Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos Gustavo Cerbasi

Resenhas -

Thainara Ramalho 08/10/2021

Casais inteligentes enriquecem juntos
O livro é excelente para casais conseguirem organizar as finanças, tanto para recém casados, quanto para aqueles que já partilham a vida juntos há um tempo. Mostra que boa parte dos problemas dentro de um casamento são causados pelo dinheiro/falta de organização do mesmo, e nos ensina formas de lidar com o dinheiro a fim de evitar tais problemas.

Andressa 17/08/2020

Perfeito
O livro perfeito para casais. Demonstra que várias brigas no relacionamento surgem por conta do dinheiro. Mostra que ambos no relacionamento precisam ter seus sonhos individuais e seus sonhos compartilhados. Aprendi com o Cerbasi que o assunto dinheiro precisa sim ser dialogado com o parceiro da forma mais transparente e natural possível.

Jaine 14/01/2024

O melhor livro de finanças da minha vida
O livro traz uma linguagem simples sobre educação financeira. Indicando que ela começa no LAR. Se você acha que sabe lidar com a grana da sua mesada ou do seu salário, leia esse livro. Com certeza ele vai mudar totalmente a sua visão e hábitos financeiros.

Humberto L Filho 03/02/2018

Muito bom. Recomendo.
Livro que trás recomendações sobre educação financeira tanto para solteiros e casais. Leitura de fácil compreensão. E tem dicas muito valiosas para a vida de casal e para aqueles que estão pensando em se casar.

Pude notar com o livro que uma correta postura com relação ao dinheiro pode nos dar um relacionamento mais saudável com as pessoas que amamos e uma vida mais tranquila.

Alberto.Tisbita 15/11/2020

Leitura a dois
A habilidade do Cerbasi de apresentar e trabalhar conceitos na área de finanças pessoais fazem jus à posição alcançada por ele como referência obrigatória da matéria em nosso país, trabalhando essa grande lacuna da educação brasileira muito antes de virar moda.

Esta obra apresenta testemunhos, testes, dados, conselhos e métodos aplicáveis a cada fase da vida a dois - da preparação do casamento ao testamento. De forma leve e em linguagem acessível, o casal é convidado a refletir e a agir no sentido de cultivar boa saúde financeira, e assim sustentar sua felicidade.

Algumas colocações, a exemplo da relação do brasileiro com instituições bancárias, meios de pagamento e patamares de juros estão bastante defasadas, mas, tendo em vista a natural volatilidade do mercado financeiro, como saldo, pode-se afirmar que o livro envelheceu relativamente bem.

A leitura ganha ainda mais significado quando feita a dois, sendo interrompida a cada momento por ponderações acerca dos erros e acertos cometidos, e planos a realizar.

Nanii 06/02/2021

Casais inteligentes enriquecem
O livro é ótimo para quem está precisando estabelecer metas financeiras a médio e longo prazo. Traz muitas sugestoes sobre planejamento financeiro, planos de previdência e seguros, além de orientar sobre a educação financeira dos filhos.
É uma leitura leve e muito informativa. Vale muito a pena ler.

Valdir 26/02/2021

Planos financeiros
Tenho a percepção de que a cada livro nosso mundo se expande. Esse foi um deles, apesar de ja ter lido vários livros sobre investimentos e planejamento financeiro, este teve certo destaque por sua amplitude, abordando desde investimentos a como manter a relação a dois prazerosa após casamento.

Aborda temas diversos sobre economia, compras no supermercado, mobiliando a casa, comprar casa ou alugar? Adquirir automóvel ou não? Tudo isso e mais sendo respondido e demonstrado a partir de exemplos.

Um tópico que me chamou particularmente a atenção foi: a sua riqueza é maior do que vocês imaginam, porque além de todos os benefícios pessoais descritos no livros há a descrição de porque sua riqueza enriquece muitas mais pessoas, algo que realmente é muito interessante.

Planejamento, disciplina, foco, tolerância a sacrifícios, dentre outras virtudes são abordadas neste belíssimo livro.

Enjoy...