A Garota do Cemitério

Resenhas - Os Impostores - A Garota do Cemitério #1

1 | 2 | 3 | 4

Geo Venância 14/12/2023

APAIXONADA
Que delícia foi ler essa hq, Charlaine mandando bem mais uma vez, assim como tudo o que ela escreve, essa hq é d+.
História de uma garota que é deixada para morrer em um cemitério e desde então tenta descobrir sua identidade. Possui um senso de justiça incrível agindo pelo certo!
A hq tem ilustrações lindíssimas, com um toque daquele ar sombrio que adoramos, para quem adora a estética de cemitérios assim como eu vai adorar essa hq.
Ansiosa para ler as próximas!!

Clube do Farol 08/12/2023

Resenha por Elis Finco @efinco
O primeiro volume é uma delícia, a trama é envolvente, repleta de ação e mistério. As ilustrações são absolutamente incríveis, não há palavra suficiente para descrever a beleza e o cuidado em cada detalhe desta obra. O livro foi impresso com materiais de alta qualidade e o texto foi revisado de forma impecável. As cores e as letras estão livres de falhas e borrões. Parabéns à Valentina! Ela merece!

"Os impostores" é o primeiro HQ da trilogia A Garota do Cemitério, onde a protagonista é uma jovem que precisa descobrir a sua própria identidade e o seu passado, ao mesmo tempo, em que precisa auxiliar algumas almas a encontrar a paz. essa HQ foi escrita em conjunto por Golden, um incrível escritor com uma sucessão invejável de trabalhos e claro combinou perfeitamente com a fantasia de Harris.

Os personagens secundários, como o coveiro Sr. Kelner, e a vizinha Lucinda, são igualmente encantadores e formam um ambiente "familiar" bastante diferente para a nossa protagonista. O ambiente é sinistro, com um toque sobrenatural, os personagens são misteriosos, revelando que não é apenas Calexa quem guarda segredos a serem desvendados e a curiosidade chega a níveis altíssimos no final dessa história.

Em resumo, é uma história envolvente e bem construída. A narrativa da HQ é contada em primeira pessoa, através do ponto de vista de Calexa, nome esse que também ganha uma história! E com isso ficou dinâmica e clara, me prendendo bastante, a ponto de não parar de ler até o final e lógico surtar a espera dos próximos volumes para descobrir mais sobre a história e seu desfecho.

site: http://www.clubedofarol.com/2023/11/resenha-livro-1-os-impostores-garota.html

Alex L.S. 24/06/2023

Garota
Do cemitério. Uma leitura juvenil, simples mas bonito de se ver, porque o quadrinho foi bem desenhado e a atmosfera de mistério fica no ar.

Aninha 24/05/2023

A garota do cemitério
Uma história interresante, ela lembra de ser jogada no cemitério, mas qual é seu nome e quem quer se livrar dela são coisas que ela não sabe.
Viver no cemitério parece seguro, ainda mais agora que ela pode ver as aas partindos. Mas quando uma garota é assassinada no seu refúgio, sua alma se recursa a ir embora e cabe a garota do cemitério se envolver.
Um mistério legal para construção de personagem e um traço agradável.
Gostei e recomendo a leitura!

Louise.Bras 30/03/2023

Legal
Achei bem legal e interessante, gostaria muito de continuar e saber como é o desfecho da história, mas não sei se continuaram ou não.

gabz 24/02/2023

Já começa te instigando e querendo saber mais sobre a história

calexa é bem determinada, e sortuda já que encontrou pessoas que querem ajudar ela

loracy.y 23/02/2023

Bem interessante, esperava nada e entregou tudo!
Essa é uma daquelas HQ que eu encontro totalmente do nada no Kindle Unlimited kakaka
Mas sinceramente, ela me surpreendeu bastante, já começa te instigando bastante e te fazendo querer continuar com a história.

Tudo o que consegui pensar ao longo da história é: a protagonista é realmente muito forte. E sortuda, diga-se de passagem, por encontrar pessoas boas que a ajudam muito no decorrer da história.

Gostei muito, achei 0 defeitos e estou bem ansiosa para ler o volume 2?

Nati Gimenez 08/02/2023

Uma história intrigante e bem misteriosa. Adorei o desenvolvimento, apesar de ser bem curto. A personagem principal é forte e destemida, adorei ela.

Bu 28/01/2023

Mistério...
Me lembra bastante a hora da bruxaria da Vertigo, bastante interessante e finaliza de um modo que te deixa com uma pulga atrás da orelha, na capa diz que é livro um vamos ver o que vem depois né.

Pollyana 16/09/2022

Resenha por Pollyana Trindade
Após acordar dentro de um cemitério sem memória alguma, a garota adota o nome de Calexa Rose e toma a decisão de ficar escondida numa cripta, tornando o cemitério o seu lar até recuperar todas as suas antigas lembranças.

Certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha um insano assassinato. Quando o espírito da vítima abandona o corpo e entra em Calexa, ela é atormentada com visões.
Agora, só lhe resta uma decisão: fazer justiça e libertar a pobre alma, ou continuar nas sombras.

A premissa da obra é interessante. Como leitora me senti bastante curiosa para descobrir quem assassinou Calexa e porquê, assim como conhecer sua verdadeira identidade. Quem ela era antes de se transformar "na garota do cemitério"? Quais eram seus sonhos, motivações? O que ela fazia? Como era sua personalidade? Essas perguntas me sondaram durante toda a leitura, embora as respostas ainda não tenham sido respondidas, afinal, esse é o primeiro volume da trilogia.

Apesar da HQ possuir uma boa história, senti a leitura um pouco corrida. As passagens de tempo na minha opinião foram um pouco exageradas, cortando alguns detalhes que gostaria de ter visto como por exemplo, a construção da amizade entre Calexa e Lucinda Cameron, uma senhora de 70 anos que começou a ajudar a jovem; o que causou a morte de Willie e o motivo do grupo visto por Calexa praticar a estranha magia macabra (principalmente a personagem Cerise que se mostrou ser alguém bem perversa).

Além disso, o principal objetivo da Calexa ficar escondida no cemitério era para tentar descobrir algo sobre seu passado, o que tirando sua procura pelos jornais, não teve muito desenvolvimento.

As Ilustrações de Don Kramer são lindas, possuindo uma estética sombria, mas ao mesmo tempo elegante, o que combinou bastante com o ar sobrenatural (com um toque macabro) da história.

Embora tenha sentido falta de algumas coisas (apontadas acima), a leitura é agradável e consegue prender a atenção do leitor. A protagonista, Calexa, é bastante carismática. Gostei da forma como ela lidou com os problemas que surgiram e de como tentava ajudar os outros mesmo estando numa situação difícil.

Em suma, a HQ é boa, mas na minha opinião seria melhor se não tivesse tanta passagem de tempo.

site: https://www.instagram.com/thefawkes_/

Letícia 02/07/2022

Foi bom, uma leitura diversificada para começar e terminar na mesma noite.

Alguns pontos ficaram em abertos, outros sem explicação kkkkk, mas é o primeiro livro de uma trilogia, então, tá perdoado.

Ana r 03/04/2021

Indico para adolescentes
N fez meu estilo. É bem previsível a história. Mas tem sua faixa etária. Eu já n me encaixava mas queria ler algo curtindo rs.
Bom pra passar o tempo

Vivis 03/01/2021

Uma aventura ao estilo Clássico de Harris!
Está é a primeira HQ da Editora Valentina, e foi escrito pela talentosa e famosa escritora norte americana Charlaine Harris, conhecida pelas suas séries sobrenaturais e de suspense True Blood e Harper Connely, favoritos dessa que voz escreve e Christopher Golden, que é o meu primeiro contato com sua escrita, com arte impressionante e sombria de Don Kramer, acredito que a editora começou muito bem com esse lançamento e já aguardo mais novidades dela, incluindo a continuação dessa HQ.

?A verdade vive... Escondida num cemitério.?

Calexa Rose Dunhill, é com um nome retirado de lápides que a personagem principal dessa HQ se presenteia, já que suas memórias são apenas de acordar ferida em um cemitério. Sem saber nada sobre sua vida, e apenas com uma única certeza: que alguém tentou a matar, ela se entrega a uma existência onde o medo e os instintos de sobrevivência são tudo o que tem.
E ao descobrir que consegue ver as almas dos mortos, ela acaba se fechando mais ainda em um mundo sombrio. As perguntas que estão em sua mente são as já esperadas: quem é ela realmente? Tem alguém a sua procura? Essa pessoa quer o bem dela, ou finalizar o que começou e a matar realmente? Ela sempre viu fantasmas, ou isso aconteceu após ela despertar naquele cemitério?

Calexa, está realmente perdida nesse primeiro volume de sua história, ela passa meses escondida ali, roubando para sobreviver, e fazendo uma amizade frágil com o zelador do local e uma idosa que mora aos arredores. Eles sabem que algo aconteceu, porém, entendem que ela esta traumatizada e não a pressionam pela verdade, o que de certa forma é ótimo já que ela não saberia dizer de qualquer forma.

E essa é apenas a trama principal, que ainda vamos acompanhar nos próximos volumes.

Preciso dizer que somente o fato dela estar perdida, pode explicar ela ter levado tanto tempo para descobrir como resolver o problema, e não falarei mais sobre isso, espero que todos possam prestigiar essa HQ l.

Sobre a escrita, temos para quem já conhece o trabalho de Harris, alguns pontos em comum com as outras obras, ela sempre gostou de mesclar os problemas do cotidiano, suspense com o sobrenatural.

Para ler a resenha completa:

TGN 22/09/2020

RESENHA ESCRITA POR EMERSON

Para quem gosta de quadrinhos de investigação, sobrenatural e um thriller bem básico, 'Os Impostores', primeiro volume da trilogia 'A Garota do Cemitério' é a pedida certa. Apesar de ter um enredo bem bobinho, seu mistério é envolvente e sua personagem pede atenção, de forma que o leitor vai mergulhando nas páginas em busca de mais e mais explicações.

Certa noite uma garota é atirada em meio de um cemitério, desacordada. Quando retorna a si, não lembra-se de nada, inclusive de quem é. Desse momento então, ela adota o nome de Calexa Rose Dunhill e começa a viver as escondidas entre uma lápide e outra. Atormentada pelo passado que desconhece e a insegurança de ser encontrada e ferida novamente, Calexa acaba presenciando um grupo de jovens tentando praticar uma espécie de ritual, onde um dos membros acaba morto. O que ela não esperava ao certo é que o espírito da vítima fosse ser sugado para seu corpo, compartilhando todas as suas lembranças e emoções. Esse fato leva Calexa a ter que tomar uma decisão: continuar escondida e se proteger, ignorando tudo o que aconteceu, ou sair das sombras e trazer justiça ao espírito que se apossou dela?

Posso dizer que não sou muito chegado em gênero sobrenatural, mas essa HQ em particular me agradou. Comecei a leitura muito despretensiosamente e logo me vi envolvido de curiosidade de saber mais sobre a história de Calexa. Os autores colocam todas as dúvidas com muita perfeição na trama, sem falhar um só segundo e embora algumas páginas da HQ narrem o cotidiano da garota, isso não torna as situações menos envolventes. Estava completamente vidrado em descobrir o que aconteceu antes com Calexa ou quem ela realmente é. E essa angustia permanece, já que pouquíssimas informações sobre ela são passadas nesse primeiro volume. O foco no volume um é apresentar o contexto e a personagem, e nesse sentido, a obra cumpriu seu papel. Ela envolve o leitor com sua escrita fluida e ilustrações autênticas e realísticas (algumas das quais, eu realmente me apaixonei). O desenhista não poupa esforços em ressaltar as expressões dos personagens e isso torna tudo ainda mais real.

'A Garota do Cemitério' pode parecer um quadrinho bobinho, mas traz uma trama pesada que parece falar muito de perda e opressão. Calexa monta todo um cenário de thriller onde cada pessoa que surge parece ser um provável inimigo, ou ameaça. Acompanhamos a personagem bem em seu íntimo lendo balões que refletem seus pensamentos, e presenciamos o medo que lhe cerca por toda a obra. E isso faz tudo ainda mais emocionante e curioso. Até as especulações montadas são atrativas.

NOTA FINAL

Embora 'Os Impostores' não traga uma mensagem reflexiva e profunda, é um passatempo muito gostoso, cheio de mistério e expressividade no traço de seus personagens. Com uma edição MUITO LINDA (SÉRIO, FICOU INCRÍVEL ESSA EDIÇÃO), a Editora Valentina já pode me lançar as continuações, porque sinto sede de saber mais! QUERO O RESULTADO DESSE MISTÉRIO TODO!

site: https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

Modesto 25/08/2020

Muuito bom
A história é interessante e possibilita criar uma boa expectativa, durante a leitura, até o fim da HQ. Já os traços dos desenhos são sombrios e empolgantes, gostei desse estilo. Recomendo a leitura!

1 | 2 | 3 | 4