Rio De Tinta

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lorena Roseno 08/07/2021

Me surpreendi.
Ao que parecia, seria mais um romance clichê, mas no decorrer da história quando os mistérios que envolvem a vida de Ally ganham destaque, a leitura ganha outro sentido. Gostei muito do universo criado pela autora, mas poderia ser mais explorado.

Nina 02/07/2021

Gostosinho de ler
Sabe aquele livro que tem um gostinho de adolescência? Foi o que senti lendo. Curti a leitura, fiquei curiosa para saber qual era o mistério todo. O único ponto é que a parte da fantasia do livro, que ao meu ver, poderia ser mais explorada, mas ainda assim eu gostei muito da leitura. E eu pretento ler outros livros da autora e espero que ela continue escrevendo, pois tem um potencial enorme! Indico a leitura e apoiem os nossos escritores nacionais.

Vai ser o ultimo 16/12/2020

com atos incesperados RIO DE TINTA consegue levar um favorito para casa.
Conheci este livro participando de uma leitura coletiva, tinha feito um cronograma para que lesse a tempo do dia final de Discussão o problema é que o livro é muito bom, não estava esperando a porrada de emoções e aventura que iria quando começasse a ler RIO DE TINTA, o cronograma que tinha feito para ler em dez dias foi concluído em três, até teve alguns capítulos longos que era um pouco maçante, mas a forma que ele tinha deixado sua curiosidades antes esses capítulos mais longos acabava passando como se fosse apenas duas paginas.
Até quando vou achar um ponto negativo essa escrita maravilhosa faz virar ponto positivo, então tendo isto em mente Rio de Tinta conquista nota 5 de 5 e ainda entra nos meus favoritos.

LeticiaPicada 06/06/2021

Que livro, senhoras e senhores! É aquela leitura que flui naturalmente e com um Q de "meu deus, preciso saber mais, preciso saber o que acontece depois!" Recomendo demais, superou as expectativas que eu tinha e uma baita reviravolta quando se encaminha para o final. Uma reviravolta não, foram algumaS...
Ana, muito obrigada por essa leitura, muito grata, e muito orgulho de saber que uma mana brasileira o escreveu!

Juju 21/07/2021

Amei, diferente de tudo q ja li
Esse livro foi uma surpresa de varias formas, eu sinceramente achei q fosse ter mais fantasia mas acabou sendo em grande parte mais romance.
A Ally é linda demais, eu adorei como ela é uma pessoa leve e espontânea e ao msm tempo tão intensa, as suas reflexões e emoções, tudo tão ligado às cores, foram incríveis.
O Michael é um amor, ele tem tanta paciência e fascinio em entender todos os sentimentos mais profundos da Ally q me tocou, mas msm assim nao deixa de ser complexo e interessante por si só.
O livro foi uma delicia, eu devorei ele e me emocionei mt, o final foi chocante e lindo. Ja pretendo ler o próximo.

bia 22/04/2021

Rio de Tinta
Final perfeito!!
o livro tem parte 2, mas se você ler só esse a história esta completa
a historia é muito cativante
Um livro que tem romance e fantasia
depois que você le, voce entende cada detalhe da capa e do título
livro que faz a gente refletir, mas não tanto quanto 'A Garota Que Nao Queria Lembrar' por exemplo

"Nosso esconderijo secreto. Nosso. No plural"

5.0?

Ellen 24/07/2021

Eu agradeço por livros como esse existirem
Eu realmente virei fã da literatura nacional quando entrei pra faculdade e comecei a ler os clássicos. Hoje eu leio os contemporâneos e me vejo grata por vocês, autores nacionais, se empenharem nesse mundo da literatura e não desistirem dos seus sonhos. Eu sei o quanto é difícil ser reconhecido.
Mas enfim, falando sobre o livro... Amei muito a fluidez da leitura, amei muito muito os personagens (principalmente o Noah).
Eu comecei o livro já querendo mesmo devorá-lo. Toda a história, todo o suspense, todo o mistério, todas as teorias que formulei na minha cabeça... Eu fiquei imensamente surpresa com a intensidade da história. Sim, ela é intensa e isso me prendeu muito.
Eu recomendo muito muito mesmo de todo meu coração.

Alyne 26/06/2021

Uma leitura que me prendeu do início ao fim. Simplificando, a história começa com um romance clichê, se desenvolve com muitos mistérios e dúvidas e termina com grandes reviravoltas. Mas no meio disso tudo há muitas reflexões sobre a solidão, a morte, julgamentos, a vida, o amor, a dor... Ah, com uma pitada de fantasia!
Há algumas coisas que pra mim ficaram um pouco corridas no final, mas isso não afetou minha experiência totalmente positiva com essa leitura. Aliás acabei de descobrir que já tem a continuação que com certeza irei ler.

nayara.cruz.129 17/05/2021

No começo eu não tava curtindo muito, achava que não era o meu tipo de leitura pelo jeito que foi escrito
Mas valeu a pena ler, caramba oque foi esse livro
Super recomendo

madumarreiro 28/08/2021

então, já tinha começado esse livro algumas outras vezes mas nunca tinha dado continuidade por vários motivos, e finalmente terminei.

primeiramente, eu adorei o início, romancezinho bem fanfic que eu amo, tava tudo bem até ai, mas veio a parte da fantasia....... EU achei tudo muito rápido e mal desenvolvido, passei grande parte do meio pro final do livro sem entender muita coisa que poderia muito bem ter sido explicado antes e foi deixado pro final, que ficou muito rápido e deixou a sensação de que ficou faltando algo

mas, o livro é legal pra quem quer ler uma fantasia legalzinha e com romancezinhp clichê

Amy_Pimenta 01/03/2020

Finalizar um livro nunca me deu tanto uma sensação de fadiga e derrota psicólogica, não por ser ruim, a prova disso foi o meu estado de começar ele às seis da manhã e acabar as nove horas da noite no mesmo dia. Não... Não é ruim, é uma sensação de cansaço.
Eu aprendi que mereço alguém tão incrível quanto Michael, essa é a verdade, não por ele ser um personagem, mas sim que eu mereço alguém que me ame pelas minhas loucuras doidas, pelos meus momentos chatos e pelo meu ar distraído e as vezes meu medo de sentir.
Que somos feitos cada um das mais belas cores e como seria legal se chorassemos tintas com cores referentes a nossa emoção.
Lembro que as mil partes do meu coração me deixou abalada, mas esse livro me mostrou sentimentos mais profundos, dolorosos e difíceis de me desapegar.
Foi muito fácil me apegar e me apaixonar por todos os personagens, sem excessão é claro, tão vívidos, tão imersivos que era capaz de imaginar nitidamente suas vozes. Com uma narrativa envolvente e cativante, é com orgulho e admiração afirmar que é de uma escritora Brasileira, minhas Palmas e meu carinho e admiração a elas, merece todos e ainda mais. É um livro que você não espera tudo dele, juro que ao vê-lo em na feirinha de livros, apenas esperava mais um de mistério e não um livro que eu me apaixonaria tão loucamente e se tornaria motivos de lágrimas, pensamentos profundos e um dos meus favoritos pro resto da vida.

JP 04/06/2021

Fantasia curiosa, que te deixa na ânsia... até demais.
Conheci esse livro e a autora pela recomendação do Tiktok. Por ser do gênero fantasia, e se passar na Nova Zelândia, fiquei extremamente curioso.

O livro é bom, a temática é muito rica, mas eu senti que esse mistério excessivo sobre as coisas deixou ele cansativo no começo. Via muito romance e pouca fantasia, e isso fez eu demorar mais a lê-lo.

Mas nós últimos 30% do livro a coisa pegou fogo, daí sim eu vi aquilo que procurava. Recomendo demais, com toda certeza uma preciosidade da literatura nacional.

marcadeods 27/04/2021

Quando o amor transpassa as cores simples do mundo
Depois de literalmente anos sabendo da existência desse livro e ter me aproximado da escritora do mesmo, fui chamada pela curiosidade para pegar meu Kindle e me afundar nesse romance encantador

Inicialmente deixo claro que, apesar das altas expectativas, eu tinha tudo para não gostar do livro por se tratar de um romance (e eu não sou a maior fã do gênero), todavia, Ana consegue conquistar a todos com seu jeito encantador, e o mesmo transpassa para a escrita e faz com que até os mais fortes chorem e se emocionem com os acontecimentos desse livro.

A narrativa vai lhe transportar para Nova Zelândia onde lá somos apresentados a Ally, a nossa protagonista, que após difíceis acontecimentos em sua vida e um período de tempo distante de todos, volta para a sua antiga rotina e se afunda em mistérios que vão explicar para ela e muitos ao redor tudo que permeia as suas existências. E, por se tratar se um romance, eis aqui os responsáveis pela trama: Michael, o vizinho doce e gentil da Ally, e o Noah, seu ex namorado e último envolvido romântico antes do seu afastamento social.

Com uma mistura envolvendo doses certas de amor, fantasia, suspense, reflexões e algumas várias lágrimas (que saíram da escritora e são ofertadas quase que de presente ao leitor), esse livro conseguiu conquistar meu livro no primeiro instante que entrei em seu mundo, fazendo com que eu tenha tido a leitura mais rápida da minha vida devido a empolgação.

Mensalmente eu faço algumas recomendações para vocês, de gêneros e livros diversos, que nem sempre agradaram a todos, mas, se eu puder indicar um com maior probabilidade de conquistar a maioria, eu diria: leiam Rio de Tinta ??
Nat.. 27/04/2021minha estante
Tem triângulo amoroso??

Pricilla.Silas 29/01/2021

Rio de Tinta
Livro muito bom, gostei muito da Ally e do Michael, a narrativa é muito envolvente, com riqueza de detalhes, os personagens principais são muito Reais, e caramba as reviravoltas são inacreditáveis, e a inesperada mudança de cenário com toque de fantasia também me surpreendeu bastante e acho até que demorei o pouco acompanhar o novo contexto. E Jesus eu adoro livros que eu consigo e rir e chorar, e nesse eu consegui rir, ficar apreensiva, chorar e me apaixonar por Michael repetidas vezes, ou seja gostei muito do livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5