela é ou o seu próprio nome. A única coisa de que ela tem plena certeza é de que alguém a quer morta, baseado nos flashes que ela tem de vez em quando.

Vivendo no cemitério, escondida de todos e sem saber quem é, nossa protagonista acaba escolhendo um nome com a ajuda das lápides: Calexa Rose Dunhill passa a ser a sua nova identidade.

Mas a vida de Calexa não é só tranquilidade no cemitério. Ela precisa fazer pequenos furtos para sobreviver. E o zelador é um dos seus alvos favoritos, apesar de não se sentir confortável com a situação e prometer que um dia vai devolver tudo o que precisou pegar.

A vida de Calexa começa a se enrolar novamente quando ela assiste um ritual feito por alguns jovens no cemitério, que acaba com a morte trágica de um deles. A partir daí ela percebe que tem a habilidade de falar com espíritos e de viver suas memórias.

Adorei o traço sombrio da história e das suas ilustrações, foi realmente um trabalho em conjunto que deu super certo. Don Kramer conseguiu transmitir a característica de cada um dos escritores e o seu talento nos seus quadrinhos.

A história é extremamente interessante e flui rapidamente, e já vou avisando: nem todas as respostas serão dadas! Lembrem-se de que é uma trilogia, e ainda tem muito mais por vir!

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2017/03/leitura-da-drica-garota-do-cemiterio.html

Raffafust 18/02/2017

E mais uma vez a maravilhosa Charlaine Harris - de True Blood- nos brinda com uma história sombria e maravilhosa ao mesmo tempo. Nossa protagonista já começa nos contando uma história de dentro de um cemitério, ela perdeu a memória e só lembra de ter sido jogada em uma cova naquele local. Com medo de que quem a jogou lá esteja atrás dela e tente mais uma vez matá-la, ela resolve ficar morando por lá mesmo.
Parece macabro, e é. Sem identidade, celular ou nenhum sinal que a leve a respostas de quem fez aquilo com ela ou o mais importante, quem ela é e porque não se recorda de nada, a moça vai passar a entrar na casa do zelador para roubar comida e recortar o jornal dele, tudo com o intuito de ver se sai alguma matéria da família a procurando, conforme o tempo passa ela percebe que ninguém está a buscando, mas o zelador carente se apega com a moça e mesmo não trocando nenhuma palavra com ela para entender da onde veio e porque mora no cemitério vai deixar sempre comida e a porta encostada para ela entrar como quiser.
Sem nome, ela vai escolher um bem incomum inspirado nas lápides do cemitério: Calexa Rose Dunhill. Claro que se tratando de Charlaine não poderia deixar de ter algo sobrenatural, dessa vez com a ajuda de mais 2 autores ela insere no mundo da moça esquecida um ritual que não vai terminar nada bem e no qual Calexa será espectadora.
Ela fica tensa, nós ficamos e o que acontece depois é ainda mais sinistro, a alma de uma daquelas pessoas vai possui-la. Sim, Regan Feelings? Nem tanto, em busca de respostas para o que está acontecendo com ela e com a moça fantasma, ela vai fazer noavs amizades - tem uma senhora que também vai ser bem legal com ela- e tentar continuar sobrevivendo fugindo agora de pessoas que ela sabe quem são.
É uma trilogia - para minha alegria que não consigo dar menos do que todas as notas máximas existentes para essa história - e eu não vejo a hora de ler a continuação. Afinal, como não ficar ansiosa querendo saber quem é Calexa e o que o destino vai lhe guardar?
Podem ler sem medo, é quadrinhos de qualidade, com diáologos bem criados e personagens que nos marcam. Só queria que fosse de capa dura para ficar ainda mais lindo da estante ao lado dos meus livros de Charlaine.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/02/resenha-edvalentina-garota-do-cemiterio.html

1 | 2 | 3 | 4