A Dieta Espiritual Allan Percy

Resenhas -

Duda 28/02/2020

208 páginas
Em A Dieta Espiritual, você encontrará um guia com obetivos semanais relacionados a 24 temas como: estresse, procrastinação, medo, apatia, pessimismo... Este é o terceiro livro que leio do autor, mas o primeiro que me decepcionou. Diferentemente de outros títulos que geralmente trazem apenas uma referência ou outra, esse me pareceu mais uma coletânea de outros autores do que um guia. Senti somente a presença de sua fala em um comentário ou outro e no fim dos capítulos, onde ele traz uma breve 'receita' para a semana; ao meu ver perdeu um pouco da sua autenticidade. Referente ao conteúdo, acho que se alguém seguir a ideia do autor de ler um capítulo por semana, talvez funcione, pois no fim a intenção é válida.

HelenaRigo 25/03/2021

Esperava bem mais
Já tinha lido um livro de Allan Percy e gostei demais, super indiquei (Nietzsche para estressados)! Mas este me decepcionou, parece mais uma coletânea, um pout pourri de vários autores (inúmeras menções à obra de Dale Carnegie). Pouquíssimo material autoral. Me lembra aqueles trabalhos acadêmicos em que estamos com preguiça de executar, aí usamos e abusamos do famoso ?ctrl c + ctrl v? hehe
Possui alguns (poucos) insights, por isso as estrelas. Mas tenho minhas dúvidas se vale a leitura.

Sissy 20/11/2021

A Dieta Espiritual
Recentemente, comecei a ler livros que fogem ao meu perfil , esse é um deles , eu particularmente gostei o livro possuí 24 capítulos, dentre eles, o autor aborda temas como preocupação, estresse, ansiedade, entre outros. Vale a pena uma leitura.

Cíntia 09/07/2020

Livro bom, faz vc refletir atitudes erradas que vc toma na sua vida e nem percebe.

Dri F. @viagenscomlivros 14/06/2018

Gosto muito desse autor pelos livros sobre frases de pensadores que ele escreveu, como Shakespeare para apaixonados e os outros sobre Einstein, Nitzsche e demais. Li alguns e gostei demais.

Então esperava bastante desse, até porque a premissa do livro é muito legal.
O livro fala sobre varios sentimentos ou sensações que vivemos, como medo, ciúmes, irá, apego, procrastinação, dificuldade em dizer não e muitos outros temas. Embora as ideias sobre todos esses temas sejam bem articuladas o que me fez desgostar um pouco foi que os textos na verdade são apanhados de varios outros autores.
Por exemplo no capítulo do medo, varias pesquisas, livros e artigos de outros autores são citados, mas sem aprofundar a opinião do próprio autor sobre o tópico. Em alguns momentos achei confuso.

A mim, deu a impressão de que estava lendo uma espécie de bibliografia com mais detalhes, mas que se eu realmente quisesse saber mais sobre determinado tema valeria mais a pena ir direto à fonte citada.

Para saber mais visite o Instagram e conheça as outras resenhas e dicas de leitura @viajecomlivros

Mi 30/07/2021

Super aplicável
Mas tem dieta mesmo nesse livro?
É o que as pessoas costumam me perguntar.
Tem dieta sim, mas não é sobre questão alimentar.
O livro ele ressalta várias temas de emoções que estão presente na nossa vivência e que nos fazem mal.
A dieta aqui é sobre a gente melhorar nossa postura em relação a essas emoções, deixar determinadas atitudes de lado e assumir outras de forma positiva, melhorando nossa mente, espírito e, consequentemente, o corpo físico.
Temas como medo, dispersão , teimosia, preocupação, dentre outros, estão presentes no livro. Ao final de cada tema, um dever de casa. Vale a pena a leitura.

Marceli.Machado 21/04/2020

Um convite à reflexão
O livro nos faz um convite ao autoconhecimento e à reflexão. Alguns capítulos foram demasiadamente esclarecedores.