It: A Novel

It: A Novel Stephen King

Resenhas -

sanuelrs 01/04/2022

A Coisa vai te pegar!
Quem só viu os filmes não tem a mínima ideia do poder e do horror da Coisa!
Um suspense psicológico que te faz revisitar suas própria infância, seus próprios medos e seus ciclos pessoais de vida.
Uma trama densa porém cativante sobre amizades, perdas, superação e amor.
Com certeza vale a longa leitura, o melhor que já li de Stephen King!

Lisa 22/05/2020

Deixe-me começar pelos fatos: esse livro estava na minha estante há 3 anos. Não tinha só medo da história em si, mas calhamaços num geral me assustam, imaginem um com exatas 1157 páginas... Tinha pesadelos só de pensar. Mas como nos últimos meses estou tentando fazer leituras mais focadas e os projetos estavam me ajudando a ler bem mais que o habitual, me desafiei e enfrentar esse medo todo e começar a leitura. E meu deus do céu, que jornada foi essa?!
It nós dá muito background de cada personagem, assim como da cidade de Derry, Maine. Para mim, chegou a ser um pouco excessiva, considerando que não sou muito fã de livros que descrevem demais as coisas. Mas esse era um livro do King, então já sabia que haveria algo assim.
De um modo geral, não achei “Pennywise, o palhaço dançarino” tãão assustador assim. Houve trechos em que as crianças sofriam bullying que me dava um sentimento muito pior do que quando o palhaço em si aparecia.
Fiquei dias pensando sobre esse livro e tentando decidir quantas estrelas daria e cheguei a conclusão de que seriam 4. Meia estrela se perdeu no caminho pela insistência em jogar informações desnecessárias em nós, leitores. A outra metade sai flutuando depois da cena que não deve ser nomeada no final do livro, que achei totalmente desnecessária e de mau gosto. Conseguiu me dar mais nojo que cenas nojentas relacionadas ao Pennywise.
De qualquer forma, essa leitura me deu várias noites de sono perdido, me deu vontade de matar alguns personagens e o próprio autor por muitas vezes e me deixou com raiva muitas outras. Aos que amam o livro: entendo, é um clássico e mexe diferente com cada pessoa. Mas não foi tudo o que eu esperava.

site: https://www.instagram.com/surtoentrepaginas/
Alcione13 23/05/2020minha estante
Amo King. E a sensação foi idêntica.
Também odiei a tal cena e eu horrores desse palhaço debochado

Né? Kkk

Alcione13 23/05/2020minha estante
Vou adquirir Olhos do dragão e A espera de um milagre.
Já leu?

Lisa 23/05/2020minha estante
Peguei o Olhos de Dragão esses dias, mas não consegui ler ainda... O outro é aquele que tem o filme, não é? Não li também :(

É,sim. Excelente.
Quero reler e recomendo.
Vai mais pro drama.
Já o do dragão ainda não li

Lisa 23/05/2020minha estante
Espero que seja uma ótima leitura, quando for ler o Dragão!

Obrigada!! Assim espero
Mas os fãs são unânimes...

Alicorniio 13/12/2020minha estante
Ele é por imagens? Ou tem texto?