Emoções

Emoções Osho

Resenhas - Emoções

Vic 25/03/2023

Muito legal, amei as partes que falam sobre psicologia mas em certos pontos achei meio entendiante, acho que é mais pq eu não gosto muito de livros de autoajuda

Kirk 14/10/2021

Não gostei muito

Já li alguns livros do Osho e até o momento foi o que menos gostei. Tinha lá umas sugestões de meditações e procedimentos que muito me lembraram aqueles comportamentos que os seguidores de Bhagwan Shree Rajneesh (OSHO) do documentário Wil Wild Country faziam. Tô fora disso, mas o livro tem suas passagens fantásticas como sempre.

Lisandra 28/04/2021

Emoções
O que é a inveja ?
Por que sentimentos ciúmes ?
E medo?
Por amor?
Escolha?
Egoísmo?

Nunca tinha lido nada de OSHO, apesar de sua fama. Meu primeiro contato foi extremamente satisfatório, me abriu os olhos para muitas questões.

Segundo OSHO, inveja é comparação. Sentimos inveja porque fomos condicionados a nos compararmos com os outros, mesmo quando a "batalha" é desleal. Num primeiro momento, você sente até um baque, não é?

Vivemos o tempo todo, mas temos a inveja como algo ruim, sentimento ruim, de pessoas ruins.

Refleti muito sobre isso, e cheguei a conclusão de que existam dois tipos de comparação: a competitiva, que se encaixa no conceito de inveja de OSHO e a depreciativa, na qual você não consegue ver qualidade nenhuma em si mesmo, mas apenas nos outros.

Eu cresci com o segundo tipo e até hoje sei que é difícil desconstruir conceitos que foram atrelados a nós. Tudo é um exercício diário.

Recomendo fortemente a leitura. Ele consegue ser coerente até mesmo questionando a natureza de Deus e da religião. Muito bom!!!!

Thais Sasaki 07/12/2020

Indispensável
Aquele livro q tem como objetivo te tirar da sua zona de conforto .

Tati- Leitora 19/06/2020

O livro é bom mas ao mesmo tempo enquanto eu lia ele senti que ele deveria ser lido com um certo cuidado pois não acho que tudo nele deve ser seguido e acredito que uma certa parte do livro de está equivocada.

Nara 16/04/2016

Muito Bom
Esse livro nos abre a mente pra que encaremos de frente nossos medos e nossas emoções. Principalmente aqueles que acabamos por nos culpar de algo.

A sociedade desde o nascimento nos empurra o que devemos comer, fazer e pensar e muito disso acabamos levando pra vida e ao invés de viver, acabamos sobrevivendo. Segundo Osho, o melhor caminho é descobrirmos através da nossa propria experiencia se algo é bom ou ruim e apartir daí tirarmos nosso entendimento.

Até porque as conclusões(precipitadas) nos fazem perder diversas oportunidades.

O amor é quente. É um fluxo. Se ele não flui, surge as emoções contrárias que nos acaba dando medo.