Domados pelo destino - NOVA EDIÇÃO

Domados pelo destino - NOVA EDIÇÃO Sheila Guedes

Resenhas - Domados pelo destino

Miny 12/05/2021

Ah eu amei, eu amo clichêzão.. muito fofo e acontece coisas que dar vontade de entrar no livro e dar na cara dos personagens kkkk mas foi lindo ???

Laila @entrelivros 19/07/2017

Maysa é uma jovem arquiteta linda, independente, inteligente e dona de um temperamento fora de sério. Desde muito cedo ela aprendeu a ser sozinha e a contar apenas com ela mesma e com Théo, seu melhor e único amigo, até que a vida colocou novos personagens em seu caminho fazendo com que ela perdesse o rumo completamente.
"Não vou me deixar derrubar por um cara.
Sou mais forte que isso. Sou mais forte que a dor que me atravessa. Sou mais forte do que a saudade que vai me enlouquecer.
Só não sou mais forte que o amor que sinto, mas ninguém precisa saber disso. Nem mesmo eu."
Ian é dono de um belo corpo, além de ser um excelente advogado. Ao contrário de Maysa, ele sempre pode contar com o apoio dos pais até mesmo quando fazia tudo errado e decepcionava as pessoas ao seu redor. E um belo dia, a vida apresentou a ele Maysa e a história desses dois foi avassaladora.
"Não existe nada mais barulhento do que o silêncio que toma conta da alma quando amamos alguém verdadeiramente e nos sentimos só. Absolutamente só."
No primeiro livro começamos a conhecer a história de Ian e Maysa. Eles aparecem algumas vezes e já sabemos que eles tiveram um "lance" que não acabou muito bem e estão separados. É a partir desse momento em que história se desenrola. Voltando dois anos no tempo, entendemos como o casal se conheceu, como se desenrolou o namoro e consequentemente seu término. Para quem acompanha a Série, não é difícil de entender o enredo, mas para quem ler a primeira vez existe aquele mistério a cerca de tudo. Os capítulos são intercalados entre Maysa e Ian e cada um narra seu ponto de vista - coisa que eu adoro e a Sheila faz muito bem.

O casal é apaixonado um pelo outro. Chega a ser palpável esse amor. Mas ao mesmo tempo eles são donos de um ciúme destruidor. Que os faz mentir, enganar e sofrer. Maysa é orgulhosa demais para voltar atras de seus atos, enquanto Ian tem medo de expressar aquilo que sente e o que deseja com ela.

Depois de separados, Ian vai morar na região oceânica da cidade, muda seu etilo de vida e troca o terno e a gravata por uma bermuda e prancha de surfe (isso não é spoiler se você já conhece a serie), enquanto Maysa continua sua pacata vida de arquiteta dividindo um apartamento com Théo e tomando todas quando a saudade de Ian aperta demais.
Numa dessas noites de bebedeira Maysa conhece Karinna, a Ká. De imediato elas se tornam amigas e uma sustenta a outra nos momentos de queda, principalmente quando Théo decide se afastar.

Depois desses dois anos afastados, Ian decide voltar e lutar por seu amor. Ele está decidido a recuperar a confiança de Maysa e mostrar pra ela o quanto mudou nesse tempo. Mas as coisas não dão muito certo e os dois parecem não ter aprendido nada com os erros do passado. Mais mentiras, mais enganação, mais omissão e o coração de Maysa é quebrado novamente. Entretanto, já dizia I carta aos Corintios: "O Amor tudo sofre, tudo crer, tudo espera, tudo suporta." e o final dessa história é a certeza dessa passagem bíblica, onde o amor - verdadeiro - é capaz de tudo, principalmente de perdoar.

A leitura dessa história é gostosa, fácil e agradável. Não tem enrolação, encheção de linguiças nem capítulos ou personagens desnecessários. Além da história principal, já conhecemos um pouco do casal da ultima trama da série. E já adianto que sentirei saudades de todos.

"Tarde demais é uma expressão cruel.
Tarde demais é uma hora morta.
Tarde demais é longe à beça.
Não é lá que devemos deixar florescer nossas descobertas."
Martha Medeiros

site: entretodososlivros.blogspot.com.br

Bi Faria 01/09/2017

Capa perfeita! E que história de amor forte, favorito de 2017!
Maysa é uma mulher linda, forte e decidida. O que ela quer, ela corre atrás. E sempre quer estar no controle da sua vida, e não mede esforços para isso.
Ian, um homem lindo, estudante de direito, que gosta de surfar nas horas vagas.
Quando esses dois se conhecem, parecem um furacão juntos, intensidade pelo o que sentem um pelo outro e ciúmes na mesma proporção.
Muitas brigas, discussões bobas, e o Ian vai embora, se manter longe é o que ele precisa. Quando ele volta, os sentimentos são os mesmos, ou até mais intensos. Eles embarcam no relacionamento novamente, mas uma traição e uma notícia bombástica fazem Maysa sair de cena dessa vez... Será que o amor será forte para tantos sofrimentos? E o tempo, curará as feridas desse casal? "Quero alguém que olhe para mim e não veja nada além do nosso amor. Quero alguém maduro. Alguém a quem eu possa confiar meus segredos e meu coração..." O que te leva pra longe dele? Será que não é medo de se entregar verdadeiramente a alguém? O medo de perder o controle das suas emoções?" @sheilaguedes7

Carlinha 14/01/2022

Simplesmente viciante de ler!!!! Casal com muita química mas que tem um ciúme absurdo um do outro!!! Que vontade de matar esses dois em alguns momentos!!!!

mabelslivros 17/06/2017

Domados pelo Destino
Mais uma leitura concluída, e foi muito bom conhecer mais um pouco do Ian e da Maysa. Uma história muito envolvente repleta de sentimentos verdadeiros e fortes, mas que muitas vezes sedia lugar para um ciúme intenso, que faz a vida dos dois seguirem por caminhos distintos.

Maysa e Ian são completamente apaixonados um pelo outro. Donos de personalidades fortes, se sentem atraídos desde o primeiro momento que se viram. A princípio eles construíram uma relação de amizade, mas que não demorou para dar lugar a sentimentos, como o desejo e a paixão.

Os dois se amam irrevogavelmente, mas ainda são muito imaturos para que controlem seus sentimentos, e com isso acabam machucando-se, deixando que mal entendidos os separem. Mesmo depois de dois anos longe um do outro, o amor que sentem não diminui, está ali e quando se encontram eles se entregam, matam toda a saudade.

Mas o destino resolve testa-los novamente, e mesmo fazendo de tudo para darem certo, uma notícia pode fazer com que eles se percam de vez. Depois de anos sem se verem, Ian e Maysa não conseguem disfarçar o quanto estão ansiosos por se reencontrarem. Eles se amam mesmo depois de todas as mágoas, um amor tão forte e tão intenso como desde o primeiro dia.

Fê @nanndaffer 06/07/2017

Incrivel, tão apaixonante quanto o primeio da série
"Não existe nada mais barulhento do que o silêncio que toam conta da alma quando amamos alguém verdadeiramente e nos sentimos só. Absolutamente só."

Ela, uma mulher determinada, dona de uma beleza impactante. Ele, um pegador assumido.
Maysa e Ian são apaixonados.
Apesar disso, o ciúme que sentem um do outro é tão grande que a única coisa capaz de separá-los são eles mesmo.

A distância que os manteve afastados, no entanto, não foi mais forte que a saudade que sentiam um do outro. E agora, anos depois, eles se reencontram.

Todo o amor se sentiam ainda está lá. Mesmo que a razão diga para se afastarem, a emoção os une.

Será que depois de todo esse tempo longe um do outro, eles conseguirão finalmente esquecer o ciúme e se entregar ao amor? Ou sera que nem o tempo e a distância será capaz de mantê-los juntos?

"Nunca serei dominada pelo medo. Seja ele do que for."

site: Instagram.com/a_garotadalivraria

@Umpouquinhodemim 27/02/2021

Maravilhoso
Um livro recheado de emoc?o?es e com personagens bem construi?dos, foi bem difi?cil quando o livro acabou, o livro deixa aquele gostinho de quero mais.

Isabela | @readingwithbells 01/07/2017

"Domados Pelo Destino" é o segundo volume da trilogia "Série Destinos". Ele pode ser lido separadamente.
Maysa e Ian se conheceram na universidade e são apaixonados um pelo o outro.
Eles são o casal perfeito, tirando o ciúme incontrolável que eles sentem.
Théo é o melhor amigo de Maysa, e o fator principal pelo término dos dois. Ian não entende que existe amizade entre homem e mulher e acaba tendo atitudes horríveis tentando fazer com que Maysa sinta o mesmo ciúme.
Maysa já não sabe como lidar com essa situação e está farta de dar explicações para Ian, que só tem atitude de criança.
O amor é forte, mas não dura, pois as brigas são muitas e o ciúme beira o impossível.
Após alguns anos, Maysa e Ian se encontram novamente e o amor que sentiam parece estar mais forte do que nunca.
Agora, a jornada deles é descobrir se esse amor realmente vai dar certo, ainda mais com uma notícia que abalaria qualquer casal.
"Será que os anos de separação modificaram a maneira de cada um encarar a vida?
Será que a saudade massacrante os ensinou algo?
Será que a paixão que os uniu um dia é capaz de restaurar a confiança na relação ao ponto de reconcilia-los?"

Kalyne @oreinodaspaginas 24/04/2018

Resenha
Domados pelo destino
De acordo com a psicologia, o ciúme é: “a reação complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade.”. Sabemos que muitas da vezes esse sentimento acaba destruindo relações e separando pessoas que verdadeiramente se amam. Com Maysa e Ian foi assim, o ciúme, a insegurança e o medo, fizeram com que o amor entre eles se perdesse e uma dolorosa separação aconteceu.
“Sou mais forte do que isso. Sou mais forte que a dor que me atravessa. Sou mais forte do que a saudade que vai me enlouquecer.
Só não sou mais forte que o amor que sinto, mas ninguém precisa saber disso. Nem mesmo eu.” (p. 35)
O amor não escolhe as pessoas, ele simplesmente nasce. Maysa jamais esperaria se apaixonar por um homem como Ian. O maior pegador da faculdade, dono de uma beleza surreal, e um estudante de direito que se encantou perdidamente pela moça forte, impetuosa e extremamente linda que ela é.
Uma paixão louca e avassaladora tomou conta desses dois corações. A atração e o desejo que ambos sentiam era algo enlouquecedor. E por não estarem preparados para um sentimento tão intenso quanto o que viviam, um desentendimento os afasta completamente.
“Não existe nada mais barulhento do que o silencio que toma conta da alma quando amamos alguem verdadeiramente e nos sentimos só. Absolutamente só.” (p. 43)
Ah o ciúme. O causador das maiores brigas, decepções e rompimentos. E após anos separados, um acaso do destino coloca Maysa e Ian frente a frente. Mesmo apesar de toda dor que viveram, o tempo não foi capaz de apagar o amor que os une. Mas a dolorosa saudade poderia ter ensinado algo a esses dois seres humanos?
Mais uma vez termino um livro da Sheila Guedes com lagrimas nos olhos. Por Deus, como ela consegue retratar verdadeiramente e de uma forma sensível, única e especial as dores e sentimentos que nós seres humanos possuímos.
“O tempo, esse que regula nossa vida e nossos instantes, não conseguiu amenizar a intensidade do que sinto por ele. Não é só amor. Não é só paixão, e tão pouco é só tesão. É algo tão vital quanto respirar. Quando estou com ele, sinto-me completa. Absurdamente completa. E a sensação de pertencer a alguém de forma tão intensa me apavora.” (p. 85)
Não foi difícil me colocar tanto no lugar da Maysa quanto do Ian, analisei a história de todos os pontos possíveis e me peguei a todo instante torcendo pela felicidade desse casal envolvente. Ah como amei reencontrar minha doce Clara e seu adorável Theo por aqui, e mal posso esperar pela história da Ká e do Victor.
Sheila tem uma maneira única de escrever e criar personagens que nos cativem e enredos que nos emocione. Amo isso em uma autora e me sinto honrada em ser parceira de alguém assim. Recomendo com todo o coração as histórias que ela escreve.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

Ludimilaaard 31/12/2021

CLICHÊ QUE AMO
Mais um daqueles clichês que amo em livros de romance. Aquele típico termina e volta, ficam anos sem se encontrarem e mesmo assim o amor continua em grande intensidade.

Maysa e Ian são dois apaixonados e que se amam intensamente, não importa os anos que se passem, o tempo não apagou o amor que eles sentem um pelo outro.

A cada página ficou claro que tinham muito desentendimentos e situações que o amor ficava a prova e pela imaturidade acaba em lágrimas (muitas lágrimas mesmo) e sofrimento de ambos os lados, mas mesmo assim o amor prevaleceu.

Amei esse livro, a história dos dois e também estou ansiosa para ler o último livro dessa trilogia.

Obrigada Sheila Guedes por mais um livro incrível! ????????