Talon of God

Talon of God Wesley Snipes
Ray Norman

Resenhas - Talon of God

Clio0 14/02/2019

A história apresenta a cidade de Chicago sendo invadida por uma nova droga, a Z3X, que faz com que seus usuários sejam vítimas de possessão demoníaca com direito a olhos vermelhos, pele acinzentada e comportamento animalesco.

Talon of God, o personagem título, tem a descrição de Wesley Snipes em seu papel icônico, Blade.

Nosso herói age como mentor para a protagonista do livro, a cética doutora Laurynn Jefferson que se envolve na trama e termina por descobrir a ligação de um composto presente na droga. Por acaso isso lembra à Karen Jenson? A médica que se envolve com Blade e termina por criar uma espécie de antídoto para sua condição de vampiro.

Essas coisas são clichês de uma época e o resultado da obsessão de Snipes com um personagem que rendeu não apenas uma trilogia, mas cujo sucesso talvez tenha pesado na decisão da Marvel de produzir a sequência de filmes que hoje compõe o Universo Cinematográfico Marvel.

O livro de Snipes, contudo, ganha seu próprio charme conforme a história progride e não deve ser encarado de forma alguma como uma cópia malfeita. É, inegavelmente, influenciado pelo background do autor, mas os personagens seguram o fio narrativo e em pouco tempo a história prende a atenção.

Não é possível apontar exatamente a função de Snipes nisso e qual foi a contribuição de Ray Norman, um ghost writer famoso que pode ter sido contratado para realmente escrever o livro ou apenas polir o que já tinha sido escrito.

No fim das contas, Talon of God ainda é um bom livro de estreia. Uma aventura bem superior a muita coisa que vem sendo publicada e, possivelmente, um filme divertido se essa foi mesmo a intenção inicial dos autores.