Como passar em provas e concursos

Como passar em provas e concursos William Douglas

Resenhas - Como Passar em Provas e Concursos

Bruno 26/01/2024

Até passar
Concurso público não se faz para passar, mas até passar!

Aqui tem tudo que o candidato ao serviço público precisa conhecer para ser aprovado.

Com esta leitura você aprende a ser um concursando de sucesso, a fazer provas em alta performance e após alcançar o cargo almejado ser um cidadão que representa a nação!

William, gratidão!

Igor_Resenha 07/01/2024

A BÍBLIA DO CONCURSO!!!!
Simplesmente não tem como realizar a resenha ou o resumo desse livro !!! Pois ele é a Bíblia do concurseiro !!! Não existe obra mais completa no mercado como essa !! Tudo que você precisa saber quando da início a um projeto de passar em concurso publico está nesse livro !!! O autor é fantástico e extremamente gabaritado na área de concursos!! Leitura fluida e extremamente engrandecedora !!! Hoje em dia temos uma infinidade de livros e cursinhos (online ou presencial) para passar em concursos públicos, a maioria deles composta por charlatões que vendem sonhos ao invés de objetivos e que só querem o seu dinheiro e não seu sucesso. Contudo, William Douglas é de um profissional/autor que fornece o material necessário para o estudante tomar as rédeas do seu estudo/aprendizado e galgar os árduos degraus rumo ao sucesso. NÃO EXISTE FÓRMULA MÁGICA PARA O SUCESSO !!! Urge que todo concurseiro leia esse material.

Gustavo.Okonosky 23/08/2022

mas e a novidade?
Serei objetivo: que livro cansativo! O autor pede e promete objetividades, mas toma parágrafos e mais parágrafos para dizer algo, que em geral, é o óbvio.
Muitas das dicas são válidas, mas não saem do lugar comum no mundo dos concursos: ter bom senso e estudar é receita que não falha.
Recomendo, mas nem tanto.

lorena418 01/02/2022

gostei bastante, ainda que eu tenha lido uma versão mais antiga que me afastou da leitura em alguns aspectos. no geral, o livro pode vir a ser bastante útil, tentei ao máximo reunir as lições que se aplicavam a minha vida.

Emanuelle 28/08/2021

Estude, estude e estude
É um bom livro de dicas, mas está mais voltado para o lado de auto ajuda mesmo, não que seja ruim, pois ele diz algumas coisas que mesmo a gente já sabendo, alguém precisa falar pra gente.
Ele também é bem religioso, e coloca isso nos ensinamentos dele.

"Concurso não se faz para passar, mas até passar."

Lucy 29/11/2020

Melhor livro para quem deseja passar em provas, ou concurso público minha Bíblia ...

Laiz 19/06/2020

o óbvio também precisa ser dito
- todo mundo que vai fazer alguma prova de vestibular ou concurso devia ler esse livro antes de começar
- tem dicas de estudo, dicas pra manter o controle emocional, se manter calma antes e durante a prova, pra se organizar, pra manter o bem estar e pra não perder a cabeça com a sua família quando eles começarem a atrapalhar seu horário de estudos porque acredita em mim eles vão
- eu li escutando o audiobook em x1.25 pra garantir uma imersão completa e intensiva no conteúdo e recomendo d+

Kherolim.Cintia 23/05/2020

Essencial
Conteúdo indispensável para os que almejam ingresso na carreira pública ou simplesmente desejam incrementar seu método de estudos. O autor possui uma narrativa simples e carismática que nos faz sentir como se estivesse ao nosso lado, aconselhando-nos firme, porém amorosamente.

Karina 20/02/2020

Livro focado mais em concurso jurídico
Aí, eu detestei esse livro, senhoooor. Cheio de achismos, tem algumas técnicas boas que (comecei a utilizar na minha vida) Mas de resto, um grande livro chato, com conselhos óbvios e autoajuda. Mas pelo menos tirei um leve aproveitamento.

Hildeberto 29/08/2019

O livro foi escrito não apenas para quem pretende fazer concursos. Serve como um guia geral de técnicas de estudos.

Como aspecto positivo, destaco a iniciativa do autor de compartilhar diversas técnicas que, se aplicadas, podem ajudar na melhora do rendimento. Por outro lado, não há um método coeso, e sim uma coletânea de dicas. É um apanhado de tudo o que geralmente dá certo, tornando o livro, às vezes, contraditório.

A diagramação é boa, a linguagem é fácil, há várias citações. Não deixa de ser, em essência, um livro de autoajuda, sendo, todavia, de grande proveito para todos que queiram melhorar a qualidade de seus estudos.

Gabriel.Parker 15/02/2019

Auto Ajuda e Mau Organizado
São muitas páginas para dizer coisas óbvias. O livro tem muito de auto ajuda, o que acho um assunto péssimo. Concelhos muito óbvios, pouca ciência, muito achismo. E por último: o livro é recomendável somente para quem quer fazer concurso muito voltado para área jurídica porque o resto quando o autor vai falar de outros assuntos como "passar em provas" em geral são páginas descartáveis. Talvez foi bom para quem quis ser advogado ou juiz o resto sinceramente, alguns vídeos no youtube, alguns blogs, a pessoa já está mais preparada e de forma mais rápida do que ler 520 páginas (500 são descartáveis).

Jackie 14/05/2018

Um bom livro para se organizar e aprender a estudar
Atitudes iniciais:
• Motivação
• Compromisso
• Autodisciplina
• Organização
• Acuidade (“prestar atenção”)
• Flexibilidade
• Consciência do projeto

O livro indica diversos sites para auxiliar nos estudos e ensina 5 técnicas de memorização:
• Estabelecer relações de associação
• Identificar a aplicação
• Execução
• Processos mnemônicos
• Etiquetação mental
Também sugere:
• Uso de imagens mentais com desproporção, exagero
• Uso de ícones
• Leitura e releitura
• Marcações
• Recitação
• Criação de resumos e esquemas de modo que seja possível recordar através do “fio da meada”
• E atividades que usem outros sentidos
Aborda a importância da atividade física para a memorização
Ao estudar, sempre fazer as perguntas who, what, how, where, when, why (5W, 1H)

Ted 26/02/2018

Uma excelente ajuda para a vida
Como Passar em Provas e Concursos, de William Douglas, é um excelente manual para quem quer vencer não só em concursos, mas na vida.

Com uma narrativa suave e divertida, além dicas e vários exemplos de fracassos e sucessos que presenciou ao longo de sua vida, o autor conquista o leitor com sua simplicidade e humor, ao mesmo tempo que demonstra sua autoridade e experiência como juiz federal e examinador de concursos.

Às vezes, o livro peca em usar os chavões tão comuns em livros de autoajuda, além de repetir os mesmos assuntos durante o livro. Porém, não tira o mérito e o pioneirismo dele em auxiliar os milhões de concurseiros sedentos por ajuda.

Portanto, recomendo-o para quem quer passar em concursos e vencer na vida.
Gabriel.Parker 15/02/2019minha estante
Eu li e não senti simplicidade em mais de 500 páginas. Alguns blogs e vídeos do youtube são melhores do que esse livro

Bruno Mancini 29/08/2016

Livro para iniciantes
Concurseiros e quem tem estudar em casa. As técnicas são a temporais e de fácil aplicação. O seu plano de estudo será montado o mais rápido e priorizando a maxizar os estudos.