A Divina Regência

A Divina Regência Rafael Boskovic

Resenhas - A Divina Regência

Pâm 16/02/2024

Me senti em casa
Passei por uma situação recentemente que eu precisava indicar algum autor de Santa Catarina - estado em que moro. - Porém, apesar de eu já ter lidos muitos autores nacionais, até então nunca tinha lido - pelo menos não que me recorde - nenhum autor catarinense. Frustada com o que aconteceu fui imediatamente na livraria e pedi uma recomendação de um autor de nosso estado e me indicaram Rafael Boskovic. E quero compartilhar o que eu achei.

Sobre os personagens: tinha momentos em que eles me irritavam e tinha horas que eu gostava deles. Principalmente do policial. Ele tem um tom mais sarcástico e faz aquele papel de macho alfa. E não espero menos de um policial em que tem como missão defender a Suzana e proteger a Julia. Agora sobre alguns personagens eu senti uma certa inconsistência. No inicio aparecem dois alemães que vem pro Brasil decididos a resover a situação que o Draco não conseguiu resolver de longe. Eles tem uma conversa muito de VILÃO sabe, parecia mesmo que eles seriam aqueles personagens de meter o terror. Mas dai do nada eles simplesmente viraram o Pink e o Crebro, com aquela coisa de "vamos dominar o mundo" só que não sabem distinguir "mas de mais". E dai BAM! Eles se transformam de novo pra vilão malvadão, e dai de novo eles viram dois patetas de novo. Que isso gente? Enfim... detalhes, detalhes.

Sobre a escrita: ..... Pensei muito em como colocar isso de uma forma que não pareça injusta com o autor. O que pegou muito foi os diálogos. Parecia conversa de roteiro de teatro de trabalho de oitava série. Mas me refiro a isso quando era uma conversa mais informal sabe, agora quando o personagem tinha que explicar uma coisa mais técnica... dai é de aplaudir de pé! O autor mandou MUITO bem! Ele claramente teve muita pesquisa e estudo em cima do assunto. Ele falou de tradições da nossa cultura, genética, lendas neonazistas, expressões e costumes alemãs, e mais um monte de coisa que enriqueceu o tema do livro.

Sobre o livro no geral: Nos capítulos que os personagens já estavam na cidade de Blumenau, eu consegui facilmente me ver nos lugares em que eles mencionavam. O autor soube usar muito bem a histórias reais e lendas locais da nossa cidade. Os túneis! Meu sonho é um dia poder entrar em algum deles. rsrs. Agora sobre minha nota, eu admito que por conta da escrita, eu teria dado 3 estrelas, mas por conta de todo o trabalho de pesquisa que o Rafael teve, ele mereceu uma estrela a mais. Sim, novamente repito: a escrita não foi boa, mas isso de forma alguma faz desmerecer todo o livro, quero ler a sequência dessa trilogia e vou sem dúvida recomendar o livro quando me pedirem sugestões de autores da nossa cidade.

site: https://www.instagram.com/biblio.pam/

Cah_Censi 16/04/2019

O mistério te acompanha do começo ao fim.
Quando a ficção se funde com fatos históricos em um cenário catarinense, não espere nada a menos do que ter sua atenção tragada - até a ultima página - para dentro desse suspense policial!

A Divina Regência é o primeiro volume de uma trilogia do escritor brasileiro Rafael Boskovic, que com base em pesquisas de um passado polêmico e ainda próximo, foi capaz de compor essa trama de enredo sagaz e intrigante.

O que esperar desse título?

Segredos, confrontos, corporações poderosas, descobertas científicas, agências governamentais, uma família alvejada pela tragédia encoberta de mistérios e interesses que vão além do poder e toda a humanidade exposta a um grande perigo propagado pelo idealismo político.

Envolva-se neste enredo e descubra como o poder e a obsessão podem aliar-se em um ariscado objetivo incerto entre personagens nada prováveis.

O que você vai encontrar?

Linguagem objetiva, clara e fluida, que - fugindo da rotina - é dividido por curtos capítulos não numerados e com simbologia digna de pesquisa.

Uma leitura rápida, fácil, cativante e com quotes incríveis!

Há mistério do começo ao fim.

Recomendo!