Amor e Amizade

Resenhas - Amor e Amizade & outras histórias

1 | 2 | 3 | 4

Talita 04/02/2024

Jane na sua juventude
Como uma boa leitora de Jane Austen, sempre tive curiosidade de saber como eram os seus primeiros escritos. Em Amor e Amizade e outras histórias, eu pude conhecer um pouco mais da Jane, sempre sarcástica e de língua afiada. Achei muitos nomes parecidos com os que vemos em obras como Orgulho e Preconceito, Persuasão, etc. não virou um dos meus favoritos? Achei algumas cartas infusão e bruscamente interrompidas. Não indico para quem está conhecendo a autora agora, pois pode gerar estranheza.

Jéssica 26/01/2024

É um livro complicado de ler por causa da linguagem antiga e demorei muito pra engatar no livro de verdade. Sempre abandonava a leitura e ia pra outra coisa. Eventualmente consegui engatar e terminar de ler. Quando o fiz, gostei bastante. Mas acho que é daqueles livros que só se lê uma vez e pronto rsrs

Vitoria2023 19/09/2023

Leitura do livro "Amor e amizade e outras histórias".
Uma leitura leve, engraçada e repleta de ironia, acabamos questionando juntamente com a autora alguns costumes da época, como por exemplo, a romantização dos desmaios femininos.
De todas as histórias, "Amor e amizade" foi a minha favorita.

dronningdeb 25/03/2023

Eu ri muito!
Um livro curtinho. Você nem percebe as páginas passarem, além de dar boas risadas do começo ao fim.

Dizem que ela escreveu os textos contidos no livro aos dezessete anos e é uma sátira sobre a fábula da mulher que desmaia.

Oljo 10/03/2023

A ironia que refresca!
Estou começando agora uma maratona Jane Austen. E, muito suspeita para falar, essa história é simplesmente MARAVILHOSA!

Apesar de curta, tem uma dinâmica tão acertada e um humor e ironias tão velados que tornam a obra sublime! E vejam, é a história de uma jovem Austen de 17 anos... se mostrando absolutamente genial.

Essa edição é de bolso e contém não somente Amor e Amizade como também As três irmãs, minha preferida, e Uma coletânea de cartas sobre assuntos diversos e absolutamente divertidos.

São os primeiros rascunhos de Jane, mas ela nunca foi uma amadora.

RGreen 23/01/2023

Essa última obra publicada de Janes Austen é dividida em três partes que conta a história da vida de múltiplas pessoas através de cartas trocadas.
Para pessoas que gostam de Jane Austen e querem conhecer mais de suas obras, esse é um bom livro para isso. Mas se você nunca leu um livro dela, não recomendo que comece por esse.
A leitura desses volume não é tão envolvente quando os seus outros romances e, acredito eu, não teria essa proposta de grande apego com os personagens por ser uma obra que os personagens aparecem por meio de cartas. Além de que, esse livro é uma coleção da escrita da jovem Jane.

Lai 19/01/2023

Feito
Objetivo do ano: ler obras de alguns autores clássicos que ainda não tinha lido, bom eu fiz e ..... Vamos para o próximo livro valeu a leitura mas apenas uma vez, li e acabou.

Jhog 18/01/2023

Primeiro livro que comecei pela Sociedade dos Leitores Vivos esse ano e já concluí. Passei por alguns momentos mas consegui concluir.

Livro despretencioso, Jane Austen escreveu esse livro bem nova, na sua adolescência e foi algo tão incrível que eu consegui visualizar com clareza os cenários apresentados.

Divertido por si só. Pra começar Jane Austen eu recomendo demais!!!

Cris.Aguiar 07/01/2023

Divertido
Primeiro livro publicado de Austen, descobrimos uma escritora não só habilidosa em contar histórias, mas em observar a sociedade em sua volta. A arte de ironizar de maneira sarcástica e ainda assim elegante e atrevida, faz dessa história uma diversão.
Austen tem um dom.

Se quer uma leitura leve e rápida, deleitem-se.

RECOMENDO!

Clube de Leitura SLV: janeiro 2023

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/

Maria 12/12/2022

Tom Musgrove
Espero algum dia encontrar um homem tão apaixonado por mim quanto o Tom é pela Henrietta ????????????????????

Paty 15/10/2022

Achei a leitura meio chata no início mas quis concluir porque é da Jane Austen. Da metade pro final eu já tava até gostando um pouco. Mas com certeza não será um livro que vou reler.

Minha nota é: ??
Não recomendo ?

Mari158 21/06/2022

Essa obra é pouco conhecida da autora, por ser umas das primeiras, que ela escrevi quando ainda era criança. São 3 volumes, ficcionais de sua juventude e contadas através de cartas.

Não é a melhor obra, mas para quem estava começando, foi bom. Como era Jane Austen, estava esperando um pouco mais, mas ainda assim, não tira toda magia que Jane tinha ao escrever.

Dayse.Ariane 18/05/2022

Boas risadas e lições
Foi meu primeiro contato com a obra escrita da célebre escritora Jane Austen. Gostei? Sim! Achei que o livro seria bom (pelo tanto que já ouvi gente falando) , mas ao meu ver não foi dos melhores da vida, foi um livro normal. Talvez isto seja porque é uma obra imatura , escrita na sua adolescência. Mas por este livro já nota-se o talento e genialidade da Jane Austen. Não escolhi esta obra por acaso, escolhi mesmo por ser uma de início de jornada , para depois poder degustar as melhoras obras da autora. Me senti curiosa e instigada a ler mais obras da Jane Austen.
O livro trata de três estórias que tratam de conflitos da sociedade na qual ela vivia, a autora traz bom humor e claro, críticas. Me trouxe boas risadas e reflexões. Gostei e recomendo!

Quel Spell 30/04/2022

Joia bruta
O livro é interessante, mas não indicaria como uma primeira leitura de Jane Austen. Não achei maravilhoso, mas também não é ruim. Os elementos das suas narrativas já estavam presentes ali enquanto ela era ainda muito nova, o livro é quase que uma joia bruta a ser lapidada.

Mari.Medeiros 30/03/2022

Não era como pensei
Eu, sinceramente, não sei porque exatamente resolvi ler este livro antes dos clássicos de Jane Austen.
Achei um tanto confuso, histórias que não começam nem terminam...(sim, eu sabia que eram cartas). Achei que ler um livro menor, com histórias curtas seria interessante como ponto de partida para ler os clássicos, mas me enganei absurdamente. Enfim, terminei, cumpri a meta mesmo não suportando mais as história. Venci. Talvez num futuro depois de lidos os outros livros, eu volte a lê-lo com outro olhar

1 | 2 | 3 | 4