O Último Olimpiano

Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - O Último Olimpiano

isbaella 05/10/2020

ler livros de fantasia is all fun and games até você chorar por não poder fazer carinho no cachorro enorme, com três cabeças aterrorizantes, que guarda a entrada do reino dos mortos :(

CarolDamaso 02/06/2021

Home......
Mais uma vez, venho eu aqui, sem palavras, sem água no corpo, sem saúde, sem psicológico, resenhar o último livro da série Percy Jackson e os Olimpianos.
Durante o último ano, os semideuses vem se preparando incansavelmente para a inevitável guerra contra os titãs, a qual eles sabem que tem poucas chances de ganharem. Ainda com o espião de Cronos no Acampamento, seus exércitos estão cada vez maiores. Cada vez mais semideuses, monstros e deuses se juntam a sua causa. O milenar e destrutivo monstro Tifão, agora solto, colocará os deuses em uma batalha incansável para retardá-lo, deixando os semideuses por conta própria. Agora serão eles e um exército várias vezes maior que o seu, lutando nas ruas de Manhattan, protegendo o Olimpo, rezando para que tudo de certo.
Pra começar a falar o que eu achei. Primeiro: esse povo não tem um minuto de paz, santa caçarola, mal terminaram uma guerra já vem uma profecia nova, PA! Adorei conhecer mais sobre o passado do Luke, sobre a família, sobre a vida antes de se juntar a Cronos, sobre tudo. Eu chorei e não foi pouco quando ele falou com a Annabeth pela primeira vez, puts grila, eu não passei bem. Pela primeira vez, eu fiz uma teoria certa: a teoria sobre o que aconteceu com a May Castellan. Honestamente, tadinha mano. Agora vai ai uma pergunta: por que cargas d'água tem gente que não gosta da Rachel? Essa menina é perfeita, além do que, o que aconteceu no começo foi um deslize, nada comparado ao que vem depois. Falando em o que vem depois AAAAAAAAAAAAAAAAAAA MEU PERCABETH, SOCORRO SENHOOOOOOR!!!!!!! Percy, Annabeth, vocês dois merecem o mundo, ta aqui pra vocês. Eu não tenho condições, o Percy falando que ninguém encosta nela, que o mundo tava desabando e que tava tudo bem porque ELA tava bem AAAAAAAAAAAAAAAAAA, eles são tão perfeitos......
Agora eu vou pegar aqui num lado mais emocional, porque eu acho que é necessário, afinal, livros sempre passam uma mensagem. Eu aprendi tanto com cada personagem de cada um desses cinco livros, eu me achei neles, me vi neles. Eles me deram uma casa, uma casa que eu nunca vou esquecer, eles me deram um lugar onde eu possa descansar minha cabeça quando eu estiver cansada. Eu senti muito com esses livros, eles foram uma aventura que eu nunca vou esquecer. A primeira vez que eu realmente chorei com um livro foi em A Maldição do Titã e novamente nesse, e olha que eu sou uma pedra. Nessa série maravilhosa que nunca será esquecida, eu encontrei uma família, uma casa, amigos que eu vou me lembrar e agradecer pra sempre, e eu espero que você, leitor, seja convencido de conhecer esse lugar mágico que é o Acampamento.
Até a próxima resenha!

Bia Paini 16/12/2021

ÚLTIMO OLIMPIANO E ULTIMO LIVRO
AAAA O QUE FOI ESSE LIVRO?
Li em janeiro e estou escrevendo em dezembro, mas o carinho e sentimento por ele tá igual!!
Eu ameiii o final, achei incrível. Jurava que não ia gostar por ler já nos meus 16 quase 17 anos, mas é como se fosse um livro sem idade pra gostar, você apenas encara aquilo e entra na história como se fosse amiga do percy (percy eu te amo) sério apenas leiam
softstydia 17/12/2021minha estante
Essa série é tudo pra mim sério ???

Bia Paini 19/12/2021minha estante
SIM TOTAL

Victor Silva 30/04/2020

O último livro da série se encerra com ótimas batalhas,com revelações surpreendentes e como os livros anteriores,de forma interessante.

Bela 06/06/2021

De longe o melhor da saga
Eu amei tanto esse livro, emocionante e cheio de aventura. Enquanto Rick Riordan entrega TUDO eu entrego todas as lagrimas do meu corpo, +5 favoritado

dicas_books 21/12/2020

Mais que perfeito
Eu amoo esse livro a releitura foi super tranquila mas muito emocionante eu ameiii.

DudaSpier 21/04/2021

Último livro de pjo?
Demorei bastante pra terminar esse livro porque eu tava lendo uns outros 4 livros ao mesmo tempo.
Achei esse livro muito bom mas um pouco repetitivo (profecia, missão, luta), mas eu entendo que percy jackson é assim.
Eu amei o final! Foi tão fofo! Foi um final bem fechado e ao mesmo tempo aberto pra mais livros (não sei se deu pra entender)
Tô louquinha pra ler heróis do Olimpo e descobrir que são esses ?sete da profecia?!

Tiffani0 04/01/2022

Minha paixonite pelo Nico aumentou exponencialmente! Eu amei muito mal posso esperar para começar os próximos livros

Mateus 18/08/2010

E então, é o fim...
Quando O Ladrão de Raios foi lançado no Brasil e o vi pela primeira vez, me fascinei na primeira olhada. A capa era incrível, a sinopse era incrível, o livro todo parecia ser incrível. Mal sabia eu que ele se tornaria o melhor livro que leria em toda a minha vida. Muitos podem me achar um idiota por achar isso, pois minha vida mal começou. Mas Percy Jackson é único, e nada se iguala a ele. Bendito foi o dia em que o comprei, vou me felicitar pelo resto da vida por ter feito isso.

Acompanhar a série Percy Jackson foi uma acontecimento sem palavras. É impossível descrever. Esperei ansiosamente o lançamento de cada livro, cada livrinho tão querido que irei me lembrar pelo resto da vida. Quando chegavam, era aquela festa, até pulava de alegria. Simplesmente ganhava meu dia quando tocava nas páginas dos livros. As horas que passei com eles foram as melhores em toda a minha vida, e as que com certeza mais aproveitei. Percy Jackson e os Olimpianos é e sempre será a melhor e maior série de todos os tempos. Não importam as dezenas de outras séries que irão surgir no futuro, Percy Jackson sempre terá um lugar guardado em mim.

O Último Olimpiano é, com certeza, o livro com mais ação e aventura de toda a série. Batalhas e guerras são constantes, o tempo todo a tensão é crescente e os personagens correm perigo em quase todas as páginas. Meu coração subiu a boca praticamente em todo o livro, e me senti ao lado de Percy, Annabeth, Grover, Clarisse, Quíron e todos os outros heróis na arena de batalha. Foi maravilhoso.

A história se passa em Manhattan. O titã Tifão se libertou de sua prisão eterna e está destruindo tudo por onde passa. Os deuses, sem outra alternativa, vão tentar acabar com esse poderoso personagem que parece ser quase indestrutível. Porém o Olimpo fica vazio e sem ninguém, e tudo parece se mostrar apenas uma armadilha para tornar o lugar indefeso e Cronos derrubá-lo. E com o Olimpo indefeso, quem irá batalhar para defendê-lo? O Acampamento Meio-Sangue e seus semideuses. Percy e todos os seus amigos irão batalhas até o fim, seja até a vitória ou até a derrota.

O que Rick Riordan fez foi sensacional. Conseguiu, diferentemente de várias outras séries que já li, terminar a série de um jeito brilhante. Todas as perguntas foram respondidas, todos os personagens, bons ou maus, tiveram um final digno. Tudo foi narrado na maior perfeição, não tenho nada para reclamar. Sempre acho erros na maior parte de livros finais, mas nesse, estou sem palavras.

Um ponto diferente neste livro é que os deuses menores ganham um destaque maior. Com a ausência dos grandes deuses, esses se tornaram os únicos prontos a ajudar. A deusa do lar, Héstia, tem um grande papel. Perséfone, esposa de Hades, também tem a honra de entrar na guerra. Uma grande deusa, que finalmente aparece, é Deméter. Outros persoangens mitológicos, como Prometeu, o Porco Voador, deuses dos rios, e até um objeto famoso, a caixa de Pandora, entram também no livro. Cada um tem seu papel, por menor que seja. Todos juntos fazem do livro essa grande obra prima que é.

Quando acabei a última página e fechei o livro, me deu aquele aperto no coração. Nunca mais irei ler novos livros da série Percy Jackson, um dos maiores heróis de todos os tempos... mas irei sempre reler, isso podem ter certeza. A questão é: será que algum dia irei ler uma série tão sensacional assim? A resposta é que não sei. Mas não vou ficar triste. Estou feliz por ter lido tudo, e passado por experiências maravilhosas ao ler. Me senti realizado. O consolo de nós, fãs, é que Rick Riordan escreverá outros livros. Vamos torcer para que sejam tão bons quanto esses. Esperamos que sim.

Mas uma coisa é certa: Percy Jackson é eterno *-*
Frannie Black 24/11/2010minha estante
Adorei a resenha!!!

Mari 20/12/2011minha estante
Nossaa ! Nunca pensei que fosse encontrar alguém que sentiu a mesma coisa que eu quando li o Último Olimpiano. Eu não canso de reler esse livro e todos os outros da série. Com certeza é a minha série favorita, e de todos os livros que já li, Percy Jackson é o meu personagem favorito, que com certeza eu vou sempre me lembrar ! Adorei a sua resenha =D

Mateus 29/12/2011minha estante
Obrigado, Mari! Percy Jackson e os Olimpianos também é minha série preferida, e não tinha como escrever uma resenha diferente. A série pode até ter terminado, mas ela estará sempre em nossa lembrança! E claro, podemos nos contentar com os Heróis do Olimpo (:

Luan 30/04/2012minha estante
Percy Jackson e os Olimpianos também é minha série FAVORITA!!
Amei sua resenha!
Percy Jackson é eterno *-* [2]
Percy e sua turma sempre estarão em nossos corações!

derson 26/07/2012minha estante
voce escreveu de uma forma genial, parabéns!!!!!!!

Ruth Aparecida 03/09/2012minha estante
Resenha maravilhosa *-*

Mila 21/02/2013minha estante
Muito boa essa resenha, parabéns! :)

lis 23/11/2013minha estante
Ainda bem que tem a continuação da saga Os Herois Do Olimpo

celia saint james 18/06/2021

O fim de uma era
Um meio-sangue, dos deuses antigos filho
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará,
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar.
celia saint james 18/06/2021minha estante
18/06/2021

Viih Nunes| @pseguinte 13/09/2022minha estante
A saga heróis do olimpo é continuação dessa primeira e nela que se realiza a profecia

mabel 13/09/2022minha estante
na saga heróis do Olimpo a profecia se realiza!

luanilis 01/09/2023

Percabeth ???
Que final!!!!! esse livro foi perfeito, conseguiu me surpreender até no que eu jurava que sabia. não consigo imaginar um final melhor!

Sarah 14/07/2022

Minha nossa nossa
Percy Jackson e os olimpianos com certeza é agora uma das minhas sagas preferidas.
Uma história perfeita, personagens incríveis, amei a mitologia.
É uma história tão levezinha, meio sessão da tarde. Nunca li 5 livros tão rápido do jeito que li esses.
Eu passaria horas falando como amei.
As cenas foram tão bem detalhadas, mas não de um jeito que cansa. Supimpinha
Estou triste por ter acabado (mas lembro que tem mais 30 livros desse universo, porém sinto que não será o mesmo)
Giomsousa 14/07/2022minha estante
Pjo é a melhor saga de todas ? Mas le heróis do olimpo, é muito boa também e tem novos personagens incríveis ??

Sarah 14/07/2022minha estante
Que bom saber, estava com medo de não ser boa igual essa

Tiago 04/01/2023

O destino vai se cumprir...
No final da jornada de Percy aqui, esse livro possui críticas altamente positivas. Percy estava esperando que a profecia sobre sua vida finalmente fosse explicada e assim foi. Em toda a sua trajetória ele consegu perceber que a luta acima de tudo que ele desenvolve, está mais contra o seu próprio destino e Cronos está em busca de sua vingança e não hesita em utilizar todas as suas bases e nem se preocupa com os estragos. Ao final, Percy não só tem a revelação da sua profecia, mas também consegue entender finalmente o destino que lhe estava reservado...