O Último Olimpiano

Rick Riordan

Resenhas - O Último Olimpiano

Thay 15/05/2021

SURTEI O LIVRO INTEIRO
Gente esse livro ... EU NÃO TENHO NEM PALAVRAS para dizer o quanto foi bom . De fato , até agora , foi a melhor leitura do meu ano .
Só queria dizer que eu virei cadelinha do Rick Riordan e já comprei os Heróis do Olimpo parcelado em 281901 no meu cartão .
É isso .
LEIAM PJO E SEJAM FELIZES COMO EU FUI
Marcos 15/05/2021minha estante
Estou no meio desse processo de felicidade ?????

Thay 16/05/2021minha estante
KSKSKSKKS SÓ SUCESSO

ana beatriz 20/07/2021

?porque a esperança sobrevive melhor no seio de nosso lar. guarde-a para mim, e eu não tornarei a me sentir tentado a desistir.? sempre acreditei que livros pudessem resgatar as mais grandiosas emoções, mas não me ousava a pensar que algum me faria acreditar no melhor das pessoas outra vez, logo em um dos piores momentos da minha vida. por ironia do destino, foi o que aconteceu comigo. não só esperança, mas vitalidade, uma vontade de saber como resolver tudo. foi o livro que mais viciou de todos, porque me vi sendo refletida nele e creio que muitos se identificariam também. é uma bomba atrás da outra, que acaba por lhe prender nessa escrita tão fácil e natural, com as personagens mais cativantes possíveis. a condescendência e a fé estarão mais à flor da pele do que nunca.

Navi.Azuos 05/07/2020

O Que É Imortal Não Morre No Final Ou Quase Isso
Sem dúvidas é o melhor livro da série (briga pau a pau com A Maldição do Titã). Percy finalmente chega aos 16 anos e vemos o desfecho da tão falada/escondida/temida profecia. Velho! Que livro bom do c***! Cheio de ação do começo ao fim, com várias perdas (muitas bem significativas), o deus isolado e injustiçado saindo da sua bolha e metendo o pau nos monstros... Percy não é mais aquele garotinho tão bobinho de antes, amadureceu bastante (mas continua "lento fofo"). O final teve uma reviravolta maravilhosa, que batalha! Héstia é minha deusa favorita desse livro e de muita importância, merecidamente. Blackjack é o pegasus comediante que contrapõe um livro cheio de ação e tensão.

Lanny 01/06/2021

Obrigada Tio Rick
Eu fico triste por terminar essa saga mas extremamente satisfeita. Rick conseguiu fazer um final de saga incrível, com todas as pontinhas fechadas e tudo no seu devido lugar
O livro é a batalha final do começo ao fim, mas ele conseguiu não deixar cansativo, você fica preso em cada página.
Aqui vemos o crescimento dos personagens e eu fico levemente orgulhosa de ter acompanhado toda essa trajetória.
É uma saga que recomendo pra todo mundo.

Obrigada por dar a oportunidade de ler essa saga esplêndida, Rick Riordan ??

lu.grace 11/01/2021

Que livro maravilhoso.
Os personagens estão muito mais maduros nesse livro e finalmente a grande profecia acontecesse e como nos outros livros do tio rick ele nos mostra a bravura, coragem e amizade entre os personagens.
O final desse livro é sensacional, eu estou sem palavras!!!
Eu estou simplesmente apaixonada por esse universo, a serie me surpreendeu muito.
Antunes 11/01/2021minha estante
CHIQUEEEEE

Antunes 11/01/2021minha estante
Resenhas da lu

bru 15/12/2020

Que conclusão! Eu amei a série inteira, mas esse último livro >>>>>
Muito obrigada Tio Rick ??

Alexia.Ferreira 22/04/2023

Finalizando a primeira parte de uma aventura extremamente sensível, eu demorei tanto pra terminar esse livro por não estar preparada pra chegar no final dessa história e descobrir como tudo termina nesse primeiro momento, mas com certeza valeu a pena ter tido coragem pra terminar. Uma das melhores leituras simplesmente pelo fato de vc se sentir presente em cada cena como se realmente estivesse vivendo aquilo. Perfeito, apenas.

Kanyone 13/10/2021

Me sinto órfão.
Essa saga se encerrou - entre muitas aspas, já que deve ter uns 30 livros ainda e o autor vai lançar mais em 2023 - com esplendor.
Eu passei as páginas tão empolgado que não conseguia parar e ficava agoniada durante as aulas e qualquer outro momento em que não pudesse ler, por mais que eu tenha enrolado um pouco, já que não queria que acabasse. Os personagens da série me cativaram demais e gostei muito do encerramento e desenvolvimento deles ao longo da saga, simplesmente perfeito e este livro não podia ter entregue algo melhor do que a grande guerra com o fim mais belo que eu vi dentre os quatro livros anteriores.
jcksonbaby 13/10/2021minha estante
pjo eh taooo bom! hdo eh perfeito! tem muito mais por ai, e personagens novos que sao meus xodós, juro, perfeitos

Fabiano.Sousa 12/04/2021

A que saga maravilhosa. Sempre fui fã da mitologia grega, e acompanhar essa saga foi uma das melhores leituras que já fiz.
Aline Michele 13/04/2021minha estante
Põe maravilhosa nisso!

- giu 19/05/2022

Um "final" incrível, termina meio que em aberto já que tem outra série que é continuação dessa e tals...
Pra mim foi uma leitura rápida e fluida como sempre, e tenho que ressaltar aqui de novo que a escrita do Rick é super leve e simples.
Termino essa saga com meu coração quentinho e com certeza vou guardar essa história incrível comigo pra sempre.

highgarden 04/01/2024

Segue sendo o maior ato de Rick Riordan
Deve fazer já uns dez anos que li esse livro pela primeira vez, e termino ele nessa segunda vez tão fascinado quanto na primeira. Uma pena que o Riordan nunca vai ser capaz de escrever uma obra prima como essa. Tudo em O Último Olimpiano é absolutamente perfeito, desde as cenas pré-guerra até a longa sequência da guerra cheia de batalhas épicas de arrepiar o 🤬 #$%!& da bunda. Adoro como o Riordan fecha e conecta várias pontas soltas de forma magistral, tudo que é revelado sobre o passado do Luke e do Nico é muito satisfatório, adoro muito a simbolização da Hestia nesse livro, a importância que ela tem, a Annabeth também é uma personagem muito bem trabalhada e que acaba tendo uma participação realmente relevante para a derrota de Cronos, e o Percy se torna definitivamente um dos maiores personagens da literatura infanto-juvenil, todo o desenvolvimento desse querido e a forma como ele se torna o maior picudo da galáxia é muito satisfatório. Ele é muito o eterno preferido do Rick Riordan e não a toa nunca foi superado por nenhum outro personagem dele. Reizinho do mar e do mundo. Para finalizar, meu coração de Percabeth shipper já com mais de dez anos de vida segue mais vivo do que nunca, sou muito fã #0 desse casal, são tudo pra mim.

laura 13/12/2021

NAO ACREDITO QUE ACABEI??
Não tenho palavras pra expressar o quanto eu AMEI esse livro, to muito triste por ter acabado essa saga maravilhosa, mas cada segundo lendo valeu a pena.

O último olimpiano foi de longe o melhor livro da saga inteira (achei que fosse impossivel superar a batalha do labirinto, ja que eu tinha amado, mas é MIL vezes melhor). A leitura é super fluida, não da vontade de largar nunca. Teve ação do início ao fim e não houve um capítulo sequer que eu ficasse entediada (inclusive a cada capítulo mais interessante ficava).

só tenho mais uma coisa a dizer:
???PERCABETH???NICO???RACHEL???
Só Paula 13/12/2021minha estante
amoooo

Gio 06/02/2024

Percy Jackson: A Maldição do Livros Favoritados
Começando a falar sobre O Último Olimpiano, ele se tornou outro 5 estrelas, é esplêndido, espetacular, angustiante e despertador.
a atmosfera de guerra está presente no livro inteiro, juntamente com a ideia do fim do mundo, quase apocalíptico, e por causa dessa atmosfera nos sentimos um dos meio sangues lutando na guerra, sentimos cada dor, cada medo, coragem, bravura e desespero de tentar salvar o mundo.
choramos a cada perda, comemoramos a cada vitória.
Percy Jackson ganha total liderança no livro, ele é o rosto da guerra, e ele se sacrifica imensamente pela vitória ao mesmo tempo que tem que resolver questões amorosas com Annabeth e Rachel.
O livro te prende até o final, tendo mil e uma reviravoltas, mostrando como precisamos dos nossos amigos para vencer e alguns sacrifícios tem que ser feitos
Temos os exércitos de monstros e de Cronos, além das porcas voadoras, drakons e gigantes de gelo para atazanar a vida dos semideuses
O livro tem um fechamento de conflito explosivo e catalizador, com uma mudança na sociedade apresentada.
E, obviamente não poderia deixar de falar de PERCABETH
fui muito bem alimentada pro meu shipp nesse livro, sério, altos surtos, surtos MESMO!!
(tô tentando não dar spoilers)
MAS UAU QUE CASAL
a cena do lago de canoagem me fez explodir de alegria
Rachel teve a sua história resolvida, afinal, não se escapa do destino?

muitas mortalhas foram queimadas nesse livro, mas muitas não precisaram ser costuradas

agora? a cena final??..

?E nós corremos colina abaixo, e, pela primeira vez, eu não olhei para trás.?

A saga de PJO nos trás nostalgia, coragem, saudade da infância e muito amor no coração, a saga se tornou uma das melhores que eu já li, Percy se tornou meu comfort character e descobri que a saga me ensinou muito mais coisas além de um conhecimento sobre mitologia grega que pode ser muito útil em uma aula de filosofia ou de história, o livro nos ajuda a fugir de um mundo caótico para outro igualmente caótico, só que com a possibilidade de imaginar e criar como crianças, sentindo-se livre para acreditar em todos os mitos do livro.

obrigada tio Rick por ter escrito essa obra de arte??

Clara.Xavier 06/07/2021

?????
Que final foi esse meus amigos? Foi uma loucura isso é o que eu digo.
Agora tenho que comprar os Heróis do Olimpo para ver o que vai rolar.
Lela Bastos 06/07/2021minha estante
Heróis do Olimpo é ainda mais perfeito juro

Maria 06/07/2021minha estante
Eu tô no primeiro livro de Heróis do Olimpo, tô na pág 166 e até agr tá tudo parado. Eu tô achando super chato!

Cris 06/07/2021minha estante
Heróis do Olimpo é muito chato na minha opinião

Lela Bastos 06/07/2021minha estante
No começo do primeiro livro as coisas são meio confusas e tudo mais, mas eu ainda acho perfeito

Lela Bastos 06/07/2021minha estante
sou suspeita pra falar tbm pois amo os personagens ksksksksk

Mariana113 19/12/2023

Q final lindinho af
Demorei SÉCULOS pra ler o primeiro livro e em compensação terminei os outros rapidinho, provavelmente pq eu já tinha visto o filme e ele me deixou meio desanimada pra ler (se isso passa pela cabeça de vcs tbm, continuem a ler juro q vale a pena pq só melhora).
a única coisa q me fez n dar 5 estrelas foi a cena do luke cm a faca pq achei q foi meio mal elaborada mas de resto QUE SAGA INCRIVELLL