Crepúsculo Vermelho

Resenhas - Crepúsculo Vermelho

1 | 2 | 3 | 4

Ká Guimaraes 24/05/2010

otimo
Adorei,como vcs já sabem sou viciada em vampiros,a historia contagia desde o inicio,até parece que vc está lá convivendo com eles,Laura soube mostrar os lugares,o encanto dos personagens,os olhares,as sensações,tudo te contagia é otimo,espero que tenha continuação,pois Megan e bill me deixarão querendo mais
O inicio foi normal,uma jovem apaixonada por dois vampiros,(mas ele não é um vampiro normal,isto vc vai ter que ler no livro),Megané uma garota diferente,que se apaixona por dois vampiros,até ai ta tudo bem,mas nem tudo é mais de rosas na vida de megan,ela corre perigo,se eu falar muito eu conto o livro todo rsrsr,gente toda historia te envolve,Bill e sua banda é d+,fascina ,a eu não posso esquecer do Simon ele é fofo,amei ele de cara,Megan também,lógico quem não se apaixonaria por ele,o jeito que Megan descreve eles é de te deixar louco´para conhecer eles,um rock star ele deve ser um Deus,é voltando ao livro li ele em 1 dia,quando pego para ler não para,algo me domina é estranho,Laura soube expressar o sentimento dos personagens,o local é bem relatado,vc cria um expectativa muito grande,eu recomendo este livro com certeza,
Se vc se apaixonou por Edward e bela vao se apaixonar por Megan e Bill,amei o livro quero agradecer muito a Laura por me enviar o livro
Espero que vcs leiam e ajude os escritores brasileiros a divulgar suas obras,temos muitos no Brasil e todos merecem o nosso prestigio

Carol 23/05/2010

Ansiosa pela continuação!
Crepúsculo Vermelho é romantico, tem aventura, e tem música. Precisa ter mais?
Uma leitura envolvente, uma história bem pensada, e um pouco diferente do que estamos acostumados a ver. Aqui não exitem só vampiros, mas também os rovdyrs. Achei muito legal, também, a autora ter colocado no final de cada capítulo o diário de Bill, onde ele mostra sua visão sobre os acontecimentos.

Nossa protagonista é Megan, uma garota de 17 que começa a ter problemas com insônia e sonhos estranhos de uma hora para outra. Para piorar ela passa mal, enquanto está com suas amigas comprando ingressos para ver show de uma banda de rock, Red Kings of Dark Paradise, e vai parar no hospital. O mais esquisito de tudo isso é que o vocalista da banda, Bill, fica doente também e com os mesmos sintomas que Megan. Coincidência?
Na escola, entra um novo aluno vindo da Europa, o misterioso Simon. Logo Megan se sente atraída por ele e precisa descobrir o que ele realmente é. Por que seus olhos ficam vermelhos? Por que ele diz ser perigoso? Simon, não é um vampiro, e sim um rovdyr, uma espécie que não se alimenta de humanos.
Os rovdyrs, até certa época, podiam ter relacionamentos com mortais, mas, quando os humanos são mordidos por eles se transformam num tipo de criatura terrível e má: vampiros. Então o casamento entre as duas espécies foi proibido.
No dia do show, Megan conhece o irresistível vocalista famoso Bill. E se encontra num dilema: Bill ou Simon, Bill, Simon?

Há muito mais coisas que Megan, nem eu, poderiamos sequer imaginar! A inimizade entre as "famílias" de Bill e Simon por causa de uma coisa que aconteceu no passado. Quem foi a garota amiga dos rovdyrs que foi morta cruelmente. E ainda mais: há um grupo de vampiros se reunindo para ir atrás de Megan. Será esse o motivo que fará os rovdyrs esquecerem suas diferenças?

Só posso dizer que estou ansiosa para os próximos livros da triologia! O livro acaba numa parte que nos deixa supercuriosos com o que vai acontecer com Megan e há muitas coisas ainda para se descobrir da trama. Adorei!

Essa e outras resenhas em: http://openbookpage.blogspot.com

Lariane 12/05/2010

Primeiro livro de uma trilogia...
O livro é leve e romântico, e sem muita pretensão ele cumpre satisfatoriamente sua missão de entreter. A leitura é rápida e gostosa, e ainda tem uma trilha sonora que permeia várias cenas!

Como sabem, vampiros não é meu “mote” predileto... Mas sempre é bom variar, e confesso que gostei, tanto que até acho que vou ter que rever meus conceitos. ^_^

Mas vamos à história:

A protagonista Megan é uma jovem de 17 anos que mora nos EUA (sortuda, adoraria conhecer a neve). O livro começa com ela sendo acometida por insônia e escutando uma voz em sua cabeça... sexy, forte e vibrante, que a serenava. Nisso conhece Simon um "garoto" lindo que a fascina, e mesmo apaixonada ela consegue descobrir que ele é um rovdrys (Rovdrys são "vamps" do bem, que não chupam sangue de humanos) de duzentos anos... perspicaz essa garota(!!!).

O livro é narrado em primeira pessoa pela Megan, mas a parte interessante é que no final de cada capítulo lemos um “diário de Bill”, dele revelando todo seu amor, seus sentimentos por alguém que estava próximo, como que a chamando!

A pequena cidade onde ela mora está na iminência de ter um show da famosa banda The Red Kings of Dark Paradise (que nome XD), e não é que gato do Bill, integrante da banda e também um Rovdry, acaba de quatro por ela? (Essa deve ter um atrativo que só, para os rovdrys!)

Crise sentimental à vista... pois é: até conhecer o Bill, Megan acreditava amar o Simon! É claro que ela fica confusa, quem não ficaria dois caras TDBs dando mole? Mas principalmente, se ela gostava tanto de Simon, como que de uma hora para outra ele deixa de ter importância em seu coração?

Mas nem tudo são rosas, pois mesmo tendo que escolher, ainda havia mais um percalço a superar: rovdrys são criaturas da noite e Bill tinha mais de 500 anos! Como uma garota simples e “mortal” poderia pensar em ter um relacionamento “duradouro” com eles?

E tem mais, se humanos fossem mordidos, ao contrários de muitos outros livros do tema.... sabem o que aconteceria? Megan se tornaria má!

Enfim... O amor verdadeiro fala mais alto, como tem que ser; e Megan descobre que nada é por acaso, que aquela voz que a chamava na escuridão pertencia ao seu único e verdadeiro amor... Ainda que para descobrir isso ela passe por algumas situações inusitadas, entre seres noturnos e desconhecidos até então!

É uma boa leitura. Gostosa. E logo, logo vai ter promoção. Quem quiser, "grita eu".

Se quiserem conhecer mais da autora e da continuação da Trilogia em Lua Negra é só entrar no site da autora, clicando AQUI.

Leninha Sempre Romântica 05/03/2010

Megam é uma menina comum, com uma vida comum, que se vê de repente no meio de um turbilhão de emoções, amores intensos, lutas sobrenaturais... E sua vida tão comum fica fora de controle.
Bill Stone é o sonho de toda menina, um astro do rock, com uma voz que ultrapassa a alma das pessoas, seu carisma, e que finalmente encontrou sua alma gêmea, aquela que dará sentido a sua vida, mas para viver esse amor ele terá que enfrentar seres terríveis que farão de tudo para matar a todos e destruir principalmente esse grande amor.

Gostei bastante do enredo do livro, que traz um mistério em volta de seres sobrenaturais, e mostra como a vida de uma garota comum pode mudar completamente, não só por ter se apaixonado por um astro do rock dotado de poderes, mas também por ter se envolvido num triângulo amoroso que pode terminar mal!
Simon é o terceiro envolvido nesse triângulo, com seu ar de mistério, seus olhos vermelhos e seu poder de sedução e deixa Megan num dilema, Simon Bill, Bill, Simon...
O livro é de fácil leitura, com observações em itálico, que mostra uma versão paralela dos fatos, que faz com que o leitor se envolva na leitura.
Um vilão misterioso que faz o sangue correr mais depressa quando ele aparece.
Apesar de ser uma leitura de fácil aceitação pelos jovens, o livro mostra uma nova visão de romances com tema sobrenatural que prende a atenção em qualquer idade...
Vale à pena conferir!

Laura Elias/Lor 26/12/2009

Clip de divulgação do livro:

Silvana Barbosa 17/02/2013minha estante
Como faço para conseguir o terceiro da série ?

MaluM1 08/04/2019minha estante
CADE O TERCEIROOO???

Magda Araujo 06/06/2021minha estante
Eu também queria saber como conseguir o terceiro livro

MaluM1 13/06/2021minha estante
Uma pena que em todo esse tempo não tivemos nada de novo :(

Silvana Barbosa 14/06/2021minha estante
Já faz 84 anos...

Rodox 15/12/2009

Muito bom!
Encontrei esse livro numa banca de jornal, decidi dar uma chance. Não me arrependi em momento algum.
Muito bem narrado, a estória te prende do começo ao fim. As surpresas vão começando, os mistérios te deixam angustiado e o amor que primeiramente era de Simon passa para Bill e te deixando ainda mais encantado com o livro. Eu peguei raiva do Simon.
Espero por uma continuação por que o livro acaba em aberto.

1 | 2 | 3 | 4