Crepúsculo Vermelho

Crepúsculo Vermelho de Laura Elias

Título: Crepúsculo Vermelho
Autor: Laura Elias
Editora: Mythos books

Já “escancarei” aos quatro ventos meu profundo respeito, admiração e amizade pela autora Laura Elias! Porém, como esses sentimentos nasceram antes de ler suas obras, tentarei ser imparcial ao desmembrar todo o apreço que sinto pelo criador, ao falar de sua obra.

Sobre a obra:
Para aqueles que ainda não conhecem, Crepúsculo vermelho é um livro que trata sobre vampiros, rock, rovdyrs e amores sobre-humanos, criado através do diário escrito por Megan Grey, uma adolescente antenada com o mundo ao seu redor, que se apaixona por Bill Stone, um “rockeiro” da banda The Red Kings of Dark Paradise.
Megan Grey tem 17 anos e consegue representar com excelência o papel de adolescente insegura, (se assim posso dizer), em seu diário bem escrito e inteligentemente humorado, onde narra a aventura de conhecer os rovdyrs e apaixonar-se pela primeira vez. Ao contrario de outras mocinhas de obras “vampirescas”, Megan é descolada, corajosa e nada estúpida para sua idade.
A obra apresenta dois seres homens sedutores, misteriosos e “lindos de morrer”. Ambos apaixonam-se pela protagonista, fazendo a nós, mortais pobres leitores, decidirmos por Megan Grey entre o amor de Bill ou Simon, dando um desfecho a este triangulo amoroso, antes mesmo do final criado pela autora. (Ah, a gente já sabia que a Megan ficaria com o Bill, isso não era segredo, mas fazer o que se o Simon também abalou corações e acabei, inevitavelmente, "caidinha" por ele?? No MEU final, criado INESCRUPULOSAMENTE com audácia por mim, a Megan fica com o Simon...). Mas, ainda acho que a autora estava de "sacanagem" e fez tudo de caso pensado ao criar dois homens seres fatalmente sedutores!
Fiquei fascinada ao viver através dos relatos da personagem, os sentimentos e sensações deste amor, que mesmo sem o “encontro carnal”, transmitiu-me todo desejo por essa descoberta profunda e entrega total de si mesmo ao outro. Rendição. Submissão. Entrega...!
Confesso que “fui e voltei”, embalada nas sensações e toda "loucura" que li, ao ponto de sonhar (literalmente!)...
Envolvida na trama, eu??? Mordam-me agora!!! Também quero o Bill ou o Simon pra mim! Apaixonadíssima!

Considerações importantes:
Em Crepúsculo Vermelho, deparei-me com uma leitura fácil, sagaz, bem escrita, envolvente, criativa e sobre tudo: humorada! (Critério adotado, que em minha concepção, não deve ter sido nada fácil, dado ao tema: sangue e negação, morte e eternidade).
Curvo-me para aplaudir a excelente escolha das palavras, o processo bem articulado e contínuo do diário de Megan intercalado com Bill, e dizer ainda, que me foi de incomensurável prazer a leitura dessa obra e um verdadeiro deleite, desmembrar cada página.

Um pesar...
A Editora Mythos deveria dar especial atenção à preciosidade que tem na casa.
Como autora, sei das dificuldades inerentes à correção de uma obra, por mais que o escritor chegue a fazê-la dezenas de vezes, é realmente indispensável uma boa revisão por parte da equipe editorial. Nisso, houve certa negligencia com a obra em questão. Estes artefatos eletrônicos que as editoras costumam usar, não detectam minucias, letrinhas, erros de digitação, que passam despercebidos pelo autor, mesmo quando este o corrige tantas e tantas vezes.
A editora ainda fez uma ponte entre o romance: “Crepúsculo” de Stephanie Meyer com Laura Elias. No meu ponto de vista, Crepúsculo Vermelho é incrivelmente mais envolvente, inteligente e fascinante, não deve ficar à sombra de nenhuma outra obra!
Nossa autora é brasileira e tem luz própria!

PS: Já acabei a leitura do segundo volume, Lua Negra (farei a resenha em breve)!

E agora, falando em nome de todos leitores:
ESTAMOS TREMENDAMENTE ANSIOSOS PELO TERCEIRO VOLUME, SERÁ QUE VAI DEMORAR MUITO; HEIN?????????????????

Para quem gosta de histórias sobrenaturais e livros de vampiros, deixo aqui a dica: Crepúsculo vermelho.
Mais que recomendado!

Geyme Lechner Mannes
geyme.blogspot.com

Lu 24/01/2011

Crepúsculo Vermelho é um livro mediano.

Assim como tantos outros, ele pega uma carona no sucesso do Crepúsculo (inclusive adotando um título semelhante, o que achei de péssimo gosto). Aliás, são várias as homenagens feitas à série criada pela Stephenie Meyer.

No entanto, a autora Laura Elias merece crédito por ter criado uma mitologia bem bacana para explicar seus seres fantásticos. Eu lamento que ela não tenha investido mais nisso, adotando um clima mais sombrio, como a Becca Fitzpatrick fez com o seu bem sucedido Sussurro. Isso tornaria o livro infinitamente mais interessante. As melhores partes do livro são as de ação. Embora eu tenha sentido falta de uma narrativa mais consistente e com mais detalhes.

Infelizmente, porém, Laura preferiu dar ênfase ao romance/triângulo amoroso e... não dá certo. Os diálogos entre a Megan e o Bill são chatos, melosos e repetitivos. E olha que eu adoro um romance água com açúcar. Também não achei o Bill essa Coca Cola toda e, francamente, sou muito mais o Simon. Agora eu sei como as Team Jacob se sentem.

Megan é legal. Gostei muito que ela fosse obstinada e teimosa. Mas quando ela começa a falar do Bill..."suspiro"

Ah, sim. As inúmeras referências à música são um capítulo à parte. Excelente trilha sonora.

Reforço a sugestão feita pela Janda de uma nova edição mais cuidadosa. O livro que eu recebi estava cheio de erros de digitação, ortografia, pontuação... Algumas frases não faziam sentido algum.

Enfim, é uma leitura que distrai. Mas eu não me vejo relendo a história.

Rodox 15/12/2009

Muito bom!
Encontrei esse livro numa banca de jornal, decidi dar uma chance. Não me arrependi em momento algum.
Muito bem narrado, a estória te prende do começo ao fim. As surpresas vão começando, os mistérios te deixam angustiado e o amor que primeiramente era de Simon passa para Bill e te deixando ainda mais encantado com o livro. Eu peguei raiva do Simon.
Espero por uma continuação por que o livro acaba em aberto.

Laura Elias/Lor 26/12/2009

Clip de divulgação do livro:

Silvana Barbosa 17/02/2013minha estante
Como faço para conseguir o terceiro da série ?

MaluM1 08/04/2019minha estante
CADE O TERCEIROOO???

Magda Araujo 06/06/2021minha estante
Eu também queria saber como conseguir o terceiro livro

MaluM1 13/06/2021minha estante
Uma pena que em todo esse tempo não tivemos nada de novo :(

Silvana Barbosa 14/06/2021minha estante
Já faz 84 anos...

Blog MDL 13/09/2013

Vampiros vs. Rovdyrs
Megan é uma garota normal que vive com seus pais e seu irmão na pequena cidade de Red Leaves, como toda adolescente ela estuda e possui amigos fieis, porém, mesmo que minimante, algo a difere das demais, ela possui uma insônia intensa e profunda que a consome dia após dia fazendo-a esperar madrugadas inteiras por algo que nunca vem. Escondendo essa debilidade de todos, ela tenta viver do melhor jeito possível.

Contudo, sua vida pacata é virada de pernas para o ar quando o misterioso Simon entra na sua vida e a apresenta para um mundo desconhecido. Entretanto, as reviravoltas não param por aí, após um show inesquecível da banda de trash metal The Red Kings of Dark Paradise, ela se vê envolvida pelo charme poético, animalesco e enigmático de Bill, o belo líder da banda que esconde vários segredos que ela anseia por desvendar.

“Um amor impossível, capaz de tudo, que atravessou os séculos para se concretizar em nossos dias”.

Crepúsculo Vermelho possui um enredo bem desenvolvido e diferente de tudo que eu já li, além de apresentar aos leitores o mundo dos vampiros sobre uma ótica totalmente nova, ele apresenta também novas criaturas, os rovdyrs, seres que convivem com o seu lado humano e animal todos os dias, e que nos põe a imaginar cada detalhe sobre eles e suas lendas enquanto a história nos é contada. Com relação aos elementos textuais, notei que em alguns momentos a autora se utiliza de algumas frases de efeito que me soaram um pouco forçadas, porque eu acho muito difícil você conhecer uma pessoa em uma semana e já amá-la loucamente, para mim esta fase ainda é de encantamento onde ambos ainda estão se conhecendo, mas não é nada demasiado, até porque Laura tem uma escrita bem ágil e não fica estendendo o assunto até não poder mais.

Os personagens são um caso a parte. Eles possuem características bem definidas e são do tipo ame ou odeie. Como tantas leitoras fiquei super dividida entre Simon e Bill, e sei que se estivesse no lugar da Megan estaria sofrendo como ela, porque gente, imagina ter que escolher entre um garoto lindo que sofre de amor por você, faz de tudo para protegê-la e está sempre ao seu lado quando você precisa e um cara charmoso, romântico, protetor (e que ainda por cima é vocalista, compositor e roqueiro!) e que parece ter saído exatamente pronto dos seus sonhos? É, gente... é difícil! Mas a história não se resume apenas aos três protagonistas, há ainda a Alice que é super amiga da Megan e acima de tudo, é fiel a essa amizade (qualidade que eu admiro muito, pois odeio pessoas e personagens traíras), e os demais integrantes da banda que são todos carismáticos e com personalidades bem acentuadas que nos fazem suspirar sempre que entram em cena.

A escrita do texto é leve e despretensiosa, nela não há palavras rebuscadas que você vai ter que recorrer ao dicionário para poder entender. A narrativa passa por alguns pontos de vista distintos e é descrito em primeira pessoa, o que facilita e muito na hora de conhecer os personagens. Contudo, a revisão do livro pecou demais na preparação desse texto, por vezes eu me deparei com algumas coisas que me deixaram realmente chateada, pois fiquei sem entender quais os motivos que levaram a editora a não ter o cuidado de revisar o livro, aparar as pontas soltas e polir a história de modo que ela ficasse mais bem apresentável ao leitor. O design da capa leva os leitores a praticamente discutirem o sexo dos anjos, há quem ame e quem deteste, eu particularmente não nutro nenhum sentimento forte a respeito dela, mas pelo sim, pelo não, gosto da forma como eles retrataram o Simon.

[...]

Em suma o que posso dizer a vocês é que Crepúsculo Vermelho é um bom livro e que vale a pena ser lido. Estou torcendo muito para que o terceiro volume da saga seja publicado o quanto antes e que um dia toda a Saga Red Kings ganhe uma nova edição, dessa vez mais caprichada como ela merece.

site: http://www.mundodoslivros.com/2012/07/resenha-crepusculo-vermelho.html

Dress@ 16/08/2011

Hummm sinceramente não vi nenhuma graça nesse livro, em momento algum achei fofinho, legal nem NADA rs.
Achei muito parecido com a Série Crepusculo que na minha opinião ja enjuou um pouco desse mela mela rs, mas há quem vá concordar ou descordar de mim!!!!

Barbara Sant 23/11/2010

Oie Gente,

Umas semanas atrás eu contei aqui que ganhei Crepúsculo Vermelho e Lua Negra no blog da Carlinha.
Já estava curiosa para lê-los, então quando ganhei no Sonho me empolguei ainda mais.
Li a sinopse e, por alto, o livro me lembrou muito vários outros que já li e resenhei.
Garota normal, vampiro/anjo/ser místico gostoso e tudebão...
Me perguntei se os personagens seriam parecidos, se me deixariam confusa.
A vontade era de ler logo o livro, mas entre a correria da semana, a arrumação para a viagem, só pude ler ele direito dentro do avião.

Comecei a leitura e, ainda nas primeiras páginas, uma coisa não saía da minha cabeça: "Finalmente uma mocinha esperta!"
A Megan não tem nada de boba, saca as coisas bem rapidinho e não deixa você pensando "alooouuu, você não tá vendo aí na sua cara que ele não é nada disso que parece???"

Ela é uma adolescente como outra qualquer, tem suas inseguranças, seus momentos de rebeldia com os amigos, de querer ficar sozinha no quarto e até de querer matar o irmão menor.
A família dela não é nada normal (como a de todo mundo!! rs), tem seus problemas, suas dificuldades e suas superações, dando uma cara bem realista a estória.

Quando comecei a ler Crepúsculo Vermelho já tinha lido várias resenhas sobre ele. Também li algumas sobre a continuação, Lua Negra. Então acabei pegando um spoiler aqui e outro acolá e tinha uma ligeira ideia do que aconteceria com alguns personagens. Apesar de normalmente isso me deixar desesperada (eu já abandonei livros pelos spoilers estragarem o mistério da estória), nesse caso me deixou ainda mais curiosa.

Durante as primeiras noventa páginas do livro eu parecia aquelas crianças chatas dizendo "Mamãe, já chegamos?" Mas, no meu caso, eu dizia "Laura, cadê o Bill??"
Afinal, eu sabia que ele teria que aparecer em algum momento e que eles iriam se envolver, mas não sabia se isso era uma coisa boa ou ruim.
Por saber disso, também comecei o livro com uma certa implicância com o Simon. Afinal, eles estava me mantendo longe do meu Bill e atrapalhando a minha curiosidade.
Aí ele começou a demonstrar que ele não era tão ruim assim e, como a Megan, acabei meio apaixonada por ele.
Até que ele resolveu que sabia o que era bom para a Megan e agiu como um completo bocó. Aí me irritei e fiquei feliz por acontecer o que aconteceu. Hunf!

Quando meu querido (e muito, muito esperado) Bill apareceu, fiquei tão encantada com ele quanto a Megan.
Venhamos e convenhamos, toda adolescente já desejou ter seu próprio rock star ehehhe.

Os acontecimentos do livro me deixavam cada vez mais curiosa. Também me faziam desconfiar que nem tudo poderia ser tão simples, que tudo não poderia ser assim tão básico e óbvio.
Pequenas dicas aqui, outras ali. A autora deixou pequenas migalhas de informação, que só aguçavam ainda mais minha curiosidade e desconfiança.

Por essa e por outras que, mesmo com a falha na revisão do livro por parte, acho, da editora (estou chutando aqui, hein? Sem processos! rs), nada tira a atenção do leitor sobre o desenrolar do mistério envolvendo os Red Kings e Megan Grey.

O livro tem um Q a mais do que os sobrenaturais YA que temos visto e, a meu ver, o Q é a Megan não se deixar enganar tão facilmente e nem ser pateta. hehehe

O Bill é encantador, o Simon é envolvente e eu realmente fiquei curiosa com os personagens secundários e as lascas do passado de cada um que a autora nos deu.
Fiquei feliz por já ter o livro seguinte e não ter que morrer de curiosidade. hehehe
Já estou acabando Lua Negra e essa semana ainda faço a resenha. Mas tenho que dizer que a cada página fico ainda mais curiosa e desejando desvendar o mistério da história do Bill.

Sei que não é um livro de vampiro com os três S (sexo, suor e sangue), mas os dois últimos tem bastante! hahahaha
Para quem gosta do gênero é uma ótima pedida!
Eu li rapidinho, menos de uma tarde, e me diverti muito durante a leitura!
Recomendo!

Quem quiser conhecer mais sobre a série, pode visitar o site da autora.
Tem algumas informações extras lá.
Até mais!!

www.indeath.com.br

Ká Guimaraes 24/05/2010

otimo
Adorei,como vcs já sabem sou viciada em vampiros,a historia contagia desde o inicio,até parece que vc está lá convivendo com eles,Laura soube mostrar os lugares,o encanto dos personagens,os olhares,as sensações,tudo te contagia é otimo,espero que tenha continuação,pois Megan e bill me deixarão querendo mais
O inicio foi normal,uma jovem apaixonada por dois vampiros,(mas ele não é um vampiro normal,isto vc vai ter que ler no livro),Megané uma garota diferente,que se apaixona por dois vampiros,até ai ta tudo bem,mas nem tudo é mais de rosas na vida de megan,ela corre perigo,se eu falar muito eu conto o livro todo rsrsr,gente toda historia te envolve,Bill e sua banda é d+,fascina ,a eu não posso esquecer do Simon ele é fofo,amei ele de cara,Megan também,lógico quem não se apaixonaria por ele,o jeito que Megan descreve eles é de te deixar louco´para conhecer eles,um rock star ele deve ser um Deus,é voltando ao livro li ele em 1 dia,quando pego para ler não para,algo me domina é estranho,Laura soube expressar o sentimento dos personagens,o local é bem relatado,vc cria um expectativa muito grande,eu recomendo este livro com certeza,
Se vc se apaixonou por Edward e bela vao se apaixonar por Megan e Bill,amei o livro quero agradecer muito a Laura por me enviar o livro
Espero que vcs leiam e ajude os escritores brasileiros a divulgar suas obras,temos muitos no Brasil e todos merecem o nosso prestigio

Psychobooks 11/10/2010

Bom, uma das coisas impossíveis de não se reparar nessa série, é a semelhança com Crepúsculo.
Ai você já logo pensa: “Então esse livro não deve ser muito bom, ou no máximo legal, já que muitos tentaram repetir o sucesso de Crepúsculo, e nenhum conseguiu!”
Mas, não sejam preconceituosos, ok!?
Essa série, se ASSEMELHA a Crepúsculo, mas não é nada igual.
Sabe aquela coisa Jacob, Bella e Edward? Pois então, temos disso nessa série, mas com uma pessoa a mais, ou seja, um quadrado amoroso.
E esqueçam aquela coisa de moçinhos altruístas que desistem de conquistar a mocinha, se afastam e etc.
Em Crepúsculo Vermelho e Lua Negra vale mentir, omitir e ate fugir com a mocinha.
Mas vamos conhecer um pouco mais da história:

Megan é uma adolescente normal, frequenta o colegial, tem 2 grandes amigas etc.
Mas, sua vida muda a partir do momento em que Simon Blackwell aparece em sua escola, como um aluno tranferido da Europa.
Além de Simon, a outra novidade que corre por toda a escola é o show que a banda The Red Kings of Dark Paradise fará na cidade, considerada fim do mundo.
Aparentemente Bill Stone, vocalista do “Red Kings” é um deus encarnado, mas só a Megan não sabe disso, já que ate então ela não tinha interesse na banda e suas músicas, mas Sarah e Alice conseguem convencer ‘Meg’ de ir comprar os ingressos para o show com elas, e quem sabe Meg não resolvar acompanhá-las no show.
Após o ‘tumulto’ que foi a compra dos ingressos, graças ao aparecimento da banda no local de compra dos ingressos, 3 garotas aparecem mortas e drenadas.
No outro dia não se fala em outro coisa, que não seja o assassinato das meninas. E Simon aparentemente sabe mais do que gostaria de revelar.
No fim das contas Megan tera sua rotina virada de cabeça pra baixo por rovdyrs (uma espécie de híbrido de vampiros) e, ate mesmo os próprios vampiros e, o que é pior, sua vida estará sempre em perigo constante graças ao ‘aparecimento’ dessas criaturas sobrenaturais.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Leninha Sempre Romântica 05/03/2010

Megam é uma menina comum, com uma vida comum, que se vê de repente no meio de um turbilhão de emoções, amores intensos, lutas sobrenaturais... E sua vida tão comum fica fora de controle.
Bill Stone é o sonho de toda menina, um astro do rock, com uma voz que ultrapassa a alma das pessoas, seu carisma, e que finalmente encontrou sua alma gêmea, aquela que dará sentido a sua vida, mas para viver esse amor ele terá que enfrentar seres terríveis que farão de tudo para matar a todos e destruir principalmente esse grande amor.

Gostei bastante do enredo do livro, que traz um mistério em volta de seres sobrenaturais, e mostra como a vida de uma garota comum pode mudar completamente, não só por ter se apaixonado por um astro do rock dotado de poderes, mas também por ter se envolvido num triângulo amoroso que pode terminar mal!
Simon é o terceiro envolvido nesse triângulo, com seu ar de mistério, seus olhos vermelhos e seu poder de sedução e deixa Megan num dilema, Simon Bill, Bill, Simon...
O livro é de fácil leitura, com observações em itálico, que mostra uma versão paralela dos fatos, que faz com que o leitor se envolva na leitura.
Um vilão misterioso que faz o sangue correr mais depressa quando ele aparece.
Apesar de ser uma leitura de fácil aceitação pelos jovens, o livro mostra uma nova visão de romances com tema sobrenatural que prende a atenção em qualquer idade...
Vale à pena conferir!

Lariane 12/05/2010

Primeiro livro de uma trilogia...
O livro é leve e romântico, e sem muita pretensão ele cumpre satisfatoriamente sua missão de entreter. A leitura é rápida e gostosa, e ainda tem uma trilha sonora que permeia várias cenas!

Como sabem, vampiros não é meu “mote” predileto... Mas sempre é bom variar, e confesso que gostei, tanto que até acho que vou ter que rever meus conceitos. ^_^

Mas vamos à história:

A protagonista Megan é uma jovem de 17 anos que mora nos EUA (sortuda, adoraria conhecer a neve). O livro começa com ela sendo acometida por insônia e escutando uma voz em sua cabeça... sexy, forte e vibrante, que a serenava. Nisso conhece Simon um "garoto" lindo que a fascina, e mesmo apaixonada ela consegue descobrir que ele é um rovdrys (Rovdrys são "vamps" do bem, que não chupam sangue de humanos) de duzentos anos... perspicaz essa garota(!!!).

O livro é narrado em primeira pessoa pela Megan, mas a parte interessante é que no final de cada capítulo lemos um “diário de Bill”, dele revelando todo seu amor, seus sentimentos por alguém que estava próximo, como que a chamando!

A pequena cidade onde ela mora está na iminência de ter um show da famosa banda The Red Kings of Dark Paradise (que nome XD), e não é que gato do Bill, integrante da banda e também um Rovdry, acaba de quatro por ela? (Essa deve ter um atrativo que só, para os rovdrys!)

Crise sentimental à vista... pois é: até conhecer o Bill, Megan acreditava amar o Simon! É claro que ela fica confusa, quem não ficaria dois caras TDBs dando mole? Mas principalmente, se ela gostava tanto de Simon, como que de uma hora para outra ele deixa de ter importância em seu coração?

Mas nem tudo são rosas, pois mesmo tendo que escolher, ainda havia mais um percalço a superar: rovdrys são criaturas da noite e Bill tinha mais de 500 anos! Como uma garota simples e “mortal” poderia pensar em ter um relacionamento “duradouro” com eles?

E tem mais, se humanos fossem mordidos, ao contrários de muitos outros livros do tema.... sabem o que aconteceria? Megan se tornaria má!

Enfim... O amor verdadeiro fala mais alto, como tem que ser; e Megan descobre que nada é por acaso, que aquela voz que a chamava na escuridão pertencia ao seu único e verdadeiro amor... Ainda que para descobrir isso ela passe por algumas situações inusitadas, entre seres noturnos e desconhecidos até então!

É uma boa leitura. Gostosa. E logo, logo vai ter promoção. Quem quiser, "grita eu".

Se quiserem conhecer mais da autora e da continuação da Trilogia em Lua Negra é só entrar no site da autora, clicando AQUI.

Carla 06/05/2012

Crepúsculo Vermelho [Sonho de Reflexão]
Vocês já devem ter lido livros do gênero sobrenatural, com vampiros, metamorfos, misticismo, poderes extraordinários, telepatia, enfim... com muito romance, suspense, ação, aventura e, é claro, muitos mistérios. Isso soa familiar?!

Para quem leu a saga "Crepúsculo", da Stephenie Meyer, e "Sussurro", da Becca Fitzpatrick, sabe do que estou falando, mas as semelhanças param por aí, porque em Crepúsculo Vermelho, o primeiro livro da trilogia da Saga Red Kings, criada pela autora brasileira Laura Elias, mostra um universo completamente diferente de todas as séries sobre vampiros que estamos acostumadas a ler ou a assistir pela televisão.

(...) Posso dizer a vocês que esse livro é tão bom, mas tão bom, que li-o juntamente com o segundo volume da trilogia, "Lua Negra", em apenas uma semana!!! Mas "Lua Negra" deixarei para o próximo post.

A autora foi de uma genialidade e inovou nesse tema com uma mistura de novas raças de vampiros contendo todos os ingredientes presentes nos temas sobrenaturais e criou personagens fantásticos, cativantes, assustadores e, como não podia deixar de ser, alguns deles apaixonantes! Achei isso maravilhoso!!!

(...)

Apesar de ter apenas dezessete anos, Megan Grey é uma jovem esperta, forte e, apesar da aparente delicadeza e fragilidade, é uma garota decidida, inteligente, sem qualquer juízo, teimosa e obstinada. Vive na cidadezinha de Red Leaves, quase na fronteira do Canadá, uma vida normal, sossegada e relativamente feliz ao lado da família, dos amigos, mesmo vivendo os conflitos e problemas normais tão comuns na vida de todo adolescente.

Todos os seus amigos estão em polvorosa com o show iminente da banda de rock Red Kings of Dark Paradise, composta por seis lindos integrantes que mistura metal pesado e hard com toques melódicos, exceto ela que do nada vem sendo acometida por uma insônia persistente, com a sensação de estar esperando algo ou alguém. Apesar do ataque de sonambulismo, ela tem plena consciência do que está fazendo, mas não sabe o porquê disso. Desde então, isso ocorre com uma frequência assustadora e misteriosa, o que deixa Megan cansada e profundamente abatida, ou melhor, um zumbi.

O mais estranho ainda é que em um determinado dia, ela é internada acometida por uma febre altíssima juntamente com o misterioso líder da banda Red Kings, Bill Stone (esse nome me lembrou uma mistura de Bill Compton, da série 'True Blood' com a banda Rolling Stones). A partir daí, a jovem começa a ter sonhos tão vívidos, que parecem reais e, além disso, começa a ouvir vozes falando com ela dentro de sua cabeça, mas não é uma voz qualquer, é uma voz doce, suave e aveludada. Completamente assustada, Megan não sabe o que fazer e porque isso inexplicavelmente vem acontecendo constantemente.

Mal ela sabia que seria a chave de redenção para a paz entre os clãs de vampiros, já que eles não passavam de frutos da imaginação e crendice popular.

Depois de recuperada, Megan volta à escola e tem sua vida virada de cabeça pra baixo com a chegada de um novo aluno, que veio da Inglaterra: Simon Blackwell, que é lindo, charmoso, sedutor, misterioso e tem os olhos avermelhados. Com um sorriso perfeito, lábios vermelhos e carnudos, sua voz é aveludada, suave, modulada, sedutora, com um timbre que emana força e masculinidade e que, ao mesmo tempo, traz aconchego e conforto.

Megan, que nunca apaixonou-se, sentia-se completamente desconfortável perto dele, mas ele tinha algo que a atraía, mas que, quando afastava-se, causava-lhe abstinência, deixando-a com uma tristeza profunda.

"Como o simples olhar de um garoto idiota, que eu mal conhecia, pode mexer tanto comigo? E por que ele tinha de ser tão insuportavelmente maravilhoso?"

Sua vida fica totalmente desconstruída com a presença de Simon e, quando ela percebe coisas estranhas nele, decide averiguar mais a fundo isso e a verdade cai como uma bomba sobre ela, mas os dois apaixonam-se um pelo outro. (Não sei como a Megan teve tanta audácia e coragem de ficar perto dele! Será que eu teria?! Acho que não). Em busca de um assassino e com o intuito de proteger sua amada, Simon decide afastar-se depois de uma "briga" com Megan, que fica arrasada e inconsolável!

Finalmente, chega o dia do show da famosa banda de rock Red Kings of Dark Paradise, deixando a vida de Megan ainda mais conturbada, porque ela acaba conhecendo o misterioso Bill Stone, o fascinante vocalista e vê seu coração ser arrebatado pelos hipnóticos olhos azuis do cantor. Fica fascinada com sua voz e a reconhece de imediato através das músicas e eles tornam-se um único ser, fundidos para sempre. (Nesse momento da história, eu fiquei matutando: "Como a Megan pode esquecer o Simon tão rapidamente e ficar fascinada pelo Bill?!" Mas, fiquei deslumbrada no decorrer da história, principalmente, em "Lua Negra" como os segredos vão sendo desvendados e as coisas começam a encaixar-se!!! Mas isso são outros quinhentos...)

Durante o show, ele dedica uma canção a alguém que foi muito especial em sua vida, que o fez revirar céus e terras, cuja ausência o fez querer morrer vezes sem-fim, porque ele buscou essa pessoa que era sua alma gêmea por muito tempo, mas, ao que tudo indica, parece que houve uma forte conexão entre ele e Megan. (Mas você terá que ler o livro para saber do que realmente estou falando, mas essa é uma das partes mais lindas do livro. Queria eu estar no lugar da Megan ouvindo meu grande ídolo cantar só para mim! Quem não sonharia?!).

"(...) sua voz soou aveludada e sedutora como em meus delírios e sonhos. Ele se curvou em minha direção e senti que ia me beijar. Meu coração batia feito louco. Seus lábios estavam a centímetros dos meus e suas mãos seguravam meu rosto com gentileza, mas eu podia sentir a força que emanava delas."

E, ao contrário de Simon, Bill não causa abstinência em Megan, só a deixa flutuando nas nuvens, na lua, no céu, nas estrelas. Ai, meu Deus! (risos).

Só que, em meio a tudo isso, há um grande problema: nem Simon nem Bill são humanos. Eles pertencem a uma raça desconhecida, os rovdyrs, que há milênios habita nosso planeta em segredo. Dotados de força e capacidades inimagináveis, esses seres caçam vampiros, se alimentam de animais, são monogâmicos e fiéis, porque casamentos inter-raciais são proibidos, tem um forte laço familiar, não podem se envolver com humanos e veem o amor como uma eterna maldição.

Contrariando as estritas leis rovdyrs, Bill e Simon - inimigos declarados - apaixonam-se por Megan e essa doce e sombria história de amor a faz cair nas garras de um vampiro cruel e vingativo. Correndo contra o tempo, Bill consegue resgatá-la... mas para salvar a vida da amada ele é obrigado a lhe dar grande quantidade de seu sangue.

A partir de então, a vida de Megan nunca mais será a mesma, pois o sangue que a salvou é o mesmo que a amaldiçoou para sempre.

E isso só acarretará uma grande guerra e disputa entre os clãs de vampiros e rovdyrs com muita aventura, ação, adrenalina, suspense e um romance sobrenatural eletrizante que transcende o tempo e o espaço!!!

Além de ser lindo, Bill é generoso, carinhoso, meigo, atencioso, protetor, gentil, altruísta, inteligente, decente, rico, famoso, com um corpo escultural, sedutor... enfim, a autora soube muito bem como criar um personagem masculino com todas as qualidades e características que nós, simples mortais, idealizamos em um homem!!! Bill é tudo isso e muito mais, pena que é um rovdyr! (risos).

Em muitos momentos do livro, fiquei dividida entre o Bill e o Simon. (Lembrei-me muito da série televisiva "True Blood" com a Sookie dividida entre o Bill e o Eric). Essas garotas tem muita sorte, só rodeadas de homens lindos!!! Oh, my God!!!

Adorei a Megan, que é uma personagem maravilhosa! Adorei as suas qualidades, como também as suas brincadeiras e provocações com os seus amigos da escola, com o Bill e a sua banda e o Simon. Eram divertidíssimas!!! Assim como a sua família, principalmente seu pai, que é um homem admirável e notável!

Seus amigos também são muito carismáticos, mas identifiquei-me mais com a Alice, que é uma fofa!

Além de tudo isso, há muitos momentos divertidíssimos, entre eles um diálogo entre Bill e Megan, que achei hilário:

"Ele me mandou seu infernal sorriso torto e eu o achei deslumbrantemente irreal. Ninguém podia ser tão bonito assim!
- Que foi? - perguntou.
- Nada, só estava pensando se não dói ser tão feio assim.
Ele gargalhou."

Além da história, a autora fez viajar-me na minha adolescência, através da trilha sonora impecável que o livro traz. Apesar de não ser fã de rock, sempre gostei muito de Bon Jovi, Guns N' Roses. Quando o Simon citou "November Rain" viajei no tempo!!! Adorava essa música e o clip musical então. Nossa! Perdi a conta de quantas vezes o vi!!! Muito obrigada, Laura por esse repertório fantástico!!! Gente, recomendo a todos vocês que ouçam as músicas durante a leitura, porque isso te dá uma experiência ainda mais fascinante e emocionante!!! Contagia sua alma!

Gostei das capas, especialmente a do "Lua Negra", mas não sei o que acontece que a nossa imaginação viaja e transporta-se no decorrer da história e nós acabamos idealizando um personagem completamente diferente. O mesmo ocorreu, quando li "Crepúsculo", da Stephenie Meyer. Idealizei o Edward de outra forma. Por isso, ressalto que no livro da Laura Elias, imagino a Megan e o Bill completamente diferentes do que ilustra a capa. Mas é muito bom sonhar, não é mesmo?! (risos).

A única exceção do livro é que faltou uma supervisão melhor na revisão, já que há erros ortográficos, ausência de palavras nas frases e alguns erros gramaticais. Esse tipo de coisa é lamentável! É uma pena, mas não há nada que prejudique ou interfira na história, que é excelente!

Quero agradecer muitíssimo à autora, porque através do seu livro me trouxe alguns momentos divertidos! Obrigada por ter me concedido a honra de conhecer essa obra inesquecível, preferencialmente nacional, que me proporcionou uma leitura profundamente envolvente e emocionante!

(...)

Confira esta e outras resenhas na íntegra no Sonho de Reflexão:

Carol 23/05/2010

Ansiosa pela continuação!
Crepúsculo Vermelho é romantico, tem aventura, e tem música. Precisa ter mais?
Uma leitura envolvente, uma história bem pensada, e um pouco diferente do que estamos acostumados a ver. Aqui não exitem só vampiros, mas também os rovdyrs. Achei muito legal, também, a autora ter colocado no final de cada capítulo o diário de Bill, onde ele mostra sua visão sobre os acontecimentos.

Nossa protagonista é Megan, uma garota de 17 que começa a ter problemas com insônia e sonhos estranhos de uma hora para outra. Para piorar ela passa mal, enquanto está com suas amigas comprando ingressos para ver show de uma banda de rock, Red Kings of Dark Paradise, e vai parar no hospital. O mais esquisito de tudo isso é que o vocalista da banda, Bill, fica doente também e com os mesmos sintomas que Megan. Coincidência?
Na escola, entra um novo aluno vindo da Europa, o misterioso Simon. Logo Megan se sente atraída por ele e precisa descobrir o que ele realmente é. Por que seus olhos ficam vermelhos? Por que ele diz ser perigoso? Simon, não é um vampiro, e sim um rovdyr, uma espécie que não se alimenta de humanos.
Os rovdyrs, até certa época, podiam ter relacionamentos com mortais, mas, quando os humanos são mordidos por eles se transformam num tipo de criatura terrível e má: vampiros. Então o casamento entre as duas espécies foi proibido.
No dia do show, Megan conhece o irresistível vocalista famoso Bill. E se encontra num dilema: Bill ou Simon, Bill, Simon?

Há muito mais coisas que Megan, nem eu, poderiamos sequer imaginar! A inimizade entre as "famílias" de Bill e Simon por causa de uma coisa que aconteceu no passado. Quem foi a garota amiga dos rovdyrs que foi morta cruelmente. E ainda mais: há um grupo de vampiros se reunindo para ir atrás de Megan. Será esse o motivo que fará os rovdyrs esquecerem suas diferenças?

Só posso dizer que estou ansiosa para os próximos livros da triologia! O livro acaba numa parte que nos deixa supercuriosos com o que vai acontecer com Megan e há muitas coisas ainda para se descobrir da trama. Adorei!

Essa e outras resenhas em: http://openbookpage.blogspot.com

Tathy 15/07/2010

Crepúsculo Vermelho de Laura Elias
Leia a resenha completa (inclusive imagens e links ativos) em www.tathy.com.br

Título Original: Crepúsculo Vermelho
Editora: Mythos Books
ISBN: 9781401215736
Número de Páginas: 240
Ano: 2009
Avaliação: 3 estrelas - Bom!

Crepúsculo Vermelho é o primeiro de uma série de 3 livros da saga Red King

Minhas três estrelas para Crepúsculo Vermelho, foram dadas com dor no coração. O livro é maravilhoso, tem uma história incrível mas contém alguns erros que não dá pra passar batido, somente por isso, eu tirei uma estrelinha da avaliação.

Vamos entender melhor isso…

O livro é sim, mais uma história de vampiros, na verdade, uma espécie parecida deles, os rovdyrs e… você se apaixonará por essa história de uma forma totalmente diferente.

No livro, conhecemos a história de Megan Grey (adoro esse sobrenome *.*) que é uma adolescente comum. Não é popular mas também não é uma loser. É mais do tipo “não quero chamar atenção para mim”. Ela se vê envolvida em algumas situações misteriosas, até que conhece Simon, por quem se apaixona. Mas… a história com Simon a leva a conhecer Bill, por quem ela também se apaixona. Não gente, não é culpa dela, tadinha… Além dos dois serem deslumbrantemente lindos, ela não tem controle sobre essa paixão (por um deles pelo menos). E eu também não teria…

E quero deixar bem claro: Eu sou #TeamBill do começo ao fim :)

Acredito que o histórico profissional da autora, Laura Elias contou de forma valiosíssima por eu me apaixonar taaanto por Bill e Megan. Pra quem não sabe, Laura escreve romances de banca sob diversos pseudônimos, então ela sabe e muito bem como nos deixar de pernas bambas. Com Crepúsculo Vermelho não foi diferente. Quando cheguei na parte do “romance” propriamente dito, fiquei simplesmente AMARRADA ao livro, de verdade! É aquele romance de suspirar…

O livro é cheio de suspense… passei o livro todo tentando “descobrir” o mistério (sindrome de quem assiste série policial) e não consegui. O livro não é nada previsível… mas como muitas coisas ainda não foram esclarecidas, eu calculo que talvez eu ainda tenha chance de acertar. Preciso ler o próximo livro urgente :P

Essa capa, apesar de ser linda, não me deixou tão feliz, pois não consigo ver na capa o mesmo Bill que vejo no livro… Será que sou só eu?

Para quem curte rock, o livro ainda é um atrativo a parte, pois a Laura mostra que domina o assunto e a música está presente o tempo todo.

Enfim, recomendo e muito. Estou louca pra ler Lua Negra agora… #comofas?

Sobre o autor: Laura é carioca, escreve desde criança e aos 14 anos já tinha seu primeiro livro pronto. Apesar disso, nunca pensou em seguir a carreira literária. Hoje, Laura já tem 35 livros escritos. Você poderá saber mais sobre ela em qualquer um destes links:

Site | Skoob (usuária) | Skoob (livro) | Blog | Skoob (grupo) | Skoob (autora)

1 | 2 | 3 | 4