O Último Olimpiano

O Último Olimpiano Rick Riordan

Resenhas - O Último Olimpiano

Claudinei 13/11/2010

Riordan deixou o melhor para o final!!!
Incrivel e sensacional essa ultima aventura de Percy, o que eu posso dizer desse livro é: Tudo o que havia de melhor nos anteriores foi adicionado nesse em dobro. Do inicio ao fim, da primeira a última página tudo acontece de forma rápida , este foi sem dúvida o que mais teve ação e surpresas, algumas já esperadas outras não.
Percy demosntrou ser um verdadeiro herói, tomava decisões dificeis por si só e tornou-se um eximio lider e guerreiro.
O destaque que faltou aos titãs nos anteriores nesse Riordan compensou, apresentando alguns outros, a exemplo do barganhador Prometeu.
O final foi emocionante, a batalha dos semi deuses contra o exército de Cronos foi épica, uma narrativa sem igual.
Com certeza essa foi a melhor série de heróis que li e sem dúvida merece um lugar de destaque na minha estante.

Lia 27/04/2010

Sei que é um livro juvenil e tal, mas eu adorei, gostaria de mais livros do Rick Riordan sobre o acampamento meio sangue. Entre lágrimas e risos uma série que vale ser lida. Saudade...

Lucas Geraldo 04/11/2010

MARAVILHOSO
Simplesmente um final maravilhoso para uma série maravilhosa!

Neto Sillva 27/08/2016

Percy Jacksom - O último Olimpiano
Percy Jackson e seus amigos lutam em uma guerra assemelhando-se a guerra inicial entre os deuses gregos e os Titãs e em uma batalha final com o poderoso Titã, Cronos. Essa guerra também relembra a uma das historias de Homero, a guerra de Troia (é um dos comentários de Prometeu na pagina 222 em o Ultimo Olimpiano). Eles finalmente derrotam Cronos e o Olimpo é salvo.
A Grande Profecia se aplica a Percy, e sua grande escolha foi entregar ou não a faca de Annabeth para que Cronos/Luke se matasse. Percy entrega a faca de Annabeth para Luke, que se mata atingido seu "calcanhar de Aquiles". A 'lâmina maldita' da profecia era a faca que Luke deu para Annabeth.

Os deuses previlegiam Percy, Grover, Annabeth e Tyson com um desejo cada. Tyson torna-se General do exército de Ciclopes, e a arma que eles concedem a pedido dele é um bastão. Grover recebe um lugar no Conselho de Anciãos de Casco Fendido e se torna o novo Senhor do Mundo Selvagem. Annabeth vira Arquiteta oficial do Olimpo e começa a reconstruir a Olimpo. Vendo todos os danos causados, Percy faz os deuses prometerem pelo rio Estige que eles vão reconhecer todas as suas crianças quando fizerem 13 anos. Ele também pede para construirem chalés para os deuses menores, como Hécate e Morfeu e um para os filhos de Hades. Ele larga a imortalidade por este desejo.

Rachel Elizabeth Dare se torna o novo Oráculo. Percy e Annabeth se tornam um casal e depois do seu segundo beijo (o primeiro foi no labirinto), Clarisse e todos os seus outros amigos sobreviventes jogam eles no lago, onde eles compartilham um beijo de baixo d'água.

A saga se conclui com Annabeth e Percy, correndo a montanha do acampamento abaixo, e sem Percy olhar para trás.

site: Millah

Thais 11/02/2013

Esse é um final eletrizante, um final digno da série, eu tive grandes expectativas com esse livro e todas elas foram supridas.
Os Olimpianos estão prestes a ser destruídos pela força do Titã Cronos, enquanto Poseidon - Deus do Mar e pai de Percy -, enfrenta sua própria guerra em seu reino, os outros deuses maiores estão unindo suas forças contra o maior monstro de todos os tempos, enquanto alguns semi-deuses e deuses menores estão se juntando à Cronos, tentando destruir o olimpo e tornando tudo ainda pior.
Percy Jackson esta quase completando seus 16 anos, e a Grande Profecia está quase se cumprindo, é um momento de muita tensão, mas também é um momento de decisões importantes que podem levar o Olimpo a destruição.
Esse livro é pura ação e emoção, é um livro perfeito, daqueles que não dão vontade de largar como todos da série Percy Jackson e os Olimpainos. Podemos reparar que neste livro há um grande amadurecimento de Percy, ele fica mais responsável e mais corajoso, e é ótimo quando vemos mudanças assim em personagens.
Existem segredos para serem revelados, e quase me esqueci do romance que se desenrola, é bem "levinho" mas vai fazer você torcer por eles.
A unica coisa ruim do livro, é que é o ultimo. Já sinto muita falta de Percy e sei que vocês também vão sentir.
Tio Rick, nós te amamos s2 (risos)

George Romic 18/08/2010

Ótimo final !

Nossa, esse livro é mutio bom.

Tudo bem que eu sou fã da série, confesso, mas o Rick conseguiu dar um final de livro digno !

Até hoje, os finais de livros que mais me impressionaram foi de Harry Potter e ass Relíquias da Morte e agora esse, o Último Olimpiano.

Na verdade eu num entendi muito bem o título, quem é o último olimpiano, a Héstia ? o.o

Liga não, sou loiro ;D

Recomendo.
Mateus 20/08/2010minha estante
Cara, acredita que nem parei pra pensar no significado do título do livro? Bem, eu acho que o último olimpiano é a Héstia mesmo, pois pelo menos é o que diz no livro...

27/02/2010

muuuuuuuuuuuito bom,encerra a saga que promete com certeza ser a grande depois de harry potter!!!!!amei

Ruth Aparecida 05/10/2012

O ÚLTIMO OLIMPIANO – PERCY JACKSON & OS OLIMPIANOS // Rick Riordan // Livro 5

Olá, destemidos! Estou aqui para fazer a última resenha, do último livro da série “Percy Jackson & Os Olimpianos” *tom de reprovação* AAAAAAAAAAH :(. É eu sei o quanto é frustrante terminar um livro. Mas fazer o que, né? Não temos escolha. Então é melhor preparar um lencinho umedecido, porque a história promete muitas emoções.

No quarto livro, vimos que Cronos estava se reestruturando muito lentamente para a batalha final. Iludindo semideuses, mortais, monstros, o que vier pela frente. Quanto mais pessoas para o lado dele, melhor. E quando ele estiver totalmente invencível, não vai ter dó nem piedade. Vai destruir um por um *O* (ai, que medo!).

O Acampamento Meio-Sangue deu sinal de alerta. Todos os semideuses passaram o ano inteiro treinando para a grande e a mais difícil batalha de suas vidas: a batalha contra Cronos. Apesar de eles serem a minoria, e as chances de ganhar são pequenas, eles não vão desistir facilmente. Enquanto os olimpianos lutam contra o terrível monstro Tifão, Cronos avança a toda para NY, onde o Monte Olimpo será um alvo fácil. Só Percy Jackson e o seu exército de semideuses podem dar outro rumo nesta história.

A história se desenrola em Manhattan, e a batalha contra Semideuses x Cronos pode dar fim a civilização ocidental. Além disso, Percy tem o pressentimento que essa luta não é apenas contra Cronos e salvar o Olimpo, mas é uma luta contra seu próprio destino. Revelada a profecia do oráculo, Percy finalmente vai encontrar seu caminho.

----------------

Sabe aquela sensação de quando você termina o livro? Uma sensação estranha, vazia. Sem sentido. É assim que estou me sentindo. Eu me lembro do dia 23/07, quando comecei a ler “O Ladrão de Raios”. Estava morrendo de euforia para acabar o livro que estava lendo, e começar ele. Também lembro da frase clássica de Percy: “Ser um meio-sangue é perigoso...” da Annabeth: “Cabeça de Alga”, do Sr. D que sempre insistia em errar o nome de Percy. São simples características que faz de um personagem ser especial.

Eu sei que isso está soando em um tom de despedida, mas é impossível não lembrá-los. Tio Rick tem o dom da escrita. Tem o dom de hipnotizar o leitor. Levá-lo para o Acampamento Meio-Sangue, e viver as diversas aventuras junto do Cabeça de Alga, da Sabidinha e o garoto-bode. Quer coisa melhor do que isso? Não existe.

PERCY, ANNABETH, GROVER, THALIA, TYSON, NICO, BIANCA, CLARISSE, BLACKJACK, BECKENDORF, QUÍRON, Sr.D ( e os outros personagens que eu não lembro agora) EU AMO VOCÊS ♥. Obrigada por deixaram entrar nesse mundo mágico e proporcionar tantas risadas.

Tio Rick foi longe demais! No livro, dá para perceber que ninguém está para brincadeira. Percy agora não é mais uma criança de 12 anos fugindo de monstros. Aqui ele vai descobrir o que tem de tão misterioso nessa profecia, tem um girlfriend (safadinho *-*) e enfrentará um de seus piores inimigos. E não acabou: a decisão está nas mãos dele. Ou ele vai e faz a lição de casa direitinho, ou ele se transforma em uma pilha de algas KKKKK (coitado!).

Eu adoro quando o livro começa quente. Você já entra no clima *-*. É o que acontece em “O Último Olimpiano” começa com muita aventura, emoção, bom humor e claro o final que surpreende. Sinceramente, todos os personagens tiveram um fim heróico. Apesar de algumas perdas, Tio Rick fechou a história com chave de ouro. Vou sentir muitas saudades dessa série ♥.

“O Último Olimpiano” merece 5 stars e mais um ♥ como favorito *-*. Até a próxima resenha, queridos! :)

kalebe 23/08/2010

Ultimo Olimpiano

Esperei por muito tempo por esse ultimo volume de uma série que me empolgou muito ( pra ser sincero , mais no final ) ...

Para ler mais :

Julhama 03/09/2010minha estante
Resenha bacana no site!

SrTurner 05/03/2014

Agora a coisa ficou séria Percy está prestes a fazer dezesseis anos e a sua profecia esta prestes a se cumprir, qual será o plano de Nico di Angelo para Percy derrotar Cronos? Agora contando com quase toda a ajuda que pode, veremos Perceus Jackson mais uma vez salvando o Mundo que conhecemos.

Renata 03/01/2010

Simplesmente amei!
Amei a série inteira e o último livro acabou deixando um gostinho de quero mais.

Alê 04/09/2010

Final com chave de ouro
Desde que li o primeiro livro têm sido uma verdadeira obsessão e a espera era mais que uma tortura pra mim, comprei o livro na ultima bienal do livro e li em menos de 8 horas. Envolvente e cheio de adrenalina, Riordan escreve de uma maneira na qual você se transporta para dentro do livro e sente na pele todas as letras, frases e exclamações dos personagens em suas aventuras...

Mesmo deixando aquela tristeza e com um gostinho de quero mais, Riordan finalizou a série com chave de ouro como não poderia deixar de ser.

Keila 23/05/2011

O Último Olimpiano
Rick Riordan me impressionou novamente com o quinto e último livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. Acabei lendo em três dias, a historia é marvilhosa, tudo se encaixa com uma leveza gostosa de se ler.

Nesse último livro Percy tem uma missão – salvar a humanidade...
As cenas de lutas, são d ++++.
E quando tudo parece perdido, Percy sempre pode contar com a ajuda de seus amigos. Essa é uma das lições mais legais do livro.
Um ótimo final, ótimo livro e ótimos personagens.

Simplesmente genial.

Recomendo!!!!!!!!

Mandark 11/09/2010

Fera demais! xD
Foi sem dúvida o mais emocionante dos livros da série... As narrações do Percy estão bem mais divertidas e e seus comentários sempre me fazer rir, mesmo nos momentos de maior tensão da história. As cenas de ação, que recheiam o livro quase que totalmente e os mistérios desvendados (que não deixaran a desejar em nenhum momento) fazem desse último livro da série uma experiência inesquecível. Um livro extremamente divertido, muito bem escrito, desprentecioso e cheio de aventuras, com personagens tão cativantes... Além de um desfecho muito muito muito bom mesmo... Gostei demais dos últimos capítulos... Mal posso esperar para começar a reler as aventuras de Percy Jackson e torcer para que o Riordan escreva logo mais aventuras dele! Recomendadíssimo!