Box Quarteto Smythe-Smith

Box Quarteto Smythe-Smith Julia Quinn

Resenhas - Box Quarteto Smythe-Smith

Vanessinha 17/07/2020

Surpreendente
Eu já tinha lido sobre o quarteto Smyth-Smith na série dos Brindgertons e na trilogia dos Bevelstokes e sempre imaginei se o quarteto era desafinado e não sabia ou se tinha noções da qualidade dos seus recitais.
O box Quarteto Smyth-Smith é uma grata surpresa com características que marcam as obras da Julia Quinn: cenários deslumbrantes, pessoas surpreendentes, mães casamenteiras, filhas rebeldes ou não, mocinhos agradáveis e os melhores diálogos espirituosos entre casais. Os personagens da Julia não brigam como cães e gatos, eles jogam xadrez com as palavras de forma brilhante e divertida.
No livro 1 - Simplesmente o Paraíso nossa mocinha Honória é privada a companhia do irmão Daniel após um duelo com consequências desastrosas. Marcus que é muito taciturno e solitário e melhor amigo de Daniel é incumbido de zelar por ela. E nem preciso dizer que o pobre mocinha é que tem o coração aprisionado.
No livro 2 - Uma noite como esta - Daniel volta do seu exílio e se depara com a encantadora Anne - governanta de suas primas. Não preciso dizer que Anne tinha segredos não revelados que foram surpreendente.
No livro 3 - A soma de todos os beijos. O suposto rival do duelo com Daniel, Lorde Hugh Prentice que agora manca tem uma inesperada atração por Sarah apesar de tê-la detestado em um passado não muito distante. A nossa mocinha é a mais espirituosa de toda a série.
No livro 4 - Os mistérios do sr. Richard não posso negar que odiei o mocinho por quase toda narrativa do livro e nossa mocinha Iris Smyth-Smithe é bem mais compreensiva do que eu.
Todas as minhas dúvidas sobre a família que surgiram em outros livros da autora foram sanadas e fiquei mais que satisfeita com a série.

daniela.Paulo 30/11/2020

Quarteto Smythe-Smiths
Esse box tem uma leitura muito fluida e cativante. Me envolvi com cada casal....Iris e Sir Richard meu favoritos

Tatianlima 01/03/2023

Família Smythe-Smith
Estava com saudade de ler Julia Quinn e resolvi encarar logo um box.
No geral , adorei a família, os personagens e foi uma ótima leitura
Mas vamos às avaliações individuais:
Livro 1: Honória e Marcus, meu favorito da série, o casal mais fofo, abriu com chave de ouro. Ele é incrível, mocinho não libertino, amigo, um menino solitário que foi abraçado pelo hospício que era a família Smythe-Smith. E a Honória é alegre, cheia de vida, leal a família, mesmo nós momentos mais vergonhosos, enfim, um casal de amigos que se apaixonam que foi a coisa mais linda de se ver! ???????

Livro 2: Daniel e Anne, já entra mais para o lado dramático, ambos perseguidos pelo passado, se escondendo e se encontrando. Uma química arrebatadora.
Daniel tem uma alegria impar, amado por quase todos e Anne uma verdadeira sobrevivente, fiquei com asco da família dela.????

Livro 3: Sarah e Hugh, outro casal fantástico! Hugh, depois de vários problemas com Daniel num passado não tão distante, tenta agora uma aproximação e a amizade dois é muito bonita, o perdão entre eles. Sarah é obrigada a conviver com Hugh, no começo, contra a vontade, mas depois.... O entendimento entre eles é tão bonito, mesmo ambos tendo personalidade forte, que é impossível não se apaixonar por eles ?????

Livro 4: Iris e Richard... Então... Iris merecia uma história melhor, onde ela fosse mais valorizada e embora entenda o desespero de Richard no final da história, o livro foi meio arrastado, não senti a emoção dos três anteriores e a série não fechou com a chave de ouro que começou.???

No meio disso tudo, muitas risadas com todas as moças que só sairiam do quarteto casadas. Uma tradição que eu adorei acompanhar.

Bia 26/10/2021

Envolvente e atrativo
Marcos e Honória, são aquele tipo de casal extremamente fofo e apaixonante e ainda lembram aqueles clichês que todos querem viver.
Anne e Daniel, literalmente exalam tensão sexual e romance proibido,mas, no fim dá tudo certo.
Hugh e Sarah, me lembram muito a Mônica e o Cebolinha porque mesmo com todas as brigas ainda se amam.E assim acabaram de tornando o meu favorito dessa série de livros.
Iris e Richard, com certeza foi que mais deu raiva e me mostrou um pouco de amor que eles tem pela família e um pelo outro.

Jaque 07/01/2020

Recomendo
Ler os quatro livros na sequência foi mto bom, assim a curiosidade diminui rs
Quem leu ?Os Bridgertons? sempre viu as tramas se desenrolarem com os Smythe-Smith ao fundo e esse quarteto nos dá um gostinho dessa família tão unida e que justifica o porquê desses recitais tão desafinados continuarem a acontecer. Uma leitura que vale muito a pena!!!
?Simplesmente o paraíso? conta a história de Honoria, filha caçula e última mulher a casar em sua casa. Ela é uma protagonista que nos mostra o importância da família e de suas tradições, sofre com a ausência de seu irmão Daniel que antes de ir para outro país pede pro seu melhor amigo, Marcus, para cuidar de Honoria e seus futuros pretendentes . Daí a trama se desenrola... um romance construído com cuidado e carinho, nos encanta com os personagens e as tramas paralelas dão base para os dois próximos livros.
?Uma noite como essa? conta a história de Anne, governanta dos Smythe-Smith que se vê obrigada a tocar no recital da família e acaba conhecendo Daniel, que voltou após três anos em outro país. Essa trama é muito espirituosa, não tem como não se apaixonar pelo jeito espontâneo de Daniel. Esse não é um enredo comum, pois Julia Quinn traz uma temática de choque hierárquico, que dá um quê a mais para o livro.
?A soma de todos os beijos? conta a história de Sarah. Personagem forte e decidida que não vê possibilidade de amar Hugh, por causa do seu passado e seu jeito, porém se engana! Esse foi o meu preferido do quarteto!!! Tem um humor singular e traz a temática da deficiência (mesmo que sutilmente) e da homossexualidade (em sefundo plano) e como esses temas eram vistos e abordados na sociedade Londrina do século XIX. Romance mto bem construído que mostra como as mulheres fortes e inteligentes fazem muito diferença por onde passam.
?Os mistérios de Sir Richard? nos traz Iris como protagonista. Sinceramente foi o livro que menos gostei da Julia, se não fosse pela inteligência de Iris o livro estaria perdido... Entendo a tentativa da autora de abordar um tema totalmente novo, fazendo um romance fora dos padrões, mas demorou muito para desenvolver o porquê de tanto mistério. Na minha opinião a história se justifica, mas não é encantadora. Vale a leitura por causa da abordagem de um tema não tão comum nos romances de época, porém não me cativou.

Regiane Moreira 26/02/2020

Valeu a pena.
Demorei muito para ler esse box, mas valeu a pena.
Muito gostosa essas histórias. Nada fora do normal, não sai da mesmice, mas é divertimento certo.

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

Clarinha 07/04/2021

Eu ameiiiiii ?A soma de todos os beijos? e gostei muito de ?Uma noite como está?. Entendi o porquê dos fãs odiarem ?Os mistérios de Sir.Richard?, o protagonista é um escroto com a Iris o livro quase inteiro.

Kelly.Abreu 22/01/2022

Esse box é excelente, dia única desvantagem é que acaba no 4° livro.... totalmente viciante, a cada termino vem aquele sentimento de ausência.

Indicado a todos que são como eu apaixonados por romances, suspense e propensos a dar risadas sozinhos!

Vivi.Montarde 04/02/2018

Totalmente indicado para quem leu Os Bridgertons
Quem se apaixonou pelas histórias dos irmãos Bridgertons precisa ler essa série do Quarteto Smythe Smith.
O quarteto, famoso na série dos Bridgertons pelas apresentações de recitais musicais super desafinados, é o protagonista nos livros desse box super lindo. As capas são lindas e o box vem com encartes com as capas do livro de um lado e trechos da história no verso. Vem também com marcadores de ímãs (foto das capas também nos marcadores).
Acredito que quem gostou dos Bridgertons também gostará dessa série porque o estilo é o mesmo. O quarto livro me decepcionou um pouco mas gostei bastante dos três primeiros.

Livro 1: Simplesmente o Paraíso. Muito bom - 9.
Livro 2: Uma noite como esta. Muito bom - 9.
Livro 3: A soma de todos os beijos. Maravilhoso - 10.
Livro 4: Os Mistérios de Sir Richard. Bonzinho - 8.
Dani 08/02/2018minha estante
Gostaria de ler essa série. E olha que eu não gosto muito de série.

Vivi.Montarde 08/02/2018minha estante
Se vc gostou da série dos Bridgertons vai gostar dessa Dani. A série são só 4 livros e cada um é bem fininho, não têm muitas páginas. E é o tipo de leitura bem rápida. Tb não sou chegada em série, no geral. Rsrs

Ana Paula Teodoro 15/04/2024

Leitura fluída, leve e bem ao estilo das outras obras da Julia Quenn, sempre deixando o coração quentinho e sonhando com os Bailes londrinos ???, as 4 histórias são cativantes, engraçadase fofas, valeu a leitura!

Naty 23/04/2020

MAravilhoso
Julian nunca decepciona. Amei cada um dos 05 livros. Leituras leves e totalmente envolventes.

Mel 22/06/2020

Amo a escrita da Júlia quin, e os romances que ela faz. Por fim é uma ótima leitura.

Mari19 10/05/2021

5/5
Eu adorei todos os livros com uma intensidade surpreendente.
Eu nem sei como me expressar aqui, não sei o que dizer além de que estou muito triste por ter terminado. Confesso que enrolei mais no final por que não queria terminar a saga, mas foi inevitável.

Patty 26/06/2021

Amei muito as histórias desse quarteto da Julia um dos melhores livros dela e não dava muito não hein.