O Que É Impossível Para Você?

O Que É Impossível Para Você? Marcos Rossi

Resenhas -

Cynthilante 27/11/2021

O livro conta episódios da vida de Marcos Roosi, algumas de superação, outras muito engraçadas, mas o melhor mesmo é você sentir a felicidade contagiante dele em cada capítulo.

@patriciamfagundes 30/05/2020

Nada é impossível quando se tem determinação
Este livro conta a trajetória de vida de Marcos Rossi, um paulistano normal, exceto pelo fato dele ter nascido com uma síndrome raríssima chamada de Hanhart. Esta síndrome faz com que tanto os braços quanto as pernas não sejam desenvolvidas durante a gestação.
Se você ainda não conhece o Marcos (eu também não conhecia quando comprei seu livro) deve estar imaginando como é a vida de alguém que não tem braços e pernas. Seja o que for que você imaginou, você deve ter se enganado.
Marcos é palestrante motivacional, mergulhador profissional, DJ, surfista, skatista, cantor, trabalha em um banco e ainda toca em uma bateria de escola de samba.
Livros motivacionais estão longe de serem os meus preferidos, mas volta e meio eu escolho um para ler. Este deve ter sido o melhor livro que li neste sentido.
É impossível não ter um choque de realidade ao ler a história do Marcos. Penso que seu pai e sua mãe foram determinantes para que ele se tornasse tudo o que é hoje.
O único ponto negativo do livro (e o motivo por eu ter avaliado com quatro estrelas) é que não há nenhuma foto do Marcos realizando as atividades que descreve com tanta emoção e alegria. Acredito que essas fotos ao longo da leitura poderiam dar uma ideia mais clara de como ele realiza cada atividade.
O que mais gostei no livro (além da história em si) foi a forma como ele foi escrito, contando a trajetória da vida de Marcos em si, mas mesclando cenas da infância e adolescência dele, como flashes em um filme.
Se você ficou com interesse de saber mais sobre o Marcos, o IG dele é @marcosrossireal. Eu virei fã e recomendo muito essa leitura.

Luciene 10/05/2020

"Pessoal, eu fiz tudo isso para vocês verem que limitação é um conceito que está dentro da cabeça das pessoas, pois fazer ou não fazer uma coisa só depende única e exclusivamente de você. Porque o tempo na nossa vida passa muito depressa."

Livro que contém fatos motivadores, tendo em vista a deficiência do autor, porém com escrita sem ligação dos fatos e muitas das vezes repetitiva...
São memórias de uma vida...

Carol 06/09/2021

Sobre limitações e como superá-las
Eu esperava mais deste livro, mas, verdade seja dita, expectativas são responsabilidades de quem as cria. Acontece que vi essa capa com esse título.. me senti desafiada! Mexe com os brios de quem tem o mínimo de sensibilidade. O autor conta situações da vida cotidiana e desafios que se propôs a enfrentar e o que faz para superá-los. Com o avançar da leitura, alguns discursos se repetem e percebe-se que ele tem momentos de acomodação (normal, como todos nós!), mas, acima de tudo, tem um foco maior o que faz com que ele seja exatamente aquilo que ele quer que pensemos dele: capaz. Limitações são nossas criações e tudo o que precisamos fazer é tentar e viver um dia de cada vez. Vale a leitura!

Biblioteca Álvaro Guerra 05/09/2022

Um médico obstetra desmaia ao retirar o bebê do ventre da mãe. Um garoto surfa além da arrebentação com as muletas apoiadas sobre a prancha. Mais de uma centena de ritmistas de uma escola de samba observam em silêncio o teste do cadeirante que quer ser integrante da bateria. Um artista de rua emociona as pessoas ao cantar "I believe I can" aos domingos na Avenida Paulista. O mascote do time de basquete Chicago Bulls, Benny, coloca sua máscara em um deficiente físico, para delírio de todo o ginásio. Um homem feito, advogado e pai de dois filhos, tem um frio na barriga ao encarar a plateia em sua primeira fala como palestrante motivacional. O que une estes episódios? Nascido sem pernas e sem braços devido a uma doença extremamente rara, a Síndrome de Hanhart, estas são cenas da incrível trajetória de vida de Marcos Rossi, descritas com bem-humorada vividez neste O que é impossível para você?

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788539156014

Thibu 16/10/2020

No começou foi muito bem, uma história incrível de superação, mas tem uma hora q fica meio que repetitivo, mas vale muito a pena.

Pedro.Rossiter 09/03/2022

Tava muito empolgado pra começar a ter o hábito de ler porque nunca foi muito meu feitio e eu queria me acostumar mais. E esse livro era um dos poucos que eu tinha aqui em casa , já que ninguém do meu convívio tem a leitura como um hábito frequente. E por falta de opção comecei a ler este. É uma história interessante? Sim , uma pessoa que nasceu sem os membros superiores e inferiores ter uma vida tão corrida cheia de experiências , mas achei o livro bastante repetitivo , tem uns momentos bons e até motivadores mas eu juro que li a mesma frase 40x , não era minha intenção ler um livro de ? coach ?. No futuro não me interessa muito ler mais livros desse estilo , eu acho.
Jennifer.Ernesto 11/09/2022minha estante
eu entendo, estou lendo a história dele, mas é sim bem repetitiva

Lucas Aranha 02/05/2019

Sensacional
Se fosse para resumir em poucas palavras o livro de Marcos Rossi, na minha opinião seria: HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO NÍVEL HARD.

Meu amigo que história sensacional, a cada capítulo uma superação que eu jamais conseguiria imaginar. Como foi o seu nascimento?

Tenho certeza que o médico não desmaiou a hora que viu você. No nascimento do Marcos isso aconteceu, o médico desmaiou. Então você já consegue ver o nível de suplantação que Rossi vai ter que enfrentar ao longo da sua vida.

Pensa em alguma coisa que você tem dificuldade de fazer, pensou?

Agora multiplica isso por mil, é assim a vida de Marcos Rossi.

Mas esse homem não deixou as suas limitações físicas pararem os seus projetos.

Marcos batalha dia a dia até hoje para que as coisas aconteçam.

E nessa forma descontraída que ele leva a vida, foi documentado tudo nesse livro sensacional que chegou a minha mão.

E compartilho com você alguns episódios e ensinamentos que podemos extrair do livro de Marcos Rossi!

site: http://leiamaisleiamuito.com.br

Isadora 05/05/2019

Inspirador
O livro é mais uma autobiografia, mas a história do cara é superação diária. Somos tão ingratos e temos tanto que ler a história de quem não tem braços e pernas e faz mais que todos, vive 100%, conquista seus sonhos, não reclama e não se deixa levar pela opinião negativa é uma inspiração.
A vergonha de pensar que perco oportunidades por me limitar é imensa. Esse cara é uma inspiração e deixa claro que nada é impossível quando acreditamos em nós mesmo.

Flávia 29/06/2019

Uma lição de vida!
O que é impossível para você?
O livro é um tapa na cara de qualquer pessoa que diga ?não posso? - ?não consigo? - a não ser que realmente não queira.
@marcosrossisuperacao nos ensina com suas experiências o verdadeiro valor da VIDA!
Ele fez o obstetra desmaiar, fez uma cirurgia aos 15 anos, que tinha somente 10% de chance de sair vivo... e após muito mais que isso encara a vida de frente e aproveitar todas as oportunidades que ela lhe apresentou... trabalha num grande banco, surfa, anda de skate, é DJ, é mergulhador, canta na paulista aos finais de semana, tem dois filhos e uma esposa que não conheço, mas pra mim uma pessoa ímpar - Lu você é demais!!!!!
Sua frase: ?Determinação foi as minhas pernas e motivação meus braços, e com eles chego aonde meu coração mandar?, diz muito a respeito dessa pessoa incrível!
Com uma resiliência fantástica, leva a vida com um bom humor e não se deixa abater pelos ?nãos? que levou e leva até hoje, transformando tudo numa força de vontade para motivar pessoas com problemas infinitamente menores, pessoas como eu e você que está lendo isso.
Ele exemplifica de uma maneira diferente de todas, a frase: ?Você é o resultado da soma das 5 pessoas com quem mais convive?, a frase é verdadeira, mas como não podemos sair de perto de todas as pessoas negativas a nossa volta, podemos nos cercar de coisas boas que nos tragam inspiração como livros, filmes, palestras. ??????
As pessoas podem atingir um nível de positividade e com isso perceber o seu propósito na vida, reclamações ofuscarão essa busca.
?Limitação está dentro da sua cabeça , depende de você fazer ou não alguma coisa, a vida passa depressa.?
Imensamente agradecida por ler esse livro!!!! Veio no momento certo!
Ainda vou te ver cantar na paulista!!!! E quem sabe em alguma palestra sua! ??? #gratidão #marcosrossi #oqueeimpossivelparavoce #bibliotecaparticularfláviaschütz #bonshábitos #amoler #books #bookaholic #leitura #leituradodia #dicadeleitura

Aline 03/05/2020

Um tapa na cara da sociedade
Todos deveriam ler para descobrir o que é força de vontade. Trata-se de uma leitura rápida que nos faz abrir os olhos para o que achamos ser limitações.

Taci 04/04/2022

Nesse livro, Marcos Rossi nos ensina a perseguir nossos sonhos e a acreditar que tudo é possível. Sua história de vida é realmente emocionante, a vida lhe deu muitos motivos para desistir, mas mesmo assim persistiu e conquistou tudo o que sempre sonhou.
Aprendi muito sobre como nós reclamamos de tudo e de todos e fazemos muito pouco para mudar, muitas vezes aceitando e convivendo com situações que nos deixam insatisfeitos.
Uma parte que me chamou muita atenção é que o pior tipo de limitação não é a física, e sim a mental, se nossa cabeça não estiver bem e não acreditarmos em nós mesmos, quem acreditará? Quem irá fazer acontecer? Muitas vezes somos nós mesmos que impomos limites.
Apesar de ter aprendido muito com esse livro, dei três estrelas por motivos de que não foi um livro bem escrito. É confuso e repetitivo, não é um livro que te prende. Apesar de ter lido rapidinho, sofri para ter vontade de ler.
Muitas vezes me passava uma sensação irreal, de que tudo que ele fazia era perfeito e que apenas acreditar é o bastante para dar certo. Não sei explicar, mas em muitas partes eu gostaria de mais realidade, mais pé no chão e não tantas palavras sonhadoras.

Thalita Teixeira 26/11/2023

Esse livro é um verdadeiro ?tapa na cara?. Sempre damos desculpas para não fazer algo, com a justificativa de que por algum motivo não é ?possível?. O Marcos Rossi conta nesse livro que não existe o impossível quando se tem vontade.