A Traidora do Trono Alwyn Hamilton

Resenhas - A Traidora do Trono

Pri229 21/04/2024

Já tô sentindo um vazio sem nem ter lido o desfecho
Nossa, q livro bom!
Eu teria devorado ele muuuito mais rápido se a faculdade tivesse permitido.
Em primeiro lugar, a traidora do trono conseguiu ser uma ótima continuação em que a autora desenvolveu melhor sua própria escrita, os personagens e a trama.
Eu amei tds os aspectos do livro. Senti um turbilhão de emoções durante td a leitura e especialmente no final.
Os personagens são mto queridos por mim: Shazad é simplesmente perfeita tanto como general assim como sendo apenas uma pessoa normal, a Amani é uma das minhas protagonistas favoritas, gosto mto da personalidade dela, do poder e da humanidade q ela apresenta; o Jin é incrível (queria mto um pra mim ?), Ahmed, Hala, Imin, Delila, Izz, Maz e Rahim têm o meu coração e tenho q mencionar especialmente a ótima adição q foi o Sam.
Alwyn Hamilton n tem coração, então presenciar as mortes de personagens doeu mto em mim.
E n posso deixar de destacar o qto eu amo o romance nesse livro. Jin e Amani são td pra mim. Em cada ceninha em q eles interagiam, meu coração explodia de felicidade. Eles são definitivamente um dos meus casais literários favoritos.
Por fim, tô mto animada e apreensiva pro último livro (e n quero dar adeus pra esse universo e personagens incríveis)

jurdangf 21/04/2024

Novo deserto
Muita aventura, missões e essa rebelião. aparentemente, nao acaba no primeiro, mesmo que tenha tido uma conclusao no primeiro livro, mas agora ela com 17 anos, esta mais envolvida nessa rebelião.

Marah.Reis 21/04/2024

A Traidora do Trono
Vou confessar, não coloquei tanta expectativas no livro, porque muitos autores estragam a coleção nos próximos livros, porém, a Alwyn Hamilton me impressionou.
Ela me fez ficar mais encantada, pela trilogia dos livros, me fez apaixonar mais pelos personagens e pela história, e com cada detalhe muito bem pensado.
Ela fez um plot twist MUITO bem feito, para ficar minutos olhando para o nada e raciocinando o que acabou de ler, tive sensações/sentimentos incríveis lendo, então agora estou colocando todas as minhas expectativas no terceiro livro.

annabqths 21/04/2024

To completamente apaixonada nesse universo!!! que livro gostoso gente, a escrita fluida, desenvolvimento top, personagens cativantes (principalmente o jin rs). era plot atrás de plot, toda vez q a protagonista era enganada eu também era, não foi difícil dar 5 estrelas

Magno 20/04/2024

Melhor que o primeiro
Posso dizer que esse segundo volume da trilogia é sem dúvida melhor que o primeiro, temos maior desenvolvimento dos personagens, a inclusão de alguns personagens novos e alguns deles dá um ranço, não temos salto temporais como no primeiro, o que deixava uma sensação de estar faltando pedaços da história.

Cintia 15/04/2024

Vale a leitura
"A Traidora do Trono" é o segundo livro da série "Rebelde do Deserto" escrita por Alwyn Hamilton. Este livro continua a jornada da protagonista Amani em um mundo desértico repleto de magia, revolução e intriga política.

"Uma nova alvorada. Um novo deserto"

A história começa com Amani agora conhecida como a "Bandida do Deserto" depois de ter escapado da cidade de Vila da Poeira. Ela se une à Rebelião, um grupo de rebeldes que buscam derrubar o regime opressivo do sultão de Miraji. No entanto, ao se infiltrar no palácio do sultão e conhecer as maquinações, as pessoas por trás de toda aquela trama, Amani começa a se questionar, os dilemas morais, as motivações do sultão de suas ações e os seus impactos.

"Pais nos desapontam com frequência, Amani."

Eu gostaria que tivesse explorado mais o sultão, ter deixado ele um personagem mais cinza, ter humanizado ele mais, ou ter deixado a Amani mais mudada com mais nuances depois de aprofundar a relação dela com o sultão, eu acho que poderia ter ousado mais nessa parte. Porém eu gostei da leitura, bem mais que A Rebelde do Deserto, que eu achei um pouco clichê, A Traidora do Trono teve mais política, uma coisa que eu gosto bastante.
O final também eu não gostei muito, poderia ser mais corajoso com finais de alguns personagens, porém achei satisfatório para um livro YA, no fim o saldo foi positivo.

14/04/2024

A sequência de A Rebelde do Deserto, já começa com toda a ação que eu não estava esperando. Até porque o primeiro termina relativamente calmo e conclusivo, com Amani batalhando com seu irmão, com a morte de Naguib e a suposta fuga de Noorsham. Já o segundo começa meses depois do final do primeiro, com nossa protagonista envolvida em missões da rebelião, na qual uma dessas missões acaba levando um tiro que poderia ter tirado sua vida. A partir daí o livro é ágil e nos leva em uma aventura cheia de perigos e reviravoltas.
Amani se vê dentro de uma rebelião e uma vida bem diferente e perigosa da que ela acostumada ao fugir da Vila da Poeira, além de perceber que aquelas estórias que ouvia tinham seu fundo real e a magia por trás dos seus poderes podem ser bem mais intensos do que ela esperava. E ainda vivendo bem no meio de uma revolução, ela se vê tentando canalizar a frustração do distanciamento de uma das únicas pessoas que ela podia confiar diante os últimos acontecimentos, Jin, que após Amani ficar gravemente ferida, se sente culpado e escolhe ir em missão sem ela e sem qualquer explicação. Com isso, nossa protagonista, acaba sendo levada ao coração do perigo, o palácio do Sultão. As coisas claramente se tornam mais perigosas.

Quando eu terminei o primeiro livro, senti muita falta de vários detalhes; como o governo do Sultão funcionava, como era realmente os poderes de Armani e entender mais sobre os djinns e queria conhecer mais os outros personagens introduzidos no final. A Traidora do Trono trouxe todas as explicações necessárias, ainda incluindo um apego maior pelos personagens. Jin, Shazad, Ahmed, Sam e Rahim, personagens que acabamos conhecendo mais já conquistaram meu coração. Amani também se desenvolveu bastante como personagem e foi incrível de ler sobre a menina que fugiu de uma vivência abusiva e se tornou uma rebelde para um bem maior, lutando com todas as garras para tirar as pessoas sobre o poder do Sultão.
Toda parte do livro que se passa no palácio do Sultão e no harém se torna um jogo de manipulação e poder e é muito interessante ver esse ?outro lado? da história, o lado do Sultão. Amani começa a conviver com ele, conhecê-lo melhor e, por ser demdji, acaba possuindo talentos e características peculiares que a torna útil para o inimigo. Também ficamos sabendo muito mais sobre os demdji e os djinnis, o que me deixou muito feliz, porque foi uma mitologia que me encantou desde o primeiro livro.

O romance, que no primeiro livro leva um grande destaque, nesse segundo fica em segundo plano, mostrando um foco muito maior para os conflitos políticos e de poder. Sim, ainda temos romance, mas nesse livro se torna muito claro que não é ele que sustenta a história. Apesar de o romance entre Amani e Jin ser muito bem construído e saudável, com dois personagens interessantes e com química, Amani é claramente a protagonista aqui, seu destaque é indiscutível, assim como seu papel na revolução. Ela passa boa parte do livro precisando se virar sozinha, precisando fazer novos aliados e acabamos vemos uma Amani mais forte e segura de si, ao mesmo tempo que toma atitudes movidas pela ingenuidade. Algo que acho muito louvável e que a torna muito mais humana, afinal ela é uma menina de 17 anos do deserto.

A Traidora do Trono foi uma continuação excelente para um primeiro livro ótimo. A Rebelde do Deserto foi aquele livro que li e achei ótimo e me deu vontade e curiosidade de continuar, mas foi nesse segundo que senti a força que a história leva. O final é eletrizante, cheio de cenas de ação, fugas, perdas e traições. Me deixou de queixo caído e louca pela continuação.

Yas 05/04/2024

A Traidora do Trono
A leitura desse livro foi mais maçante pra mim, não sei o que acontece que a grande maioria das sagas e trilogias de fantasia tem o segundo livro mais chatinho, mas apesar da leitura lenta não deixa de ser bom, gostei bastante do desenvolvimento dessa história

Joyzita 05/04/2024

Me surpreendeu...
Eu gosto do universo deste livro, confesso que a história tomou rumos bem diferentes, no bom sentido... esse é o tipo de livro que me faz esquecer que estou lendo, Amani é uma protagonista muito boa, ela é foda demais, ver o quanto ela é destemida é sensacional. Eu só não dei 5 estrelas porque senti falta do Jin, e porque o final é corrido demais... mas é um livro muito bom, essa leitura vale muito a pena... recomendo demais.

Leeh 02/04/2024

Esse livro tem a leitura muito leve, com certeza tem personagens com personalidade forte o que me cativa, e mostra algo real, o fato de muitos morrerem numa guerra.
Mas, o livro em algumas partes é muito confuso, e o fim foi rápido, deveria ter tido mais informações e mais luto.
Achei o livro bom e uma leitura fácil, hoje mesmo já vou começar a terceiro.

Késia 31/03/2024

Gente que final foi esse ??????
Muita coisa para assimilar
Muitas reviravoltas
Gostei muito esse livro , estou ansiosa pelo próximo

Gabriela.Donel 29/03/2024

O segundo livro da história de Amani, infelizmente, não é tão bom quanto o primeiro. Mas isso não significa que é ruim, muito pelo contrário, é ótimo.

Senti que ficou repetitivo demais, o livro inteiro gira em torno da mesma coisa, acaba ficando cansativo. Apesar dos pesares, os personagens são muito maravilhosos e te prendem ali, te fazem criar um apego gigante por cada um e sentir suas tristezas e felicidades ao longo da leitura.

Amani é uma personagem cativante, que encanta por suas mudanças. Masss, não posso deixar de falar da Shazad, minha protegida, que é perfeita, maravilhosa e não erra em momento algum durante a trilogia. Um beijão, Shazad!

Outra coisa muito interessante foi como os djinnis foram introduzidos, um pouco das histórias e lendas também.

?Os humanos tinham sido criados com uma faixa do fogo djinni, mas não eram eternos. Aquilo parecia fazer toda a diferença no mundo. Mudava tudo. Eles não apenas existiam: nasciam e morriam. E no meio disso sentiam tantas coisas que atraíam os imortais, embora fossem apenas fagulhas em comparação ao grande fogo dos djinnis.?

Giordani0 28/03/2024

E a saga de Amani e os rebeldes continua...cheia de reviravoltas, e aprofundamento dos personagens secundários, o desenvolvimento da guerra, do poder e da falta dele, mas sempre mostrando que quando se tem aliados verdadeiros com a única intenção de construir e conquistar uma vida melhor, nos tornamos quase invencíveis. Pronta para o próximo livro...