A Traidora do Trono

A Traidora do Trono Alwyn Hamilton

Resenhas - A Traidora do Trono

Cláudia - @diariodeduasleitoras 20/04/2018

A rebelde do deserto
?Lendas nunca são o que se espera delas, e eu não era exceção?.

Esse livro se passa seis meses depois dos eventos finais de ?A rebelde do deserto?. A obra é bem mais complexa que a primeira, a historia deu uma encorpada, além de ter bem mais páginas. Uma dificuldade que sinto, é em relação aos nomes dos personagens, rsrsrs - os autores poderiam facilitar né?! Enquanto no primeiro livro temos uma história mais voltada para o lado místico, nesse segundo, vemos mais estratégias por parte dos personagens, além da continuação da mitologia, de uma forma mais trabalhada. A história desenvolve muito bem a questão politica, e também temos cenas românticas.

Amani está mais unida à rebelião do que nunca, disposta a tudo para que os ideais se expandam pelo deserto e destronem o sultão. As mulheres desse livro são sensacionais! Além da Amani e Shazad, a força feminina existe em cada personagem que vai surgindo. Um fato legal da obra, é que não há uma certeza absoluta de que lado devemos apoiar; a forma que a autora expôs os ideais de cada personagem, nos faz questionar suas verdadeiras motivações, de qual seria ?o lado certo dessa batalha?. A visão política se desenrola totalmente nesse livro, várias dúvidas são esclarecidas, sem abandonarmos a trama central e sem desapegar dos personagens que gostamos. A gente continua torcendo para a Amani, para o Jin, e para que tudo dê certo. E falando de Amani, ela tem um crescimento fantástico, não é mais a menininha perdida e deslumbrada pelo mundo como ela era no primeiro volume da trilogia.

Enfim, leitores, o final da obra é devastador, a história tomou um rumo interessantíssimo. Agora estou mega ansiosa para ler o terceiro livro e o ?Contos de areia e mar?, histórias sobre o universo da Amani, já disponível no kindle Unlimited!

Matheus 17/04/2018

A sofredora do trono
BEM superior ao primeiro, o livro é todo eletrizante do começo ao fim! Os plots são surpreendentes (pra mim foram). O romance aqui quase não existe (aleluia, não engulo o Jin). Única reclamação é sobre o número de páginas, é um livro grande e não precisava, daria pra contar essa história com menos páginas, e eu sentir que a autora estava colocando muitos momentos de "ação" pra encher mais. E algo que me irritou foi que a autora faz com que a personagem sofra muitas coisas ai acaba saturando, TUDO acontece com ela (sério).
Mas ao todo é um ótimo livro!

May 12/04/2018

Superior ao primeiro
Aquele momento mágico em que a continuação é muito superior ao primeiro livro!

Amani Al’Hiza mal pôde acreditar quando finalmente conseguiu fugir de sua cidade natal, montada num cavalo mágico junto com Jin, um forasteiro misterioso. Depois de pouco tempo, porém, sua maior preocupação deixou de ser a própria liberdade- a garota descobriu ter muito mais poder do que imaginava e acabou se juntando à rebelião, que quer livrar o país inteiro do domínio do sultão.

Em A Traidora do Trono nos vemos a evolução que eu vi em A Rebelde do Deserto. Acho que todo mundo costuma achar o segundo livro de uma trilogia o mais fraco mas no meu caso eles são os meus preferidos, amo livros de transmissão acho que eles são essenciais para o desenvolvimento da história, e esse livro foi muito bem desenvolvido.

O livro já começa em um ritmo frenético é cheio de ação nos primeiros capítulos, depois lá pela metade do livro ele da uma desacelerara mas nada que chegue a incomodar, pelo contrário, achei que essa parte mais lenta foi importante para o desenvolvimento da história. E se o meio do livro foi meio lento o final é eletrizante, acontece tantas coisas, mortes, traições, reencontros.

Nós somos apresentados a novos personagens incríveis e reencontramos outros que achávamos que nunca mais iriamos ver. Inclusive o meu personagem preferido da trilogia teve a primeira aparição nesse livro.

Durante vários momentos a Amani fica em dúvida sobre as motivações dela, a enquanto ela vai duvidando de si mesma e dos seus objetivos a gente vai tento das mesma dúvidas que ela, é incrível como a Alwyn consegue fazer a gente se sentir parte da história.

Essa continuação foi mais do que perfeita, trouxe muito mais ação e conflitos para a história. Acompanhar a evolução da Amani para se tornar uma pessoa melhor é gratificante, ela não é perfeita e sabe muito bem disso, mas ela tenta ser uma pessoa boa, para ela mesma e para os outros que estão em volta dela.

O livro é incrível, algumas pessoas que só acharam A Rebelde do Deserto bom mas não sentiram muita vontade de continuar, não desistam, as configurações são incríveis. É uma leitura mais do que recomenda.

site: instagram.com/meperdinoslivros

Jaque 11/04/2018

Incrível
O segundo livro foi ainda melhor que o primeiro! Te prende do início ao fim, vc fica querendo saber o que vai acontecer e acaba viciando na leitura.
O final foi daqueles que vc precisa voltar e reler pra ter certeza se foi aquilo mesmo que leu haha adoro finais assim!
Já estou de olho no próximo pra comprar e saber o final dessa trama!!

Beta Oliveira 05/04/2018

É uma verdade universalmente aceita que o livro do meio de uma trilogia traz uma série de mudanças, para nada ser como antes. Preparem-se para a agonia de acompanhar os altos e baixos, traições, sofrimento, angústia, momentos afetivos, dúvidas, preocupação, descobertas, erros, surpresas, reviravoltas e perdas. Vão colocar os rebeldes em cheque e em risco várias vezes. Quem leu o primeiro - e embarcou neste universo - sabe que há muito em jogo e os rebeldes já foram longe demais para desistir. A Traidora do Trono lança as sementes, as bases e as motivações para o confronto definitivo no livro que encerra a série.
O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2018/04/cap-1451-traidora-do-trono-alwyn.html

Maria Cristina 01/04/2018

Incrível!
A traidora do trono conseguiu sair ileso da maldição do segundo livro de uma trilogia!
Aquele que ninguém lembra!
Se você gostou de A rebelde do Deserto, o segundo livro trás para você muito mais aventuras, muito mais perigos e muito mais decisões.

Personagens que acreditávamos estar esquecidos reaparecem e cada um tem que decidir se vai odiá-los ou compreendê-los.

Amani se presa dentro do palácio do Sultão e diversas coisas passam por sua cabeça. Longe de seus amigos que haviam virado sua família seu coração se enche de incertezas.

Uma das coisas que mais amei foi o fortalecimento do vínculo de entre Shazad e Amani. Algo muito maior que o laço de sangue.

Escolhas serão feitas. Decisões serão tomadas. Alianças oferecidas.

Em quem confiar?

Amani mais uma vez é trazida como uma garota do deserto que foi jogada no meio de uma rebelião que aprendeu a amar. Uma garota cheia de defeitos. Uma heroína nada comum.

Uma nova alvorada. Um novo deserto.

Dreeh Leal 28/03/2018

Depois de ter ficado enlouquecida de amores pelo primeiro livro, eu mal via a hora de pegar a continuação para descobrir o que havia acontecido. Minhas expectativas estavam tão altas que fiquei com receio de me decepcionar com a leitura, e por isso acabei adiando seu início por algumas semanas... não sei porque fiz isso! A trama foi eletrizante, assim como eu imaginava.

Devido a quantidade de informações singulares e ao grande intervalo entre uma leitura e outra, acabei me esquecendo de alguns detalhes. Para a minha sorte, e acredito que a de muitos, a autora dedica o inicio do livro à nos situar na história. Quando abri o livro logo fui surpreendida por um mapa de Miraji, indicando todos os locais citados na história. Detalhes que fazem a diferença para uma boa leitura.

O romance que começou a ganhar destaque no final do primeiro livro volta ao segundo plano por boa parte dessa história. É incomum um livro que abra mão do romance para focar no conflito, nesse caso a revolução. Gosto dessa escolha da autora, demonstra a segurança dela na história que foi desenvolvida e, convenhamos, a mitologia criada por Alwyn Hamilton é incrível demais para não brilhar sozinha. Apesar de cabeças duras, eu gosto muito desse casal e gostei de todas as suas cenas, mas foi bom sair um pouco da zona de conforto.

Narrado em primeira pessoa, conseguimos acompanhar o amadurecimento de Amani ao longo de sua jornada cheia de perigo. Ela ainda possui uma certa ingenuidade, o que me fez ter raiva de suas atitudes mais de uma vez. Mas ela está evoluindo gradativamente. Novos personagens surgem para conquistar o coração do leitor, bem como novos questionamentos.

O título pode parecer muito óbvio para quem acabou de ler o primeiro volume, mas não se deixe enganar. Há MUITA coisa por trás dessas simples palavras. Em sua estadia no palácio, Amani passa a conviver diariamente com o Sultão. Conhece suas histórias e pode tirar as próprias conclusões em relação as histórias que ouviu do líder de sua revolução. Tantas informações confundem a cabeça da personagem e também a do leitor. E por mais que nossa ação automática seja tirar conclusões precipitadas, espere até o final do livro para decidir de qual lado você está. Afinal, quem é o grande vilão?

O terceiro e último livro da série, Hero at the Fall, já teve sua capa liberada e tem previsão de lançamento em março de 2018. Eu não sei se fico feliz por que irei conhecer o desfecho dessa história ou triste porque ela está acabando. A única certeza que tenho é que essa história já conquistou um espaço especial na minha estante e no meu coração.

site: http://www.maisquelivros.com/2017/11/resenha-traidora-do-trono-alwyn-hamilton.html

Aghatta.Sezerino 25/02/2018

Continuação a altura
Na continuaçao da rebelde do deserto pude encontrar tudo o que um livro de aventura e fantasia deve entregar. Contém reviravoltas emocionantes, novos personagens carismaticos, e acontecimentos que me fez gostar ainda mais dos personagens que ja faziam parte da história. Agora basta esperar que a sequencia supere as expectativas e entregue um livro cheio de paixão, coragem e surpresas.

Aline @folhaafolha 16/02/2018

A Traidora do Trono
Eu já tinha me apaixonado pela escrita da autora no primeiro livro A Rebelde do Deserto. Eis que ela não decepcionou nessa continuação maravilhosa.

Amani continua como uma personagem muito bem trabalhada. Adoro a força dela, a certeza do que deve fazer, as artimanhas para sobreviver, até mesmo suas dúvidas em relação à rebelião e principalmente sua teimosia com Jin.

Novos personagens são inseridos e uma trama que aprofunda cada vez mais para o desfecho da disputa entre rebeldes e o Sultão vão tomando forma desde o início.

O ritmo é mais acelerado, mas a leitura é rápida e fluída, cada capítulo sendo uma nova surpresa.

E o final... Aquele final deixou meu coração em pedaços.

Agora estou louca pela continuação. Com certeza é uma das melhores fantasias que li esse ano❤️

site: https://www.instagram.com/p/BdD_6MRFi4h/?taken-by=folhaafolha

Alê 08/02/2018

Uma nova alvorada. Um novo deserto.
Neste segundo livro houve um grande crescimento e amadurecimento, tanto na escrita como no enredo onde a questão política tem um grande destaque e onde o leitor pode ver o lado oposto à rebelião. A parte mitológica teve um aprofundamento maior e mais completo neste livro.
A nossa protagonista Amani (bandida dos olhos azuis) também amadureceu, sem perder suas principais características. Ela precisa lidar com uma situação que foge do seu controle e ao mesmo tempo ajudar seus amigos rebeldes.
O final tem muitas emoções e reviravoltas e tem um fato que acontece que nos deixa atônitos....
O livro é bem dinâmico, uma leitura rápida e agradável.

Julia.Martins 30/01/2018

Emocionante
A continuação de A rebelde do deserto superou minhas expectativas. Nesse segundo livro o destaque vai para a construção de mundo e a intriga política. Saber um pouco mais sobre os personagens mitológicos do deserto ajudou a entender melhor o primeiro livro. Aos que gostam de fantasia segue uma excelente série.

Julia.Martins 30/01/2018

Emocionante

PorEssasPáginas 29/01/2018

A história começa meses depois dos acontecimentos do primeiro livro. Alguns fatos aconteceram e Amani se vê frente a frente com seu passado em várias ocasiões nesse livro. Ela acaba sendo capturada e levada ao palácio e começa a questionar se a rebelião realmente é necessária, quando passa a conviver com o sultão, um homem aparentemente bastante sábio, mas também muito astuto.

E(...)

Primeiramente, eu gostei do ritmo da história. Embora pareça parada em boa parte do tempo, eu não achei em nenhum momento maçante ou demorada. Pudemos observar uma Amani mais rebelde, lutando pelo que acredita, e ainda com suas dúvidas, usando de sua estratégia e esperteza para se manter viva e também manter viva a rebelião. Além disso, mesmo a história se passando em primeira pessoa, temos um ou outro ponto de vista de personagens que não são tão esperados e cuja participação é muito importante e, porque não dizer, decisiva na história.

(...)

Esse livro não deixa de ter ação, mas eu senti ele muito mais voltado para as questões políticas, ainda mais com Amani presenciando várias negociações que o sultão fazia. Acho, inclusive, que esses elementos foram muito bem equilibrados na história, que teve tanto um início quanto um fim de cair o queixo.

***Resenha completa no blog***

site: http://poressaspaginas.com/resenha-a-traidora-do-trono

Camila 23/01/2018

Expecional
Não posso falar muito sem dar spoler.
Mais sem dúvida esse livro é bom demais , explicar mais que o primeiro é quando terminar você só quer saber quando pode ler o próximo.
Melhor leitura que tive desse início de ano.