Como Passar em Provas e Concursos

Como Passar em Provas e Concursos William Douglas

Resenhas - Como Passar em Provas e Concursos

Lanzellotti 12/05/2014

Recomendo para quem quer aprender a ler, estudar, memorizar, independente de fazer provas. Incentiva a criar hábitos que vão influenciar para toda vida. Vale a pena!

Víny 26/05/2012

Um apoio à batalha
Contém toda a instrução necessária para que o concursando continue com perseverança e fé durante a caminhada em direção ao sucesso, oferecendo ao leitor uma extensa e ótima variedade de técnicas de otimização de estudo.

Lagarto17 01/01/2011

Indispensável
Livro ótimo e de leitura indispensável para todos aqueles que pretendem ser aprovados em concursos públicos, sem necessitar ficar horas e horas estudando e privar-se de lazer. De maneira prática e clara William Douglas demonstra técnicas práticas para solucionar problemas relacionados a falta de motivação e baixo aproveitamento do estudo e que visam impulsionar seu potencial para o estudo e realização de provas e concursos. Enfim leitura irrefutável para tornar-se um verdadeiro SUPER-CONCURSEIRO.

ricardo 14/09/2010

Boas dicas do Willian
O livro do Willian Douglas, Como passar em provas e concursos, não é uma "receita" mágica do segredo da aprovação. Engana-se também quem pensa se tratar de mais um livro de auto-ajuda. Melhor que isso, constitui-se de um conjunto de técnicas de estudo e de como ter um bom aproveitamento na preparação e realização de prova. Assisti também ao DVD de sua palestra, onde ele aborda um pouco sobre os temas do livro. E aconselho a vocês a buscarem o livro como um "manual" de ensinamentos de como aprender a aprender.

O livro dispensa elogios, por já ser uma obra consagrada pelos concurseiros como eu.

Aconselho a todos.
______________________________________________________________________

Texto que publiquei em meu blog enquanto estava lendo o livro

Seguindo a dica de meu "consultor para concursos" Willian Douglas, tomei a liberdade de assim nomear [risos], estou praticando a minha Redação.

Vou iniciar essa etapa do meu "Sistema de Estudo" falando um pouco de como está sendo a minha experiência com o livro do Willian e de que forma ele está conseguindo modificar para melhor minha posição de concurseiro.

O que me levou a ler o livro? Não, não foi simplesmente porque o ganhei de minha namorada em meu aniversário. Na verdade esse era um dos livros que mais ansiava por ler. Talvez pela grande curiosidade em conhecer o método que levou o seu autor a ter tantos sucessos em seleções publicas. Mais ainda, para otimizar meu estudo.Mudanças são sempre difíceis, acredito eu. Não obstante, necessárias e indispensáveis para que se alcance resultados diferentes do que habitualmente está acostumado. Acho que, muitos o buscam como uma espécie de "receita mágica" para a aprovação e tive o maior cuidado de, ao iniciar sua leitura, não o "interpretá-lo" assim.

A princípio achei o livro um pouco lento em seu desenvolvimento. E, como todas ou quase todas as pessoas, estava ansioso por chegar aos capítulos mais práticos que apresentam técnicas de como utilizar a memória com maior eficiência ou de como programar seu cérebro para maximizar os estudos.

Estou muito orgulhoso de mim pois consegui seguir a linha normal do livro, trabalhando assim o controle da minha ansiedade. Parti da definição do objetivo no primeiro capítulo e me encontro no capítulo 11, onde aprendemos técnicas de estudos.

Na prática, estou administrando melhor e de forma mais consciente meus objetivos. Boa parte das práticas aprendidas já as praticava. Se lerem o livro, verá que o autor não fala muitas novidades. São pontos que todos reconhecemos como importantes, mas que não damos o devido valor. E está aí um dos maiores motivos das reprovações.

Um ponto auto do livro, no meu entendimento, são as relações textuais realizadas pelo autor com passagens bíblicas, o que dá um maior gabarito às suas teses.

Vou praticar as teorias do A E I O U.

Alice 04/08/2010

Claro que o grande segredo pra passar em qualquer prova ou concurso é : estudar. Claro. Mas acho que o livro vale a pena ser lido,por que empolga o leitor,ajuda a organizar horários,a elaborar planos de estudo,fala um pouco sobre fisiologia do sono,cerebral,sobre alimentação,como tirar melhor proveito dos estudos. O autor foi feliz no modo como escreveu pois consegue empolgar,em vários trechos você encontra aquelas coisas que já sabia,mas que nunca deu muita atenção. Recomendo àquelas pessoas que precisam de uma injeçãozinha de animo pra estudar mais e obter melhor proveito do seu tempo. ;)

Alfredo Porto 22/01/2010

Como passar em provas e concursos
Muito bom o livro. O autor traça uma teia lógica de ideias sobre como se organizar para aprender sem drama, mas que não observamos por comodismo ou por falta de orientação. Li depois que fui aprovado nas provas do concurso mais concorrido do Estado do Rio de Janeiro para a Secretaria de Saúde.

A área que mais tive crescimento foi à área organizacional e controle pessoal.

N.A.N.E. 24/12/2009

Inspirador!
Este livro é daqueles que marcam a nossa vida de maneira positiva. Independente de ser concurseiros ou não, recomendo a leitura a todos, pois além de trazer técnicas e otimização de estudos flexiveis, que podem ser utilizados em diversas areas de nossa vida.

Abre uma nova perspectiva para que se alcance qualquer objetivo na vida: persistência e fé (em DEUS e em voce mesmo). Outro ponto interessante é a análise da derrota em nossa sociedade, que é encarada sempre como algo ruim e desnecessário, mas que na verdade, traz um crescimento.

Bem, não é um livro só sobre provas e concursos, é tb um livro sobre a vida!
Gabriel.Parker 15/02/2019minha estante
Auto ajuda das piores kkkkk