O Último Olimpiano

Rick Riordan

Resenhas - O Último Olimpiano

Deby Guedes 03/02/2024

E fim...?
O que foi mais bacana neste ultimo livro foi que ele mostrou a importância de todos os deuses. O enredo e todo o desenvolvimento da historia foi muito bem construído, ficando impossivel de parar de ler. Gostei muito da saga e estou bem curiosa com a nova série.

Vitor 27/11/2021

Fechando Com Chave de Ouro
Toda a saga do começo até fim foi fantástica,as aventuras,os personagens dos quais não tem como esquecer,a forma como eles lidavam com as diferenças e superavam os problemas,o desenvolvimento de cada um e da história ao longo de cada livro,as lições que o autor quis trazer com algumas dessas histórias,tudo se encaixou perfeitamente,e esse final não tinha como ser melhor,antes de ler os livros do Rick eu me perguntava por que as pessoas gostavam tanto deles,agora entendo o porquê,tudo de uma forma equilibrada,momentos divertidos e momentos de tensão,com certeza uma das melhores experiências que eu tive com livros,simplismente perfeito.
Bia 27/11/2021minha estante
PJO é incrível, td a magia dentro desse universo, o elenco e o enredo, td é incrível! Agradeço muito pelo Rick Riordan ter criado esse universo.

Bruno 27/11/2021minha estante
Uma das minhas sagas favoritas. Já li duas vezes, amo muito.

Ju do Pix 10/12/2023

POW POW KABOOM POW ?
É tiro porrada e bomba a história inteira, muitas mortes, momentos depressivos e reviravoltas

FINALMENTE focaram em novos personagens e deuses (Te amo Héstia). Simplesmente perfeito!

Gabrielly 17/01/2024

Uma incrível experiência
Eu sempre quis ler percy jackson, mas sempre tive preguiça, ou medo de não gostar, mas com o lançamento da série decidi que iria tentar, e me impressionei.
Quando terminava de ir lendo os outros 4 livros, olhava a resenha e via gente falando que tal livro era melhor, ou tal livro era o favorito e eu pensava que não teria um favorito, todos era maravilhosos. Ai eu li o último olimpiano, e talvez por ser encerramento, ser um livro rápido ou algo assim, mas me deixou um pouco melancólica.
Ao longo dos outros livros eu duvidada dos deuses, e de alguns eu ainda duvido, mas acho que esse livro mostrou que nem todos são maus, e que alguns realmente se importam com os filhos, nesse livro, Dionísio, Hermes, Poseidon e Hades ganharam o meu respeito, não por serem perfeitos, mas por tentarem, porque diferente do que eles mesmo acreditam, serem deuses imortais não os impede de errar.
Planejo ler mais livros do riordanverso, mas duvido um pouco que serão tão incríveis quando esse.
teagu 17/01/2024minha estante
esse é o meu favorito também!!

Jeh 30/09/2021

Espetacular!
O nível de aventura desse livro tá surreal, mal dá tempo de respirar... Finalmente conhecemos a profecia que ronda Percy na íntegra e todo o peso que ela acarreta.
A guerra se materializa, assim como Cronos e a coisa fica doida... Com um espião entre nossos heróis tudo fica mais complicado ainda e os segredos e revelações são tantos que a cabeça só falta explodir.
A quantidade de personagens que conhecemos é surpreendente o que não permite de forma.alguma que a história caia em monótonia...
Mas toda a saga é muito bem contada e nos prende do inicio ao fim, sem deixar pontas soltas o desfecho nos traz muita satisfação e o início de uma nova aventura... O que só me deixa triste é o fato deu não ter a próxima saga para começar imediatamente!
Enfim só recomendo e só poss dizer que já estou com saudades. Melhor saga do ano. ⭐⭐⭐⭐

milleccs 16/05/2021

Percy Jackson e O Último Olimpiano
Nossa...Essa saga, trouxe muita coisa para mim.
Muitos lições, muita aventura, muita dor e angustia.
O amor do Percy e da Annabeth, a determinação de todos, a maturidade e a coragem da Annabeth e da Rachel, a bravura do Percy, do Nico, do Grover e de todos. O ensinamento de que tudo pode dar certo. Todos podemos ser heróis.
A esperança que eu precisei ter para continuar lendo essa saga não está escrito.
Tanta coisa aconteceu, que fiquei ate com medo de tudo dar errado no final.
Se você nunca leu, ou nem sabe sobre Percy Jackson. Por favor, apenas leia essa incrível historia.
Lalia 16/05/2021minha estante
Nss pjo é pft msm?

belle 29/05/2021

tio rick é um homem tão criativo e talentoso que eu me surpreendi lendo percy jackson. esse último livro foi extraordinário e os últimos capítulos foram dignos de um surto ou outro.
a saga é boa e vale muito a pena ler, a introdução à mitologia, casais, reviravoltas... tudo escrito de um jeito único e cativante!
recomendo para todo mundo.

Lice ou lica 23/11/2023

Para mim, esse livro foi de longe o melhor da saga de Percy Jackson. Ele superou TODAS as minhas expectativas. Tudo o que eu achei que fosse acontecer, na verdade estavam erradas , e me surpreenderam muito mais. Ele não te dá um minuto de descanso, todas as vezes em que eu terminava o capítulo eu não queria esperar para ver o que aconteceria no próximo. Ele é um livro com um pouquinho de cada coisa, tem ação, aventura, mistério, romance, amizade e etc. Esse livro te faz sair da sua realidade pra lutar com mostros e salvar o mundo, isso tudo ao lado de seus amigos Percy, Annabeth, Grover e muitos outros do Acanpamento Meio- Sangue.
Esse é um livro super divertido, que eh indicará todo mundo de todas as idades, ele me fez rir, chorar e gritar, e são esses os melhores livros, aqueles que te fazem se sentir a vontade, dentro da história, que te fazem " sentir" junto com os personagens.
RICK ARRASOU DEMAISSS!
Italo213 23/11/2023minha estante
Percy Jackson é muito bom, faz parte de um dos melhores momentos da minha vida.

giulia¡ 23/11/2023minha estante
DE NADA, ALICEEE!! sabia que você iria amar! fico feliz em saber que você compartilha dos mesmos amores que eu;)

mess.spring 23/11/2023minha estante
YIPEEEEEEEEEE

Milleprale 21/10/2020

Percy Jackson e o Último Olimpiano
O meu favorito entre os cinco!!

O desfecho da grande profecia se aproxima, todos os semideuses se preparam para a batalha contra o exército de Cronos, enquanto o poder do vingativo Titã aumenta a cada dia.
Todas as forças dos Deuses se concentram na ameaça do monstro Tifão, e a responsabilidade de proteger o Olimpo resta apenas para Percy e seu exército. Nessa luta contra o destino e sua profecia, que a Percy foi revelada como sua própria sentença de morte.

Simplesmente AMEI esse livro, repleto de ação, batalhas e emoção (chorei muito).
O desfecho da profecia não deixa a desejar em nenhum momento!!

?Brinquedos quebrados, diplomas de faculdade rasgados, buquês murchos: todos os sonhos que as pessoas descartavam ao passar da vida para a morte.?
(Pág:136)

torralles 14/08/2021

Pfto!
Amei o livro, tirou muitas das minhas dúvidas sobre o passado do Nico e da Bianca. E o final foi surpreendente.
A escrita do Rick é muito boa e te prende.

Paulo.bookwriter 09/06/2022

Tão-----
Acho que lendo todos os livros dessa saga principal, Percy Jackson é meu livro favorito, o autor escreve muito bem, a mitologia é muito bem usada no livro, e é simplesmente perfeito, os personagens dão bem desenvolvidos, tem plots que eu não esperava, e a leitura foi muito boa, é incrível, amo de paixão esse livro.
gabriela 09/06/2022minha estante
preparado pra continuar com heróis do olimpo?? o bom do riordanverse é que só acaba daqui uns 30 livros

Bia 27/01/2024

Esse livro é muito bom ele não abre espaço pra gente respirar é caos o tempo inteiro ai ai minhas crianças sofrem muito ?

percabeth impecáveis como sempre sinto que a cada migalha nova eu ganhava mais alguns anos de vida

bysophia 26/07/2023

?? percy jackson e o último olimpiano
?Dizemos adeus, ou quase isso.?

Acabou e eu só tenho vontade de chorar.
Esse livro foi simplesmente perfeito! Tantas reviravoltas, descobertas, e com bastante plot twist que me causaram muitos surtos!

O desenvolvimento dos personagens ao decorrer dos livros é lindo de ver, que orgulho da decisão do Percy! Nunca decepciona!
E ver as relações de amizade do Percy com os campistas, a união dele desde o início ao fim de todos os acontecimentos é fofo, e a coragem deles é de dar orgulho.

Amei as cenas do Percy e Annabeth, muito fofos!! Espero ver eles juntos nos próximos livros. ?

Tô muito triste que essa saga tão maravilhosa tenha acabado, mas levo ela em meu coração pra sempre! Espero ler mais livros desse universo.
Jão... 27/07/2023minha estante
Sim! Até agr não superei, tô me segurando para não largar tudo e começar o herói do olimpo ou o arquivo dos semideuses. Não superei e não sei se vou superar

bysophia 27/07/2023minha estante
pois é, tô na mesma. Só tô com medo de as outras sagas não serem tão boas quanto ?, e tô com preguiça de ler os livros extras KKKKK muita coisa

Iuiu 15/09/2023minha estante
Calma. Teve anúncio de um novo livro da saga com os olimpianos. Sai pela intrínseca, no dia 26/09, lançamento mundial.

bysophia 15/09/2023minha estante
sim sim, é um novo livro e se chama ?O cálice dos deuses? onde o Percy vai estar entrando na faculdade, espero que depois eu consiga ler ;)