A Rainha de Tearling

A Rainha de Tearling Erika Johansen

Resenhas - A Rainha de Tearling

Luanna Carvalho 14/03/2024

Gostei demais, mais uma vez personagens femininas fortes sendo meu ponto fraco e que mocinha incrível Kelsea é. Acontece tanta coisa no livro que é incrível que na história só tenha se passado dois meses. Começando o segundo imediatamente

Maria.Luiza 03/03/2024

Legal
O final foi muito bom, mas confesso que não consegui me apegar ao livro desde o começo... Nem sei o motivo, mas vale a pena pelo final

livia 26/01/2024

"o futuro é apenas desastres do pasado"
"as histórias comoviam mais kelsea, histórias de coisas que nunca existiram, histórias que a transportaram para além do mundo imutável do chalé."

precisamos URGENTEMENTE falar desse livro.
não sou de ser mt decisiva em minhas colocações, mas sério, que livro chato.
abandonei ele em ago/23 e seriamente pensei em abandonar dnv. é o primeiro livro da autora, mas alguns erros são demais.
a ideia é ótima, até poderia dizer que ela acerta em alguns pontos, mas peca em tantos outros. personagens mal desenvolvidos, ao ponto de eu realmente me importar só com 4 deles (protagonista não inclusa), história mal desenvolvida (ela chega, ela faz), o que, ao invés de passar a mensagem de "empoderada" e "ela consegue tudo o que quer" só se torna vazio mesmo.
leitura arrastada, diálogos vagos e sem sentido, além do fato que as páginas são altas, o livro tem uma quantidade considerável de páginas mas a letra é absurdamente pequena, chegando a doer os olhos.
uma decepção, infelizmente, pq a ideia é boa, mas a execução não.

lavinnya1 16/12/2023

Sobre o livro!
Comprei ele no começo do ano,mais nunca tinha lido até q tava sem nada pra per e peguei,e não me arrependi,amei a história,pq flui beeeem rapido,mais não sei se tenho coragem de comprar os outros,me digam se é bom por favorr (mais amei esse!)
Giovanna1656 19/12/2023minha estante
Tem que comprar o resto da saga? Ou não precisa? Pq no meu aparece livro 1 e 2 tô um pouco confusa

lavinnya1 20/12/2023minha estante
assim,eu qro comprar o resto da saga pra poder acompanhar,no meu tbm aparece esse negócio de livro 1 e 2,mais isso é só pra incrementar na história,eu acho!??

Catarina402 25/09/2023

Bom, porém não excelente
---- COMENTÁRIOS PESSOAIS ----

Essa é a história da Kelsea, uma princesa escondida no meio da floresta, que precisa voltar para o castelo finalmente depois de ter sido levada até os seus pais adotivos na floresta.
A situação é que ,aparentemente, todo mundo quer matar a Kelsea, principalmente a Rainha Vermelha ( do outro reino). E a única maneira que a Kelsea consegue provar que é a herdeira, é por um colar e uma cicatriz no braço. Porém ela não sabe de quase nada do mundo, e muito menos do seu colar mágico e vai ter que aprender a história e confiar na Guarda dela, ou melhor não?

???

Eu amei o conteúdo e meio que a mensagem que ele quer passar pra gente. Gostei dos personagens também, mas não a ponto de ficar triste se alguém morresse. Menos o Fetch.
Mas coisas aconteciam no livro que parecia que a única pessoa consciente e sã era a Kelsea, pq ela ficava abismada com isso também.
Outra coisa que me deixou meio estressada era que as coisas aconteciam muito devagar. Eu fiquei umas boas 100 páginas lendo o mesmo acontecimento. E quando eles davam alguma cena divertida e legal, não dava tempo de curtir pq já voltava com o mesmo assunto sério abordado a algumas muitas páginas atrás.
Acho que eu vou reler daqui uns anos, pq a coisa toda tava acontecendo e eu só tava "KD O FETCH????" ou " Kelsea vai falar com o boy, vulgo Fetch, pra coisa andar pfvr?". Enfim né
Catarina402 12/10/2023minha estante
Eu tava com uma outra esperança pra esse livro

Maari Negro 19/09/2023

Uma distopia num mundo pós moderno
O começo da história é quase a vida da Bela adormecida, também é possível achar pontos parecidos com Branca de Neve e o Caçador, mas não passa disso.
A história se pasaa num mundo onde a tecnologia já existiu mas de alguma forma tudo foi perdido, ou quase tudo, então eles vivem como se fosse a era medieval, andam a cavalo, lutam com espadas, possuem rei e rainhas, mas também falam da falta de médicos, a presença de ferro, aço, tecido e tinturas em cidades específicas e não em todas elas, também citaram escritores maia atuais e na perda de impresoras causando escassez dos livros no Novo Mundo.

Kelsea é a herdeira do trono de Tearling, crescida afastada de todos o de foi educada e recebeu diversos conhecimentos de seus pais adotivos. Ao longo da história são citados alguns inimigos que a rainha terá de enfrentar, mas num geral esse livro é uma apresentação da personagem principal, seus pensamentos, ela conhecendo o reino e suas dificuldades, lidando com o julgamento de pessoas da nobreza enquanto tenta conquistar seu lugar e a confiança de seus guardas.

Essa foi uma aventura que gostei de acompanhar, mesmo que no começo Kelsea me deu raiva por sempre falar de sua aparência e olhar a aparência dos outros em excesso, mas depois foi melhorando, foi intrigante ver a melhora de sua relação com Clava, Pen e Fetch, mas senti falta de mais informações sobre a Rainha Vermelha e Thorne.

Agora que ela de fato se posicionou como uma rainha, espero que nos próximos livros tenha um bom desfecho sobre seus inimigos e mais informações sobre eles.

Juliana 26/05/2023

Fantasia gostosinha
Gostei muito. Me senti lendo algo dentro de um universo fantasioso como o universo de Got que tem uma gama grande de personagens e reinos que ali os cercam e também acabam meio que competindo por ser o principal. Achei muito interessante a forma como vão aparecendo diversos conflitos inimagináveis e o que mais me surpreendeu foi ao descobrir durante a leitura sobre quando aquele universo ali existiu, me assustei até. Não havia lido nenhuma resenha e fui ler de supetão mesmo e me surpreendi positivamente. Me tirou da realidade e me trouxe fantasia e conflitos sangrentos, como gosto,rs.

PatrAcia184 09/04/2023

Política, mulheres fortes e livros
O livro se passa em um futuro distópico, em um mundo que foi destruído por uma grande catástrofe. A história começa quando Kelsea Glynn, uma jovem princesa que foi mantida escondida desde o nascimento para sua própria segurança, é convocada para assumir o trono de Tearling, um reino em crise.

Kelsea é uma heroína forte e inteligente, mas ela logo percebe que governar um reino é muito mais difícil do que ela imaginava. Ela tem que lidar com conspirações políticas, um exército invasor que ameaça o reino, e uma misteriosa joia mágica que tem o poder de mudar o curso da história. Kelsea também descobre que os antigos segredos do reino, escondidos por gerações, podem ser a chave para salvar Tearling.

O livro é muito bem escrito e tem uma trama envolvente que mantém o leitor interessado do começo ao fim. Os personagens são bem desenvolvidos e a narrativa é repleta de reviravoltas e surpresas. Além disso, a autora aborda temas importantes, como a luta pelo poder, a desigualdade social e a importância da educação.

Não posso deixar de mencionar a visão política da Kelsea, que é uma das partes mais interessantes do livro. Ela é uma personagem complexa que se preocupa profundamente com o bem-estar de seu povo e está disposta a tomar decisões difíceis para protegê-los. Ela entende que governar um reino envolve mais do que simplesmente dar ordens, e que é necessário ouvir as opiniões de outras pessoas e considerar as consequências de cada ação.

A Kelsea também é uma personagem que se preocupa com a igualdade e a justiça social. Ela percebe que o reino tem sérios problemas, como a exploração dos trabalhadores e a desigualdade econômica, e está determinada a fazer mudanças significativas para melhorar a vida de todos os seus súditos.

Além disso, a Kelsea é uma personagem feminina forte e independente que desafia as expectativas de sua posição como rainha. Ela não é apenas uma figura simbólica, mas também uma líder capaz e inteligente que enfrenta os desafios de frente.

Ana Gouvêa 12/03/2023

Super tava achando que seria mais um monte do mesmo igual?
Até que sim, mas gostei da forma que a história foi contada.

Angélica 13/02/2023

A Rainha de Tearling é uma distopia pós-apocalíptica recheada de referências geek. É uma leitura que eu super recomendo.

A narrativa é bem fluída e tranquila. A autora traz personagens interessantíssimos e sempre deixa a gente com um gostinho de quero mais sobre o passado dos mesmos.

A protagonista e heroína da história foi muito bem trabalhada! E, é possível ver na mesma, traços das heroínas que amamos de outras distopias. Estou ansiosa para ler os próximos livros, muita coisa ficou em aberto nesse primeiro volume. Mistérios que estou louca para desvendar!

isa 30/01/2023

A diagramação desse livro foi uma tristeza, acredito que seja por causa do modo como os títulos dos capítulos estão localizados nas páginas. Além disso, achei os capítulos muito longos e cansativos, são tantos personagens que talvez a divisão devesse ter sido diferente.
Uma coisa curiosa foi a escolha de personagens para receber foco na narração, além de Kelsea há o regente, o padre Tyler, Javel, e mais outros personagens aleatórios. Gostei de ter uma visão em cada canto dessa história, mesmo que, em certos momentos, tenha parecido muita coisa pra guardar.
Gosto do fato de esse livro se distanciar de outras distopias ao apresentar uma líder com muito a aprender, por mais que me irrite o fato de ela ter crescido com diversas aulas que não a ensinaram tanto assim. O desenvolvimento de Kelsea é satisfatório e aprendi a amá-la e acreditar em sua liderança a medida que via o quanto se importava com Tearling. Poucos personagens secundários me conquistaram, mas Clava foi um deles e merece muito mais destaque do que recebeu.
Por ser um livro introdutório, achei muito cansativo, mas estou curiosa pra ver os caminhos que essa trilogia pode seguir.

Láisa 25/01/2023

demorei bons anos pra tirar esse livro da estante e começar a reler. Ganhei há uns 5 anos e, naquela época, não consegui passar da página 40. Dessa vez decidi dar outra chance e foi uma das melhores escolhas q eu fiz. Não sei se teria a maturidade pra ler ele com 15 anos e aproveitar do mesmo jeito q eu desfrutei dele nessas últimas duas semanas.
Já estou ansiosa pra comprar a sequência!!

canyoustayfocused 10/01/2023

Gostei do livro, bem desenvolvido e é ÓBVIO que ela tinha que se apaixonar pelo ladrão de sorriso maroto KXWMDKAMDKAK

Gy reis 21/08/2022

"Conheço a rainha há menos de um mês, mas juro que quando os mort vierem, ela tentará espremer todo o Tearling dentro da fortaleza, e não vai se importar em saber quando foi a última vez que tomaram banho ou o quanto são pobres. Vai arrumar espaço para todos."

Kelsea é muito jovem para ser rainha, mas ninguém pode falar que ela não ama o povo desde o primeiro dia da sua volta para a fortaleza.

Um ótimo primeiro livro para nos introduzir na trama.

Protagonista forte, inteligente, mas com ar infantil, e com uma guerra iminente causa por ela mesma.

Adorei!!

Atenção : contém estupros ( não explícitos), tortura, morte e sangue.

Alezita 13/08/2022

Protagonista pelejadora
Só por agora estou fazendo resenha do livro pois eu tinha retirado o aplicativo no meu celular, mas só voltei para comentar sobre o mesmo e digo: muito bom! Mesmo lendo apenas o primeiro livro da trilogia de Érika, gostei bastante de como os personagens e o enredo foram trabalhados com o passar do tempo. Kelsey voltou só agora para sentar no trono e tem algumas atitudes (principalmente a cena da coroação) que fiquei abasbacada como uma nova ?rainha? pode fazer. Sinto que faltou alguma coisa quando terminei o livro, mas espero que o segundo seja muito melhor e tenho certeza disso. Ótima escrita!!!