Você do meu lado

Você do meu lado Cissa Prado

Resenhas - Você do meu lado

Nadjane 22/01/2017

Você do meu lado
O que dizer sobre a história? Duas pessoas distintas, ela, Lucy, uma garota forte tentando aceitar e recomeça sua nova vida; ele, Alex, o Dr. Rabugento que tem uma carreira promissora e estar preste a casar. Mas um encontro inesperado vai fazer o mundo deste dois vira de cabeça para baixo... Embarque nesta história de amor a primeira vista que possui cenas de confusão, ciúmes, paixão entre o casal ; e cenas de inveja, intriga e armações que o casal terá que enfrentar.Mas acima de tudo, aprenda a se conhecer e apaixonar, sem olhar crítico e preconceituoso, com Lucy e Alex.
Cissa.Prado 23/01/2017minha estante
Obrigada linda. Fico muito feliz em saber que gostou

Elane.Magre 18/06/2020

Eu reli esse livro é agora mudei um pouco a minha visão sobre ele, na primeira vez dei 5 estrela agora estou dando 4.
A história ainda continua linda, mas tem muitas frases repetitivas na escrita, por isso a história ficou longa sem necessidade.

LuizaSH 09/12/2021

Lucy começa a trabalhar como estagiária no escritório de advocacia de Celso Volpe, onde também trabalham os dois filhos dele, Alexandre e Maurício. Lucy e Alex se envolvem, porém ele tem uma noiva, outra advogada que trabalha no escritório, a Sheila.
A obra tem uns momentos bonitos, outros engraçados, mas achei um pouco comprido demais, 420 páginas e quase 50 capítulos, ainda que vários destes sejam bem curtos. O enredo poderia ter dado uma enxugada, principalmente no início e no meio, o final até gostei do jeito que foi, exceto o destino da Sheila, rsss.
A narrativa é em primeira pessoa, porém quem narra depende do capítulo, em cada um a autora identifica quem está narrando, na maior parte do tempo é a Lucy, seguida do Alex.
Alguns clichês me fizeram não curtir tanto, acredito que seja o estilo da literatura em si e não tanto a escrita da autora. Esse estilo new adult, ou seja como se define exatamente, não é a minha praia, mas vira e mexe acabo lendo algum do gênero.
A autora não descreve cenas de sexo de forma explícita, então quem não curte esse tipo de coisa, pode ir tranquilo.
O livro tem uma continuação, por assim dizer, um volume 2 que, na verdade, aborda outro casal, com o irmão Maurício como protagonista, vamos ver se eu lerei.

vivi/mybookstation.com.br 02/02/2017

Fofura
Amei passar esse tempinho na presença da Lucy e do Alex... Escrita muito gostosa de ler e flui facilmente a história. Vale a pena mesmo!!!

LetAcia452 17/10/2020

Simples
Achei que o livro possui vários defeitos mas que não impedem de ter uma leitura gostosinha e simples de ler. Os personagens são muito indecisos e há muitas frases repetitivas que poderiam ter tornado o livro muito mais curto. Apesar de que gostei muito de como a personagem principal parece ser minha amiga, desabafando e falando coisas do dia a dia. Nota: 3.08

Mari Sales 30/01/2017

Fofo e romântico
Apesar de possuir características de comédia romântica, a história possui um início impactante e dramático, apenas para que torcemos para essa mocinha conseguir tudo de melhor nessa vida. Depois disso, a comédia começa e as confusões de Lucy em seu novo estágio na área de direito também.
Interessante como a capa do livro revela e ao mesmo tempo que não, muitas das surpresas que o livro traz em seu enredo.

Apesar de Alex, o mocinho, aparecer narrando algumas partes da história e seu irmão Maurício se intrometer também, Lucy domina toda a narrativa do livro.

Lucy é insegura, carinhosa e tem um enorme coração. Ela tenta, mas não consegue controlar sua boca de falar o que pensa. Por isso que acaba em grandes confusões quando conhece Alex, um dos donos do escritório de advocacia. Ela faz amizade de imediato com outras funcionárias, cada uma com personalidade peculiar.
Alexandre, para os íntimos Alex, não imaginava que a mais nova funcionária da empresa iria abalar suas estruturas, além de fazê-lo mudar muitas opiniões. Ele fica completamente abalado por ela.
“Fiquei sem reação. É isso que aquela garota faz comigo. Faz eu me sentir um garotinho acuado.”
Lucy acredita que não merece esse amor, mas Alex provará, mesmo com todas as confusões possíveis, que ambos se merecem.

Entre confusões, desentendimentos e irmão intrometido, o relacionamento de Lucy e Alex se desenvolve. O amor entre os dois era proibido e dependia apenas de Alex transformar tudo isso na melhor coisa que já aconteceu na vida deles.
“— ... mas eu não quero me afastar de você. Não consigo ficar longe. Não consigo e não quero.”

Além da necessidade de conversar que as personagens têm e não conseguem, fortes emoções aguardam no final desse livro, apenas para deixar um gostinho de quero mais do segundo irmão, Maurício.
“— Eu simplifico as coisas. A vida fica mais fácil se pararmos de complicar tanto e deixarmos o que nos faz bem acontecer.”

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2017/01/cissa-prado-irmaos-volpe-voce-do-meu.html

Camila | Book Obsession 26/02/2017

Lucy é uma jovem marcada por uma tragédia familiar. Perdeu precocemente seus pais em um acidente de carro e como consequência dessa tragédia, teve sua mão amputada, o que a faz lembrar sempre dessa marca e desse dia de tantas infelicidades.

Apesar de todo carinho de sua tia Beth, que a criou, a jovem decide que é a hora de se mudar e tentar a vida e focar na sua carreira de direito.
Por se sobressair nas matérias, acaba chamando atenção do seu professor Celso Volpe, que é o dono de um grande escritório para que possa estagiar nele. Lucy aceita, mas de cara já vira alvo da Drª Sheila, a cabelo impecável e noiva de Alexandre Volpe, filho mais velho de Celso.
Sempre que pode Sheila a destrata e demonstra nojo e preconceito pela condição de Lucy.

Em um dia esgotante e de muita chuva, a loira fica aguardando o motorista da empresa para lhe dar uma carona e, é aí que a história ganha força.
Lucy entra no carro de Alexandre por engano e o faz levar em casa e o rapaz atordoado acaba levando e achando tudo uma grande loucura. Ele não se revela e Lucy continua achando que ele é o motorista do escritório até que passa uns dias e em uma reunião acaba conhecendo os irmãos Volpe, Alex e Maurício. E em pânico, ela não vê a hora de sair da reunião e some da frente de Alex, de tanta vergonha que está sentindo.

Alex se interessa por Lucy, mas nunca consegue expor de forma clara o que está sentindo e a cada vez que resolve falar acaba se atrapalhando e chateando a loira com suas palavras. E para pior além de noivo, sua amiga no trabalho Sofia, nutre uma paixão por ele.

O livro tem altos e baixos, conflitos internos de ambos os personagens. Também contamos com um destaque na narrativa que é o Maurício, irmão de Alex, que será o protagonista do próximo livro da autora, e pelas arestas que a mesma deixou parece que seu par será Sofia.
A diagramação é bonita e com uma capa convidativa, esse romance é o segundo livro da autora mostra um amadurecimento nos temas abordados.

Gostei da narrativa alternada entre os personagens. A única coisa que não me identifico nesses casos é quando os personagens voltam muito nas narrativas e ai a leitura em alguns pontos ficaram cansativos.

Essa obra está disponível na Amazon em ebook ou em físico diretamente com a autora.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/02/resenha-voce-do-meu-lado-cissa-prado.html#more