A Viúva

A Viúva Fiona Barton

Resenhas - A Viúva

marvinlext 06/03/2024

Linha tênue entre gradável e desconfortável
A escrita da Fiona é muito fluida, e isso fez o ritmo da leitura ser bem rápida mesmo com a história abordando assuntos extremamente pesados. Então o livro conseguiu ser "fácil" de ler, mesmo tendo esses temas delicados e angustiantes. A história em si não tem nada de muito original, mas consegue entreter pela forma que é contada.

Jacqueline79 26/02/2024

Perfeito
Resenha: ?A Viúva? de Fiona Barton

A trama gira em torno do desaparecimento de uma menina de dois anos, que some misteriosamente do quintal de sua própria casa. A comoção toma conta da Inglaterra, e a polícia concentra suas investigações em um suspeito: o marido da viúva. O homem aparentemente convencional, casado com uma mulher aparentemente submissa, torna-se o foco das atenções.

A protagonista, a viúva, é uma personagem exotica. Às vezes, ela parece uma mulher dedicada ao marido, enfrentando as acusações da polícia e da imprensa. Em outros momentos, sua atitude parece encenada, como se estivesse representando um papel na vida do casal. A verdadeira personalidade dessa mulher é um enigma a ser desvendado.

A escrita de Fiona Barton em ?A Viúva? é habilidosa e envolvente. Sua experiência como jornalista traz credibilidade à trama, e ela utiliza essa bagagem para criar uma narrativa realista e cativante

Drikolina 04/02/2024

Tinha tudo pra ser bom, mas...
Foi massante demais.
Pesado demais.
Enrolando e repetitivo.
A receita num todo era boa, tinha tudo pra dar certo, mas o lero lero desnecessário, a necessidade da autora de pintar o psicopata clássico nas páginas de modo insistente tornou tudo cansativo demais.
A viúva não conquista simpatia e sua insistente imagem de tola só dá raiva.
A leitura não vale a pena.
Uma grande decepção ?

raissz 31/12/2023

O livro é chocante, mas o final é de deixar a boca aberta
Eu estou em choque com o final deste livro! Não vou dizer que nunca me passou pela cabeça certas partes, mas este finalzinho foi de quebrar tudo!
é um bom livro, linguagem fácil, mas com tema pesado e que pode gerar grandes gatilhos. Apesar do tema difícil, vi muita empatia da autora, até mesmo quando retrata Jean, acredito que por ser uma repórter ela tenha essa visão mais aguçada.
No geral, um bom livro com um desfecho legal.

leonaramaria04 19/12/2023

Só gente doida!
O livro se passa em descrever a resolução de um crime mas a história chega a ser um pouco parada demais, porém até que eu gostei.

Sissi Freire @dicasdasissi 06/11/2023

Lento e previsível
Nada demais... um tema pesado e denso que se perde em uma narrativa arrastada.

Um homem com um vicio hediondo, uma mulher que claramente tem problemas mentais, uma repórter que promete promete e não entrega o que promete e um detetive - o único personagem com o qual simpatizei - que se frustra em suas tentativas por justiça.

Esperava mais...

Kaká 23/10/2023

Ótimo!
Um livro bizarro, mas que retrata o quão insana é a mente de um ser humano quando quer sustentar um relacionamento tóxico, doentio e abusivo. Um livro com diversos temas pesadíssimos, que embora não sejam muito bem desenvolvidos no decorrer do livro, me fez refletir sobre.
A protagonista aqui claramente sofre com dependência emocional imposta pelo marido ESCROTO dela. Diversas cenas mostram ele a oprimindo e transformando ela numa mulher submissa. Esse relacionamento é tóxico ao ponto de deixá-la louca, ainda mais louca por ele, pois com tanta merda circundando o cara ela apenas o defende. Assim, temos uma história narrada por um narrador não confiável em meios a outros pontos de vista.
Não vejo muita diferença para com a realidade o que essa protagonista faz. Vejam os noticiários e tirem suas próprias conclusões. Mais uma vez, relacionamentos mexem com a mente da pessoa, de forma positiva ou negativa. Ótimo livro. Mas se os temas abordados fossem melhor retratados, daria uma nota mais alta.
Agora sobre a história: um bom roteiro policial, uma escrita boa e um ótimo ambiente. Ótimo.

Léry Marques 27/08/2023

É....
O tema do livro é bem pesado, sensível, mas nas primeiras páginas você já sabe o que aconteceu.
Algumas coisas me impressionaram, mas não precisava de tanta informação e diálogos inúteis, livro enorme sem necessidade.
Ela é uma maluca, ele um doente.
Odiei.
Drikolina 04/02/2024minha estante
Tô na metade do livro e com o mesmo sentimento...

Ingridh.Weingartner 16/08/2023

Eu acho que esse foi um dos piores livros que eu já li na minha vida, geralmente eu abandono os livros que não gosto, mas esse eu terminei só pra falar mal com propriedade. A história simplesmente não anda, o começo é bom, mas parece uma infinita enrolação em que nada acontece. PÉSSIMO.

Escrita 3
Enredo 1
Personagens 1

Mariana1398 05/08/2023

Uma opinião sincera
O livro tem uma premissa incrível e muito interessante. Quando li ele me senti muito satisfeita com a história e abordagem usada da escritora, mas com um certo tempinho o final me incomodou um pouquinho, não sei explicar o por quê.
Se tiverem com vontade de ler ele, leia. Vale MUITO a pena, um livro fácil e rápido de ler. Os pontos de vistas dos diferentes personagens trás um tempero muito bom para história e com certeza tudo isso nos leva a formar a nossa própria investigação.
A autora Fiona Barton (autora do livro) já foi repórter e acho que isso ajudou MUITO a escrita dela, trás um peso e uma verdade para a trama sensacional.
É uma história coesa e interessante. Sem falar que a capa é linda demais, no fim eu gostei muito desse livro

Marta.Gomes 27/07/2023

Segunda vez lendo o livro, contém gatilhos. A tensão é muito bem construída no livro, a viuva expõe os medos e as emoções mais íntimas sobre seu casamento e o que sentiu ao lado do homem que todos consideravam culpado de um crime.