It

It's Not Like It's a Secret Misa Sugiura

Resenhas - It's Not Like It's a Secret

Luana.Vasques 26/01/2021

This book started strong and cute. The first part was really good, but about halfway to the end, it took a turn. Everything started happening at once and not all of it was well developed so it got a bit chaotic. There were some parts that were left without a resolution and many moments between the Sana and Jamie happened during a time jump and we couldn't enjoy it.

The book does bring up extremely relevant topics like racism between different communities, I'm just not sure if it was done as well as it could have.

In conclusion, the story was very exciting during the first half but then it went downhill for a while and got a little bit better by the end.

pontes 07/02/2021

No começo eu demorei um pouco pra entrar na história, passei altas raivas com o racismo que a sana sofreu por ser asiática e com as coisas absurdas que a mãe dela falava, mas me apeguei aos personagens e foi um livro gostosinho de ler

nathalia 03/07/2021

bom
eu gostei bastante!!! é aquele romance fofinho que aquece o coração e deixa a gnt sonhando...
a sana me deu raiva em alguns momentos, mas eu passo pano pra ela pq ela era só uma adolescente e na maioria das vezes ela só repetiu o comportamento q ela via em casa dos pais. teve uma hora que eu quis socar a jamie, mas depois me apaixonei completamente! achei muito interessante o livro tratar de assuntos como preconceito, racismo e estereótipos, me fez pensar!

giovanna 04/04/2022

que livro bom meu deus.achei que retratou muito bem a realidade sem romantizar demais o que eu gostei bastante, foi legal acompanhar os sentimentos e confusões da personagem principal.surtei quando vi o negócio dos poemas porque eu amo poesia e emily também é minha favorita, achei genial.escrita muito boa e leitura bem fluída e a nota da autora foi maravilhosa.dou 4.9 porque amei mas não achei perfeito!!??

isa 26/06/2022

começou muito bom e eu estava amando a história mas chegou num ponto onde a autora meio que não tinha mais o que acrescentar e virou maçante de ler.. queria muito ter amado ele, mas não foi? mesmo assim, amo mto a jamie!!

Jéssica 21/04/2021

A primeira metade do livro foi o romance adolescente que era tudo que eu queria quando comecei a ler, mas acho que nunca passei tanta raiva com um protagonista como passei com a Sana na segunda metade. É um livro bonitinho, que trata de assuntos importantes em meio ao romance e vale a leitura.

mands 03/10/2021

romance teen + representatividade
as vezes a gente só quer imaginar a época de colegial, com os romances bobinhos, os primeiros toques... e ter certeza de que vai acabar tudo bem. esse livro é assim, sobre descobertas de ensino médio, puberdade e garotas saindo do armário.
mas não se engane, ele também fala (e muito!) sobre preconceitos, xenofobias, racismo e conservadorismo. é uma imersão na cultura asiática com seus estigmas e padrões, somado a críticas sobre estereótipos sob diferentes pontos de vistas. é sobre o mix de culturas, etnias, sexualidades, vivências de asiáticos e latinos em meio aos estadunidenses.
acima de tudo, é um convite a abrir os olhos e a mente para diferentes realidades. foram todas vividas no contexto estadunidense mas que podem servir como um empurrãozinho para nós brasileiros analisarmos o que acontece no nosso país.
eu gostei bastante do livro, das reviravoltas, do casal, das poesias e reflexões. fiquei com vontade de conhecer mais obras da autora Misa Sugiura e estou ansiosa para ler mais escritas gostosas como foi com It?s Not Like It?s a Secret!

ketlynhx 26/01/2022

3,0 ??
A escrita do livro é muito boa e fluída, tem bastante drama adolescente e retrata bem a realidade fazendo com que pessoas lgbtq+ podem se identificar, é um livro capaz de dar conforto em alguns momentos, a personagem principal aprende muito e dá pra aprender com os erros que dela. eu gostei, vale a pena :) ?

hidebss 18/07/2022

Poderia ser melhor
A premissa do livro é interessante, mas parece que a autora se perdeu na própria história. O começo do livro é bem devagar e quando o romance realmente começa a acontecer a história meio que acelera de uma vez e não faz mas sentido nenhum. Além disso eu achei a forma que foi trabalhado os preconceitos dentro das próprias minorias bem mais ou menos e em algumas partes eu realmente odiei a forma com que os personagens se referiam uns aos outros. Comprei o livro super animada mas infelizmente foi uma leitura decepcionante.