Romance em San Marino: Livro I

Resenhas - Romance em San Marino: Livro I

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Giullia.Barsi 09/07/2020

Romance em San Marino
Primeiramente, oq vou escrever aqui é meramente minha opinião, n necessariamente se aplica a todos, então se por acaso vc for contrário ao q digo por favor n me critique, apenas tente compreender q existem mais de uma versão para a mesma história.

Enfim... Romance em San Marino tem uma linguagem mais fluida, diálogos humorados e muita política.
Os livros q estou habituada a ler tratam o romance em primeiro plano, por isso creio q n me identifiquei tanto com esse livro que traz uma bagagem de conflitos além do próprio amor entre os personagens. Mas super indico para aqueles q n são restritos apenas a esse gênero literário (romance), pois além de aprender sobre costumes da época (século XIX), é também interessante a história de San Marino e a estrutura do governo.

Pri | @pslovebooks 25/05/2020

Um romance de época nacional com uma escrita cativante e uma trama repleta de assuntos importantes abordados.
Primeiro livro da duologia San Marino, o livro traz uma abertura do que será apresentado na história com uma ótima desenvoltura, a escrita da Lídia é viciante e dinâmica, portanto além de ser um romance de época (gênero que eu amo) a história me envolveu e me conquistou.

Gostei muito da abordagem que a autora fez, sobre o papel das mulheres na época citada da história, como certos preceitos eram estabelecidos e elas simplesmente tinham que aceitar já que eram educadas dessa maneira.
Mas o ponto que mais amei nessa história foi ver uma protagonista independente e empoderada, que mesmo vivenciando essa situação, já que era cercada de pessoas que tinham esse pensamento, não se abateu em levar sua opinião adiante e em mostrar que as mulheres podem fazer história.

Marco apesar do esteriótipo preestabelecido, se mostrou diferentes dos homens da sociedade onde vivia, gostei muito do desenvolvimento notável desse personagem que foi me conquistando aos poucos, estou ansiosa para descobrir que mudanças serão reservadas para ele no segundo livro dessa duologia.

site: https://www.instagram.com/pslovebooks/

Rapha 21/05/2023

O começo do livro foi confuso pra mim, entender onde tava cada personagem e o suspense que faziam, mas depois que teve a conexão com eles foi bem mais esclarecedor e tranquilo!

A autora foi ótima em abordar romance de época com política!!! A história te envolve todo em um romance que nasce de uma amizade, é cheio de reviravoltas, e te prende de um jeito que não dá! Você entra na história e a autora consegue te trazer as sensações e os sentimentos, além de você ficar curiosa pelo suspense que ela cria no desenvolvimento do livro!

Eu amei que cada personagem tem seu próprio mistério e suspense, a descrição de cada um nao falhou! Amei o desenvolvimento que a autora deu pra cada personagem. Além do mais contextualizar o momento pela visão dos personagens foi muito significativo! Conhecer as histórias por trás da visão de cada um foi brilhante.

Enfim, amei ??

Damero 07/07/2021

Surpreendentemente
Simplesmente um leitura apaixonante, surpreendentemente e maravilhosa.
Como em todo romance de época tem algums clichês, mas eles são interessantes e bem trabalhados, os protagonistas são apaixonantes e posso até dizer que sinceros com eles mesmos.
A historia é bem ambientada que faz a leitura mais incrivel, não posso deixar de falar tbm que a narração não se prende ao casal principal (3 pessoa), além disso os personagens secundários foram muito bem construidos.
A autora mostrou uma abordagem diferente do comum do gênero o que torna o livro apaixonante e deixa um gostinho bom para a sequência.

Verônica 31/08/2020

Ângela nasceu em uma família simples, mas isso não a impediu de receber instrução de seu tio que era padre. Tornando-se assim uma mulher culta e também professora.
A vontade de Ângela de ensinar era tão grande, que ela lecionava as crianças samarinesas numa igreja cedida pelo seu tio.
Enquanto a maioria dos homens temem Ângela por seu temperamento considerado impróprio para a época, com esse mesmo temperamento ela acaba conquistando a afeição de homens muito influentes. Surpreendendo até mesmo seu pai que queria lhe arrumar um casamento, temendo que Ângela já estivesse passando da idade de se casar.
Ângela acaba interrompendo um protesto, e assim ela ganha a atenção e a admiração de Marco, um dos futuros conselheiros de San Marino.
Marco vê em Ângela a oportunidade de aprender mais sobre seu povo e Ângela recebe em troca a promessa de ser ouvida pelo Conselho, e quem sabe assim, conseguir melhores condições para ensinar seus alunos.
No decorrer das aulas a amizade entre Marco e Ângela cresce e eles acabam ficando encantados um pelo outro. Mas as coisas não são tão fáceis, Marco é comprometido e algumas pessoas não vão facilitar essa união.
Adorei saber mais sobre a República de San Marino, a terra a liberdade.
Ansiosa para ler a continuação. Estou na torcida por Ângela e Marco.

Jully Divulga Livros 15/09/2021

Siga @cadaenredoumcrush
Na República de San em 1806, o jovem Marco Casali ocupará em alguns anos a cadeira no conselho que hoje é de seu pai. Se sentindo inapto para esse cargo, procura Ângela Olivério para ser sua mentora. Apesar da mulher naquela época não ser ouvida, ele ficou impressionado quando ela levantou sua voz em praça pública para repreender seu amigo de infância Pietro Martelli. A chegada de uma Francesa misteriosa, o ataque de cavaleiros negros, somado a eleição dos Regente daquele semestre, dará a pitada de ação, suspense e mistério necessária para um livro emocionante.

Texto completo no Instagram @cadaenredoumcrush

Amanda.Cabrera 17/03/2020

Romance em San Marino
Esse livro tomou um rumo bem diferente do que eu imaginava, primeiro pensei que fosse ser um romance de época, aí sentia que seria como uma distopia e depois voltava a ser Romance. Nele temos dois personagens mais fortes, marcados, como a Ângela uma mulher bem independente para a época e inteligente. E Marco, o filho de um governante importante, bem inseguro e que aos poucos vai amadurecendo ao conhecer outros pontos de vista.

A única coisa que me incomoda são os capítulos grandes e por ser contado por mais de dois personagens. Mas isso é um sentimento de leitura pessoal meu.

Natasha 15/04/2022

Ai que saudade de um romance de época
Recebi como recomendação e deixei na minha lista por um BOM tempo
Mas quando peguei pra ler, n senti vontade de parar
O prólogo foi tão incríve! A escrita me prendeu e eu fiquei curiosa com o rumo da história

O romance é super bonitinho.
Eu amo q eles vão se conhecendo e se apaixonando aos poucos
Foi uma relação construída por amizade cara, amo amo

E n foi só romance aq não
Com algumas situações e narrações de outros personagens, entendemos q vai acontecer algo maior
E puxa, eu já criei teorias do q está por vir

Mas tbm não foi tudo tranquilo na leitura
Uma coisa q me irritou um pouco foi só q acontecia treta com a personagem principal
Sério essa mulher atrai situações perigosas
Algumas coisas poderiam ter acontecido com outros personagens, ia causar um efeito bem melhor, mais real sabe?

Uma das propostas do livro era mostrar o quão forte e independente as mulheres podem ser (em principal nas ideologias e na política)
Ela demostrou isso
Só q em outras cenas eu ficava esperando ela se defender fisicamente tbm (por ser uma característica da personagem) mas não, ela nunca tinha a oportunidade de tentar pq sempre chegava outra pessoa e a resgatava

Ta, eu n posso esperar q uma pessoa com poucas aulas de defesa consiga atacar e se defender perfeitamente, e q tem casos q é importante ela receber ajuda e isso n a torna fraca
Mas nossa q vontade de ver ela quebrando o nariz de uns ai kkkkk

Eu amei os personagens e suas histórias
Pena q pra incluir todos, as informações e cenas tinham q ser reduzidas
Tinha tanta coisa pra explorar e eu queria saber de cada detalhe e de cada acontecimento kkkkk acho que é saudade de assistir novela

Raissa Miranda 05/12/2021

li sem qualquer expectativa
Romance em San Marino, é aquele típico romance em que a garota "odeia" o cara e no final fica perdidamente apaixonada por ele...

Essa história tem um cunho político, tem bastante situações envolvendo política na Itália e França e, também da forma que as mulheres são vistas pela sociedade Italiana - uma máquina de fazer filhos -.

Até que eu gostei história, mas acho que não irei continuar a trilogia pq da forma que o primeiro livro terminou foi ótimo. (não lembro se é trilogia)

Flor do deserto 31/03/2021

Não é apenas um romance de época
Eu pensei muito em qual nota eu daria quando terminasse, porque estava buscando algum erro, defeito ou uma vírgula fora do lugar na história, já que eu penso que sempre há uma oportunidade para melhorar. Entretanto, não achei nada que pudesse fazer essa história ser menos do que as merecidas cinco estrelas

E essa nota se dá em razão do quanto a história me surpreendeu, já que esperava a famosa fórmula de bolo dos romances de época e Romance em San Marino vai além disso, muito além.

Além do cenário histórico da Itália nos anos 1800, onde a cidade de San Marino se livrou de ser colônia de Napoleão Bonaparte e dessas consequências temos as brigas políticas, o anseio pelo poder de comandar a cidade, misteriosos cavaleiros negros que assombram a Cidade da Liberdade. Tudo se desenvolve ao seu ritmo e a história é contada de forma que não há ponto sem nó, todos os fatores se interligam e fazem a trama ter sentido.

O foco não é romance apesar de ser um slow burn e por isso repensei a nota, até que pudesse entender que a intenção era de que ele se desenvolvesse de forma lenta, até mesmo pelo plano de fundo turbulento ao qual estavam passando.

Por fim, mesmo não gostando de finais em aberto, Romance em San Marino é completamente fechadinho e foi surpreendente conhecer essa Cidade com uma visão histórica e tão real sobre ela. Eu ameiii

Barbara - @estantedabinha 19/09/2020

Muito mais que um simples romance de época
O livro, ambientado em San Marino e durante o Império Napoleônico, nos traz a história de dois personagens principais, Marco Casali e Ângela Olivério, Marco faz parte de uma das famílias mais ricas e influentes de San Marino e Ângela é uma simples moça, filha de um guarda, mas muito inteligente e idealista.?
Marco é filho de um dos membros do Conselho Grande e Geral de San Marino (o parlamento do país), e um dia irá assumir o lugar de seu pai no Conselho, mas não se sente totalmente instruído para o cargo e resolve procurar um tutor para auxiliá-lo. Logo pensa na Senhorita Olivério, que conheceu devido uma situação curiosa. O resto da história, só lendo para saber ?.?
O livro é muito bom, conta com personagens carismáticos, bem desenvolvidos, com profundidade, o romance existente vai acontecendo aos poucos e ganhando o leitor enquanto ocorre, você realmente torce pelo casal. Além de romance, o livro também levanta debates políticos e sociais que ainda são relevantes hoje em dia. Também há intriga e jogos de poder, um prato cheio para o leitor.?
Kellynha637 21/12/2020minha estante
Oiii amore por onde vc leu esse livro?

Barbara - @estantedabinha 22/12/2020minha estante
Pelo Kindle Unlimited e tb sou parceira da autora

Kellynha637 22/12/2020minha estante
Ah que bom

Kellynha637 22/12/2020minha estante
Eu queria muito ler ele mas eu não acho em nenhum site ??

maria 07/12/2020

? ROMANCE EM SAN MARINO - Lídia Rayane
? Ângela Olivério não é uma moça comum para a época em que vive. Diferente da maioria das mulheres de sua idade, ela está mais preocupada em realizar seu sonho de tornar-se uma professora reconhecida, levar a educação para todas as crianças e ainda tornar seu país, San Marino, mais igualitário.

? Por todas as suas ambições e personalidade forte, Ângela já está acostumada a ser criticada por todos. São poucos os que a admiram pelo seu caráter destoante. Para sua surpresa, Ângela não esperava que Marco Casali se enquadraria nessa pouca quantidade de admiradores.

? Uma das coisas que admiro na Lídia, desde meu primeiro contato com sua escrita em Peripécias de Uma Estudante de Moda, são os seus personagens jovens e cativantes.

Ângela e Marco fogem do padrão de idade que normalmente vemos em Romances de Época. Isso não me impediu nem um pouco de me apegar a eles, pelo contrário, admirei muito o crescimento de caráter de ambos durante o livro, principalmente de Marco.

? Diferente do que estamos acostumados, Romance em San Marino é narrado em terceira pessoa com o ponto de vista de diversos personagens da história.

Uma escolha sábia da Lídia já que, além do romance, um mistério regado a vingança dá emoção às páginas do livro. Aliás, o final te deixa com um gostinho de "quero mais" justamente por isso, tudo só será explicado no Livro II.

? O cenário da história também me conquistou de primeira, não fazia ideia de que San Marino realmente existia.

Como se não bastante romance e mistério, Lídia Rayanne molda o universo do livro com fatos históricos, nos inserindo mais e mais na vida de seus personagens.

Lay 11/06/2017

Um bom livro, mas que deixou a desejar.
Desde que eu vi esse livro na Amazon, fiquei louca por ele, a sinopse, a capa, tudo me chamou a atenção, e eu não sosseguei enquanto eu não o comprei. A premissa do livro é muito boa, o fato de ser um romance histórico que possui uma ideologia política diferente da monarquia londrina, com um próprio sistema de governo, e um próprio povo, foi o suficiente para aguçar a minha curiosidade. No entanto, muitas coisas me incomodaram, não foi o enredo em si, foi mais pela escrita da autora, e talvez por causa disso eu tenha perdido uma boa história. Sei que a maioria que leu San Marino, amou. Então não me apedrejem por não ter gostado, ok? Como diz mainha, eu não sou todo mundo.... Por isso, vou enumerar os prós e contras do livro, fica a critério de vocês julgarem. Lado positivo: 1) Enredo marcante e bem elaborado --- a ideologia da história é bem original, os fatos fictícios são misturados com os fatos reais de forma bastante precisa, o que deixa o livro com um aspecto rico.
2) Personagens fortes --- Cada personagem que apareceu durante o livro, possuia algo em si que os tornava algo além de personagens coadjuvantes, cada um com o seu propósito, e sua história pra contar. Os protagonistas ( Angelina e Marco) são muito bem escritos.
3) Visão de cada personagem --- San marino é tipo uma novela, então cada personagem tem sua visão narrada em 3ª pessoa, o que contribui para que possamos compreender o que está acontecendo aqui e ali.
4) A forma como o romance aconteceu ----Adorei, gente, sério. Do que era profissional, migrou para amizade e acabou em amor, a construção do romance foi maravilhosa, o que me fez gostar um pouco do livro.
Lados negativos: 1) Escrita muito descritiva, o que deixou a leitura bem arrastada, eu tive dificuldade em terminar o livro. A autora se alongava em tantas partes desnecessárias que eu ficava impaciente.
2) Novela mexicana --- Acho que a autora colocou tanta coisa pra um livro só que eu ficava doidinha tentando entender o que estava acontecendo. Muita informação pra poucas páginas e pra muitos personagens envolvidos. Por isso que eu digo que não foi o enredo em si, mas pelo modo como foi escrito. Todavia, só de saber que a Lídia é uma autora nacional e que está conseguindo seu lugar nesse mundo literário, fico imensamente feliz. Pretendo ler os próximos livros? Sim. Só não nego que eu quebrei a cara em esperar mais de San Marino.
Rafa Ferrante 11/06/2017minha estante
Expectativas são complicadas

Thais 11/06/2017minha estante
Concordo. Comecei o livro e não consegui terminar, mas o livro tem uma boa história e personagens. Tentarei ler algum dia

Lay 12/06/2017minha estante
É frustrante, Rafa.

Lay 12/06/2017minha estante
Sei como é a sensação, Thais, desiste não!

Marcos Antonio 24/05/2017

Romance
Quero falar: " Eu adorei o Livro", romance de época excelente um dos melhores que já li. Sem aquela quantidade de sexo fora do casamento. Sempre vejo o romance do passado da mesma forma descrita neste livro. Conta a história de Angelita ou como era chama de Angela nascida fora da alta sociedade, mais que tinha uma inteligência incrível e que chama atenção de Marco que começa com um contrato de de trabalho, amizade e que se transformar em amor.
Porém a sinopse do livro fala de uma fuga de Ângela da casa de Marco fugindo dos cavaleiros negros e quase desfalecida é encontrada por Marco que demonstra todo o seu amor e no fim do livro essa parte é simplesmente abandonada do livro, o livro acaba sem final, eu desejava ver o casamento de Ângela e Marcos, ficou faltando o feliz para sempre, para mim faltou o fim.
Lídia 25/05/2017minha estante
Oi, Marcos! Fico super feliz que o livro tenha te cativado tanto!
Quanto ao final em aberto, este livro é o primeiro de uma duologia. Em breve sairá a continuação! < 3

Marcos Antonio 27/05/2017minha estante
Eu sei mais a ânsia do final, vou ficar aguardando, como eu disse foi um dos melhores que já li.

Lídia 27/05/2017minha estante
< 3