Pai de Menina.

Pai de Menina. Eduardo Buzzinari Ribeiro de Sá

Resenhas -

Alex 10/03/2022

PAIS DE PRIMEIRA VIAGEM, DE MENINAS, VENHAM!
Apesar de existirem inúmeros livros de educação parental com títulos semelhantes, "Pai de Menina - bem-vindo ao mundo cor-de-rosa" não é - e nem pretende ser - algo na linha pedagógica. Este é o primeiro grande ponto que vale destaque. Ao escolhermos uma leitura, precisamos saber que a expectativa é a mãe da frustração ou da satisfação.

Descobri esta publicação de forma totalmente involuntária. Procurando grupos sobre pais de menina numa rede social, encontrei uma publicação do administrador de um destes grupos, Eduardo Buzzinari, divulgando seu livro. Imediatamente cliquei e comprei, afinal, estou lendo tudo o que tem a ver com o universo da educação parental, ou mesmo, sobre o universo da paternidade. Creio que quem chegou até o livro escrito por Buzzinari tenha uma mentalidade parecida com a minha, neste momento.

Totalmente inspirado no universo das crônicas de Luís Fernando Veríssimo, "Pai de Menina" nos remonta, em ordem cronológica, todas as possibilidades e situações a que um futuro papai de menina irá transitar: seja na descoberta da gravidez, na montagem do enxoval, nos palpites e até piadinhas externas, culminando com o nascimento. As páginas são bem humoradas, algo que cria uma identificação expontânea com o leitor, afinal, que pai de primeira viagem sabia que existiam coisas chamadas "mijãozinho", "bebê conforto" e outras coisas assim?

Se você espera por algo pedagógico, sairá decepcionado. Se você não é pai de primeira viagem, talvez não ache tanta graça. Se você é mulher, talvez se incomode com algumas coisas (ou não). Mas se você é pai de primeira viagem de uma menininha, se você tem uma mulher grávida que briga com você dia sim, dia não, se você está passando pelo processo de descobrir que enxoval é uma coisa que parece não ter fim, que existem coisas incanceláveis como chá de bebê e ensaios fotográficos, piadas infames e machistas de pais e mães de meninos pequenos, este livro irá cativá-lo como se fosse uma conversa de bar com um amigo que está passando pela mesma situação que você. Uma leitura muito prazerosa e recomendadíssima ao público-alvo. Aos demais, talvez seja um pouco sem graça. Pra mim, um dos livros mais gostosos da minha vida. Aliás, adoro Veríssimo.

Adilson Souza 05/12/2020

Esse livro é muito engraçado, mostra situações reais que acontecem na nossa vida, de uma forma muito engraçada e que nos faz dar muita risada. Não que não seja sério, e não que não seja a realidade de muitos casais inclusive a minha hahaha. Boa leitura ?

Viih 20/09/2017

Resenha Pai de Menina
Na obra Pai de menina o autor Eduardo Buzzinari descreve de forma bem humorada acontecimentos que todo pai de menina passa/vai passar desde a descoberta que vai ser papai até o nascimento da pivetinha como o autor carinhosamente chama.
O livro traz de forma descontraída como será para o futuro papai fazer as compras do enxoval, escolher o nome, comprar o bercinho, chá de fraldas e é claro como será a sensação de entrar em um mundo completamente cor-de-rosa. Na narração do autor você encontra vários gêneros como tutorial, crônica e até um teste!
É um livro completo onde fará você rir, aprender, se emocionar e é claro se divertir bastante. Todos os futuros papais que querem se preparar para a chegada da sua princesa, precisam ler este livro!
Leia e se encante com esse guia inusitado de como é ser pai de uma menina.
? Considerações finais
?Já sabem pra quem indico esse livro né? Haha
?O livro conta também com 10 mandamentos do pai de menina, como trocar fraldas, primeiro dentinho, sexo na gravidez. Entre variooos outros temas muito instrutivos. Vale muito a pena ler esta obra.

garotadovlog 11/05/2017

RESENHA: PAI DE MENINA | POR CAROL SANT
Oi pessoinhas!
Tudo belezinha com vocês? Espero que sim.
Hoje venho com a resenha de um livro que foi lançado a pouquinho tempo, que eu li e me diverti bastante durante a leitura. Curiosos?
Não consigo dizer para vocês o quanto que eu ri enquanto lia esse livro, é um guia para futuros papais de meninas, isso mesmo que vocês leu. Mas o mais legal deste livro, não é apenas por ele ser um guia, mas por ser um guia muito, mas muito bem humorado!
Além do autor que é pai de duas menininhas muito lindinhas, ele dá dicas de como agir em certas situações e dicas do que fazer em outras tantas situações, por que convenhamos, lidar com mulher grávida não deve ser muito fácil né! (HAHA)
Confesso que em algumas partes do livro, me deparei com um homem um pouquinho machista para algumas situações da vida e assuntos relacionados a ela. Mas, claro que não levei a sério essa pequena parte. Compreendo que o livro é para um público masculino também, onde o autor quer ajudar os futuros papais a lidar tanto com sua companheira como com as situações que eles irão vir a passar!
A maior parte do livro é muito engraçada, o autor nos coloca em situações tantos de casais, quanto com amigos do casal que nos faz gargalhar de tanto rir por achar tal coisa tão absurda ou tão sem sentido. É realmente muito bom, também é um livro para passar o tempo e se introduzir nesse mundo de papais e mamães e como eles lidam em certas ocasiões.
O autor nos mostra como é acompanhar a futura mamãe nas sessões de fotos (por que não tem uma mulher grávida com condições que não tenha feito uma grande sessão de fotos ou até mesmo, um enorme book de sua gravidez durante os 9 meses).
Ele consegue nos fazer gargalhar com situações inusitadas e até mesmo que nós nem imaginamos. Como por exemplo, aquele seu amigo que é pai de um menino e acaba de saber que você será pai de uma menininha, e obviamente faz aqueles tipo comentários que dão a entender que aquele menininho sem graça ficará amorosamente com a sua linda menininha.
É uma leitura leve, com uma narrativa muito fluída e que tem ótimos conselhos para os futuros papais de meninas e um GRANDE CONSELHO E TALVEZ O MAIS IMPORTANTE DE TODOS, nunca queira discutir com uma mulher grávida!
Recomendado, com certeza.
Beijos da Cah ❤

site: http://garotabibliotecaria.blogspot.com.br/2017/03/resenha-pai-de-menina-por-carol-sant.html