Darkmouth - Os Caçadores de Lendas

Darkmouth - Os Caçadores de Lendas Shane Hegarty

Resenhas - Darkmouth - Os Caçadores de Lendas

Queria Estar Lendo 03/04/2017

Resenha: Darkmouth
Apesar de não estar muito na vibe de fantasia infanto-juvenil ultimamente, Darkmouth - Os Caçadores de Lendas foi uma grata surpresa. Lançado agora no começo do ano pela editora Novo Conceito, o livro é uma boa pedida para quem quer se distrair com uma aventura.

Algumas fronteiras entre cidades e o mundo das Lendas - os monstros - são mais fracas. Para protegê-las da ameaça, existem os Caçadores de Lendas, soldados e guerreiros encarregados de lutar para garantir sua segurança. Essa herança é passada para seus descendentes, e assim se constrói uma ordem. Na maior parte dessas cidades, as Lendas se foram e os Caçadores puderam encontrar paz. Mas em Darkmouth, a ameaça ainda reside. E Finn, filho único do último Caçador de Lendas ainda vivo, é a esperança deles. Seu treinamento precisa ser finalizado para assumir as responsabilidades do pai - e o problema reside nisso. Finn não é exatamente o melhor potencial a Caçador de Lendas.

Apesar de ser apaixonada pelo gênero infanto-juvenil e estar sempre a espera de novas histórias, confesso que me senti um pouco saturada nos últimos tempos - porque elas acabam puxando sempre a mesma trama. A última que realmente conseguiu prender minha atenção foi Magisterium, da Cassandra Clare, e mesmo o terceiro livro dessa série eu ainda não consegui ler! Darkmouth prendeu minha atenção do início ao fim.

Obras infanto-juvenis precisam encontrar um equilíbrio entre humor, aventura e aqueles dramas básicos da vida - sempre como lição de moral para os leitores, mas delicadamente intrincados na trama pra não parecer forçado - e Darkmouth fez isso. A narrativa do autor é carismática, te insere na história de modo a passar as sensações e as emoções das personagens. A ação é bem balanceada, com cenas bem descritas. O drama te emociona, o humor te conquista. Tem tensão e tem diversão o suficiente para entregar uma história leve, mas animada.

Finn é o típico protagonista deslocado - e, em histórias assim, funciona muito bem. Ele me lembrou um pouco do Soluço, de Como Treinar seu Dragão, por causa de toda a expectativa em se tornar um Caçador de Lendas, viver à sombra do pai e não conseguir corresponder ao que esperam dele, mas acabar fazendo isso de maneira diferente. As diferenças entre pai e filho criam aquela aura tensa, onde você torce pra que o pai abra os olhos e veja todo o potencial do guri, e também torce pra que o guri se supere e acabe se sobressaindo no que quer que faça. É isso que eu mais amo em infanto-juvenis!

Minha favorita foi a Emmie, melhor amiga do Finn. Ela é carismática, adorável e bem perspicaz, e a dinâmica entre os dois funciona muito bem. É o tipo de amizade estilo Percy e Grover, Harry, Ronny e Hermione que te conquista logo de cara.

O que eu mais amei na história foi a ambientação; eu me senti em uma Irlanda de outra realidade, e talvez tenha sido a intenção do autor. Tudo ficou muito nítido e apaixonante, porque a Irlanda é maravilhosa e o fato de ele ambientar a jornada do Finn em uma cidade com características do mundo real tornou tudo mais crível.

Os capítulos curtos tornaram Darkmouth um livro fácil de acompanhar, do tipo que você lê em poucos dias. E as ilustrações são magníficas! Eu amo um infanto-juvenil bem ilustrado, te dá aquela imersão dentro das páginas, como se a mágica fosse sair delas.

Não teve nada de surpreendente na história, nem quando ela tentou ser surpreendente - plot twist em infanto-juvenil tem que ser muito Magisterium pra te deixar de queixo caído, rolando no chão e berrando É O QUÊ? E aqui não foi o caso. Mas, por não esperar muito da leitura, eu acabei me surpreendendo exatamente em contraponto a isso. É uma história legal, com cenas emocionantes e uma narrativa atraente. Tem um protagonista divertido e personagens coadjuvantes bem construídos. No todo, Darkmouth é uma boa leitura para quem quer se desligar de tramas desesperadoras e só procura por uma boa jornada de descobrimentos.

Katy 20/06/2022

Muito bom!
Achei a leitura usa espécie de mistura de Percy Jackson com Soluço de Como treinar seu dragão. A história é bastante envolvente e o fim realmente nós pega de surpresa!

Pra quem gosta de histórias como Percy Jackson, Harry Potter, Nárnia? este livro é uma ótima pedida.

Aline.Goettems 31/01/2017

Darkmouth conta a história de Finn, o último dos caçadores de lendas.
Seu pai Hugo vêm treinando ele a muito tempo, e Finn precisa derrotar três lendas para poder ser o próximo Caçador de Lendas, e poder proteger sua cidade.
Várias e várias gerações da família de Finn são Caçadores de Lendas, então é como se fosse um legado.
Mas não é tão simples assim, Finn não tem vontade de ser um caçador, ele quer ser uma pessoa normal, ter amigos, e seguir a profissão que tanto sonha, se tornando um veterinário.
Ele tem apenas 12 anos, e sente que sua vida já foi decidida para ele, mas Finn não é tão bom quanto seu pai era na sua idade, e está longe de ser, ele não consegue pegar nenhuma lenda, e seus treinamentos são sempre vergonhosos. Mas ele se esforça, sai pela cidade junto com seu pai e sua 'armadura' com um dissecador (que faz lendas virarem uma esfera pequena), e se esforça ao máximo para conseguir parar as lendas que passam pelos portais, mas é sempre seu pai que aparece de última hora e acaba salvando mais uma vez o dia.
Darkmouth é a única cidadezinha que ainda recebe monstros, ou seja, a única cidade que ainda existe os Caçadores de Lendas, em outras cidades isso acabou a muito tempo, e Darkmouth nunca ganha novos moradores, ou visitantes.
Mas algo muda, vários portais começam a abrir ao mesmo tempo mesmo sem passar nenhuma Lenda por eles, e também temos uma profecia, será que Finn vai se tornar o próximo Caçador de Lendas? E oque essa profecia diz? Quem são os novos moradores da cidade (sim, temos pessoas novas, estranho não?)?, leia Darkmouth e veja o quanto você pode se aventurar em um mundo de fantasia.

"Eu só escuto falar sobre as coisas incríveis que você fez quando tinha a minha idade. Você derrotou tal Lenda. Você inventou tal arma. A menos que tenha uma história que termine com você caindo em uma privada ou algo assim, elas não vão fazer com que eu me sinta melhor agora." - Pág: 24.

Eu comecei a ler o livro admirada pela edição (que vou falar mais adiante), mas não esperava nada demais da história, achei que iria ler algo infantil, ou parecido com algumas coisas que já li. Mas quem diria que eu estava tão enganada.
Darkmouth me surpreendeu muito, é uma história em que o leitor se vê junto ao personagem torcendo pelo seu sucesso, e ficando triste junto com ele quando as coisas não dão certo.
Temos também a relação de pai e filho, que apesar das diferenças o leitor sente o amor que um tem pelo outro mesmo sem demonstrar.
Achei o Finn muito maduro apesar de só ter 12 anos, ele não quer ser um Caçador de Lendas, mas não faz corpo mole em nenhum momento, tem suas discussões com seu pai que muitas vezes não o escuta, mas mesmo assim não achei suas atitudes infantis. Eu me peguei confiando nele o livro todo, sabendo que ele ia passar pelas situações, e me admirei com isso, não me apego a nenhum personagem dessa forma a algum tempo.
O autor tem uma escrita gostosa, e faz você imaginar tudo de uma forma surpreendente.
Eu juro para vocês, eu sonhei com o Minotauro do livro kkkk, os personagens são muito bem feitos, e temos muitos desenhos pelo livro que ajuda o leitor a entender melhor a história.
O traço é lindo demais. E deixou a história ainda mais leve, uma leitura rápida e muito, muito agradável.

Achei legal a forma como o autor cuidou dos detalhes, descrevendo a casa de Finn de uma forma que me imaginava andando pelo corredor, olhando os retratos dos ancestrais de Finn que também foram Caçadores de Lendas, achei legal o Finn ter essa vontade de fazer diferente, de querer mudar algumas coisas. achei lindo o apoio da mãe dele, e claro, eu sempre tenho que gostar de algum monstro né? E porque não o Broonie dessa vez? (Leiam, vocês vão entender).

Temos muitos outros personagens que vão de alguma forma ser próximos ao Finn, não vou falar muito deles porque ainda estou com raiva de alguns depois do final, então não quero dar nenhum spoiler por aqui.

O livro é dividido em 68 capítulos (são curtinhos, e a leitura não ficou cansativa em nenhum momento), a capa está linda, e tem tudo a ver com a história, os desenhos, os traços como já falei são maravilhosos, tem mapa no começo do livro, é uma das edições mais lindas por dentro que tenho aqui. Não achei erros ortográficos, o livro é narrado em terceira pessoa, as folhas amareladas.

O único problema é que terminou háhá, quero mais, preciso saber o que acontece logo gente, vida de leitor não é fácil kkk.

Mas enfim, indico esse livro para todos, entrou para os meus favoritos, fazia um tempo que eu não lia fantasia, e Darkmouth me fez querer voltar a ler mais esse gênero que eu tanto amo.

www.leituranossa.com.br

Alyssa @culpadoslivros 07/04/2017

Pensem num livro gostoso de ler, bem humorado e repleto de aventuras. Assim é Darkmouth – Os caçadores de lendas! 😃

Apesar da capa não chamar muito minha atenção, adorei a textura sobre a palavra “Darkmouth” e me encantei com a diagramação repleta de ilustrações maravilhosas. Aliás, todo o projeto gráfico é bem moderno, exatamente para se comunicar com a galerinha jovem, pois esta é uma fantasia infanto-juvenil.

Finn tem 12 anos e deseja ser apenas um garoto normal, mas isto não é possível, uma vez que ele é filho do último Caçador de Lendas e vive a sombra do pai prodígio. Como todos na cidade conhecem sua herança e o grande legado de sua família, o menino se sente deslocado e não tem amigos. Até que conhece Emmie, uma jovem recém chegada, e permite que ela se aproxime.

Uma grande batalha se aproxima da cidade. Quando chegar à hora de provar seu valor, será que Finn vai superar as expectativas e conseguir corresponder ao que esperam dele, fazendo jus ao treinamento recebido? Só lendo o livro vocês terão esta resposta! 😘

A trama é um pouco lenta no começo, pois o autor precisa descrever os detalhes daquele universo e explicar a função dos Caçadores de Lendas. Mas logo tudo vai se encaixando e a história funciona muito bem, dosando ação, drama e aventura; tudo de uma maneira descontraída e divertida.
A narrativa carismática de Shane Hegarty tem tudo para agradar o público jovem, pois ele traz uma história rica em detalhes, bem escrita, leve, animada e, ao mesmo tempo, cheia de mistérios. Adorei os capítulos curtos e o papel amarelado facilita bastante a leitura.

Sem dúvida, Darkmouth é uma leitura muito gostosa e emocionante. Agora, é esperar a continuação desta mágica e emocionante aventura!

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

Zaza10 24/05/2023

Já quero ler o 2
O livro e muito legal, e a historia se desenrola bem, gosto dos personagens, da trama, dos desenhos que contextualizam, gosto de vdd. bem no inicio da historia me lembrou bastante a saga de Percy Jackson, que por si só já e perfeita! em geral gostei bastante e com certeza vou procurar o resto da saga

Weudaiane 18/02/2021

É uma fantasia que realmente prende a pessoa, assim dando a ela uma vontade de continuar, esse é o primeiro volume e agora preciso achar o segundo. Kkkk

Karini.Couto 05/03/2017

Darkmouth foi um dos lançamentos que veio da Novo Conceito para Resenha e a história surpreende bastante. Pela capa eu não teria me interessado, mas a sinopse me prendeu e a leitura foi muito mais do que eu esperava.

Nesta história temos Finn um menino de doze anos que vem sendo treinado por seu pai desde sempre para representar seu papel de último caçador de lendas, mas para assumir seu papel e proteger toda população de sua cidade ele precisa ser bravo e corajoso enfrentando perigos e lendas e assim de fato assumir seu destino. Isso é algo que passa de geração em geração e o destino de Finn o chama e o que se pode fazer se não enfrentá-lo? Há; mas aí que está a questão o jovem não tem o menor interesse em se tornar o próximo caçador de lendas; ele não sonha com a grandeza do legado de sua família, mas com uma vida comum como a de qualquer outra pessoa. Apesar disso ele tenta seguir o caminho que está destinado e de certa maneira até se empenha, mas sempre fracassa, parece não ter a menor vocação para o seu "tão esperado destino".

O nome do livro vem da cidade que se chama Darkmouth e não existe em lugar algum uma cidade incomum como essa, que tem monstros e lendas e jamais pessoas novas vindo para a cidade, é como se as coisas por ali tivessem parado no tempo, talvez. Mas de repente novidades surgem e o futuro fica indefinido por conta de situações novas e aí temos uma profecia e grandes aventuras pela frente junto de Finn.

O que virá a seguir é um turbilhão de emoções, aventuras e muita fantasia e quando a história termina a sensação que fica é de quero mais o quanto antes!

Carol - carollivros 12/03/2017

Darkmouth: os Caçadores de Lendas
Darkmouth, a última Vila Flagelada a ser invadida por Lendas... Nas outras vilas, os Caçadores já estão aposentados a alguns anos - mas não o Hugo, que treina Finn, seu filho, que será a 43a.geração de caçadores da família!.. Só que o Finn queria ser veterinário!!... Ele tem dúvidas... E não se sente apto. Ele sabe o que deve ser feito...como deve ser feito... mas...
Há muito a se descobrir... refletir... Pessoas... Lendas... Portais... Gantrua e a figura encapuzada no Mundo Infestado, coisas a se aprender que não estão no Guia Conciso do Mundo dos Caçadores de Lendas...
Leia a resenha desta viagem no blog Outro Garoto Lendo!

Um abraço, Carolina.
(Procurando mapa!)

site: https://outrogarotolendo.wordpress.com/2017/03/12/darkmouth/

Ricardo Brandes 12/03/2017

Caçadores de lendas
Elas estão chegando! As Lendas (ou melhor, monstros aterrorizantes que se alimentam de humanos) invadiram a cidade de “Darkmouth”. Elas querem dominar o mundo. Mas não entre em pânico! Finn, o último dos Caçadores de Lendas, vai nos proteger. Finn tem doze anos, adora animais, não leva muito jeito para lutar; mas é muito, muito esforçado. E todos nós sabemos que ser esforçado é a melhor arma contra um Minotauro faminto, né? Hum... Pensando bem, pode entrar em pânico. Entre em pânico agora! Corra!
Aventura / Fantasia / Ficção / Horror / Jovem adulto / Literatura Estrangeira

Olá, leitores! Sejam bem-vindos a uma cidadezinha tão pequena que nem aparece nos mapas, e parece sempre fora do lugar. DartkMouth ganhou este nome por causa do seu passado sombrio. E, nesta cidade que ninguém quer encontrar, vive Finn, um garoto de 12 anos, que sonha em ser veterinário e cuidar dos animais. Mas seu pai imaginava um futuro diferente para seu rebento, e queria que ele fosse um... caçador de lendas! Preparados para uma aventura assustadora pelas ruas de DarkMouth?
Escrito pelo Irlandês Shane Hegarty, a série DarkMouth fez sucesso lá fora e agora é publicada também no Brasil pelo selo #Irado da Editora Novo Conceito.
Com diagramação excelente e uma leitura agradável e surpreendente, a obra traz 336 páginas de muita aventura, monstros e grandes surpresas para o público apaixonado por fantasia.
Com belíssimas Ilustrações de James de la Rue e c capítulos super curtos, mas muito intensos, Os caçadores de lendas: DarkMouth foi um livro que realmente me surpreendeu em vários aspectos. Na qualidade da obra, no seu acabamento, no enredo e na questão da fantasia, muito bem trabalhada pelo autor Irlandês. (Interessante notar, ao longo da leitura, como as Ruas de DarkMouth trazem semelhança com o país do autor e sua cidade, dando um toque de realidade a fantasia).
Como leitor, percebi que o livro foi muito além das minhas expectativas, apresentando uma mensagem reflexiva e diferente sobre a guerra, que muitas vezes pode ser causada pela falta de diálogo entre povos ou culturas. (Sim, o livro promete grandes batalhas entre Humanos e Lendas, que tentam invadir DarkMouth em busca de uma vida melhor). Falando na cidade, destaque para o mapa da cidade de Darkmouth, ilustrado na abertura da obra. Fantástico!
Spoiler: O livro não tem final, pois faz parte de uma série. Mas é uma obra muito interessante para o público infanto-juvenil, que traz questões de família, amizade, traição, busca pelo seu lugar no mundo, e grandes segredos que também vai agradar adultos fascinados por fantasia! Recomendo!

* Resenha escrita para o Blog @AmoreseLivros

site: http://www.amoreselivros.com.br/2017/03/darkmouth-os-cacadores-de-lendas-shane.html

Silvana 25/03/2017

A cidadezinha de Darkmouth quase não aparece nos mapas, e quando aparece sempre está localizada no local errado. Por isso quando chega alguém diferente na cidade, é porque erraram o caminho para onde estavam indo. Para chegar até a cidade, tem que passar por um dossel de árvores, cujos galhos se estendem de cada lado até se engancharem no alto e a cada quilômetro percorrido, esses galhos vão ficando cada vez mais fechados e mais baixos. E quando a pessoa pensa que eles vão riscar o seu carro, eles atravessam um túnel e saem em uma rotatória onde uma placa dá as boas vindas a Darkmouth. Mas o que os visitantes enxergam, é o grafite que está em um muro escrito Monstros cujo S forma uma serpente que parece estar engolindo uma criança. Os visitantes então contornam a rotatória e vão embora da cidade.

O que é uma pena, porque Darkmouth é uma cidadezinha bem legal e faz bastante tempo que ninguém é comido por um monstro. Eles não são monstros na verdade, são Lendas que já chegaram a compartilhar a Terra com os humanos, mas por se tornarem muito invejosos e violentos, uma guerra eclodiu sobre a Vilas Flageladas e as Lendas foram banidas. Mas de vez em quando eles reaparecem em Darkmouth, a última das Vilas Flageladas. E para isso existe os Caçadores de Lendas, que são os responsáveis por caçar e capturar as Lendas que ocasionalmente passam pelo portal. E quando um portal é aberto dependendo da Lenda que passou por ele, vem uma quantidade de chuva com eles. Conforme o poder da criatura é a intensidade da chuva.

Em Darkmouth, há 42 gerações, a família de Finn são os Caçadores de Lendas, e Finn é o próximo na sucessão. Ele tem 12 anos e desde criança treina para assumir o posto quando completar 13 anos. Mas ele é uma piada se comparado a seu pai, que não é apenas um Caçador, mas O Caçador de Lendas. E agora que seu pai vai assumir uma posição no Conselho dos Doze, a cidade vai ficar sob sua responsabilidade. Mas ele tem que passar pela Cerimônia de Conclusão antes e para isso ele tem que vencer pelo menos três Lendas e ele está longe disso. Mesmo estudando e treinando o tempo todo, ele continua sendo um fracasso. Porque na verdade seu sonho é ser veterinário e domesticar as Lendas e não acabar com elas. E as pessoas estão começando a duvidar deles, porque só em DarkMouth as Lendas continuam aparecendo? E as coisas só pioram quando uma das Lendas trás um recado dizendo que as Lendas estão se reerguendo e que o menino cairá.

Recebi esse livro em parceria com a Novo Conceito e quando peguei ele para ler não sabia nem do que se tratava. Já comecei gostando da edição do livro que está um arraso. A capa é linda e a diagramação tem tudo a ver com a história, tornando ela ainda mais agradavel. Logo no inicio temos um mapa da cidade, o que me deixou bem feliz, já que adoro livros com mapas. E para minha surpresa, temos várias ilustrações ao longo do livro. A narrativa é em terceira pessoa, onde acompanhamos principalmente o que está acontecendo ao redor de Finn, mas temos também alguns capítulos onde vemos como estão as coisas do outro lado do portal, o lado das Lendas. E ainda temos algumas páginas do Guia Conciso do Mundo dos Caçadores de Lendas, onde conhecemos mais sobre a história deles.

Eu adoro literatura infantojuvenil, mesmo já tendo passado bastante dessa idade. Mas quem começou a ler com os livros da Série Vagalume, nunca deixa de gostar de livros assim. E Os Caçadores de Lendas, já prende logo de cara. Logo no primeiro capítulo já fui sugada para dentro da história e já vi que ia ser mais uma história que eu ia adorar. O lugar é interessante, os personagens são simpáticos e a escrita do autor é ágil. mesmo no começo tendo mais partes descritivas, para nos situar na história é claro, isso não prejudicou a desenvoltura da leitura. Tem muita ação, aventura, segredos sendo descobertos e um toque de humor, já que o Finn é um personagem muito atrapalhado, principalmente quando ele tenta capturar alguma Lenda.

Gostei bastante do autor ter abordado a questão sobre ser o que o pai deseja. Vemos aqui claramente que Finn não quer seguir a profissão da família, mas é empurrado pelas circunstancias e para agradar aos pais. E infelizmente muitos jovens passam por isso, tendo que seguir a carreira da família. Finn é um menino solitário, ele não tem amigos e muito menos o apoio do pai, mas isso não impede que ele seja um garoto gentil. Gostei bastante dele. Em contrapartida odiei o pai dele quase o livro todo, principalmente quando ele ficava descrevendo as conquistas dele e menosprezando o Finn. Temos vários personagens interessantes, mas não vou conseguir citar todos, só não posso deixar de citar o Broonie, uma das Lendas da qual gostei bastante. E para não me alongar muito mais, vou terminar indicando o livro para quem gosta do gênero. Tenha certeza de que você vai passar momentos bem divertidos com ele.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2017/03/resenha-darkmouth-os-cacadores-de.html

Na Nossa Estante 29/04/2017

Darkmouth
Do mesmo modo que eu esperava algo a mais de Darkmouth, acabei sendo surpreendida pela leitura.

Já de cara, tudo, desde a capa até o estilo da narrativa me arremeteu a Percy Jackson do autor Rick Riordan. A vibe da história é tão próxima ao best-seller de Riordan que me senti um pouco incomodada.

Em terceira pessoa, o autor irlandês nos apresenta Finn, um garoto de doze anos que vive numa cidadezinha chamada Darkmouth e sua família é aparentemente encarregada do mesmo serviço por gerações: caçar Lendas. As Lendas seriam todos os seres mitológicos que conhecemos, como o Minotauro e seres fantásticos assim.

Acontece que Darkmouth é uma das últimas cidades do mundo na qual as Lendas ainda insistem em atacar e é por isso que a família do Finn ainda persiste no serviço que a família exerce.

Por sinal, mesmo que ele e o pai, um Caçador também, protejam a cidade, boatos e fofocas sobre a família dele correm por todo o lado e os cidadãos encaram a profissão mais como um desserviço numa linha de pensamento do tipo “se eles não existissem, os monstros não existiriam” (o que não faz sentido nenhum, mas acho que o autor usou como desculpa para Finn ser o menino esquisito e isolado da cidade).

É uma clássica jornada do herói, com todos os elementos que esse tipo de narrativa pode nos apresentar, mas ainda assim acho que a leitura foi extremamente mediana e sem nenhum diferencial e pelo visto será uma série de livros.

Apesar disso, o trabalho gráfico da editora foi muito bom, principalmente por manter todas as ilustrações da versão irlandesa e os capítulos curtos deixam a narrativa mais fluída.

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2017/04/darkmouth-resenha-literaria.html

Helena Dias 08/05/2017

Uma história muito divertida.
Nesse livro existem dois mundos. O mundo dos humanos e o mundo dos monstros (ou Lendas, como eles são chamados). Para proteger os humanos, cada cidade possui seu Caçador de Lendas. É dever dele cuidar das cidades e seus habitantes, assim como acabar com as Lendas. Tal "emprego" é passado de geração em geração, de pai para filho. A família de Finn protege Darkmouth há muitos anos das terríveis (às vezes nem tanto) Lendas. E agora chegou a vez dele se tornar um Caçador. O único problema é que nosso jovem não tem muito jeito para a coisa.

Tinha bastante tempo que eu não lia um livro infanto-juvenil tão divertido. Eu acredito que fantasias desse gênero precisam encontrar um equilíbrio entre humor, aventura e os dramas da vida de maneira sutil para não parecer algo forçado. E Darkmouth consegue isso com bastante destreza.

A narrativa do autor é muito leve e simples, o que é ótimo para o público-alvo desse livro. Ele consegue nos inserir dentro da história e nos fazer sentir as emoções dos personagens. Eu diria que a escrita dele é algo carismático, com cenas bem descritas e balanceadas. A carga de tensão e diversão é na medida certa, fazendo a história ficar cada vez mais divertida e interessante. Além disso, os capítulos são bem curtos, o que torna a leitura bem mais rápida.

Os personagens têm vozes únicas, caracterizando cada personalidade da melhor maneira possível. Até mesmo os personagens secundários são muito bem construídos. Finn, o protagonista, é muito diferente de seu pai. Ele não se vê na pele de Caçador, muito menos leva jeito para a profissão. Por conta disso, ele vive à sombra do pai, que é um Caçador incrível. Os dois são pessoas extremamente diferentes, dando um contraste na relação entre eles, que é basicamente o principal foco de conflito na história.

Outra coisa muito legal é a ambientação. Darkmouth lembra uma daquelas vilas vikings (apesar de não ser viking) bem pequenas, no estilo "Como treinar seu dragão", onde acontecem coisas impressionantes e cheias de aventuras. O autor consegue dar vida a uma nova cidade, detalhando cada parte dela com muito cuidado, proporcionando ao leitor a capacidade de imaginar a cidade por inteiro. Eu, particularmente, gosto muito mais das fantasias infanto-juvenis concentradas em pequenas cidades, do que das repletas de batalhas de espadas. Então, achei o clima criado para a trama muito bom mesmo.

O único ponto negativo, na minha opinião, foi o plot twist. Não teve nada de surpreendente. Talvez, por ser voltado para o público infanto-juvenil, o autor tenha preferido manter essa linha previsível mesmo. O que eu não acho tão legal, tendo em vista que boa parte desse público também acharia algo fraco e sem surpresas. Em contrapartida, passado as reviravoltas, a história fica mais instigante e surpreende em boa parte, deixando um cliffhanger bem interessante.

Enfim... Darkmouth foi uma leitura que me surpreendeu de diversas maneiras. É uma história agradável, leve, bem escrita e super divertida e emocionante. Espero que a continuação saia logo porque com certeza quero saber como as aventuras de Finn vão se desenrolar.

site: http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2017/05/resenha-darkmouth-os-cacadores-de-lendas.html

Michelle Trevisani 15/05/2017

Amei demais!
Olá terráqueos, tudo bem com vocês? Espero que sim! Super empolgada para fazer essa resenha pra vocês, porque eu super curti essa leitura! Inclusive, seria um livro indicado para a idade de 12 a 15 anos hahah, mas eu amo livros de aventura. E essa aventura pode muito bem cativar adultos também, assim como me cativou. Recebi o livro Darkmounth, os caçadores de lendas em parceria com a editora Novo Conceito e este é um daqueles livros que passaria despercebido por mim se estivesse na prateleira de uma livraria. Mas Shane Hegarty conquistou o meu coração com essa história e por enquanto é o livro favorito de aventura que leio este ano. Agradeço a editora por ter me dado a oportunidade de ler esse livro tão divertido e bem escrito. E agradeço a mim mesma ora, por não ter sido pré-conceituosa e o deixado de lado por talvez pensar que encontraria uma história muito juvenil.

Darkmouth é uma cidadezinha esquisita. É a única cidade da redondeza que ainda registra casos de aparecimento de Lendas. E o pai de Finn, o Hugo, é responsável por manter essas Lendas afastadas. Por Lendas podemos entender os seres estranhos que atravessam um portal e que tentam dominar e eliminar os humanos. Essas Lendas são provenientes do mundo inefasto, e Hugo, é o responsável por dissecá-las, através de um dissecador, fazendo com que fiquem do tamanho de potes de maioneses e duras como pedra, guardadas em uma imensa biblioteca de Lendas na casa de Finn. O trabalho de dissecar Lendas é passado de geração para geração e está na família de Finn esse trabalho há vários anos. Mas Finn não tem certeza se é bom nesse negócio de dissecar Lendas. Muitas vezes ele se atrapalha com sua roupa customisada, e quando um monstro relativamente grande está frente a frente com você fica difícil pensar direito no que deve ser feito. Mas essa é a sina de Finn, ele não tem outra escolha a não ser aprender a tarefa de dissecar para proteger os moradores de Darkmouth. Mesmo que em seu coração deseje ser um veterinário. Bem, tanto faz. Isso não vai realmente mudar nada.

Porém, como em toda família, a de Finn não é diferente no quesito guardar segredos. Parece que tem algo a respeito do destino de Finn que seu pai prefere não mencionar (ou acreditar), uma profecia. Sem contar que o avô de Finn foi suficientemente burro por tentar uma outra abordagem com as Lendas - na verdade ele tentou conversar com elas, e acabou se dando mal, sendo que também ninguém menciona nos jantares em família o que na verdade se tornou o destino do avô, que ganhou o título de Naill Linguanegra.

Leia o restante da resenha lá no blog >> Livro Doce Livro

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2017/05/resenha-darkmouth-os-cacadores-de.html