A Traidora do Trono

A Traidora do Trono Alwyn Hamilton

Resenhas - A Traidora do Trono

-Koraline 30/10/2021

Continua apressado
A Traidora do Trono é o segundo livro da trilogia A Rebelde do Deserto, e por enquanto é meu livro favorito. O começo é bastante confuso e sem muito desenvolvimento, mas toda a parte do palácio é sensacional e bem desenvolvida, pena que o final volta a ter pouquíssima explicação como no começo, mas toda a parte central do livro foi bastante empolgante de ler. A parte política nessa sequência é mais desenvolvida e tratada de forma bastante interessante, e toda a parte mitológica desse universo é bastante retratada no livro. Estou curiosa para a conclusão.
mavibomfim 12/11/2021minha estante
Poxa q bom q vc gostou. Eu li rebelde do deserto no final do ano passado, tentei ler traidora do trono pelo kindle mas não fluiu.. então mês passado eu comprei ele físico e comecei agora p valer. mas por enquanto eu tô gostando

Clara 22/01/2023minha estante
Eu devo confessar q o primeiro livro eu nn gostei muito, mas o segundo teve um glow up muito grande, eu tava com a esperança de q iria melhorar, e melhorou

AguiarClara 27/02/2023minha estante
o segundo livro de a traidora do trono com toda certeza faz valer a pena o primeiro.

Isa 22/03/2023minha estante
Concordo com vc mas o segundo livro é o meu favorito por enquanto ?

Rosangela Max 03/05/2023

Um segundo volume estável.
A história se manteve constante nesse segundo volume. Não teve pontos altos, mas continuou com bastante momentos de ação.
Embora esse também não tenha sido o foco do primeiro livro, senti falta de um desenvolvimento na parte do romance. Também gostaria que o Jin tivesse uma participação maior e mais relevante do que teve.
A autora é totalmente desapegada de personagens. Acho que exagerou um pouco nisso.
Espero que o próximo e último livro dessa trilogia não decepcione.
Recomendo a leitura.

Ana Karina 08/05/2020

A traidora d trono
Que continuação digna, sempre vejo em livros que são trilogia, o segundo livro ser sempre parado, sem graça, o livro desnecessário, mas esse muito pelo contrário é essencial para o crescimento da Amani e também de todos os outros personagens, todos os personagens que aparecem são essenciais para a história, acabamos nos apegando a todos, até quem não deveríamos "gostar". Mostra também como a rebelião é necessária para eles ali naquele momento, pois o sultão é um doido, rsrs, livro ótimo, sem defeitos.
25/07/2020minha estante
Foi isso que percebi conforme fui adentrando a história. Simplesmente não conseguia parar de ler! Muito bom ?

Ana Karina 26/07/2020minha estante
Essa trilogia é muito boa, fiquei encantada com toda a história, me apaixonei por todos os personagens. ??

Gabi mw 15/05/2021minha estante
Qual o nome da trilogia??

Ana Karina 15/05/2021minha estante
Gabi, não sei. Pra mim se chama " A rebelde do deserto".

Gabi mw 15/05/2021minha estante
Entendii. Obrigadaa

Ana 23/10/2021minha estante
Nossa, sim, na maioria das trilogias o segundo livro é meio parado, mas esse foi maravilhoso

Mah 16/04/2022

A Bandida dos Olhos Azuis
A rebelde do deserto foi um livro ótimo, com muita ação e emocionante em cada capítulo, e de alguma forma essa continuação conseguiu ser muito melhor.
A história começa seis meses após os acontecimentos finais do último livro, agora mostrando a atual situação da rebelião e a forma como Amani está mais unida do que nunca à eles.
Amani continua sendo uma protagonista incrível, lutando por todos e pelo que acredita ser o melhor para o povo. Juntamente com seus aliados e amigos conseguiu fazer coisas notáveis, e a rebelião ganha cada vez mais força em meio as pessoas.
Isso continua até o momento em que algo muda no acampamento, gerando caos e uma mudança no rumo que esperávamos que a história seguisse. Gostei bastante dessa parte e do que veio depois, conseguimos entender melhor o inimigo e como não será fácil vencer essa guerra.
Amani fica em uma situação difícil, gerando fundamento aos seus medos e assim criando dúvidas aonde não deveria ter, sozinha e cercada de seus inimigos começa a pensar melhor nas consequências dessa rebelião e o que precisará fazer.
A história volta nos mostrando alguns personagens do primeiro livro, agora em outro contexto, com muitas mudanças desde a última vez vistos. Tais personagens acabam se envolvendo nessa luta, assim como os novos que surgiram.
Todos desempenham um papel importante na história, sendo assim fica fácil gostar deles e entender suas motivações e como chegaram ao ponto em que estão atualmente. Há algumas exceções, claro, mas isso é necessário para dar continuidade aos eventos.
Os últimos acontecimentos tiveram muita ação e drama, desenvolvendo o gancho para o último livro. Acho que dará uma boa continuação e estou ansiosa para descobrir como isso tudo vai acabar.
Recomendo, é uma leitura muito boa e bem desenvolvida, os personagens são incríveis e a história também, atingiu todas as minhas expectativas, leiam.
Mah 16/04/2022minha estante
Mais um coisa, amei muito os novos personagens, assim como amo ver mais dos membros da rebelião, todos são incríveis e a Shazad é minha favorita

jennyr0 30/08/2021minha estante
Concordo com TUDO que você falou

rach 12/01/2023

Diante ao primeiro livro, me senti bombardeada de acontecimentos em ritmo acelerado e constante, sem muito tempo para assimilar as situações e personagens, por isso me senti meio perdida e um tanto quanto frustrada?

Maria 22/07/2022

A traidora do trono
Para mim esse foi melhor que o primeiro,a fantasia desse aqui me surpreendeu muito! O desenvolvimento foi excelente. Ansiosa para saber como vai ser o último.

Os personagens continuam cativantes,a Amani é uma protagonista maravilhosa e fod@,gosto das amizades dela com os outros personagens e tenho um carinho pela maioria. O Sam foi um personagem que gostei muito e estou torcendo para rolar algum romance entre ele e a Shazad.

Em relação ao romance,quase não teve! Isso me deixou chateada no começo do livro,porém comecei a ficar tão presa na fantasia que isso parou de me incomodar tanto. Só acho que teve algumas enrolações entre o casal. Cheguei em um ponto que nem estava torcendo muito para eles mais,contudo chegou no final e os dois juntos me agradaram de novo.

Uma coisa que me incomodou muito foi ter passado (quase) um ano desde o primeiro livro. Isso me deixou muito distante dos personagens,já que eu perdi bastante tempo da vida deles o que me deixou confusa em alguns momentos. Algumas vezes a protagonista lembrou de momentos que ela teve com o Jin e me incomodava mais ainda não ter lido mais sobre eles sendo um casal depois do final do primeiro,já que só tinha alguns flash-backs por cima.

ADOREI esse ?foco? no vilão,já que a protagonista tava na ?casa? dele,gostei de ver como as coisas no castelo funcionam. Acho que isso que fez esse ser bem melhor que o primeiro,ter a Amani no castelo deixou a história mais interessante.

Essa leitura foi bem lenta para mim,demorei uma semana para terminar porque eu estava sem tempo. Gostei muito da história,mas não foi perfeita. Talvez se eu tivesse tido mais tempo para ler eu até teria gostado mais. Eu estava demorando tanto para acabar que chegou em um ponto que eu só queria que terminasse. Fazia parte dos meus planos começar o terceiro quando terminasse esse,porém não imaginei que demoraria tanto,então não vou começar o último,já que cansei um pouco da história. Quando começar o terceiro quero estar animada para lê-lo,para poder curtir mais.

No geral,recomendo essa série. A protagonista é maravilhosa e a fantasia super cativante. Me surpreendi bastante!

Tamirez | @resenhandosonhos 19/08/2018

A Traidora do Trono
A Traidora do Trono era um dos meus lançamentos mais aguardados do ano. Se você acompanha o canal ou o blog sabe que eu adorei A Rebelde do Deserto e que o livro se tornou um dos favoritos de 2016 pra mim. Então, é óbvio que quando a continuação chegou aqui eu devorei. E são dois sentimentos: o de finalmente dar continuidade e o de ter que esperar novamente mais um ano pra seguir lendo.

Acho que a primeira coisa que devo ressaltar nessa resenha é que a história evoluiu muito. No primeiro livro tínhamos um background muito interessante, mas por muito tempo nos pegamos apenas acompanhando Amani em sua jornada de busca, ao lado de Jin. Quando finalmente nos encontramos com os rebeldes e descobrimos o que ela era capaz de fazer a história começou a caminha para outro caminho. Em A Traidora do Trono o foco deixa de ser a travessia da personagem para algo bem mais profundo.

“O sol estava se pondo atrás de mim. Quando nascesse de novo, os corpos brilhariam sob a luz do amanhece. Uma nova alvorada. Um novo deserto.”

A política e a rebelião são os pesos principais do livro. Vamos estar tão mais dentro desse foco que muitos pontos de vistas serão apresentados, inclusive fazendo o leitor questionar de o lado certo a torcer é realmente aquele que estamos. Ver a coisa pelo lado rebelde, sem realmente ter a noção política de dentro do reino pode passar uma ideia bem mais gloriosa e distorcida da realidade, e Amani terá que ponderar tudo em uma balança.

Gostei muito de ter isso aqui, pois dá um corpo enorme à história. A narrativa deixa de ser sobre ela, pra se tornar sobre algo maior e mais importante. Deixamos de ver ela passando pelo mundo, pra ver o mundo passando por ela, e essa nova visão só veio parar beneficiar a história. Mas é claro que alguns leitores vão ter que se acostumar com a nova perspectiva. A relação de Jin e Amani não é foco aqui e muito pouco vemos interação entre os dois. Eles passam bem mais tempo separados do que juntos. Porém, quando acontece, são cenas que aquecem o coração ou nos fazem dar boas risadas.

A menina que conhecemos no primeiro livro amadureceu consideravelmente aqui. Uma das coisas que mais gostei nela, desde o começo, é que mesmo não conhecendo todo o mundo que a cercava, ela nunca foi completamente deslumbrada ou boba para os fatos. E, em A Traidora do Trono, ela certamente não é. Amani está o tempo todo alerta, com as engrenagens do cérebro trabalhando, buscando opções, caminhos, traçando estratégias. Ela já sabe controlar seu poder aqui e isso lhe dá também um novo tom. Nossa Bandida dos Olhos Azuis já era perigosa sendo uma exímia atiradora, agora como controladora de areias, seu potencial é expandido.

“Você foi embora, e eu teria revirado o deserto inteiro do avesso te procurando.”

Aliás, há um fato envolvendo sua fama no livro que gera bons momentos de diversão. Um novo personagem é inserido em paralelo a isso, e a interação de ambos, mais a situação em questão ajudam a dar uma descontraída na trama, mesmo que em meio a momentos tensos. E, é claro que, com fama e reputação, há bem mais gente de olho nela do que antes.

Quem também dá um show nesse livro é Shazad. Além de ser o braço direito de Ahmed, também acabou se tornando uma “melhor amiga” para Amani. E é possível ver ao longo da história o quanto ambas pareciam precisar dessa relação. É tudo muito sutil, mas os poucos momentos em que vemos elas interagindo é possível ver o quanto uma significa para a outra.

Confesso que senti um pouco da falta de Jin mais presente na história, mas também entendo o porquê de ele não estar. Acredito que essa era a vez de Amani tomar a frente e pelo que a narrativa nos apresenta, ele estará bem mais em cena num terceiro livro. Além dos já citados, também temos a presença dos outros membros da rebelião, o Sultão, e seus outros filhos, os irmãos remanescentes de Jin, Ahmed e Delila e, entre eles, o herdeiro do trono.

E quando o final chegou, tive um mini avc de nervoso. A coisa saiu completamente do controle e eu só vi a coisa indo rio abaixo. Sério, preparem os corações, pois em alguns momentos é bem devastador ver as coisas acontecendo. Queremos entrar no livro e mudar tudo, abrir os olhos das pessoas, se por em frente a outras. Pela forma que acaba, o terceiro livro vai ser arrasador e eu não vejo a hora de tê-lo em mãos.

Minha recomendação aqui, caso você seja um adorador dessa história assim como eu, é que você vá ler esse livro logo. E, caso não tenha lido o primeiro ainda, adiante essa leitura pra ontem. A Traidora do Trono é um livro muito mais pesado e encorpado que A Rebelde do Deserto, há bem pouco foco na relação dela com Jin e muito no cenário que os cerca. Todos os personagens estão envolvidos em um jogo de xadrez e é preciso ver todos os lados antes de se posicionar.

Há muitos segredos ocultos. Há muitas pessoas dúbias. Há perdas e sofrimento. Há magia, poder e muita inteligência nas jogadas. Há cenas divertidas e cenas de cortar o coração. A Traidora do Trono é um deserto inteiro de reviravoltas e emoção.

site: http://resenhandosonhos.com/traidora-trono-alwyn-hamilton/
xayane.silvarebousa 02/05/2021minha estante
Aiai. Se a Tamires gostou eu vou amar

Gabi 21/01/2022

4/5
Que ótima continuação! Amei amei.

Tenho 2 reclamações, que são completamente pessoais.
1º - Eu, que amo romance e fantasias com romance, queria um pouquinho mais aqui. Nem especificamente da Amani com o Jin, mas podia ser com os personagens secundários, tipo Sam, ou Shazad, ou Rahim, sei lá. QUALQUER PESSOA! Kkkkkk eu sinto falta das provocações, alfinetadas com segundas intenções, aquele humor romântico, sabe? Que faz a gente dar aquele risinho bobo e morrer de amores pelos personagens? Então, sou assim, gosto disso... Fazer o que? Aqui a gente tem até um pouco disso com o Sam e, no final, com o Jin, mas queria mais.
2º - Queria ter visto mais da rebelião por trás, o que eles estavam fazendo enquanto a Amani estava no castelo. A gente não tem esse ponto de vista, só fica sabendo o que aconteceu e senti falta disso. Também queria ter lido sobre a busca do Jin pela Amani ou visto mais do Ahmed, a gente conhece ele tão pouco, tem uma visão tão superficial dele. Acho que o livro poderia ter tido outros pontos de vista que não só da Amani... acho que seria mais interessante pra história e pro desenvolvimento dos personagens.

Mas, ao mesmo tempo, amei ter conhecido personagens novos e visto a mudança de postura da Amani dentro do castelo e todos os questionamentos que ela faz e também faz a gente ter. Além disso, eu nunca sabia em quem confiar, sempre tinha aquela pulguinha atrás da orelha se aquela pessoa tava querendo ajudar ou manipular de alguma forma.

Gostei bastante e to ansiosa pro próximo e já triste que essa história vai acabar. Nem terminei e já quero mais, outros livros contando a história de outros personagens dentro desse mesmo mundo kkkk
Gleici 21/01/2022minha estante
Amg me interessei pelo livro por causa da resenha. Vc pode me dizer se esse é o primeiro? Ou tem algum livro antes desse pra entender a história?

Gabi 21/01/2022minha estante
Que bom!! Leia sim, vai gostar tenho certeza. Tem um livro antes! Esse é o segundo da trilogia. O primeiro Chama "A rebelde do deserto".

pami. 29/03/2023

Simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O
Esse livro funcionou mais pra mim do que o primeiro, achei o primeiro corrido demais, esse eu já consegui me apegar melhor a história e literalmente morrer de tanta aflição com os acontecimentos.

Pode não ter funcionado para alguns mas pra mim valeu muito a pena, 5 estrelas e favoritado, sem dúvidas.

(O final-----)

Erika.Victoria 13/02/2022

PERFEITO E FAVORITADO
Não acredito no tanto que esse livro é perfeito!!!! Ele é sensacional! Nessa continuação de A Rebelde do Deserto vamos conhecer vários personagens novos e vamos ver o desempenho de Amani no castelo real, e ninguém está preparado para esse livro. Eu posso garantir que vai ter muitas surpresas. E o final e de te fazer chorar.
Lalamoedo 13/02/2022minha estante
No terceiro só melhora

Erika.Victoria 13/02/2022minha estante
Vou começar agora mulher!!!

Lalamoedo 13/02/2022minha estante
Vou acompanhar seus surtos
Eu amo essa trilogia com todo meu coração ??

Erika.Victoria 13/02/2022minha estante
Mulher pois pode rolar aqui a minha página pq só o q teve foi surto desse segundo livro

Erika.Victoria 28/02/2022minha estante
Meus surtos começaram

stephany :) 21/11/2021

A estória desse livro é incrível, mas, acho que falta muita descrição, a maioria dos acontecimentos são citados de forma simples, mas não são descritos, acho que isso é uma característica da escrita da autora, mas, na minha opinião não faria mal nenhum ela descrever direito os acontecimentos.

Senti falta de mais interações do Jin e da Amani, que nesse livro foram bem poucas (triste), mas, sobre o resto não tenho nada a reclamar. Alguns personagens são bem chatinhos *cof cof Tamid* mas, faz parte né.

Enfim amei o livro, foi plot twist seguido de plot twist e surto atrás de surto.

Isa Góes 31/05/2022

Superou minhas expectativas ???????????
Foi uma leitura muito fluída. Esse livro tem muitos plots e os acontecimentos são completamente inesperados. Cada personagem é muito bem apresentado, consegui me conectar melhor com todos eles.
Além disso, as questões políticas, históricas e sociais têm sempre destaque nessa trilogia, e a fantasia sempre melhora, não fica na mesmisse. Surgiram novos seres, novas explicações, e o desembolar da guerra não deixou nada a desejar.
Consegui sentir melhor a química entre o casal principal, e agora sim tô gostando.
Com certeza quero saber o desfecho dessa história.
il8luffy 31/05/2022minha estante
o um é maravilhosoo também, quero comprar o terceiro pra fazer a leitura toda

Isa Góes 31/05/2022minha estante
Ansiosa para comprar o terceiro

Nina.0 13/09/2023

Esse livro merece um chance!!!
Foi emocionante, inspirador, cativante e apaixonante. Esse segundo bateu de 10 no primeiro, aqui vc conhece melhor os personagens e entende pq eles são tão apaixonados pelo a causa aponto de morrer por ela, e isso te deixa triste e apaixonado ao mesmo tempo. O primeiro plot foi um pouco previsível em um certo ponto pelo a demora a acontecer, mais confesso que fui enganada até certo momento e comecei a duvidar da causa tanto quanto ou mais que a Amani. Agora o último plot meus amigos, que genial!!

lissandra 27/03/2021

Como uma boa história pode virar pó
Sim, eu comecei este livro com uma ressaca literária, e sei que isso influenciou bastante para o tempo que passei lendo fosse maior, demorei bastante para terminar pois lia uns três capitulos por dia, mas, sei que alem da ressaca literária, a história teve participação na demora para conclusão da leitura.
Eu amei tanto o primeiro livro da trilogia, A Rebelde Do Deserto é incrivel, a trama é envolvente, a escrita nao é cansativa, etc.
Ja neste segundo livro, fiquei cansada, achei massante a escrita, repetitiva, diálogos fracos e a trama podia ter terminado no primeiro, a traidora do trono é uma continuação perigosa.
Eu amo a personagem principal, Amani, mas até ela me incomodou neste livro.
Enfim, to desapontada, e espero do fundo do coração que o ultimo livro, A Heroína da Alvorada, seja melhor, que este segundo tenha decaído por ser o desenvolvimento da história.
Gabyz.z 27/03/2021minha estante
Eu adoro esse segundo livro
Vai sua ressaca atrapalhou mesmo.

lissandra 27/03/2021minha estante
Sim, pode ser, quero dar uma nova chance para ele mais no futuro