Cartas de Natal

Cartas de Natal Thati Machado

Resenhas - Cartas de Natal

Eduda 20/11/2022

Uauu!
Definitivamente não era o que eu esperava, pelo conto ser muito curtinho, eu resolvi nem ler a sinopse!
Adorei a experiência e principalmente por ser literalmente cartas, você se sente mais próximo do personagem!
Samuel é muito corajoso e você consegue ve o seu amor por Eleonor? fiquei feliz com o final!

Renata 26/12/2017

Lindo e emocionante
Tem autores que deveriam ser proibidos de escreverem contos. O motivo: contos lindos como este em que a autora foi malvada de não escrever um livro com muitas páginas hahaha

A história aqui é bem construída, e acredito que uma história boa que consegue tocar o leitor é aquela que te deixa querendo mais e mais, e foi isso que aconteceu comigo ao ler este conto.

Aqui nós conhecemos Samuel e Eleonor, e através das cartas dele ficamos sabendo como eles se conheceram e mais de sua história. Além disso, Samuel lida com o fato de Eleonor não poder estar com ele na noite de Natal.

A autora fala aqui de uma síndrome que eu ainda não conhecia, e assim que terminei de ler o conto fui saber mais sobre ela, já que este conto aguçou minha eterna curiosidade.

Deu pra sentir nestas poucas páginas o quanto o casal de protagonistas se amam, a forma como Samuel escreve suas cartas faz com que consigamos vislumbrar todo amor que sentem.
Thati Machado nos dá uma linda lição do significado do Natal, e me emocionei com a história de Samuel e Eleonor. Com uma escrita envolvente, a história do casal é contada e ansiamos para que eles enfim possam passar sua noite de Natal juntos.

Só posso afirmar que este conto é muito lindo!

site: Visite o blog: https://wp.me/p38u52-6hu

Fran 11/02/2017

Incrível como a Autora aborda a Síndrome de Kleine-Levin e como ela nos presenteia com a Eleonor e com o amor incomparável do Samuel.

carolmndss 11/02/2017

Emocionante!
"(...) O conto fala sobre o verdadeiro significado do Natal, que é poder estar junto daqueles que são especiais pra gente. Natal não é um dia do ano, ou sobre ganhar presente; é apenas um lembrete pra você agradecer pelo que tem todos os outros dias do ano.

A maneira como Thati conduz a trama — abordando um tema que eu nunca li em outro livro — faz com que o leitor sinta tão próximo dos personagens que, mesmo estando com eles por pouco tempo, consegue fazer o leitor se emocionar. Leiam esse conto maravilhoso, mesmo não sendo Natal, haha."

site: http://bit.ly/2lBph3w