A Dieta Espiritual

Resenhas -

Duda 28/02/2020

A Dieta Espiritual
208 páginas
Em A Dieta Espiritual, você encontrará um guia com obetivos semanais relacionados a 24 temas como: estresse, procrastinação, medo, apatia, pessimismo... Este é o terceiro livro que leio do autor, mas o primeiro que me decepcionou. Diferentemente de outros títulos que geralmente trazem apenas uma referência ou outra, esse me pareceu mais uma coletânea de outros autores do que um guia. Senti somente a presença de sua fala em um comentário ou outro e no fim dos capítulos, onde ele traz uma breve 'receita' para a semana; ao meu ver perdeu um pouco da sua autenticidade. Referente ao conteúdo, acho que se alguém seguir a ideia do autor de ler um capítulo por semana, talvez funcione, pois no fim a intenção é válida.

Cíntia 09/07/2020

Livro bom, faz vc refletir atitudes erradas que vc toma na sua vida e nem percebe.

Dri F. @viajecomlivros 14/06/2018

Gosto muito desse autor pelos livros sobre frases de pensadores que ele escreveu, como Shakespeare para apaixonados e os outros sobre Einstein, Nitzsche e demais. Li alguns e gostei demais.

Então esperava bastante desse, até porque a premissa do livro é muito legal.
O livro fala sobre varios sentimentos ou sensações que vivemos, como medo, ciúmes, irá, apego, procrastinação, dificuldade em dizer não e muitos outros temas. Embora as ideias sobre todos esses temas sejam bem articuladas o que me fez desgostar um pouco foi que os textos na verdade são apanhados de varios outros autores.
Por exemplo no capítulo do medo, varias pesquisas, livros e artigos de outros autores são citados, mas sem aprofundar a opinião do próprio autor sobre o tópico. Em alguns momentos achei confuso.

A mim, deu a impressão de que estava lendo uma espécie de bibliografia com mais detalhes, mas que se eu realmente quisesse saber mais sobre determinado tema valeria mais a pena ir direto à fonte citada.

Para saber mais visite o Instagram e conheça as outras resenhas e dicas de leitura @viajecomlivros

Marceli.Machado 21/04/2020

Um convite à reflexão
O livro nos faz um convite ao autoconhecimento e à reflexão. Alguns capítulos foram demasiadamente esclarecedores.