Aos meus pais, com amor

Aos meus pais, com amor Mariana Pereira

Resenhas - Aos meus pais, com amor...

gabspittol 22/03/2023

Embora eu tenha gostado bem mais do primeiro, esse livro traz mais reviravoltas e investigação, sendo muito mais a praia de quem curte uma boa história policial. Adorei ver Ana Maria se entregando e sendo mais melosa, embora em alguns momentos isso possa ter sido incômodo. No mais, recomendo demais a leitura.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Yara Prado 17/09/2022

Acho que o enredo não combinou com o título do livro e por isso fiquei esperando por uma trama que não veio, mas ainda assim foi ótimo reencontrar toda a turma da delegacia e ver o desenvolvimento dos personagens.

Ana Maria está incrível em seu crescimento pessoal e profissional, Bernardo me arrancou muitos suspiros e risadas e até o Ian, que não tinha me ganhado muito no primeiro livro, me conquistou aqui

Foi uma leitura incrivelmente rápida e cheia de realidade brasileira, adorei. Queria muito que a autora lançasse outras histórias da Ana, do Bernardo e do Ian.

Ana | @naluentrepaginas 22/10/2021

Eu amo essa autora!
Aos meus pais, com amor é a continuação da história da investigadora Ana Maria Paviani, que começa em Ao Meu Ídolo, com amor, publicado em 2012.

No primeiro livro conhecemos a Ana e o Bernardo. Ana é uma investigadora da polícia civil que teve seus pais assassinados quando tinha 7 anos, e resolveu se tornar policial para vingar a morte dos pais, prendendo o máximo de criminosos que conseguisse. Sua vida é o seu trabalho e o seu cachorro, e não é conhecia por ser uma pessoa delicada viu?

Já Bernardo é o ator teen do momento, que se vê envolvido em uma investigação criminal: suas namoradas/pretendentes estão sendo assassinadas misteriosamente.

Ana é escalada para investigar o caso, e os dois são ódio e pirraça a primeira vista. Mas todo mundo sabe que muita raiva esconde amor né? E quando a investigação exige que a Ana se passe por namorada do Bernardo e que as coisas começam a acontecer.

Já no segundo livro, Ana tem que lidar com várias situações de muita pressão: uma lista de policiais a serem executados que está circulado entre os criminosos de SP; pistas sobre o assassinato dos seus pais; um novato na delegacia colocado sob sua supervisão, o que não a deixa muito satisfeita; um pedido de ajuda em uma investigação da polícia federal; e claro, um relacionamento que exige sua atenção e demonstrações de afeto, o que não é muito o forte dela.

Como no primeiro livro, temos uma Ana agitada, viciada em trabalho, extremamente preocupada em cuidar de todos ao seu redor. Em alguns momentos tive dificuldade em lidar com esses traços impulsivos da personalidade dela, achei que ela pensa muito nela e não no todo, mas é a necessidade de cuidado e controle dela que causam essa sensação. Sua relação com o Bernardo melhorou muito, e é engraçado ver ela tentar demonstrar os sentimentos dela.

Bernardo continua um fofo, tem uma paciência de Jó com a Ana viu? Acho lindo como ele tenta entrar no mundo dela, ser presente e cuidar também, mesmo que ela não deixe.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro deixou vários ganchos para a próxima história, eu não acreditei quando percebi que as páginas estavam acabando e muita coisa não ia ser revelada! Alô Mariana, não me deixa na curiosidade por mais tantos anos tá?

Como nos filmes, o livro tem muitas cenas de ação, tiros, manifestações, suspeitas... a gente se envolve, quer descobrir tudo logo, desmascarar os bandidos. O primeiro livro me cativou mais que esse, confesso, mas as cenas finais e as pontas soltas conseguiram me prender e deixar ansiosa pela continuação!

Eu amo indicar livros nacionais, muitos leitores tem um certo preconceito e não imaginam quantas histórias maravilhosas estão soltas por aí! Conheci o primeiro livro da Mari por acaso, gostei tanto, divulguei tanto, que com muito carinho ela me mandou o segundo livro de presente, e ter ele autografado na minha estante me faz imensamente feliz! Valorizem a literatura nacional, deem uma chance aos nossos autores!

site: http://www.entrepaginas.com.br/2021/10/resenha-aos-meus-pais-com-amor-mariana.html
Rafa101 29/12/2021minha estante
Tentei baixar para ler mais não consegui

Alana 19/07/2021

Continuação de AO MEU ÍDOLO, COM AMOR. Curti e acaba nos deixando a certeza que terá um terceiro livro.

Mands | @mands.couto 11/04/2021

Amo uma investigadora
Que delícia ter voltado ao universo desse livro, a essa delegacia da Polícia Civil e a mais um mistério. A escrita da Mariana é uma delícia e a Ana Maria é um ícone de investigadora. Amei muito.

CATATAU 28/07/2018

COM A JUSTIÇA BEM FEITA

Ana conseguiu mais uma vez encerrar mais um caso, os assassinatos das namoradas do ator Bernardo, que agora é simplesmente seu namorado.
Mas será que só isto basta?
Pra a grande e melhor investigadora está faltando algo...
Rever o caso do assassinato de seus pais...
Será que Ana vai conseguir passar por tudo isto?
Namoro... investigação... justiça...
Terá ela uma vida social normal como os outros?
Mas só lendo esta continuação da vida da Ana e Bernardo e ficar sabendo mais deles e da vida de todos que estão ao seu redor... como do seu amigo Ian, sua melhor amiga Agatha... e também de Ricardo o chefe e amigo dos pais de Ana.
Enfim vale apenas ler e mergulhar nas maravilhas desta obra...

tracie 07/05/2017

Ah, Ana Maria: quero você como personagem principal em todos os livros
É muito difícil eu gostar do personagem principal que narra o livro em primeira pessoa. Talvez, por ficar tanto tempo "dentro da cabeça" dele, eu acabe me irritando com alguns pensamentos ou atitudes.
Mas, com esse livro, a situação foi outra.
Eu já gostava da Ana Maria no primeiro livro, mas nesse amei ainda mais a personagem. A relação dela com a profissão e o contraste do dia a dia de trabalho com o relacionamento dela com o Bernardo foi muito bem explorado nesse volume.
Confesso que, assim como no primeiro livro, o Bernardo me irritou em diversos momentos. Ele é o típico personagem mimado que quer que todos façam o que ele manda. Pfffffffffff.
A personagem principal é muito forte e, ainda sim, divertida. Ela tem diversas pérolas que me fizeram rir em vários momentos.
Gosto muito do jeito que a Mariana aborda o dia a dia da delegacia e os diversos momentos pelos quais a personagem passa durante o livro. É uma mistura entre os casos, o relacionamento dela com os colegas de trabalho e o cargo importante que ela tem. Eu adoro isso. Nunca tinha lido um livro que abordasse essa atmosfera policial desse jeito, por vezes sério, por vezes descontraído.
E, preciso confessar, Ian é meu amorzinho. Quero um spin off com ele de personagem principal!
E claro, quero saber mais sobre a Ana e o Bernardo. Quero volumes infinitos dessa série, por favor.
A Mariana já virou uma das minhas autoras favoritas e prometo que vou ficar de olho nas futuras obras dela.
Faial 09/04/2021minha estante
Aonde encontro o livro?