O Último Olimpiano

Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - O Último Olimpiano

Stella Campos 06/04/2024

Primeira parte da pirâmide finalizada
A melhor experiência literária q eu poderia ter na vida, me arrependo de ter demorado tanto pra começar a ler, deu muita risada, chorei, gritei, surtei, fiquei com raiva, tudo e mais um pouco, estou chorando por ter terminado, mas muito feliz em saber q não acaba por aqui, obrigada por essa perfeição tio Rick

Mariah221 06/04/2024

Que obra de arte mais perfeita meu deus do céu. Tp sem palavras para descrever o quanto amei esse livro desde a cena de lutas ao momentos percabeth( meus favoritos) . Meu favorito da saga, Percy te amo muito
luiza luiza 06/04/2024minha estante
que saudades desse livro?? quando fui ler heróis do olimpo a série da Disney também tava saindo junto, fiquei obcecada querendo reler esses (inclusive amg pelo amor de deus lê heróis do olimpo!!

esther.crisrocha 06/04/2024

Logo depois que terminei batalha do labirinto, já resolvi ler esse para saber o que iria acontecer com Percy e o acampamento meio-sangue. E que leitura maravilhosa foi essa, Rick trouxe o melhor final possível para a história.
No último olimpiano, vemos que o acampamento meio-sangue esta se preparando para lutar contra os titãs, mesmo que a chance deles vencerem sejam mínimas. E ainda por cima tem a tão falada profecia sobre os filhos dos três grandes deuses. Enquanto isso, os deuses estão lutando com o temível tifão, e sobra para Percy e os outros heróis salvarem o Olímpio.
A forma que o autor conduziu a história foi maravilhosa, a cada página lida eu ficava mais curiosa e presa a história. A narrativa e a construção dos personagens durante o livro foi incrível, até a migalha de romance eu amei.
Gostei muito como o autor focou na batalha, deu para entender bastante o que estava acontecendo. E como toda luta foi focada mesmo com a história sendo contada pelo ponto de vista do Percy, sabíamos sobre as outras frentes de batalha.
Uma coisa que já escrevi sobre, foi como o autor traz vários mitos gregos, nesse não foi diferente, o autor menciona os deuses menores, que normalmente são esquecidos, e até o mito de aquiles é citado no livro e usado na narrativa.
Outro ponto surpreendente na história é como a amizade do trio de “ouro” Percy, Annabeth, e Grover, eles são bastante unidos e sempre estão prontos para lutarem para defender o outro. Além deles terem várias piadas internas, de como um pega no pé do outro e os apelidos. O final foi tudo para mim, os deuses presenteado aqueles que lutaram para proteger o Olimpo, principalmente, a escolha que o Percy fez no final (você terá que ler para descobrir).
Quando terminei o livro, simplesmente não acreditei que tinha acabado a historiar tão rápido e o livro me deixou com o gostinho de quero mais. Devido a isso, quero ler toda a obra do Rick Riordan.

Guria dos livros 06/04/2024

Quero mais!!
Não consigo nem acreditar que já cheguei ao fim desse box... preciso de mais Percy Jackson!!
Amei demais todos os livros e vi vários relacionamentos se desenvolvendo ao decorrer da história, fiquei simplesmente apaixonada por esse universo, na qual tudo se encaixa e ainda nos cativa.

Renan Lucri 06/04/2024

Final muito bom!!!
Amei o final. Tudo amarradinho, sem pontas soltas e bastante ação. Mas algumas coisas durante o livro deram uma entregada do que seria o ?plot? kkkk

Maria.Eduarda 05/04/2024

Finalizando a primeira saga
Amei o desenvolvimento e a guerra final, acho que o fato do percy ter se tornado ?imortal? vai fazer com que tenha muitos reviravoltas nos proximos livros. Empolgada

Vi 05/04/2024

O melhor da saga sem a mínima dúvida, cada capítulo é uma emoção diferente, sem falar da relação dos personagens que muitas vezes rouba a cena. Não tem saga melhor que essa, li pela primeira vez com 12 anos e hj com 16, a sensação é a mesma. Percy, Annabeth e Grover são o melhor trio

Sophia1833 05/04/2024

Eu estou afogada em depressão
Eu nem acredito que eu terminei essa saga, logicamente eu tenho ainda mais de 30 livros pela frente mas nenhum deles vai de igualar a isso, eu me apaixonei por esse livro 10 vezes mais do que os outros (se isso é possivel pq eu amo os outros) chorei muito mesmo e eu to morrendo de amores esse final foi incrível eu to em estado de choque não aceitei ainda que terminei. JÁ VOU LER HEROIS DO OLIMPO SIM!!!!!

Laura 04/04/2024

Percy Jackson V.
Eu nunca vou cansar de dizer QUE UNIVERSO F*DA.
De todos os livros esse foi o que eu mais demorei a ler mas foi por motivos externos, se dependesse só de mim eu lia tudo em um dia só.
Eu tô até um pouco perdida com oq dizer pq já fiz resenhas enormes sobre os outros livros e são os mesmos elogios (amadurecimento dos personagens, não esquecer dos secundários, etc...)
Como eu não quase nenhum spoiler dos livros (não sei como) fiquei bem chocada com o final, mano não superei o Beckendorf até agora. Silena que prr foi aquela???? Sr. D sendo um querido? Rachel recebendo o espírito do oráculo? Percy sendo um líder extraordinário como sempre (e se recusando a ser imortal OI???? MEU DEUS DO CÉU). São muitos pontos a elogiar mas eu só queria dizer que foi lindo acompanhar esses personagens memoráveis, pretendo continuar lendo os livros do tio Rick porque sinceramente que escritor incrível!!

" -Família, Luke. Você prometeu."

"O mundo estava desmoronando, e a única coisa que realmente importava para mim é que Annabeth estava viva."

Milena1241 04/04/2024

Percy Jackson: e o último olimpiano
CARAMBA ESSE LIVRO É DEMAIS!!TEM LUTA,DISCORDIA,ROMANCE E FRASES INCONICAS ?? Só me apaixonei mais pelo Percy,LEIAM CARA,POR FAVOR LEIAM!! RICK RIORDAN MUDA VIDAS

Elvis23 04/04/2024

O Último Olimpiano é o quinto e último livro da série "Percy Jackson e os Olimpianos", escrita por Rick Riordan. A obra continua acompanhando as aventuras do jovem semideus Percy Jackson, filho de Poseidon, e seus amigos enquanto enfrentam ameaças cada vez maiores do mundo dos deuses gregos.

Neste livro, Percy e seus aliados se preparam para a batalha final contra os titãs, liderados por Cronos, que estão determinados a destruir o Olimpo e os deuses gregos. A narrativa é repleta de ação, reviravoltas emocionantes e momentos de tensão, conforme Percy e seus amigos lutam não apenas pela sobrevivência, mas pela preservação do mundo que conhecem.

Aninha 04/04/2024

Aos heróis e a todos aqueles que serão lembrados???
Fim...
Olha, essa foi a primeira vez que caiu um cisco no meu olho (bem grande, diga-se de passagem) enquanto leio um livro. E não foi pelo simples fato de que era o ÚLTIMO livro, mas porque aprendi mais com ele do que imaginava.
A forma como Rick Riordan deu vida a amizade dos personagens é surreal e apaixonante (só para deixar claro, todo livro tem seus pontos fracos, mas acredito que cabe ao leitor procurar extrair a melhor mensagem que ele passa) e esse foi o caso de Percy Jackson. Tio Rick deu vida a TODOS os personagens, embora alguns eu esperasse mais explicações sobre suas vidas e etc, fora isso, eu AMEI ver a lealdade de cada um, o orgulho de cada pai e mãe (deuses), foi muito emocionante. Com certeza foi um final merecido e OBRIGADA TIO RICK, POR FINALMENTE TER DADO VIDA AO MEU CASAL FAVORITO.
Foi gratificante participar dessa jornada de Percy Jackson e os Olimpianos (vou ler os outros livros de outra série de Percy Jackson, óbvio) e não tenha dúvidas, vou dormir sabendo que a lealdade, a mortalidade, a amizade, o amor e todo esforço pela luta, valem a pena no final. A Esperança, na caixa de Pandora, vale a pena abrir, mas, SEMPRE lembrando que não deixará de existir Trevas, mortes, guerras e batalhas. Com isso, encerro minha mini resenha sobre esta saga maravilhosa!!
Até breve, afinal de contas, nunca é um adeus de verdade, pois meio-sangues nunca tem paz. ;)

clara 03/04/2024

Confesso que foi o meu menos preferido dos cinco, mas é pq eu não gosto muito de ler luta kkkkkk e nesse teve MUITA

entretanto, amei o romance aparecendo ???? finalmente