A Traidora do Trono

A Traidora do Trono Alwyn Hamilton

Resenhas - A Traidora do Trono

Aline - @folhaafolha 16/02/2018

A Traidora do Trono
Eu já tinha me apaixonado pela escrita da autora no primeiro livro A Rebelde do Deserto. Eis que ela não decepcionou nessa continuação maravilhosa.

Amani continua como uma personagem muito bem trabalhada. Adoro a força dela, a certeza do que deve fazer, as artimanhas para sobreviver, até mesmo suas dúvidas em relação à rebelião e principalmente sua teimosia com Jin.

Novos personagens são inseridos e uma trama que aprofunda cada vez mais para o desfecho da disputa entre rebeldes e o Sultão vão tomando forma desde o início.

O ritmo é mais acelerado, mas a leitura é rápida e fluída, cada capítulo sendo uma nova surpresa.

E o final... Aquele final deixou meu coração em pedaços.

Agora estou louca pela continuação. Com certeza é uma das melhores fantasias que li esse ano❤️

site: https://www.instagram.com/p/BdD_6MRFi4h/?taken-by=folhaafolha

Alê 08/02/2018

Uma nova alvorada. Um novo deserto.
Neste segundo livro houve um grande crescimento e amadurecimento, tanto na escrita como no enredo onde a questão política tem um grande destaque e onde o leitor pode ver o lado oposto à rebelião. A parte mitológica teve um aprofundamento maior e mais completo neste livro.
A nossa protagonista Amani (bandida dos olhos azuis) também amadureceu, sem perder suas principais características. Ela precisa lidar com uma situação que foge do seu controle e ao mesmo tempo ajudar seus amigos rebeldes.
O final tem muitas emoções e reviravoltas e tem um fato que acontece que nos deixa atônitos....
O livro é bem dinâmico, uma leitura rápida e agradável.

Julia.Martins 30/01/2018

Emocionante
A continuação de A rebelde do deserto superou minhas expectativas. Nesse segundo livro o destaque vai para a construção de mundo e a intriga política. Saber um pouco mais sobre os personagens mitológicos do deserto ajudou a entender melhor o primeiro livro. Aos que gostam de fantasia segue uma excelente série.

Julia.Martins 30/01/2018

Emocionante

PorEssasPáginas 29/01/2018

A história começa meses depois dos acontecimentos do primeiro livro. Alguns fatos aconteceram e Amani se vê frente a frente com seu passado em várias ocasiões nesse livro. Ela acaba sendo capturada e levada ao palácio e começa a questionar se a rebelião realmente é necessária, quando passa a conviver com o sultão, um homem aparentemente bastante sábio, mas também muito astuto.

E(...)

Primeiramente, eu gostei do ritmo da história. Embora pareça parada em boa parte do tempo, eu não achei em nenhum momento maçante ou demorada. Pudemos observar uma Amani mais rebelde, lutando pelo que acredita, e ainda com suas dúvidas, usando de sua estratégia e esperteza para se manter viva e também manter viva a rebelião. Além disso, mesmo a história se passando em primeira pessoa, temos um ou outro ponto de vista de personagens que não são tão esperados e cuja participação é muito importante e, porque não dizer, decisiva na história.

(...)

Esse livro não deixa de ter ação, mas eu senti ele muito mais voltado para as questões políticas, ainda mais com Amani presenciando várias negociações que o sultão fazia. Acho, inclusive, que esses elementos foram muito bem equilibrados na história, que teve tanto um início quanto um fim de cair o queixo.

***Resenha completa no blog***

site: http://poressaspaginas.com/resenha-a-traidora-do-trono

Camila 23/01/2018

Expecional
Não posso falar muito sem dar spoler.
Mais sem dúvida esse livro é bom demais , explicar mais que o primeiro é quando terminar você só quer saber quando pode ler o próximo.
Melhor leitura que tive desse início de ano.

Kiva 20/01/2018

Achei o primeiro livro melhor, este tem mais explicações sobre o mundo da protagonista é o perigo de deixar pessoas para trás.

Coisas de Mineira 17/01/2018

Mais uma vez estou aqui com as notícias do deserto de Miraji e desta vez vou falar de "A Traidora do Trono", a eletrizante continuação da série "A Rebelde do Deserto". De cara posso dizer a vocês que este livro poderia facilmente se chamar A REVIRAVOLTA DO DESERTO!!!

A história começa 6 meses após a revolução ocorrida no primeiro livro (na cidade de Fahali), com Amani completamente atuante e engajada na rebelião como a Bandida de Olhos Azuis. Porém, algo grave aconteceu em seu relacionamento com Jin e os dois não estão tão bem assim. Na verdade não estão nada bem. Acontece que Amani levou um tiro e ficou à beira da morte em uma de suas missões, e após muita luta e tratamento do Pai Sagrado conseguiu sobreviver. Porém, ao acordar, descobriu que Jin a deixou ali e foi para uma missão bem distante, o que a deixa confusa e magoada com o rapaz. Ele não esperava que ela sobrevivesse? E se fosse o caso, não quis passar seus últimos momentos ali ao seu lado?

Mas não é só a reviravolta em seu relacionamento que a jovem tem que enfrentar. Algo grave acontece quando é traída por alguém em quem confiava e acaba indo parar no harém do palácio, completamente submissa às vontades do sultão. Lá Amani irá enfrentar diversos fantasmas de seu passado, ter a chance de consertar suas falhas e conhecer o grande e até então odiado sultão Oman, o que lhe dá a oportunidade de descobrir se realmente está do lado certo da batalha e se Ahmed é realmente a pessoa certa para assumir o trono.

Bom, eu não sei se fui bem clara na minha resenha de "A Rebelde do Deserto" (que se você não leu pode clicar AQUI), mas eu adorei essa história! Todos os detalhes são incrivelmente interessantes e a autora tem uma escrita ótima. Esse segundo livro veio para confirmar e aumentar tudo aquilo que eu já pensava.

Muito mais eletrizante, político e repleto de ação, "A Traidora do Trono" volta ao passado de Amani encaixando as peças que ficaram soltas e ao mesmo tempo modela o que a espera em seu futuro. Apresenta novos personagens bem interessantes, como é o caso do Sultim Kadir, o queridinho Sam, Leyla, Rahim e vários outros. Totalmente imprevisível, perdi as contas de quantas vezes mudei de opinião durante a história ou me surpreendi muito com algo que aconteceu.

A TRAIDORA DO TRONO - ALWYN HAMILTON @EDSEGUINTE

Outro aspecto interessante do livro foi a alternância entre problemas graves e enormes relacionados à rebelião mostrando o lado forte da Bandida dos Olhos Azuis, e as brigas e intrigas provocadas pelas mulheres do harém mostrando o lado menina insegura de Amani. E mais uma vez o livro trata da parte social ao mostrar a realidade das diversas moças sequestradas e tomadas como propriedade do sultão, e sua constante luta para sobreviver a qualquer custo em meio a tanta impotência imposta às mulheres.

Sou impedida de dar mais detalhes sobre a história para que não estrague a experiência de passar pelas diversas reviravoltas do livro, mas indico muito que leiam porque a trama só melhora.

COISAS DE MINEIRA

A lindíssima edição do livro se mantém com outra capa sensacional e folhas amareladas, e agora já estou ansiosa pelo terceiro volume da série que ainda está sem previsão de lançamento. Neste último mês foi anunciado que os direitos da história foram adquiridos pela atriz/cantora Willow Smith (sim, a filha do Will Smith), que pretende produzir e estrelar a jornada de Amani nas telonas. Agora é esperar para conferir no que vai dar!

"Uma Nova Alvorada. Um Novo Deserto."

Por: Karina Rodrigues
Site: http://www.coisasdemineira.com/2017/05/resenha-traidora-do-trono-alwyn-hamilton.html

Terê 12/01/2018

É um livro da autora Alwyn Hamilton que fala sobre uma rebelião no oriente médio e é narrada por Amani que é a protagonista da trama, contando a trajetória dos rebeldes principalmente dos seus amigos Jin, Shazad e Ahmed que é filho do sultão e líder da rebelião. O livro possui muita ação, suspense, traição, romance e seres sobrenaturais chamados de djinis e quando tem filhos com humanas, eles são chamados de demdji e eles também possuem algum poder adquirido através dos pais, Amani é uma demdji e por ser considerada não humana, ela enfrenta vários problemas. Eu ganhei esse livro e o julguei pela capa, mas ele me surpreendeu bastante, comecei a ler e não queria parar mais! Os personagens me conquistaram principalmente os que mostraram ser uma coisa, mas no final acabaram sendo outra. O livro é uma sequência de 'a rebelde do deserto' (que eu já quero adquirir), mas mesmo assim não perde a coerência pq a autora relembra alguns acontecimentos do primeiro livro e terá um terceiro que ainda não foi lançado o que me deixou muito aborrecida porque quero saber o final da história desses rebeldes. A coisa que mais me chamou atenção foi que a maioria das personagens são mulheres lutadoras, líderes, inteligentes e cada uma com sua diferença de suma importância para trama.

anascherk 10/01/2018

Melhorou
Esse livro foi bem melhor que o primeiro, dando a impressão que a autora aprendeu com os erros e atendeu aos pedidos dos leitores: inseriu um mapa, descrição de personagens, etc. A estória é mais parada, mas ainda assim teve pontos interessantes: a descrição do harém e do palácio foi bem detalhado, nos transportando para o ambiente. Mas ainda não agradou! Alem reviravoltas obvias, o final que deveria ser emocionante não emocionou nada, talvez por não ter desenvolvido os personagens a ponto de nos apegarmos a eles. Ressalto que respeito a opinião de todos que gostaram, talvez não seja meu estilo.

Leo Oliveira 04/01/2018

Eu jamais vou conseguir definir os meus sentimentos com relação a esse livro, sério. Que história incrível! "A Traidora do Trono" é a sequência perfeita para "A Rebelde do Deserto", eu chorei, ri, surtei e - inclusive - invejei Alwyn em alguns momentos. Que mitologia maravilhosa e que enredo! Não sei se estou vivendo ou apenas existindo, puta merda que livro FODA.
Igu 04/01/2018minha estante
Nossa, esse seu comentário sobre o livro até me assustou, eu preciso ir atrás disso urgente, preciso sentir isso tudo, seu gosto costuma bater muito com o meu então....
PS: Como que você ja leu dois livros inteiros? Amostra os segredos ai

Leo Oliveira 04/01/2018minha estante
HAHAHA, leia! Vale muito a pena. Quanto a já ter lido dois livros, não sei... Acho que foi sorte.

Mi - @respiropalavras 26/12/2017

Melhor que o primeiro!

'A traidora do trono' conseguiu me surpreender em seus capítulos finais, mostrando que há uma boa chance de que o próximo livro seja melhor. Confesso que estou ansiosa.

No fim, é uma leitura que vale a pena. O universo é novo e intrigante, com um enredo bem construído e personagens diferentes na personalidade, mas iguais no propósito. Todos buscam uma única coisa: "Uma nova alvorada. Um novo deserto".

Mi - @respiropalavras 26/12/2017

Amani sempre soube que sua vida seria algo mais do que as probabilidades indicavam. Havia uma centelha dentro dela que ansiava por isso: pela liberdade. ???
??? ???
Se por um lado, ela sabia que seu destino seria além da Vila da Poeira, por outro, nenhuma previsão seria capaz de dizer o que ela teria que enfrentar, e qual seria o preço. ???
??? ???
A busca pela liberdade e a construção da sua própria história levou-a por inúmeros caminhos, estes, repletos de altos e baixos, descobertas e decepções. Tudo para que ela estivesse pronta para fazer justiça e conquistar o deserto. ???
??? ???
Minha experiência com o primeiro livro foi um tanto decepcionante. Não achei empolgante, e tive uma série de outros problemas. Ainda assim, a vontade de ler a continuação sobrepujou a decepção. ???
??? ???
O livro se mostra consideravelmente melhor que o primeiro, e isso foi um alívio. Com um enredo bem mais movimentado e pontuado com diversos acontecimentos - muitos inesperados -, a autora conseguiu prender minha atenção explorando melhor o universo, e revelando mistérios junto a uma nova face do deserto de Miraji. ???
??? ???
Os personagens foram melhor desenvolvidos enquanto outros (que são interessantes, devo dizer), foram aparecendo. Mesmo eles sendo bons personagens, o sentimento de indiferença presente no primeiro livro permanece: gosto deles, mas não o suficiente para me preocupar se algo acontecesse à eles. Isso me incomoda porque impede uma conexão verdadeira com a história. ???
???

Fabi 12/12/2017

RECHEADO DE SURPRESAS
A rebelde do deserto foi um livro que se eu tivesse lido há alguns anos atrás, eu teria achado a história simplesmente fantástica. Porém, como já li outras séries com os mesmo ingredientes contidos aqui, ela acabou não sendo nada Uau para mim.
Tipo, nada me surpreendeu tanto assim de fato.
Em A traidora do trono, Amani segue lutando pelas causas da rebelião. Ela deixou de lado sua desejo de ser livre e passou a seguir o príncipe Ahamed e seus ideais.
Após uma emboscada, a garota se vê presa no palácio do sultão, pai de Jin e Ahamed. Mesmo estando sendo mantida prisioneira, ela reúne o maior número de informações que pode, para ser repassada aos seus amigos.
Neste livro há bastante traições e mortes. Eita série que os personagens morrem hein kkkk.
Em comparação ao outro livro, este foi melhor escrito. Vemos como a autora teve mais sucesso no decorrer da história.
Jin e Amani ficam um bom tempo separados. Então veremos bem menos cenas deles aqui.
Quanto ao final gostei bastante. Terminou de forma que te deixa curioso para saber a continuação da história.
Mesmo esta série não ter entrado para a lista de favoritos eu recomendo ela. Uma protagonista forte, que vai crescendo ao decorrer da história e que faz querermos ser corajosa como ela.
Mila.Mesquita 15/12/2017minha estante
Entendo o sentimento, quando leio algo q poderia ter sido uauuu em certo momento.
Mais gostei da resenha. Só não está na minha lista, não me intrigou, mais parece ser um livro legal.

Fabi 16/12/2017minha estante
É um livro legal mesmo Mila, mas p/ quem nunca leu nada nesse estilo.

Krous 16/12/2017minha estante
O sentimento é o mesmo: se tivesse lido quando ainda era adolescente entraria para os meus favoritos fácil, fácil porque deixaria passar muitos problemas que encontrei. Mas vivendo e aprendendo. Ainda não sei se recomendo.
Diferente de você, este e A rebelde do deserto foram os primeiros livros que li do gênero, mas parece que existe uma fórmula a ser imitada e todos os livros acabam iguais

Fabi 18/12/2017minha estante
As autoras parece q estão com preguiça de inovar. Ficam uma copiando a outra. Isso é cansativo p/ nós leitores.
As outras séries que li e que achei parecido com esta foi: A Rainha vermelha e Estilhaça-me.

Ellem - @colecionandoprimaveras 28/11/2017

Depois de fugir da sua terra natal e se descobrir uma Demdji, Amani se envolveu na rebelião do príncipe Ahmed e já considera o esconderijo como seu lar.

Mas o Sultão está avançando e a Rebelião está tendo dificuldade em manter as terras já conquistadas.

Então, em uma emboscada, Amani é capturada e levada até o palácio.

Lá, ela começa a conhecer o Sultão, sua rotina e seu harém e começa a se perguntar se ele é mesmo o grande vilão da história e se Ahmed está mesmo pronto para governar aquele país.

OPINIÃO

Gente, que livro é esse? Eu tive que ler abaixada, porque era tiro atrás de tiro.

A narrativa permanece em primeira pessoa feita pela Amni, porém tem alguns poucos capítulos narrados em terceira pessoa contando as histórias de outros personagens, o que eu achei muito bom e fundamental para entender alguns pontos.

Mais uma vez, o enredo mostra o amadurecimento da protagonista e nos faz amá-la ainda mais. Acho que o empoderamento feminino fica bem mais forte nesse livro do que no primeiro (e olhe que isso já era bem forte no primeiro hehe'). A autora soube dosar tudo muito bem, tem aventura, tem Plot Twist (mais de um, por sinal), tem romance, amizade, muita magia...

E o final é muito genial, deixa alguns pontos em aberto que me fizeram morrer de vontade de ler o terceiro livro (que para minha tristeza, ainda nem tem data de lançamento)

Eu recomendo muito esse livro! Já terminei a leitura querendo começar a ler de novo haha' Com certeza, foi para a lista de favoritos.

site: https://www.instagram.com/p/BWqvlLoA0hQ/?tagged=resenhascp