A Escola Sem Deus

A Escola Sem Deus Monsenhor de Ségur

Resenhas - A escola sem Deus

Vinícius 31/12/2022

Um pilar para vida.
A fé cristã tão combatida nas últimas décadas e desde o seu surgimento como vimos nos Atos dos apóstolos, tem seu caminho guiado para uma vida virtuosa quando temos um ensino que leva em conta os ensinamentos e a vivência da doutrina católica. A escola se torna um peça fundamental neste fim. O sacerdote Louis Gaston de Ségur, através dem uma linguagem simples consegue retratar o caminho pedregoso dos que não tem cristianismo no seu ensino dos que pavimentaram sua vida no caminho divino.
" Existe uma idade em que o menino tem necessidade de saber que além da autoridade paterna, existe um poder mais augusto, que é a sanção de toda a autoridade e de toda a obediência: Deus."

Lucas Felix 04/06/2021

Reflexão necessária
A decadência do homem que assistimos nos dias de hoje são reflexo, dentre outros motivos, dessa educação sem Deus discutida no livro, promovida e debatida com veemência durante o século XIX pela mais alta cúpula de "pensadores" e "teóricos" da educação. Monsenhor De Ségur deixou uma reflexão necessária aos pais do século XXI, principalmente aos católicos.

Helena 08/09/2021

O livro trás verdades duras de serem ouvidas, mas com toda certeza, verdades que precisam ser pensadas e aplicadas.