O Cortiço

O Cortiço Aluísio Azevedo

Resenhas -

Letlopsss 05/01/2024

Faz tempo que eu li esse livro, acho que foi por volta de 2019 quando eu estava no ensino médio, eu não terminei ele faltava pouquíssimas páginas para terminar mas eu lembro que eu nem tive estômago pra terminar.
A história é bem densa e misteriosa, muitas coisas acontecem com os personagens que te deixam de queixo caído, mas o negócio é que você não consegue parar de ler esse livro, conforme as coisas vão acontecendo você quer saber mais e mais sobre os rumos que a história vai tomar.

Carol 27/12/2023

Não à toa, é um clássico.
Livro que marcou uma fase da minha vida. Excepcionalmente incrível, reflexivo, mil camadas, sem palavras. As nuances, os detalhes, os personagens, trazem o brilho da obra.

Belle137 30/04/2022

O cortiço
A história gira em torno do cortiço , o enredo envolve muitos personagens , então as vezes pode ser difícil ligar um nome a um personagem que já foi descrito anteriormente , mas no decorrer da história eu acabei identificando cada um.

Vários outros temas são abordados no livro como adultério , inveja , prostituição , traição , assédio , todos colocados de forma impecável pelo autor , final trágico

Marix 20/05/2021

O livro é um marco referencial, relevante, representa um período importante da nossa história.
Entretanto, eu me recuso a acreditar que esse livro continua sendo obrigatório para adolescentes do segundo ano de ensino médio.
Público algo totalmente errado. Eu, que me propus a ler por livre e espontânea vontade, quase não chego ao final.
Não é uma leitura fluída. Só leia se realmente gostar dos clássicos brasileiros e quiser entender sobre esse período naturalista da literatura

Aline.Clecia 26/05/2019

Em o cortiço, teremos o retrato fa sociedade brasileira no momento de transição entre escravidão e liberdade. Nosso cenário, o cortiço, será o grande foco onfe ocorrerá inúmeros conflitos vom personagens qur caracterizam de modo irônico, os estereótipos estabelecidos pela sociedade.