O Livro Secreto das Mentiras e Medos

O Livro Secreto das Mentiras e Medos Diedra Roiz

Resenhas - O LIVRO SECRETO DAS MENTIRAS & MEDOS

Tainateixeira92 23/06/2022

Amei
Nem acreditei quando vi esse livro no sebo, estava "louca" para ler. Minha experiência com os livros da Diedra são muito singulares e sempre positivas. Achei realista, os problemas abordados no livro e consegui assimilar cada personagem com a realidade, o que já deixa claro que você irá passar raiva.

Tive uma relação de amor/ódio com vários personagens, mas a Luana e a Jaque me ganharam. Queria ter visto mais da Luana no livro. Achei a Vic uma personagem imatura emocionalmente que progride um pouco ao decorrer da narrativa. O Théo foi o meu ranço e apesar de entender/respeitar sua questão de viver dentro do armário, não dá pra ignorar seu egoismo e arrogância com "querer parecer hétero e ainda sentir orgulho disso".

O livro me deu uma sensação de nostalgia por conta da geração, vivi minha adolescência nos anos 2000. Hoje sei que precisava desse livro em 2009 e não sabia. Foi uma leitura leve, emocionante, rápida, que trata questões da heteronormativa com várias reflexões. Super indico!!

polly.telles 11/03/2021

Um livro bem fácil de ler, com bastante romance e profundidade. Confesso que foi o primeiro que li desse gênero e com ele, consegui entender um pouco como o preconceito afeta as pessoas.