X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido Marvel Comics

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Matheus656 15/04/2023

Que livro gostoso de se ler e passar o tempo. A ideia em transformar as hqs em romances, deu certo em alguns livros, já outros, não foram romanceados de boa maneira. Nesse livro, temos o um famoso arco dos quadrinhos, e foi tão bom passar o tempo lendo esse. A princípio a protagonista é a Kitty, mas temos alguns outros pontos de vistas também, e o fato de se passar no futuro e no passado, faz a história ficar ainda mais interessante. Em todo momento do livro, fiquei torcendo para que o plano desse certo, e eles conseguissem mudar o futuro, e eis que, bom, quem já leu sabe o que acontece e como termina. Estou no famoso meme do sheldon cooper "não preciso dormir, preciso de respostas". Recomendo para quem goste de super heróis e queira passar um bom tempo com um bom romance da marvel. Leitura sem grandes pretensões, mas que vai ser um ótimo entretenimento.

Fernanda 26/01/2022

Lince Negra é bem melhor que Sprite
É bem daora a história em geral, porém ler a hq com certeza deve ser mais emocionante.
A Kitty é a menina de 13 anos que eu sempre gostei e lendo um pouco dela tenho motivos muito bons por à adorar kkkkk.
Adorei saber que o Colossus é um pacificador e considerando a mutação dele é contraditório kkkkk, porém é bem legal!
Aaah o livro vai indo pro passado e futuro a cada capítulo e eu gostei disso, acho bem legal e diferente.
Eeeee Sprite é um codinome horrível kkkkkkk
Henrique.Amon 26/01/2022minha estante
Esse tipo de escrita que transita passado e futuro é bem Stephen King né?

Fernanda 26/01/2022minha estante
Aaah não sei bem kkkk, o livro que eu li do Stephan era só presente e eles raciocinando pra desvendar o crime e tals kkkkk

abnara0 29/01/2022minha estante
Essa novel conta a história inicial? ou já começa no mundo ali dos X-Men? pq faz muito tempo que assisti os filmes, tenho medo de cmç a ler eu vou boiar

Fernanda 29/01/2022minha estante
Mhhh como é feita em base da hq e geralmente hqs não tem, meio que, um começo ou fim, essa é muito boa pra começar a ler. Conta o passado sim, acho que é uma boa começar a ler por ela pra ter uma base. Maas não é o começo dos xmen, tipo quando eles estão se juntando, é os X-men, mas ainda no começo - e ela foca mais na Kitty

abnara0 29/01/2022minha estante
obrigada

Elisa 10/07/2021

Lento e decepcionante
Uma novela de HQ que tinha tudo para ser muito boa, já que a ideia da história é sensacional. Mas é lento, as ações são demoradas, não desenrola a história. Não gosto tbm o fato de não ter imagens e desenhos. No fim, o final me decepcionou bastante
Não me sinto incentivada a ler os próximos!!

Cassiano 19/04/2020

INCRÍVEL
Essa adaptação da HQ pra romance ficou INCRÍVEL! É uma leitura rápida e extremamente dinâmica, alterna entre passado e futuro. Muito agoniante, dá até vontade de rever o filme!
Jones Luna 13/12/2020minha estante
Eu gostei bastante, e sim vi o filme novamente, mas mil vez prefiro o livro

Bart 25/03/2020

X-Men - Dias de um Futuro Esquecido
*Alex Irvine*
Até então eu não tinha lido a versão "original" dessa história (original mesmo é a HQ, o livro é a romantização da saga). A versão do cinema... Só não é pior prq tem a versão "Vampira"... mostrando como ela salvou a parada toda; em fim quem conhece a trama só pelo filme, se prepare agora.
No livro, em 2021, os mutantes estão quase aniquilados, os X-Men (os ultimos ainda vivos) liderados por Tempestade, tem como missão mudar o presente deles evitando um acontecimento no passado (até então... não mudou muita coisa). Para isso a mutante nível ômega Rachel Summers (acho q vc sabe quem são os pais dela), envia a consciência da Lince Negra/Kate Pryde (com 35 anos), para seu corpo no passado em meados de 1999, até então conhecida por Kitty Pryde. No seu corpo de 13 anos Kate tem a missão de alertar os X-Men do passado e evitar o assassinato do senador Robert Kelly (anti-mutante ferrenho).
A trama se desenrola nos 2 tempos, e no futuro o "pau come", eles não ficam esperando os sentinelas chegarem (o livro escorre de sangue e morte), e a consciência da Lince Negra de 13 anos, vai para o corpo adulto dela no futuro (coitada fica totalmente perdida). Acompanhada de Colossos, Wolverine, Magneto, Franklin Richards (outro mutante nível ômega). No passado temos uma formação parecida com. Prof. Xavier que quase não participa.
Excelente livro!! Muito bom mesmo!!
O enredo é muito mais dinâmico (comparado com o filme), passado e futuro lutam. Entendo as adaptações, mas conseguiram estragar toda a história de forma impressionante, quem assistiu ao filme...não viu nada.
Não falei nada do que acontece e quem mais está ligado à trama. Indico muito; leitura viciante!
Roneide.Braga 26/03/2020minha estante
????????

Bart 26/03/2020minha estante
Show!! Vc vai gostar!!

Roneide.Braga 26/03/2020minha estante
Vou ler. ?

Kevin.Ferreira 07/09/2021

FANTÁSTICO!
Um dos maiores e mais importantes arcos dos quadrinhos, transmitido com beleza e perfeição para está novel! Toda angústia de ter que ser caçado por máquinas no futuro, toda tensão de ter que mudar o passado para ter chances de sobreviver, momentos épicos, lutas de tirar o fôlego, cenas tristes, e uma final que se pergunta, o futuro pode mesmo mudar?

Dias de um Futuro Esquecido é brilhante, genial!

Ester.Frerichs 11/07/2021

Personagens cativantes! ?
Tenho que admitir, esse livro me surpreendeu muito! Não tinha expectativas nenhuma, mas fiquei presa do início ao fim.
Kate/Kitty foi a protagonista que sempre mereceu ser.
A maturidade e a força da pequena Kittty me impressionaram e - não só por isso - ela se tornou uma das minhas personagens favoritas.
O que falar do Magneto?? Lendário, né? E mesmo tendo uma função mais coadjuvante na história, Magneto rouba a cena sempre que aparece!

Foi uma leitura muito emocionante e divertida, alternando entre passado e futuro. A mudança entre realidades deixa o livro bem mais dinâmico.
Só achei que a história ficou um pouco corrida no final. E terminamos o livro sem saber o que aconteceu, com um final em aberto.

Será que a viagem no tempo poderia salvar tudo? Eu escolho acreditar que sim!

Lucas1429 14/12/2020

Poderiam desenvolver mais
Nunca li a HQ original, somente as adaptações, então não sei o quanto o livro foi fiel.
Mas uma história de viagem no tempo, onde você vai ao passado impedir uma catástrofe, desenvolvem mais o futuro que até então, se tudo der certo, não vai existir mais.

Priscila 30/05/2021

X-Men: Dias de um futuro esquecido (novel)
Eu já tinha visto essa história ser adaptada em pelo menos duas mídias: no cinema em 2014 com o filme "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido", e em "X-Men: A série animada" de 1992. Fico feliz em poder finalmente ter conferido a história como ela realmente é.

Os X-Men são a minha equipe de heróis favorita da Marvel e vê-los brilhar em histórias como essa, realmente me deixam feliz. Porém, o grande destaque desse livro não vai para Wolverine, Ciclope e nem mesmo a nossa viajante do tempo Kitty/Kate Pryde, mas sim, para o épico Magneto que, mesmo tendo uma função mais coadjuvante na história, rouba a cena sempre que aparece. (Sério! É muita epiquice!)

O única coisa que me incomodou um pouco na novelização, foi que achei que a história ficou um pouco corrida perto do final.
Fora isso, mais uma excelente história dessa equipe maravilhosa que são os X-Men!

4,5/5,0 ?

Alê | @adagaliteraria 30/03/2022

Eu gostei bastante do livro, tem algumas ilustrações que retratam a cena, e a adaptação foi parecida com ele, a questão maior foi a troca dos protagonistas.

Quem volta ao passado no livro é a Kitty, não o Logan, mas eu entendo a mudança. Afinal, a Kitty não tem tanto destaque nos filmes.

Mas é uma história muito boa, apesar de alguns pontos você ficar confuso kk, eu gostei bastante.

Stefany* 03/02/2020

Esse foi o primeiro livro do X-Men que eu já li. Eu amava os desenhos quando pequena e amo os filmes, então pensei porque não ler os HQs e essa série da Marvel?
Sei que não é o primeiro, mas consegui ler de boa e entender a trama. Achei incrível e ainda mais com a Lince Negra, uma das minhas personagens favoritas como a principal.
Tem muita ação, com uma leitura fácil que te prende do começo ao fim.

Lices 19/11/2021

O Peso da Realidade Sobre os Mutantes
Este livro é um romance adaptado dos quadrinhos de Chris Claremont e John Byrne, que nos conta sobre o futuro apocalíptico onde os Sentinelas - máquinas caçadoras de mutantes - dominam a América. Nessa realidade quase todos os mutantes foram exterminados, e os poucos que restaram são obrigados a trabalhar em campos de concentração, sendo humilhados com as coleiras inibidoras de poderes. Logo os mutantes se determinam a lutar contra os robôs, criando um plano de quase uma vida, plano este que não pode falhar, se não toda a humanidade estará fadada a dominação dos Sentinelas.

Nossa heroína e protagonista é ninguém menos que Kitty Pryde, que sempre foi uma das minhas personagens favoritas - ficando abaixo apenas do Noturno. A história é muito bem elaborada, as narrações que revezam entre passado e futuro é muitíssimo intrigante e caminham muito bem junto das mentes trocadas; Kate no corpo de Kitty, e Kitty no corpo de Kate, e em alguns momentos não deixa de ser engraçado. Durante minha leitura me peguei muito mais interessada na trama de Magneto e Peter do que na própria Kitty. Magneto estar novamente em um campo de concentração faz com que seus traumas e cansaço finalmente apareçam a flor da pele, e agora ele está velho e sem poderes, o que torna tudo mais melancólico para todos. Já Peter busca sobreviver junto de sua esposa naquele mundo horrível e animalesco, tendo de sempre batalhar contra a sobrevivência e sua moral, afinal para os mutantes ou se mata ou morre, e matar é o que ele mais odeia em sua vida, e ver que seus princípios são irrelevantes nesse mundo avassalador o mantém com um aspecto de sofrimento não tão exagerado, mas chamativo o suficiente para captar a atenção do leitor. Se ele tiver que matar, terá! de matar.

No início pensei que o casamento de Kate com Peter ia ser mal trabalhado e que não iria combinar, e devo dizer que me enganei, é muito divertido ver o relacionamento de Kitty com Peter e de Kate no passado tentando demonstrar algo e o apoiar sem que ele realmente entenda o que ela está fazendo. Contudo o final pareceu rápido demais, a resolução foi um tanto boba e fraca, você poderia imaginar o desfecho depois dos dois primeiros capítulos, então é como jogar um balde de água fria em si mesmo, pois para o gênero é um livro muito bom, rápido, fácil, e para quem não está acostumado a ler sobre o universo dos X-Men é bem tranquilo e autoexplicativo, então para momentos de ressacas literárias "Dias de Um Futuro Esquecido" é sim uma boa escolha, contudo não espere um final mirabolante, vai acabar te decepcionando mais, e eu até digo para não ler com grandes expectativas de um desfecho memorável, é bem desapontante comparado com os capítulos anteriores de batalha.

Acredito também que alguns personagens poderiam ter sido mais bem explorados, como a própria Rachel e até mesmo a relação de Kitty com o Noturno, já que a amizade deles era maravilhosa e muito importante para a garota. Mesmo gostando bastante do livro, dei a nota três pelo motivo de achar a própria protagonista e sua trama chata e "esquecível", durante o livro quis muito mais ver os outros do que a personagem principal, Kitty é uma personagem excelente nas HQ's, mas gostaria de ter visto ela ultrapassar seus próprios limites em certos momentos.

E para finalizar gostaria de deixar uma das minhas frases favoritas do livro, ela fala sobre o Peter (é claro): "E rugiu; um som animalesco que rejeitava tudo que ele sempre defendera. Era a morte da paz. A morte da fé.".

Henrique Moutinho 08/09/2021

Gostei bastante. Num futuro apocalíptico os x-men são poucos seu poderes são mais perigosos que úteis, até que um plano cheio de improviso leva um deles ao passado para impedir o fim do mundo dos mutantes.

Maria Cláudia 17/05/2021

Para mim, esta é uma das melhores histórias que há nos quadrinhos. A versão que eu li é em formato de livro, uma edição especial, que vale muito a pena ser lida.
Dias de um futuro esquecido é empolgante do início ao fim, cheio de momentos que nos fazem segurar o fôlego, a narrativa é capaz de transportar o leitor para uma Nova York totalmente devastada pela guerra travada entre mutantes e sentinelas, onde encontraremos o pequeno grupo de mutantes que ainda resiste lutando pela sobrevivência.
Em um ato final e desesperado eles decidem enviar Kate para o passado para tentar evitar que esse futuro apocalíptico aconteça.
A força e a maturidade da pequena Kitty me surpreenderam e a fizeram se tornar uma de minhas personagens favoritas. Magneto, já velho, doente e abatido por tantos anos aprisionado nos elevava aos momentos mais dramáticos e empolgantes da narrativa. Não esperaria menos de um dos personagens mais emblemáticos da HQ.
Uma das coisas mais legais da história é que podemos fazer a dobradinha, hq; animação e filme que nenhuma deixa a desejar quanto a qualidade da narrativa, mesmo cada uma tendo suas próprias particularidades.

1 | 2 | 3 | 4