Como Passar em Provas e Concursos

Como Passar em Provas e Concursos William Douglas

Resenhas - Como Passar em Provas e Concursos

N.A.N.E. 24/12/2009

Inspirador!
Este livro é daqueles que marcam a nossa vida de maneira positiva. Independente de ser concurseiros ou não, recomendo a leitura a todos, pois além de trazer técnicas e otimização de estudos flexiveis, que podem ser utilizados em diversas areas de nossa vida.

Abre uma nova perspectiva para que se alcance qualquer objetivo na vida: persistência e fé (em DEUS e em voce mesmo). Outro ponto interessante é a análise da derrota em nossa sociedade, que é encarada sempre como algo ruim e desnecessário, mas que na verdade, traz um crescimento.

Bem, não é um livro só sobre provas e concursos, é tb um livro sobre a vida!
Gabriel.Parker 15/02/2019minha estante
Auto ajuda das piores kkkkk

Gustavo.Okonosky 23/08/2022

mas e a novidade?
Serei objetivo: que livro cansativo! O autor pede e promete objetividades, mas toma parágrafos e mais parágrafos para dizer algo, que em geral, é o óbvio.
Muitas das dicas são válidas, mas não saem do lugar comum no mundo dos concursos: ter bom senso e estudar é receita que não falha.
Recomendo, mas nem tanto.

Lucy 29/11/2020

Melhor livro para quem deseja passar em provas, ou concurso público minha Bíblia ...

Alice 04/08/2010

Claro que o grande segredo pra passar em qualquer prova ou concurso é : estudar. Claro. Mas acho que o livro vale a pena ser lido,por que empolga o leitor,ajuda a organizar horários,a elaborar planos de estudo,fala um pouco sobre fisiologia do sono,cerebral,sobre alimentação,como tirar melhor proveito dos estudos. O autor foi feliz no modo como escreveu pois consegue empolgar,em vários trechos você encontra aquelas coisas que já sabia,mas que nunca deu muita atenção. Recomendo àquelas pessoas que precisam de uma injeçãozinha de animo pra estudar mais e obter melhor proveito do seu tempo. ;)

Bruno Mancini 29/08/2016

Livro para iniciantes
Concurseiros e quem tem estudar em casa. As técnicas são a temporais e de fácil aplicação. O seu plano de estudo será montado o mais rápido e priorizando a maxizar os estudos.

Lagarto17 01/01/2011

Indispensável
Livro ótimo e de leitura indispensável para todos aqueles que pretendem ser aprovados em concursos públicos, sem necessitar ficar horas e horas estudando e privar-se de lazer. De maneira prática e clara William Douglas demonstra técnicas práticas para solucionar problemas relacionados a falta de motivação e baixo aproveitamento do estudo e que visam impulsionar seu potencial para o estudo e realização de provas e concursos. Enfim leitura irrefutável para tornar-se um verdadeiro SUPER-CONCURSEIRO.

Bruno 26/01/2024

Até passar
Concurso público não se faz para passar, mas até passar!

Aqui tem tudo que o candidato ao serviço público precisa conhecer para ser aprovado.

Com esta leitura você aprende a ser um concursando de sucesso, a fazer provas em alta performance e após alcançar o cargo almejado ser um cidadão que representa a nação!

William, gratidão!

lorena418 01/02/2022

gostei bastante, ainda que eu tenha lido uma versão mais antiga que me afastou da leitura em alguns aspectos. no geral, o livro pode vir a ser bastante útil, tentei ao máximo reunir as lições que se aplicavam a minha vida.

Víny 26/05/2012

Um apoio à batalha
Contém toda a instrução necessária para que o concursando continue com perseverança e fé durante a caminhada em direção ao sucesso, oferecendo ao leitor uma extensa e ótima variedade de técnicas de otimização de estudo.

Emanuelle 28/08/2021

Estude, estude e estude
É um bom livro de dicas, mas está mais voltado para o lado de auto ajuda mesmo, não que seja ruim, pois ele diz algumas coisas que mesmo a gente já sabendo, alguém precisa falar pra gente.
Ele também é bem religioso, e coloca isso nos ensinamentos dele.

"Concurso não se faz para passar, mas até passar."

Jackie 14/05/2018

Um bom livro para se organizar e aprender a estudar
Atitudes iniciais:
• Motivação
• Compromisso
• Autodisciplina
• Organização
• Acuidade (“prestar atenção”)
• Flexibilidade
• Consciência do projeto

O livro indica diversos sites para auxiliar nos estudos e ensina 5 técnicas de memorização:
• Estabelecer relações de associação
• Identificar a aplicação
• Execução
• Processos mnemônicos
• Etiquetação mental
Também sugere:
• Uso de imagens mentais com desproporção, exagero
• Uso de ícones
• Leitura e releitura
• Marcações
• Recitação
• Criação de resumos e esquemas de modo que seja possível recordar através do “fio da meada”
• E atividades que usem outros sentidos
Aborda a importância da atividade física para a memorização
Ao estudar, sempre fazer as perguntas who, what, how, where, when, why (5W, 1H)

Gabriel.Parker 15/02/2019

Auto Ajuda e Mau Organizado
São muitas páginas para dizer coisas óbvias. O livro tem muito de auto ajuda, o que acho um assunto péssimo. Concelhos muito óbvios, pouca ciência, muito achismo. E por último: o livro é recomendável somente para quem quer fazer concurso muito voltado para área jurídica porque o resto quando o autor vai falar de outros assuntos como "passar em provas" em geral são páginas descartáveis. Talvez foi bom para quem quis ser advogado ou juiz o resto sinceramente, alguns vídeos no youtube, alguns blogs, a pessoa já está mais preparada e de forma mais rápida do que ler 520 páginas (500 são descartáveis).

Hildeberto 29/08/2019

O livro foi escrito não apenas para quem pretende fazer concursos. Serve como um guia geral de técnicas de estudos.

Como aspecto positivo, destaco a iniciativa do autor de compartilhar diversas técnicas que, se aplicadas, podem ajudar na melhora do rendimento. Por outro lado, não há um método coeso, e sim uma coletânea de dicas. É um apanhado de tudo o que geralmente dá certo, tornando o livro, às vezes, contraditório.

A diagramação é boa, a linguagem é fácil, há várias citações. Não deixa de ser, em essência, um livro de autoajuda, sendo, todavia, de grande proveito para todos que queiram melhorar a qualidade de seus estudos.