Romance em San Marino: Livro I

Resenhas - Romance em San Marino: Livro I

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leticia Ribeiro 13/03/2024

Romance em San Marino
Mas um nacional para minha lista, adorei o livro, com certeza vou ler o segundo, achei um pouco longo o livro pq ainda tem a parte dois, porém como ele é um pouco mais extenso, os personagens são mais bem construídos, por ser um romance de época tem q ter toda um história de gerações, provavelmente os acontecimentos maiores, o "caos" vai ser no livro 2

Rapha 21/05/2023

O começo do livro foi confuso pra mim, entender onde tava cada personagem e o suspense que faziam, mas depois que teve a conexão com eles foi bem mais esclarecedor e tranquilo!

A autora foi ótima em abordar romance de época com política!!! A história te envolve todo em um romance que nasce de uma amizade, é cheio de reviravoltas, e te prende de um jeito que não dá! Você entra na história e a autora consegue te trazer as sensações e os sentimentos, além de você ficar curiosa pelo suspense que ela cria no desenvolvimento do livro!

Eu amei que cada personagem tem seu próprio mistério e suspense, a descrição de cada um nao falhou! Amei o desenvolvimento que a autora deu pra cada personagem. Além do mais contextualizar o momento pela visão dos personagens foi muito significativo! Conhecer as histórias por trás da visão de cada um foi brilhante.

Enfim, amei ??

Rapha 28/06/2022

AMEI!!!

Enfim, amei e já vou começar o segundo ??

Miliany 13/06/2022

Ansiosa para continuação
Esse é meu primeiro contato com a escrita da autora e digo que amei, leitura fluida e fácil de ler.
A história não gira só entorno do romance, e abordados temas políticos da pequena San Marino e alguns mistérios que já me fez pegar a continuação?

Recomendo ??

Natasha 15/04/2022

Ai que saudade de um romance de época
Recebi como recomendação e deixei na minha lista por um BOM tempo
Mas quando peguei pra ler, n senti vontade de parar
O prólogo foi tão incríve! A escrita me prendeu e eu fiquei curiosa com o rumo da história

O romance é super bonitinho.
Eu amo q eles vão se conhecendo e se apaixonando aos poucos
Foi uma relação construída por amizade cara, amo amo

E n foi só romance aq não
Com algumas situações e narrações de outros personagens, entendemos q vai acontecer algo maior
E puxa, eu já criei teorias do q está por vir

Mas tbm não foi tudo tranquilo na leitura
Uma coisa q me irritou um pouco foi só q acontecia treta com a personagem principal
Sério essa mulher atrai situações perigosas
Algumas coisas poderiam ter acontecido com outros personagens, ia causar um efeito bem melhor, mais real sabe?

Uma das propostas do livro era mostrar o quão forte e independente as mulheres podem ser (em principal nas ideologias e na política)
Ela demostrou isso
Só q em outras cenas eu ficava esperando ela se defender fisicamente tbm (por ser uma característica da personagem) mas não, ela nunca tinha a oportunidade de tentar pq sempre chegava outra pessoa e a resgatava

Ta, eu n posso esperar q uma pessoa com poucas aulas de defesa consiga atacar e se defender perfeitamente, e q tem casos q é importante ela receber ajuda e isso n a torna fraca
Mas nossa q vontade de ver ela quebrando o nariz de uns ai kkkkk

Eu amei os personagens e suas histórias
Pena q pra incluir todos, as informações e cenas tinham q ser reduzidas
Tinha tanta coisa pra explorar e eu queria saber de cada detalhe e de cada acontecimento kkkkk acho que é saudade de assistir novela

Elaine 19/02/2022

Delicioso romance de época
Fazia tempo que eu não lia um romance de época e tive um pouco de resistência em começar esse livro, pois estava em uma fase onde só lia romances contemporâneos. Mas valeu a pena. A autora sabe como atiçar a curiosidade de uma forma que te instiga a querer continuar lendo para chegar logo ao final e descobrir o que vai acontecer. Além disso, os personagens são cativantes, a ponto de eu sentir saudade deles quando o livro terminou e ficar ansiosa pela parte II.

Raissa Miranda 05/12/2021

li sem qualquer expectativa
Romance em San Marino, é aquele típico romance em que a garota "odeia" o cara e no final fica perdidamente apaixonada por ele...

Essa história tem um cunho político, tem bastante situações envolvendo política na Itália e França e, também da forma que as mulheres são vistas pela sociedade Italiana - uma máquina de fazer filhos -.

Até que eu gostei história, mas acho que não irei continuar a trilogia pq da forma que o primeiro livro terminou foi ótimo. (não lembro se é trilogia)

Kah 31/10/2021

ROMANCE, HISTÓRIA E MISTÉRIOS NA OBRA 'ROMANCE EM SAN MARINO' DA AUTORA LIDIA RAYANNE
Confesso que não sou muito adepta a romances, mas esse me surpreendeu de uma forma gostosa. O enredo e personagens de 'Romance em San Marino' me fizeram devorar a estória em poucos dias, peguei em um final de semana e li 393 páginas, quase o livro todo. Terminei o que faltava hoje.

No inicio somos apresentados a história por trás de San Marino, conhecendo seu povo e costumes, metodologia governamental, com conteúdos históricos para ajudar na imersão do leitor sobre a trama que será desenrolada. E por falar em trama a autora com o passar dos capítulos e linhas escritas cria uma intrínseca teia de acontecimentos e mistérios que nos deixam ávidos por sabermos mais. Alguns personagens vão surgindo, no meio da estória, cheios de segredos para desenterrarmos.

Não se engane achando que Marco Casali é inteligente até o último fio de cabelo, que não é! Apesar de saber que é bonito e desejado pelas damas nobres e plebeias, o jovem rapaz não demonstra saber tanto de política quanto seu próprio pai gostaria que o mesmo soubesse. Então é preciso pisar em seu próprio orgulho e pedir ajuda a jovem professora Ângela. Com o decorrer do enredo vemos o quanto o jovem é imaturo, no entanto, gentil, altruísta, verdadeiro e um perfeito cavalheiro. É diferente percebermos que o rapaz é inexperiente quando se trata de moças, pois em vários momentos o vemos se sentir "envergonhado" com a jovem Ângela, ou até mesmo se sentindo inseguro em relação a ela.

Resenha completa no link:

site: https://karolinibarbara.blogspot.com/2021/10/romance-historia-e-misterios-na-obra.html

esther.crisrocha 20/10/2021

Melhor Livro de epoca que eu li esse ano
Sem dúvida esse foi o melhor romance de época que li esse ano. A autora saiu um pouco do clichê dos romances de épocas, sendo sempre na Inglaterra e nos períodos de baile. Os personagens são cativantes, Ângela foge do padrão esperado para as mulheres de sua época, ela das aulas e quer mudar o lugar em que vive, o que era muito diferente da época e dos romances de época e Marcos também é incrível, na forma que ele trata ele e por ele não ser um libertino diferente de outros romances.
Romance entre os dois acontece de forma natural, chega até ser imperceptível e é ate fofo já que não é algo força ou precisou acontecer um grande evento entre os dois. No livro, também a alguns mistérios, como o passado dos pais da Angela, o que realmente aconteceu com a mãe de Marcos e entre outros. Outra coisa que eu gostei nesse livro foi que autora não narrou somente a vida dos personagens principais, mas de todos a sua volta e por isso deu para ver bastante que acontecia em volta deles. O livro é muito interessante e gostoso de ler.

Juliaribeiro.01 18/10/2021

O que será de nós, samarineses???
Em pleno século XIX, sabemos quais são os ?deveres? estabelecidos pela sociedade para uma mulher. Casar, e gerar filhos. Mas Ângela Olivério não queria saber disso. Sua preocupação era educar as crianças para que elas pudessem crescer conhecendo a história de San Marino e que se tornassem adultos dispostos continuar lutando pela república.

Marco Casali, um jovem filho de um dos governantes mais importantes naquela época, e comprometido com a linda Alessa, estava preparado para assumir o lugar do pai quando chegasse a hora, até que foi envergonhado diante de pessoas importantes. Então ele vai atrás de Ângela, que ele havia conhecido em um incidente, na busca de aulas sobre política e história de San Marino, oferecendo uma coisa que ela muito almejava em troca.

Aquele típico romance que eu amo, o cara está ?apaixonado? por uma menina, mas quando conhece a outra, percebe que aquilo que ele sentia não era amor de verdade hahaha

Apesar de ficar um pouco confusa com essa ?troca de ponto de vista? durante o livro, é uma leitura super tranquila e apaixonante.

E sobre o final? O que será dos samarineses???? Acabei o livro me mordendo de curiosidade pra saber como vai ser com a nova liderança. Ansiosa pra ler o segundo!!

Danny Rosa 23/09/2021

Viagem romântica e histórica a San Marino
Livro: Romance em San Marino
Autor: @lidia_rayanne
Editora: @skulleditora
Páginas: 467 páginas
? Faixa etária: 16 anos

"Fatum nationis in tuis manibus est."
"O destino desta nação está em suas mãos." (p. 80)

Sobre o livro: Ângela Olivério é uma jovem cheia de sonhos e ideais tanto para ela quanto para seus alunos. Mas, ela terá que driblar seus pais, que querem casar a jovem professora com um pretendente por eles escolhido.
Marco Casali, jovem filho de um dos governantes de San Marino, está comprometido com Alessa Vicini e preparado para substitui-lo na vida política. Entretanto, não conhece a História de seu país e para ficar no lugar de Astor Casali, Marco precisa saber mais sobre o passado da pequena San Marino.
Quem auxiliará Marco nessa jornada de conhecimentos? Eis, que Ângela entra em sua vida, para ser sua mentora. Entre livros e preceitos da República de San Marino, a instrutora não poderia imaginar que se apaixonaria pelo futuro representante de seu país.

Meus pontos sobre o livro...

. Prepare-se para conhecer San Marino e uma história encantadora, cheia de conflitos e muita História sobre o pequeno país. Sou fã de tramas que não só ficam no romance, mas que trazem conteúdos históricos que fazem parte do enredo. A escritora Lídia Rayane conseguiu me fisgar nesse equilíbrio que ela faz ao longo da narrativa, porque é tão envolvente ao ponto de nos levar para dentro da história. Uma das melhores narrativas que li ao longo do ano.

. Mais um romance clichê? Esquece! A construção da narrativa do livro é muito bem conduzida. As histórias de cada núcleo faz sentido ao longo do livro e a parte do casal principal desenrola naturalmente. Não espere ser mais um livro de "romance por romance". O que me fez apostar no livro e que me ganhou na leitura foi ser uma narrativa surpreendente a cada capítulo. Gosto de histórias que fazem o leitor ir montando um quebra-cabeças a cada capítulo.

. Ângela virou uma das minhas protagonistas favoritas da Literatura. A autora conseguiu trazer uma personagem com personalidade ímpar, mas sem sair do contexto em que se passa a história.

. O Augusto é muito fofo e virou o meu queridinho da história. Amei ele citando Dom Quixote e confundindo os moinhos de vento com gigantes, na seguinte parte: ""É! Você sabe, que nem aquele sujeito do livro que você me mostrou, em que ele lutava com um gigante e..."" (p. 29).

. A parte em que o príncipe Marco cai do teto da casa de Ângela é inesquecível. Mas, preparem os lenços para a festa de Augusto.

. Prepare-se para amar e odiar a personagem Alessa.

. A mãe de Ângela é uma doçura. Só ela para segurar um marido tão teimoso e que quer casar a filha o mais rápido possível.

. Gostei da amizade de Ângela e Pietro é linda e cheia de companheirismo. Além disso, não tem aquele estereótipo do amigo de infância que é apaixonado pela melhor amiga.

. Toda família real tem mistérios que rodeiam suas histórias e aqui não seria diferente. Mas, não para por aí! Outros núcleos também têm seus mistérios e que aguçam mais ainda a curiosidade do leitor.

. Uma das capas mais linda que tenho em minha estante. A Skull caprichou em toda a edição. Já quero ler a parte dois do livro e que também tem uma capa perfeita.

. Você vai querer colocar San Marino na sua lista de futuras viagens.

. Não consigo pensar na Ângela e não deixar de lembrar na Pilar, da novela Nos Tempos do Imperador. A adaptação tem que ser feita com a atriz Gabriela Medvedovski.

. Alô, canais de streaming! Que tal adaptar o livro? Fica a dica para uma belíssima adaptação, com figurinos e roteiros elaborados pela Lídia Rayane.

. Observação: conheçam e sigam a Lídia Rayane em seu Instagram. Tenho certeza que vocês irão se surpreender.

Jully Divulga Livros 15/09/2021

Siga @cadaenredoumcrush
Na República de San em 1806, o jovem Marco Casali ocupará em alguns anos a cadeira no conselho que hoje é de seu pai. Se sentindo inapto para esse cargo, procura Ângela Olivério para ser sua mentora. Apesar da mulher naquela época não ser ouvida, ele ficou impressionado quando ela levantou sua voz em praça pública para repreender seu amigo de infância Pietro Martelli. A chegada de uma Francesa misteriosa, o ataque de cavaleiros negros, somado a eleição dos Regente daquele semestre, dará a pitada de ação, suspense e mistério necessária para um livro emocionante.

Texto completo no Instagram @cadaenredoumcrush

Damero 07/07/2021

Surpreendentemente
Simplesmente um leitura apaixonante, surpreendentemente e maravilhosa.
Como em todo romance de época tem algums clichês, mas eles são interessantes e bem trabalhados, os protagonistas são apaixonantes e posso até dizer que sinceros com eles mesmos.
A historia é bem ambientada que faz a leitura mais incrivel, não posso deixar de falar tbm que a narração não se prende ao casal principal (3 pessoa), além disso os personagens secundários foram muito bem construidos.
A autora mostrou uma abordagem diferente do comum do gênero o que torna o livro apaixonante e deixa um gostinho bom para a sequência.

Polly 11/05/2021

Por fora
O livro conta a história de uma menina que cresceu apaixonada pela história e política do seu país, que é pequeno, porém gracioso, resistente e democrático. Ela funda uma escola bem simples para dar aula às crianças, para crescerem valorizando suas raízes.
Por outro lado, um rapaz que era promessa de crescer na política, viveu entre as pessoas mais influentes do país, não valorizava nada disso e não se preocupava em conhecer nada do país.
O destino os uniu e ela acabou virando a professora dele, mas não imaginavam que pode haver uma conspiração que pode mudar o destino de todos.
A historia é boa, mas sinto que demorei um pouco para me sentir parte dela. Acho que a escrita em terceira pessoa me deixou como expectadora e em alguns momentos acabei me perdendo na história. Principalmente em relação aos lapsos temporais... ainda no início estava tratando a protagonista como criança, quando, na verdade, já era adulta. algumas coisas não ficaram tão claras.

1 | 2 | 3 | 4 | 5