As Primeiras Quinze Vidas de Harry August

As Primeiras Quinze Vidas de Harry August Claire North

Resenhas - As Primeiras Quinze Vidas de Harry August

Lucas O. 21/01/2023

É um puta livro com uma idéia fantástica, além de que as vidas ali vividas são bem interessantes e com muitas ideias bem desenvolvidas. Mas em um certo momento você se desanima com a história, perdendo o seu glamour do início. De toda forma, ela consegue te prender para saber como acaba, achei só o final bem fraco para um livro tão cheio de conceitos incríveis. Mas fica aí a indicação pra quem gosta de livros sobre viagem no tempo e até multiverso.

Claudiapnm 21/01/2023

Então, né? Beeem mais ou menos. A ideia é tão boa, mas não deslancha. Bem depois da metade melhora um pouco, mas não. Não dá pra recomendar.

ArturDamas 20/01/2023

Muito bom!
Livro muito bem escrito, mescla de ficção-científica e suspense. Aborda ?viagem no tempo?, e as suas consequências, temática que eu particularmente adoro.
O personagem principal te prende desde o primeiro capítulo, e temos um antagonista muito bem pensado. Inclusive a relação do antagonista com o protagonista é uma das melhores que eu ja vi.
O desfecho é bastante satisfatório e convincente, vale muito a leitura!

Miry 20/01/2023

2 estrelas pelo esforço
O cara tem 15 vidas e passa metade delas reclamando e perdido na vida sem saber o que fazer. Passa 8 vidas planejando uma vingança contra a pessoa que tava matando os amigos dele e só conseguiu concretizar na última vida. Achei cansativo e repetitivo demais. Muita filosofia de vida que ninguém tava querendo saber.

Bia 12/01/2023

Apenas uma opinião
Uma história que com certeza você nunca ouviu igual.
A historia é muito boa, apesar de a autora as vezes por detalhes de mais, que as vezes não precisava, que pra mim particularmente deixou um pouco maçante.

Lucas1429 07/01/2023

Quinze vidas, mas não foram quinze oportunidades
O fim do mundo estava perto e Harry August não teria outra opção a não ser evitá-lo.
A obra começa de uma forma mais lenta, introduzindo o porque de Harry morrer e renascer no mesmo lugar, no mesmo dia, da mesma forma, mas é uma explicação que poderia ser um pouco mais enxuta e menos enrolada. E o final foi bem corrido, com um "tema" que foi pincelado na metade do livro, e simplesmente jogaram ele do nada no final.
Mas de resto, valeu a pena viver as Quinze Primeiras Vidas de Harry August.

Liuti 06/01/2023

Opinião do livro: As quinze primeiras vidas de Harry August
Devo dizer que como amante de viagem no tempo, esse livro da um conceito muito bom para o tema, morrer e voltar para o seu nascimento é algo assustador se para pra pensar, somos seres de vida curta, e ter uma segunda, terceira, quarta vida é no mínimo assustador. Harry August é um homem comum que se torna extraordinário, não no sentido heróico ou bom, ele é humano e como todo o humano, temos sentimentos, vontades, paixões e medos. Infelizmente a escrita do livro deixa em alguns momentos o Sr.August blasé, talvez pelo fato de que a autora quis passar um sentimento de vazio mesmo perante as várias vidas de Harry. Enfim, não vou me estender mais que isso, o livro é bom mas poderia ser melhor, seu desfecho é legal mas nada tão empolgante, outros leitores reclamaram e eu reclamo também, é apressado. Contudo, é divertido embarca na experiência das quinze vidas do Harry August.

Sasa 31/12/2022

As primeiras quinze vidas de Harry August
Completamente apaixonada por esse livro!!!
Me prendeu muito no início e eu simplesmente pensava nele 24 horas do meu dia, tentando entender como as coisas funcionavam. O livro é extremamente imersivo, eu sofri ali com o Harry kkkkkkkkkkk ganhou um lugar na lista de favoritos

_Wesley_ 28/12/2022

Ficção científica
Pensasse que a ficção científica um dia vai morrer pela escassez de novas histórias que cativem e surpreendam os leitores. Claire North provou que ainda sim existem muitas histórias que ainda não imaginamos que podem explodir a mente do público. Harry August apresente ao leitor, um mundo que ele mesmo tem que aprender a conhecer e a viver. A trama é imersiva o que faz desse livro, demandar até mais páginas e outras vidas.

Edkarl 18/12/2022

As quinze primeiras vidas..
Bom, o que dizer de uma leitura quase abandonada, que não valeu a pena terminar pois o final foi bem ruim tambem, mas enfim. Quando dei uma pesquisada e vi a idade da autora quando escreveu e que era seu primeiro livro fiquei nem impressionada e quis rever minha nota, pois a escrita é muito boa mesmo. Mas me irritei, com as idas e vindas do livro, com a falta de conectividade e de crescimento do personagem em cada vida, com o fato de parecer que a historia continuava de uma vida pra outra, sem contar como o personagem evolui até ali, até aquela continuação.. enfim, quase nao termino de tão chato.

Francohcl 04/12/2022

Misto de Nietzsche com guia do mochileiro das galáxias.
Muito bom!
Premissa bem diferente de outros livros que tem algum tipo de viagem no tempo. Até porque quem viaja aqui é só a mente. Um pouco de Nietzsche nessa ideia de viver a mesma mas vida, mas ao mesmo tempo pouco de Nietzsche no sentido de poder alterá-la.

Gostaria de um apêndice para conhecer mais sobre o clube Cronus em outras épocas.

No geral, história envolvente e os diversos pulos de tempos e vidas não deixam a história confusa o que é um mérito da proeza de escrita do autor.

tata 03/12/2022

"Sempre temos tempo demais, nunca aprendemos a aproveitar"
Que livro, meus amigos.
Pra quem já leu "A Vida Invisível de Addie LaRue", com certeza esse é um ótimo livro para continuar com o gostinho de "vidas infinitas".
Apesar de MUITO bom, tive uma leitura extremamente lenta por causa do vocabulário que a autora usou. Por ter muitas e muitas vidas, o Harry tem diversas formações, então acaba sendo até difícil entender algumas coisas na narrativa (termos técnicos e etc).
Além disso, a compreensão das vidas dele é uma coisa que eu estou confusa até agora. São muitas vidas, muitos anos diferentes. Às vezes eu tinha que reler as frases pra conciliar tudo.
Deixando esses fatos pequenos de lado, história é sensacional. É tão completa, específica, você entra na trama. Simplesmente, maravilhoso. A escrita é incrível, intensa e suave ao mesmo tempo.
Recomendo demais

Maria 30/11/2022

Genial
É uma ficção-científica que me prendeu muito, apesar de eu não gostar muito desse gênero. Me apaixonei pelo Harry, um personagem incrível.
Me emocionei, me irritei, minha cabeça explodiu?
É um livro sobre traições, recomeços, aprendizados, amizades, e acima de tudo ciência.
Indico para todos lerem, vale muito a pena.
É incrível ver toda a trajetória do Harry, por mim, eu leria mais 15 vidas dele.
Sinto falta de uma explicação do porque ele é assim, qual o motivo dele sempre ?renascer?, queria uma continuação. Mas gostei bastante do final, foi exatamente como deveria ser, Harry é extremamente inteligente.
É isso, leiam e releiam.

Erasmo.Souza 28/11/2022

Cansaaado
Ideia muito boa, mas muito cansativo .
Torcia pra chegar logo ao final, mas nunca chegava.
Porém vale a pena ler tendo paciência.