O Último Olimpiano

O Último Olimpiano Rick Riordan

Resenhas - O Último Olimpiano

Maria.Eduarda 09/08/2022

Incrível!!
Leitura de tirar o folego!!
Enquanto o Percy narrava cada coisa que acontecia no livro, eu ficava chocada pelo quanto que aquilo parecia real, não parecia que estava lendo, parecia que estava olhando tudo acontecer ao vivo e a cores!
Cada vez que pegava o livro para ler não conseguia parar, por mais que eu não goste de capítulos grandes, amei cada capítulo dessa história e quando acabava queria ler mais um e mais um...
Esse definitivamente foi o meu livro favorito de pjo! Foi incrível cada coisa que aconteceu, amei demais.

Paixão 09/08/2022

Impossível parar de ler
A primeira vez que eu li esse livro, em 2012, eu li ele todinho em um dia. Da segunda vez, em 2015, foi a mesma coisa. Hoje, 2022, lendo pela terceira vez, fiz o mesmo, li ele todo em um dia. É impossível largar mão dessa história, não tem como gente, é empolgante, excitante, amedrontadora e quanto mais perto do final, mais nervosismo traz. Muito bem escrito, muito drástico e dolorosamente bom. Eu amo!

alicsjanz 09/08/2022

"eu não queria ser um meio sangue" e olha no que deu
percy jackson sempre será minha série conforto ????

eu simplesmente amo todos os personagens (annabeth tem um pedaço a mais do meu coração sim!), eu poderia ler vários livros só deles todos no acampamento, a amizade deles todos são tão!!!!!!!!!!!! também nunca vou superar as mortes (que não foram poucas)

eu gostei bastante desse final, teve algumas partes enroladas mas eu não reclamei pq tava morrendo de medo de acabar

A CENA FINAL AGAJGAKABA QUE LINDOS, ?????

recomendo muito muito muito a série, os livros tem um alívio cômico gigantesco, uma página vc tá chorando e na próxima rindo

eu amei cada parte dessa experiência, leiam!!

Georgia.Paula 09/08/2022

Rick me fazendo gastar com mais uma série de livros
Como sou muito apegada aos personagens da série Percy Jackson e os Olimpianos, não tinha gostado muito da ideia de personagens novos, assim, demorei muito para ler esse livro. No fim, ele é maravilhoso, a apresentação dos novos personagens é feita de forma muito natural e envolvente, já de cara me apaixonei por eles. E o gancho para o próximo livro dá uma curiosidade e preocupação imensa com o Percy, então, já tem de segui para o próximo.

Lara 09/08/2022

O Último Olimpiano
O último livro de "Percy Jackson e Os Olimpianos"... Simplesmente incrível. Foi bem diferente dos 4 anteriores, e acho que foi isso que deixou ele ainda mais interessante.
Morrendo de ansiedade pra começar a ler "Heróis do Olimpo".

Bárbara 08/08/2022

Eu nem chorei
Felicidade, puts, apenas. Muita coisa aconteceu aqui e em partes eu estava ouvindo o audiobook e ficando em choque, chorando ou rindo sozinha no meio da rua, provavelmente as pessoas pensaram que eu tava doida kkkkkkkkkkkk mas valeu a pena, poxa, eu realmente gostei muito! Depois de tanto tempo tô rendida, tio Rick leva qualquer um pro fandom, não tem volta depois que entra kkkkkkkk amei, favoritado ?

Yasmin 08/08/2022

Vou levar pra toda a vida ??
Toda a saga dos Olimpianos é maravilhosa mas esse livro em especial tem todo o meu coração. Apenas digo que vale muito a pena a leitura, é bem desenvolvido, revelador e marcante.
(Altas doses de Percabeth.)

Mari Oliveira 08/08/2022

O último olimpiano ??
Olhando agora, o título totalmente se encaixa com a temática desse último livro. O Rick soube desenvolver tão bem a história, que por mais que essa saga tenha sido longa (de certa forma) eu leria se tivesse a continuação da continuação.

Vemos aqui o amadurecimento. De como que eles evoluíram nesses 4 anos. Me sinto feliz.

Teve tantasss revelações aqui, que por essas eu não esperava de jeito nenhum. Os deuses tiveram um papel importante, e eles souberam desenvolver bem - ainda mais agora por prometerem reconhecer seus filhos. Algo que se desde o começo fosse necessário essa guerra toda não teria sido criada.

LUKE AND RACHEL!!!! EU AMEI VCS!!!

Eu sabia lá no fundo que o loiro teria que ter um ponto fraco em relação à cronos e que a bondade ainda existia nele. ELE É UM HERÓI. I like you, Luke ;)

Rachel, não teria pessoa melhor para desenvolver esse papel. Amei seu ?final feliz?

Nico, vc é incrível. Sua lealdade sempre inspira.

PERCABETH!!! AMÉM!!!! OS SURTOS QUE DEI!! ELES DOIS JUNTINHOS É UM TEMA TÃO SENSÍVEL!!!

EU AMEI MUITOOOO!!!

Amizade, bravura e a coragem são a base desse livro.?

Que aventura, meus amigos. Que aventura. Me senti em casa

Me despeço dessa saga com um brilho dos olhos de alegria.

Até a próxima ??
Thaís 08/08/2022minha estante
Tem outras sagas derivadas tbm

Bia 08/08/2022

A verdadeira definição de ?fechar com chave de ouro? ?
Uma leitura sensacional! ?
O último olimpiano fecha a série de um jeito incrível. Muitas batalhas, muitas mortes, >muitos< plot twists e o cumprimento da grande profecia.
Não foi o meu favorito da saga (nada supera ?mar de monstros? e ?a maldição do titã?), mas foi muito bom de ler.
Adorei o desenvolvimento/evolução da Clarisse e do Nico, são meus personagens secundários favoritos. O casal Percy e Annabeth finalmente aconteceu e no final deu quase tudo certo.
O cumprimento da profecia foi totalmente o oposto do que eu esperava e eu amei.
Super recomendo.
Já quero ler os heróis do Olimpo.
_Biiasn 08/08/2022minha estante
Ainda não consegui ler esse, fico olhando ele na minha estante e sinto q vai ser uma despedida...

Bia 08/08/2022minha estante
demorei dois meses pra iniciar a leitura por causa disso, mas vale a pena amg. O final dá uma sensação maravilhosa de estar completamente em paz

_Biiasn 08/08/2022minha estante
Eu espero, tá n minha tbr, até dezembro vai!!!

Gih 07/08/2022

TUDO DE BOM!
Bom, vou começar dizendo que amei ler essa série (sei que não acabou ainda) foi bem leve, divertida e me deixou bastante curiosa. Óbvio que vê partes em que eu não aguentava mais pqp, mas continuei pq sei que vale a pena.
Por ser uma série de livros mais para o público infantil não me adaptei bem a leitura pq sla, para as coisas que eu leio esse é um conteúdo realmente leve, mas que traz vários assuntos importantes.
Foi ótimo acompanhar a jornada de Percy e seus amigos, deu para perceber que desde o primeiro livro eles foram evoluindo em questão de maturidade, estratégia, companheirismo, lealdade e etc. E tbm foi ótimo saber mais dos poderes do Percy, espero que evolua ainda mais.
Tenho a sensação de Cronos irá voltar, ou quem sabe um vilão muito mais assustador e perigoso.
Me senti mal pelo Luke sabendo que ele foi apenas umas das vítimas do Cronos, mas ao menos no fim ele foi um herói.
O Percy, a Annabeth, Grover, Rachel, Nico e Tyson tem um lugar muito especial no meu coração pois eles me cativaram de primeira.
Não vou ler a continuação desse universo tão cedo, mas pretendo ler é óbvio.
É isso, foi muito bom conhecer o mundo de Percy Jackson, até a próxima.??

Carmen 07/08/2022

Ameiiiii a conclusão
Muita batalha, acontecimentos surpreendentes, situações inesperadas ? como sempre a leitura foi bastante agradável e fluída, situações bem construídas e desenvolvidas. Adorei como Nico se aprimorou e fez parte dessa história com participação tão incrível, poderes surpreendentes ..

gi 07/08/2022

APAIXONADA POR ESSA SÉRIE!!
Não achei que fosse gostar tanto desse universo de PJO mas, meu deus, se tornou um dos meus favs! E que livro perfeito esse último, me prendeu demais amei absurdamente.

Mari 07/08/2022

- Héstia - disse eu.- Eu lhe dou isto como oferenda.
[...]
- E por que motivo, Percy Jackson?
- Porque a esperança sobrevive melhor no seio de nosso lar [...].

Sem sombra de dúvidas esse foi um dos melhores livros que eu já li. É incrível como podemos nos apaixonar ainda mais pelos personagens de Riordan e pela história impecável escrita por ele. Além disso, acompanhar a evolução do meu grupinho e ver que cada um se tornou uma pessoa (sátiro e ciclope também) ainda mais incrível vai me deixar com o coração quentinho pra sempre.

Lutei muito contra a vontade de não terminar essa saga, só pra não ter que me despedir (por ora). Entretanto, fecho as páginas desse livro. Dessa vez, sem olhar pra trás.