O Último Olimpiano

O Último Olimpiano Rick Riordan

Resenhas - O Último Olimpiano

Ana P. 30/07/2021

Coração aquecido
Li o primeiro volume em 2014 e demorei muito tempo pra dar continuidade. Só consegui concluir a saga agora. Mas, antes tarde do que nunca, né?

Percy Jackson vai deixar saudade, não vou negar. Me deixou com vontade de ler tudo de novo por ser uma leitura leve e envolvente.

Há algum tempo não estava com pretensão de ler Os Heróis do Olimpo, mas com a conclusão de O Último Olimpiano acho que mudei de ideia. Eu preciso muito saber o que vai acontecer depois, deixou um gostinho de quero mais! hahaha

NathCoelho 30/07/2021

Encerrando um capítulo que é o estopim da nova história
Esse livro tem para fechar com chave de ouro o primeiro capítulo da história de Percy, a primeira saga.

Com a chegada da derradeira guerra, os heróis precisam passar pelas provações mais difíceis, colocando em prática seus conhecimentos de combate e estratégias de guerra, além de lutar com personagens que outrora imaginaram ser amigos ou aliados. Algumas perdas acontecem, algumas heróicas, outras nem tanto.

Tem muita ação e reviravoltas, embora volte um pouco para a fórmula que já está um pouco desgastada (o que dizer dos inúmeros sonhos de um Percy dormindo em lugares estranhos só para nos explicar detalhes da história que ainda não haviam sido apresentados?).

Grover acaba ganhando mais maturidade e importância devido ao livro anterior, e os demais precisam também amadurecer, alguns não muito para manter a dose de humor, para conseguirem enfrentar o exército de Chronos. Além da evolução de Percy como herói encontrar aqui seu ápice.

Ainda no final são apresentadas uma nova profecia e negociações com os deuses de grandes proporções, que abrem as portas da série seguinte, que promete mais personagens e mais aventuras.

min 29/07/2021

PERFEITO
acho que eu não tenho nem palavras pra expressar o que senti lendo esse livro, essa saga se tornou ABSOLUTAMENTE uma das minhas preferidas, a história é incrível, simplesmente perfeita, fiquei presa nesse universo deis as primeiras páginas do primeiro livros, EU CHOREI NESSE LIVRO, mas fiquem tranquilos que foi de felicidade, tem ação tem ROMANCE, que no caso é a minha parte predileta, e podemos dizer que esperei tanto para esse final que li praticamente o livro inteiro em um dia.Creio que não tenha nada que eu mudaria nesse livro, tá tudo perfeito, o final é tipo BUMMM, eu realmente não estava prepara sobre o lance da profecia, quem quiser ler LEIAMMM.
e só pra falar que percabeth é um dos melhores ships!!!!
insta:@min.melo10

gi :) 29/07/2021

Eu não sei nem o que falar KAKAKAKA. Percy Jackson se tornou algo muito importante para mim, o acampamento meio sangue se tornou meu novo lar e os personagens minha nova família (uma vibe meio luke eu senti? KAKAKA não me matem pfv). Acho que só não estou chorando pq sei que ainda tem heróis do olímpio se não já estaria morrendo aqui. Esse livro deixou meu coração quentinho em todas as formas

isa 28/07/2021

nao ganho um beijo de boa sorte?
que livro e que saga maravilhosa!! o livro me prendeu muito e eu gostei como o autor detalhou os lugares e o que estava acontecendo no livro. me prendeu muito e eu terminei de ler em pouco tempo, confesso que queria ter ido mais devagar

Moon 28/07/2021

?Cada fim venta um começo?
Um livro que me prendeu muito,fiquei completamente fissurada em todos os detalhes,cada explicação de ambiente eu imaginava cada cantinho.Confesso que queria ter demorado mais um pouco pra ler pra admirar o quanto esse livro e incrível.A saga sempre vai ter meu coração.

rebeca 28/07/2021

O Último Olimpiano
"?Não ganho um beijo de boa sorte? Já é quase uma tradição, não é?"

Com essa fala começo minha resenha, a mesma emoção que senti aos doze anos vendo meu primeiro casal fictício acontecer, senti agora aos vinte.

Não me lembrava de quase nada desse livro também, o que foi ótimo já que devorei o mesmo em poucos dias e pude viver a experiência de leitura como se fosse a primeira vez. A forma como a profecia se concretiza foi ótima, o desfecho do livro nos deixa com a sensação de conclusão mas ao mesmo tempo desperta a curiosidade do que pode vir a acontecer nas sagas futuras que envolve Percy Jackson e seus amigos.

Amei a experiência de visitar esse universo novamente e não vejo a hora de começar Os Heróis do Olimpo e finalmente concluir os livros, já que nunca cheguei a ler o último.

giihh 28/07/2021

destruída.
isso é a única coisa que me define. Rick conseguiu me fazer chorar,tombar,gritar,tudo que era possível ele fez. sem dúvidas é 5 estrelas e toda essa saga virou meu novo confort book. Percaberth reina em meu coração e eu realmente tô ansiosa pra ler "Heróis do Olimpo". Apenas leiam Percy Jackson e os Olimipanos, vale a pena cada página.
?? a série inteira é +9/10

Lay :) 28/07/2021

Aqueceu meu coração.
Não imaginei que Rick pudesse se superar novamente mas eu estava totalmente errada. Ele se superou, e MUITO!

Durante esses quatro livros crescemos juntos com Percy, Annabeth e Grover. É incrível como a escrita do primeiro livro se torna diferente do último, como se realmente Percy tivesse amadurecido.

O Final de ?O Último Olimpiano? é avassalador e digno da saga tão amada, a escrita é um pouco mais cansativa por conta das narrações da batalha final, mas nada que nos deixe sem vontade de continuar.

Amei os desenvolvimentos dos personagens, ver Nico, Thalia, Rachel e outros com outra perspectiva foi muito bom!

Mal terminei e ja sinto falta de Percy, Annabeth e Grover juntinhos. Os próximos livros são com personagens principais diferentes mas tenho certeza que mais uma vez Rick vai me surpreender.

Não é atoa o sucesso e o amor pelo mundo de Rick Riordan. ??

ryvi 27/07/2021

De aquecer o coração
Esse livro é simplesmente perfeito. O Percy está muito mais maduro do que no primeiro livro, eu gostei que mostrou mais da história do Luke e outros personagens apareceram mais. Fico triste que a próxima saga não são protagonizada pelo Percy, irei sentir muita saudade.

tha 27/07/2021

Um excelente final para o Percy
Não sou tão boa com resenhas, mas vale muito a pena ler os quatro livros anteriores só para chegar nesse final esplendoroso. Que livro cara! Meu preferido de todos da saga. Gosto de ver a evolução do Percy nesse meio tempo entre o início de tudo e o final meio em aberto. Não teve um momento que eu não ficava ansiosa, animada ou risse de felicidade por causa do modo de como as batalhas foram travadas (principalmente a partir do capítulo catorze). Amo as tiradas cômicas que o autor traz, a maioria delas vinda do Percy, mas outros personagens secundários tiveram ótimas sacadas cômicas. Gosto de ver as decisões tomadas pelos personagens que mudaram o rumo e o ritmo da guerra, todos desempenharam um ótimo papel contra Cronos e até mesmo os que se diziam seus aliados, foram importantes para o destino do Olimpo e do acampamento também. O jeito que o autor descreve as batalhas foi muito bem pensado e tudo ornou muito bem em conjunto. Achei simplesmente perfeito e também genial esse entrave entre o Percy e o Senhor Titã, que deu uma pequena pausa para o nosso herói.