Nuvens Intermitentes

Nuvens Intermitentes Caio Schavarski

Resenhas -

vitorcosgrove 13/09/2022

MUITO BOM
comecei a leitura pensando ser um romance LGBT (o que dá a entender em alguns momentos), o que não é. Ainda sim vale muito a pena ver essa amizade entre os dois jovens, história se passando no Brasil com aventura, mistério e entretenimento.

Bookversos 29/03/2022

Até o fim do mundo...
O. MELHOR. LIVRO. DA. MINHA. VIDA!

Eu nunca achei possível viver uma amizade que realmente pudesse durar uma vida inteira, mas certamente Calebe e Josh me mostraram que isso pode ser possível.
Um livro que vai além que qualquer romance clichê, se tornou o livro que eu quero levar comigo para a vida toda.
Nunca me senti tão a vontade com um livro, simplesmente por saber que se tratava de uma autora brasileira, as palavras eram fáceis e muito conhecidas, extremamente familiar.
Eu recomendo para todas as idades possíveis, porque esse livrou me ensinou bem mais que qualquer outra coisa, sobre o valor da família, sobre como lidar e não fugir dos problemas, e principalmente, sobre a amizade!
Simplesmente, maravilhoso, eu amei!!!!!

Aliffer.Pereira 26/03/2022

Me enganou direitinho..
Esse livro estava a anos na minha estante, ficava com receio de ler, e ser mais um romance homossexual clichê (nada contra, só não estava na vibe).
Apesar de ter demorado 4 meses para lê-lo, achei bem divertido, um humor bobo em muitos capítulos, bem sério em outros, e que mescla muitas situações e assuntos, mas o principal de todos, não é um romance, o que já foi um pontos positivo para mim, eu fiquei esperando o romance, e por fim entendi, que o meu modelo mental acreditou tanto nisso que não percebi que era uma história sobre amizade entre Caleb e Josh.
Alguns pontos me incomodaram como o nome dos personagens rs.. mas no geral foi uma boa leitura!

Ayu 03/05/2021

A amizade entre o Josh e o Caleb é muito bonita, são dois personagens bem cativantes, a forma como eles se apoiam, se entendem, se preocupam mexe bastante.
O livro em si, apresenta bastante essa montanha russa de sentimentos, a mudança de "tema" sendo escrita de um jeito muito bom, nada muito brusco. Tem alguns ensinamentos/trechos interessantes, como exemplo, explicação do título e muitos outros momentos
De início, eu não achava que iria gostar tanto, inclusive tinha comprado faz um tempo e estava enrolando para ler, mas com o passar do livro eu fui me apaixonando bastante, gostaria que ele fosse mais reconhecido.

lendotetheus 16/11/2020

Eu li "Nuvens Intermitentes" numa época em que estava sem ler há muito tempo e ele me fez lembrar como é bom ler. Os personagens aquecem o coração e eu gostaria de conhecer todos eles.

Mente Literária 06/05/2020

Que livro, APENAS LEIAM!
O que falar desse livro? Não coloquei nenhum tipo de expectativa e ele me impressionou de um jeito inexplicável.
O livro conta a história de Caleb e Josh, dois amigos inseparáveis, que passam por muitos problemas juntos e sério eu queria ter uma amizade dessa, eles sempre estão juntos, sempre cuidando um do outro e o que me chamou atenção é que nenhum deles tem a masculinidade afetada, é lindo ver essa amizade !!
No começo do Livro, os dois estão morando longe da família em Londrina. No entanto, quando Caleb tira férias da faculdade ele volta a sua cidade, Apucarana, onde seus familiares e de Josh vivem.
Alguns dias depois dessa chegada, Josh vai estar a beira da morte, por um acidente que vai sofrer, Caleb fica o tempo todo do lado dele, é lindo de ler.
Depois de alguns meses desse acidente Josh vai morar com Caleb e a família e é aí que vem a minha parte favorita da história meus amigos.
Um passado sombrio volta a assombra- los...
A história é sobre superação, suspense e acima de tudo AMIZADE, o quão importante é você está sempre ao lado da pessoa que sempre esteve ao seu, não importa o tamanho do problema.
Esse livro é ótimo, a história flui de uma maneira encantadora, a escrita do autor é ótima. E é imprevisível tudo o que vai acontecendo, a história toma outro rumo inesperado. E é sério gente, eu recomendo bastante.
Esse livro não é reconhecido e eu só queria estampar para o mundo conhecer!!!

Tatiara 27/01/2017

Amizade verdadeira
Caleb e Josh tem uma amizade tão pura que chega a ser surreal. Com eles, você pode aprender que o simples sorriso, um abraço é muito mais importante que muitas coisas sem sentido, coisas materiais, etc...
Eles se divertem juntos, aprontam, vivem muitas aventuras, buscam sonhos que se tornem realidade para os dois, nunca sozinhos (mesmo que seja para carregar alguém na festa e levar para casa rs).
O que acontece com Josh é uma situação difícil, onde Caleb se fortalece para apoiar o amigo, tem questões no decorrer da história que vai te surpreender. Caleb deixa de ser o menino nerd e estudioso para ser o responsável pela sua família, incluindo Josh e seus amigos.
Como eles disseram : Teoria das nuvens intermitentes, leia e você vai entender o que é ;)
Caio 15/04/2017minha estante
Que ótimo ler uma resenha dessas, muito obrigado! ?