O Rei Bigodeira e sua Banheira

O Rei Bigodeira e sua Banheira Audrey Wood

Resenhas - O Rei Bigodeira e sua Banheira

Lucas.Amorim 20/12/2023

O rei bigodeira e sua banheira
Essa obra é muito divertida e flui com muita desenvoltura. Cada ilustração mais bonita que a outra.

DraRaísa 10/12/2023

Livro com ilustrações ricas
Livro rápido e infantil, com ilustrações muito ricas e material de muita qualidade. É leve e engraçado.

Águida Moreira 14/03/2023

Altas expectativas
Minhas expectativas com este livro eram altas porque a Bruxa Salomé, da mesma autura, é maravilhoso! Mas este eu achei meio sem graça.

freitaskoober 07/07/2022

Esse livro é muito bom para crianças! Achei bem divertida a história, embora bem simples e as ilustrações são muito bonitas.

junha 15/05/2022

ma pense num livro nostálgico? acho que li com uns 10 anos ou menos e lembro até hoje das ilustrações. eu ficava vários minutos olhando os detalhes, acho que devo ter pegado mais de uma vez na biblioteca

Renato 16/04/2022

Incrível como as pessoas inventam soluções complicadas para problemas simples. Muitas vezes a solução surge de onde menos se espera e da maneira mais óbvia possível.

Cinara... 16/04/2022

" - Socorro! Socorro! gritou pajem, quando o sol se levantou.
- O Rei Bigodeira está na banheira e não quer sair! O que vamos fazer?"

As ilustrações do Don Wood são perfeitas! Você fica indo e voltando, indo e voltando por horas e mesmo assim a cada vez você acha um detalhe diferente, são mágicas!
Amo!

Graciela11 05/02/2022

Bem na pegada da casa sonolenta
Os livros dos Wood te levam para um mundo artístico, um mundo lindo que te envolve, fascinante!
Quem nunca leu, por favor, faça isso agora mesmo! ??

Gabriel Henrique 11/08/2020

Será que contém uma crítica?
Livros infantis que dialoguem pouco (ao menos em caracteres) mas que comunicam muito, podem relevar os conceitos de literatura infantil. A obra "O Rei Bigodeia e sua Banheira" é excelentíssimo nas representações ilustrativas – além de configurar uma coesão descritiva – e até denota um modo específico de descrição cronológica. Além do mais, será que há uma faísca de criticidade social no livro? Essa pergunta há de se tornar proeminente na medida que a imaginação de uma criança consegue raciocinar nas estruturas políticas em déficits administrativos.

SG1 20/08/2013

Tadinho do Pajem!
Quando minha mãe leu pra mim a primeira vez esta história, nunca me esquecerei o quanto eu sentia pena do pajem.

Minha mãe era ótima lendo as histórias, lia pausado e mostrava as ilustrações contando mais uma história sobre elas, então o livro, mesmo que fosse fino, demorava pra terminar, e isso fazia com que eu pegasse o gosto pela leitura.

Então eu dizia para minha mãe que o pajem era um coitado e o rei muito malvado, mas minha mãe sempre alertava que as pessoas inteligentes sempre encontravam uma saída para os seus problemas, e finalizava: "o pajem é muito inteligente Sabrina, espere e verás!".

Minha mãe teve a razão - pois, é claro, ela já tinha lido o livro anteriormente - e o pajem, de uma forma bem divertida, deu um jeitinho especial para resolver o seu problema como a banheira do rei bigodeira.

Artemisia1 01/08/2013

Chora para entrar e chora para sair
O pobre pajem do rei Bigodeira está em apuros: o rei está na banheira e não quer sair de jeito nenhum! O menino pede a ajuda de vários personagens ilustres da Corte para fazer o rei sair do banho. Tentam convencê-lo desde o cavaleiro, o duque e outros membros da corte até a rainha e, mesmo usando variadas artimanhas, nada surte efeito sobre a extravagância do rei. E agora, como o esperto pajem irá sair dessa enrascada?

“O rei Bigodeira e sua banheira” deve ser lido de preferência de forma interativa, ou seja, com a participação das crianças, pois, a cada grito de socorro do pajem, repete-se a frase “o rei Bigodeira está na banheira e não quer sair! O que vamos fazer?” Além da história ficar mais divertida por isso, agradando aos pequenos, é bacana porque ilustra bem aquela fase em que a criança chora para entrar no banho e quase sempre chora para sair (Ainda não tenho filhos mais estou ligada nessa dificuldade...rs), possibilitando até mesmo um diálogo dos pais com os filhos sobre a questão.

site: http://biblioquecintiamendes.blogspot.com.br/2013/07/resenha-o-rei-bigodeira-e-sua-banheira.html

Lacerda 25/11/2011

O texto é melodioso, a situação é no mínimo engraçada e o rei Bigodeira não quer sair de sua banheira!
As ilustrações são maravilhosas e reais e, para acabar com a brincadeira de um rei parece criança, só uma criança de verdade tem a solução.

Rodrigo 11/01/2011

Maravilhoso!
É um livro excelente para as crianças. Foi o primeiro livro que li na vida, quando estava sendo alfabetizado. Além de uma narrativa gostosa e melodiosa ao mesmo tempo, as ilustrações das páginas são impecáveis, fazendo parecer que os personagens são reais e estão se movimentando aos nossos olhos. Tudo o que uma criança precisa para começar a amar o universo da leitura.