O Brinquedo

O Brinquedo Clecius Alexandre Duran




Resenhas - O Brinquedo


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Bebel 24/05/2021

é bom, mas já vi melhores. acho que, durante toda a leitura, escrita da resenha e etc, o que mais me assustou foi essa boneca na capa e não a história em si. o final é realmente inesperado, acho que ninguém esperava por ele - eu esperava pelo menos mais alguns parágrafos antes de tudo ir pelo ralo.

uma coisa que me incomodou muito, foi o uso desnecessário de palavras, por assim dizer, bonitas. sabe, o português mais formal. tudo bem usar elas no seu conto, você usa o tipo de palavra que quiser e quantas vezes quiser, mas o que me incomodou foi que quem narrava era uma criança de cinco anos e aquelas palavras, usadas por aquele tipo de narrador, não se encaixavam. tipo quando a criança disse que se distraiu com os infantes que ali corriam, uma criança não diria isso, ela sequer conhece uma palavra assim, saca?

sem contar que usar muitas palavras rebuscadas atrapalha demais a leitura de quem não conhece o significado de todas elas, eu mesma não sabia. tudo bem que é sempre bom aprender palavras novas, é ótimo, mas por ser um conto de terror essas paradas que eu ficava dando pra procurar o significado da palavra acabava me tirando o ritimo da leitura. e isso atrapalha demais a leitura, gasta mais tempo do que eu precisaria normalmente e torna a leitura do seu conto massante.
comentários(0)comente



Helen.Goes 27/08/2020

Livro beeeem curto, com o andamento da leitura pensei que a história ia tomar certo rumo mas chegou no final e PÁÁ, QUE FINAL EIN?!!! Fiquei triste pelo garotinho, mas deu aquele arrepio na costa
comentários(0)comente



Luciana.Maria 24/12/2017

O Brinquedo.
Mais uma vez Clecius me surpreende com sua forma de contar história!
Dessa vez são lindas memórias de sua infância, no começo ele relata de uma forma de "calmaria" e como SEMPRE O FINAL é de fazer os pêlos da nuca arrepiarem !! ??
Obrigada mais uma vez pelo seu empenho e pela sua escrita !! ??
Luciana.Maria 24/12/2017minha estante
undefined




Diego Araujo 18/04/2018

Vou voltar a ler Machado de Assis pra me livrar do susto
Um texto curto que em boa parte traz a nostalgia da infância. Narrado em primeira pessoa por uma criança como qualquer outra que ama a sua mãe e faz suas birras para ganhar seus desejos, entre eles um brinquedo.

A grande surpresa se dá na conclusão do conto. Quando descobre o que acontece ao garoto é tarde demais.

O medo tocou as minhas costas, e eu não olharei para trás pelo resto do dia.

site: xpliterario.com.br
comentários(0)comente



Juniorlima 05/12/2017

Um conto assustador
Clecius Alexandre nos brinda com um relato aparentemente bucólico de sua infância. Uma criança de 5 anos, tal qual a maioria das pequenos, seu desejo por um brinquedo o fascinou. Mas o desfecho do conto é de deixar qualquer leitor arrepiado e temeroso em olhar ao redor. Ideal para ser lido durante a noite. Recomendo.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5