O Falcão do Deserto

O Falcão do Deserto Flávia Padula

Resenhas - O FALCÃO DO DESERTO

Alessa Luna 09/02/2024

Amei!
Adorei a interação dos dois personagens que sofreram grandes perdas no passado, mas que souberam acreditar que poderiam ser felizes juntos.

Alessandra 04/01/2023

Fim da Saga Dawson
Minha última leitura do ano, passei o mês de dezembro inteiro com a saga da família Dawson e gostei muito. Confesso que fiquei decepcionada por terminar essa duologia contemporânea e não saber de quem Mitchel e Steve são descendentes e de não ter referências aos antepassados dos outros livros. Mas ok, segue o baile?.
Steve vem tem um trauma muito grande, foi acusado de assassinato da esposa, perdeu a guarda dos filhos e ficou na prisão tentando provar sua inocência. Agora que tudo está certo e passaram-se 2 anos, ele só quer sossego e curtir seus filhos e reerguer o rancho Dawson.
Dakota surge como um furacão na sua vida, uma Índia cheia de analogias e com um espírito doce querendo saber um pouco mais sobre a morte do irmão. É bem legal a evolução do relacionamento dos dois, de ver o Steve tentando confiar novamente em outra mulher, a carência dos filhos com uma mãe e ver Mitchel e Terry novamente.
A história tem suspense, sequestro, muita química, brigas e um namoro falso. Curto, leve e divertido !!

Amanda 04/06/2022

Nem acredito que cheguei no último Dawson
Não sei se fico triste ou feliz por ter chegado ao fim das histórias dessa família. Desde o Texas no século XIX até a geração XXI, eles vieram me encantando e me fazendo suspirar. Conhecemos Steve e sua triste história no livro anterior. Após perder o pai, ele conhece Miranda em uma viagem a Vegas, jovem e inocente, ele caiu no golpe da vigarista que o convenceu a se casar, quando na verdade ela mirava seu irmão mais velho. Essa obsessão gerou uma rixa entre os irmãos que brigaram e ficaram sem se falar por 10 anos.
Durante esse tempo, Miranda aprontou muito, até se envolver com gente perigosa, ser morta junto ao amante e causar a prisão de Steve, acusado do crime. A única coisa boa dessa relação foram seus filhos gêmeos, James e John, dois meninos lindos e inteligentes que amam o pai e o haras onde vivem. Agora dois anos depois de Mitchell ter voltado, salvado o haras, os sobrinhos e ajudados a liberar o irmão da cadeia, Steve segue como administrador do haras e cuida de tudo no Texas. Até que um dia uma mulher aparece querendo falar sobre seu antigo companheiro de cela, como se ele tivesse sido seu melhor amigo e tivesse lhe confessado segredos obscuros.
Dakota Seymour é uma Índia Apache que hoje você no Alaska trabalhando em uma empresa de petróleo, onde é engenheira química. Quando era adolescente passou por um trauma horroroso que a deixou marcada na alma, devido a isso ela evita contado com homens e é muito reservada na sua vida pessoal. Até que seu irmão é assassinado quando sai da cadeia e a polícia afirma que foi um suicídio. Dakota conhece Grey Bear, ele não iria se matar por nenhum motivo, se nem a cadeia o dobrou, não seria um problema qualquer que faria. Ela decide então ir atrás do antigo companheiro de cela do irmão, a quem ele se referia como Falcão do Deserto e tratava como um grande amigo.
O que Dakota não esperava era se deparar com um homem frio e até mesmo insensível, mas que despertasse nela tanta paixão, uma coisa que ela nem sabia que era capaz de sentir devido a seu passado. Steve evita se relacionar com mulheres, para ele todas são Mirandas em potencial e ele não quer perder tudo outra vez. Mas Dakota o faz sentir diferente e quando um beijo muda muita coisa, ele fica na defensiva. Contudo, um acidente muda a rota da vida desses dois, agora Steve precisa ajudar uma Dakota desmemoriada que só se lembra dele, das crianças e do falcão Joe. Como será que esses dois vão se entender?! Steve vai abrir o coração?! As crianças vão aceitar?! Quem matou Grey Bear?? Será Dakota capaz de se lembrar de tudo?!
O livro é fofo e tem uma história bem envolvente. Esses Dawson nos conquista nas primeiras páginas e mesmo Steve se mostrando um cada frio e mau humorado em vários momentos, eu me peguei torcendo para que ele e Dakota se entregassem ao que sentiam. Já sobre Dakota, eu amei sua força e personalidade, até mesmo depois de perder a memória. John e James são um caso a parte e o falcão Joe uma bela surpresa que me conquistou. Enfim, o livro é lindo e eu fiquei feliz (e um pouco triste também) por chegar no último livro sobre a família mais poderosa do Texas no velho oeste e seus descendentes.

Aisha Andris @AishandoBooks 21/11/2018

Oficialmente apaixonada por estes cowboys texanos
Com este romance, os cowboys arrebataram meu coração de vez. E tudo por culpa da Flávia Padula, que nos presenteou com estes exemplares texanos deliciosos. Amo demais estes dois irmãos, são diferentes como água e vinho, mas igualmente maravilhosos.
Este livro é mais leve do que o anterior, uma vez que não ficamos com a sensação de perigo a todo momento, mas é claro que existe um inimigo à espreita, e já temos uma ideia disso logo que a Dakota aparece. Ela está em busca de respostas sobre o suposto suicídio do irmão, pois não acredita que ele realmente tenha se matado, e por isso vai atrás do Steve, que foi companheiro de cela dele durante os sete meses em que permaneceu preso após ser injustamente acusado de matar a mulher, porém nosso cowboy fechou o coração após a decepção sofrida com a falecida esposa e, por este motivo, não é lá tão gentil com a Dakota. No entanto, uma situação inusitada faz com que eles sejam obrigados a conviver um com o outro.
E como amei o romance destes dois! Cada um possui seus próprios traumas e seus motivos para evitar o amor, mas não tem jeito, quando ele resolve aparecer, chega arrombando o coração de todo mundo. O resultado foi maravilhoso. Ah sim, quem gosta de histórias mais hots (como eu), vai adorar, porque este aqui é bem mais quente do que o anterior, embora também não seja tão explícito. Ainda assim, dá para sentir um calorzinho delicioso lendo.
PS: quero um falcão para mim também. Tipo para ontem… Quem ler, vai entender.

site: https://aishando.home.blog/