The Penultimate Peril

The Penultimate Peril Lemony Snicket




Resenhas - The Penultimate Peril


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Riquelmo.Avelar 06/03/2024

O Penúltimo Perigo
Revelações, revelações e revelações. A melhor forma de descrever esse livro para mim é essa e o mais incrível é que a cada mistério resolvido outros surgem.
comentários(0)comente



Bia 04/03/2024

Esse livro já foi melhor que os anteriores, porém, sigo saturada de continuar a série. Pelo menos finalmente estou prestes a terminar ??
comentários(0)comente



Beatriz Kath 14/01/2024

The Penultimate Peril
"Time after time you've relied on treachery to survive, just like everyone else. There are no truly noble people in this world."

Essa foi uma leitura extremamente divertida.

Ainda cheios de perguntas quanto aos mistérios da V.F.D., os três irmãos Baudalaire precisam trabalhar disfarçados em um hotel, no qual tanto membros nobres da V.F.D. quanto membros vilanescos vão estar presentes, e a única forma de julgar quem é quem é contando com a própria intuição e capacidade de discernimento - ou seja, contando com quase nada.

Ao mesmo tempo, os "heróis" e "vilões" também vão estar avaliando os próprios Baudelaire e tentando enxergar através dos disfarces deles - seja para poder auxiliá-los ou para prejudicá-los.

Esse ambiente de desconfiança mútua e absoluta cria uma dinâmica muito interessante, na qual as crianças nunca sabem ao certo se estão diante de um amigo ou um inimigo - e, portanto, nunca podem arriscar ser completamente honestas com os outros também.

Há diversos momentos hilários e absurdos - como de costume -, e o final também é perfeito.
comentários(0)comente



Nati 30/12/2022

E na penúltima desventura...Mais dúvidas e mistérios surgem!
Em "A penúltima desventura", Violet, Klaus e Sunny finalmente acreditam que vão encontrar respostas ao incêndio na casa dos pais, sobre V.F.D. e sobre outras coisas que habitam os seus pensamentos...

Bem... Mas na verdade parece que a tarefa de ser um "espião concierge" no hotel fez eles terem mais dúvidas do que soluções!!!

Essa penúltima aventura está muito mais rodeada de mistério do que nos outros livros (ainda não li o último).
comentários(0)comente



Aninha Schimidt 08/07/2021

Só falta um para finalmente acabar a saga, aleluia! Este penúltimo livro foi melhor do que os anteriores mais recentes, apesar de ainda ter ficado bastante gordura desnecessária. Gostei da tentativa de fazer uma divisão mais dinâmica, mas a adaptação de fato melhorou muito essas partes mais truncadas. Espero poder ler o último logo e acabar de vez esses contos terrivelmente desafortunados
comentários(0)comente



joao.antoni0 30/05/2020

The Denouement Moment
"The denouement is the moment when all the knots of a story are untied, and all the threads are unraveled" and yet, it's not the end. I feel like this was the most exciting book of the series. Throughout this journey many mysteries have been made, many threads have been thrived to make it to this moment, which we still don't get to know much about V.F.D., however all the unfortunate events make more sense, all of them are brought together to one more astonishing spectacle. I certainly enjoyed the way the hotel put everything together, either for good or for bad we have now three children not only trying to escape a villain's clutches but questioning the nature of their deeds, which makes us question whose story are we really reading or even whether the evil had some good in the people. Besides the story itself, the tricks the author makes within the pages, the way he literally embodies figurative language and quotes distinguished works into the story development is indeed an amusing tale.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sara 22/02/2018

The Penultimate Peril
É muito interessante o jeito que o livro vai nos mostrando como boas pessoas podem tomar decisões ruins e como as coisas não são tão simples como parecem ser inicialmente.
Achei o início do livro um pouco confuso, mas gostei bastante de rever tantos personagens e espero que o último feche essa maratona maravilhosa com chave de ouro.
comentários(0)comente



Naty 24/07/2017

Reuna os 11 livros anteriores e seus personagens e misture numa história de descobertas, mistérios, vilões, heróis e dúvidas. Muitas dúvidas.
Esse livro já começa com os Baudelaire numa situação difícil. Eles têm dois dias para investigar a vida das pessoas hospedadas no hotel. Lá, somos forçados a relembrar vários dos personagens dos livros anteriores e tenho que confessar que o início da história foi bem lento para mim. Saber se alguém é vilão ou não se mostra mais difícil do que parece. Achei muito engraçada a ideia de criar "gêmeos" idênticos, um bom e outro mau. Como saber quem é quem? Depois de ler, você entenderá o porquê das aspas.
Depois dessa parte inicial, os mistérios vão sendo desvendados. No entanto, na história dos Baudelaire, revelar um mistério acaba revelando mais mistérios ainda. Como será que esse autor concluirá essa série? Tomara que seja bom.
Tenho muita vontade de entender o que ele quer passar com essa série. Tenho a ideia de que é a tenuidade do limite entre ser bom e mal, mas isso me parece pouco a ser tirado de uma série tão extensa e complexa.
Em resumo, achei um livro legal, com revelações interessantes e um final super diferente. No entanto, é difícil pensar nos Baudelaire agindo daquela forma.
Sei que foi uma resenha meio confusa. Mas o livro também é confuso, então, conbinou. Cheguei até aqui. UFA!!! Só falta mais um livro. Não costumo colocar muita expectativa nos livros, mas, se esse último não for bom, realmente ficarei decepcionada.
comentários(0)comente



Gabi 15/02/2017

Divididos entre os voluntários e os vilões
Após o desaparecimento do Captain Widdershins e de Phil e de Fiona juntar-se a seu irmão e aos comparsas de Conde Olaf, os irmãos Baudelaire encontram-se com Kit Snicket, irmã do falecido Jacques, que os incumbe de uma missão de espionagem no Denouement Hotel, conhecido como o último refúgio, onde se hospedam tanto voluntários como vilões. Eles agora entendem melhor a cisão que houve na V.F.D. e passam a questionar qual é a real diferença entre os lados e, principalmente, a qual lado eles pertencem. O final é o mais surpreendente de toda a série, sem dúvidas!

site: https://labirinticasleituras.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR